28 de abril de 2012

Camilo Lourenço, o lambe-rabos!


1 247 comentários:

1 – 200 de 1247   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

E para promover essa pasta, nada melhor que um anúncio televisivo em que se via um engraxador a engraxar a careca desse sobas!

Anónimo disse...

Aqui esta a foto do lacaio nauseabundo e lambe rabos profissional:
http://www.psdanadia.com/blog/?attachment_id=3045

Anónimo disse...

Não sei se a coisa acontece apenas comigo, mas sempre que vejo a frontaria de Camilo Lourenço, sobretudo se a imagem for acompanhada pelo dom da bosta dos seus pensamentos a soltarem-se-lhe da boca e caindo no chão à sua volta... parece-me estar a ver um cartaz que diz “Atirem-me com um gato morto nas trombas até o gato miar!”... mas provavelmente é apenas imaginação minha.
A verdade é que o incontinente comentador vive num stress tremendo, sempre tentando ser o primeiro a apoiar quaisquer medidas de austeridade que o governo resolva anunciar... mesmo aquelas que ainda estão na fase farsante dos anúncios catastróficos de, por exemplo, um futuro corte de 40% numa pensão, para depois se ficar, “magnanimamente”, “apenas” por vinte...
As provas que vai dando do ódio visceral que o move, já não apenas contra a esquerda, mas conta todos os trabalhadores, os verdadeiros culpados de tudo o que de mal acontece na Humanidade... são dignas de estudo psiquiátrico.


http://samuel-cantigueiro.blogspot.ca/2013/02/camilo-lourenco-o-papagaio-do-pirata.html

Anónimo disse...

Protesto pelas Declarações produzidas pelo Economista Camilo Lourenço:
https://www.facebook.com/pages/Protesto-pelas-Declara%C3%A7%C3%B5es-produzidas-pelo-Economista-Camilo-Louren%C3%A7o/356047861175897

Anónimo disse...

Ainda sobre o vídeo de Camilo Lourenço:
http://www.youtube.com/watch?v=DJzENEjqw1Y
Comentário de Maria João Branco, professora de História Medieval na FCSH, Universidade Nova de Lisboa no Facebook:
“Também talvez alguém lhe devesse contar que, por exemplo, em Oxford consideram Economia o curso menos útil e mais estupidificante de todos. Até Gestão teve grande dificuldade em imperar, embora agora a Said Business School tenha bastante prestígio. O presidente de um dos colégios mais prestigiados era licenciado em Filosofia e foi o chefe do Tesouro da Thatcher durante vinte anos. Quando lhe perguntei como tinha feito para compreender as complexidades da Economias, olhou-me com espanto e disse-me: “- mas isso aprende-se em qualquer estágio de 3 meses, é uma idiotice passar anos a estudar uma coisa tão óbvia”. Os cursos mais valorizados para tudo, especialmente para o civil service, diplomacia o bolsa de mercados são, em primeiro lugar Clássicas e logo a seguir História, pela capacidade de compreender problemas complexos, equacionar dados múltiplos de forma crítica e produzir respostas e soluções inovadoras. Seria de pedir um comentário a este senhor, sobre esta e outras realidades de países com bastante tradição em eficiência e profissionalismo?”

Anónimo disse...

camilo lourenço - o lambe-botas
http://torcato.77forum.com/t5814-camilo-lourenco-o-lambe-botas

Anónimo disse...

... resposta ao sabujo:
http://www.leituras.eu/?p=3140

Anónimo disse...

... vejam que este lambe rabos e' especialista em gestão de clubes de futebol e SADs:
http://leoninamente.blogspot.com/2013/06/camilo-lourenco-um-homem-inteligente.html

http://www.record.xl.pt/jornal_oficial/exclusivos/interior_premium.aspx?content_id=793963

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/407226.html

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=828956

http://www.dailymotion.com/video/x1pjvw_camilo-lourenco-vs-luis-freitas-lob_sport#.UcpewpxBjUU

Anónimo disse...

Camilo Lourenço, a História e a utilidade económica

tolinho ...
tolinho ...
tolinho ...
http://expresso.sapo.pt/camilo-lourenco-a-historia-e-a-utilidade-economica=f790202

Anónimo disse...

Camilo Lourenço - Um Inútil pago para dizer Inutilidades

http://thoughloversbelostloveshallnot.blogspot.com/2013/02/camilo-lourenco-um-inutil-pago-para.html

Anónimo disse...

Trabalhou no campo e nas obras, e diz que isso o levou a ter «muito cuidado com a despesa».
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=60083

Anónimo disse...

http://trasgalhadas.blogspot.pt/2013/02/o-areias.html

Anónimo disse...

A utilidade em Camilo Lourenço
http://suspeitas.blogs.sapo.pt/279094.html

Anónimo disse...

DOM CAMILO LOURENÇO AO POSTIGO DA RTP
http://arepublicano.blogspot.com/2013/02/dom-camilo-lourenco-ao-postigo-da-rtp.html

Anónimo disse...

site para ouvir os disparates do lambe rabos:
http://m80.clix.pt/programas/cordodinheiro.html

Anónimo disse...

mais uma foto do Camilo:
http://vkb.isvg.org/@api/deki/files/97/=HN_Leader.jpg

Anónimo disse...

uma foto antiga do tio-avo do Camilo:
http://ayay.co.uk/backgrounds/historical/german_world_war_2_colour/portrait-of-Heinrich-Himmler.jpg

Anónimo disse...

um vídeo do pulguinha sanguessuga:
http://www.youtube.com/watch?v=ERP1lvGQM94

Anónimo disse...

este Camilo lambe-rabos tem o perfil de um grande psicopata:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/multimedia/fotogaleria/mundo/as-10-profissoes-que-os-psicopatas-mais-escolhem

Anónimo disse...

Problem-solver ... deliver?
Grandes concelhos do Camilo, trouble-maker profissional, e mestre em bullshit-delivery!!
....."Aqui fica uma sugestão deveras embaraçosa colocada por Camilo Lourenço a Carlos Queiroz na última quinta-feira, no programa Pontapé de Saída. Camilo saiu da sua área e meteu o nariz onde não devia":
http://www.youtube.com/watch?v=3p1D68YYNSU

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_que_a_esquerda_nao_percebe_na_troika.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Pulitzer_Prize
Ui, Ui, Camilinho monhê asqueroso a cheirar a caril e morrinha de cão, a tua direita ligada ao BPN/SLN que roubaram descaradamente e agora nós e os pensionistas é que temos de pagar, são todos uns tipos porreiros. Mas que espécie de verme és tu que nem mesmo lambendo todos os dias os sapatos ao governos eles te convidam para nada? Já convidaram até aqueles dois imbecilóides do Lomba e do Poiares Maduro, que de cada vez que abrem a boca só sai m*erda, mas a ti não te pinga nada. Deves ser mesmo um vermezito inutel.

Anónimo disse...

Você na TV: Camilo Lourenço põe todos a dançar
http://video.pt.msn.com/watch/video/voce-na-tv-camilo-lourenco-poe-todos-a-dancar/295bbb8zq

Anónimo disse...

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa, e pela Universidade de Cadela, onde completou um doutoramento em lamber rabos.

Experiência profissional - estágio na secção de Economia do semanário “O Jornal” (1987); estágio no jornal “Correio da Manhã (colunista da secção de Bolsa); jornalista na secção de Economia do jornal “Semanário” (1987); editor de Economia da Rádio Correio da Manhã (de 1988 a 1992); redactor principal do “Semanário Económico” (desde 1988); coordenador da secção Nacional do “Diário Económico” (de que foi um dos fundadores) desde 1990.

Director adjunto da revista “Valor”, que ajudou a fundar (1992). Director da mesma revista (1993), onde se manteve até 1995. Editor de Economia da Rádio Comercial, de 1992 a 1997.

Director editorial das revistas masculinas da Editora Abril/Controjornal: “Exame” (revista que também dirigiu); “Executive Digest”; “Turbo”; “Auto Guia”, “Exame Informática” e “Exame Digital” (de 1995 a 2002).

Comentador de assuntos económicos da Rádio Capital, de 2000 a 2005. Director da revista “Maisvalia” (de 2003 a 2005).

Comentador da RTP e RTP Informação, onde passou também a apresentar o programa “A Cor do Dinheiro”, sobre aconselhamento em Finanças Pessoais (desde 2007). Colunista do “Jornal de Negócios (desde 2007); comentador de assuntos económicos do Rádio Clube Português, de 2008 a 2010, estação onde apresentava dois programas: “Moneybox” (Macroeconomia) e “A Cor do Dinheiro” (aconselhamento financeiro).

Comentador de assuntos económicos da Media Capital Rádios (desde 2010). Numa das rádios do grupo, a M80, apresenta dois programas: “Moneybox” e “A Cor do Dinheiro”, herdados do Rádio Clube Português.

Comentador de assuntos económicos da televisão generalista TVI, onde apresenta “Contas na TV”, programa onde esclarece dúvidas dos telespectadores sobre questões de finanças pessoais.

A par destas funções Camilo Lourenço é docente universitário. Leccionou na Universidade de Lisboa, na Universidade Lusíada e no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. Por outro lado lecciona pós-graduações e MBA.

Em 2010, por solicitação de várias entidades (portuguesas e multinacionais), começou a fazer palestras de formação, dirigidas aos quadros médios e superiores, em áreas como Liderança, Marketing e Gestão.

Em 2007 estreou-se na escrita, tendo co-autorado o livro “Como Tornar o Benfica Campeão”. Em 2009 lançou o seu primeiro livro a solo, “Como esticar o Salário e Encurtar o Mês”. Em 2012 lançou “Basta!”, um livro onde analisa os problemas da economia portuguesa e as soluções para os ultrapassar.
O Camilo e' frequentemente convidado pelo seu grande amigo "Manuel Luís Goucha", para emitir propaganda laranja e dançar o Ku-Duro.

Anónimo disse...

http://aventar.eu/2012/09/19/os-sonhos-molhados-de-camilo-lourenco/

Camilo Lourenço, mais do que um carreirista, é um medinacarreirista. Tal como o exemplar matricial, vive convencido de que é o grilo falante do portuguesinho, esse pinóquio que substituiu a mentira pelos gastos “acima das suas possibilidades”. Enquanto ao mentiroso de madeira lhe crescia o nariz, ao portuguesinho minguam-lhe os bolsos, para gáudio do Camilo que vê nesse encolhimento uma manifestação da justiça divina, não faltando muito para lhe ouvir gemidos de êxtase, sempre que o luso gastador é vergastado por mais um corte salarial ou um aumento de impostos.

Quando já não parecia possível descobrir mais delícias orgásticas causadas pelo cilício da austeridade, eis que o Camilo é surpreendido por uma tumefacção benfazeja, diante da visão do portuguesinho açoitado pela Valquíria Merkel. Chega a mesmo a sussurrar de olhos fechados: “Dá-lhes Angela, dá-lhes. Com força!” Adivinhando o clímax, sorri, entreabrindo os lábios, imaginando a raça superior a pisar os pigmeus da periferia, esses porcos que cospem no prato “greek style”. E é então, ao sentir-se tão superior no desprezo que se manifesta em inglês, que vê luzes, relâmpagos, foguetões. O que lhe vale é ter sempre um par de calças sobresselente à mão. “Ah, Angela, Angela!”

Anónimo disse...

... vejam este vídeo do lambe rabos a defender o PSD com unhas e dentes:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yDwlRB8pai8#t=16

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/os_sabujos.html

este gajo lambe o rabo ao PSD, e depois queixa-se que os sabujos o lhe deixam criticas negativas .... que palhaço que tu és Camilo!!!

Anónimo disse...

Lana Turner [Leitor não registado]
01:12 Uma das maiores tragédias que temos em Portugal, és tu monhé lambedor. És uma desgraçada e uma bandida, sem eira nem beira, ansiosa por tacho e sempre a defender a canalhada e a chulagem que nos governa. Já pensaste no que se poderá seguir, quando esta escumalha lrvar um pontapé no dito, como vai acontecer? Pensaste mesmo? Olha querida, a memória das pessoas é muito menos curta do que tu pensas...
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/fogos_a_culpa_e_toda_nossa.html

Anónimo disse...

Fotos de outros lambe rabos:
http://nursewriter.com/uploaded_images/butt-lick-725980.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_JR7-GhHng1c/SxDUn_NXVEI/AAAAAAAAA6s/CEN3U1-qVN4/hilarious-dog-licking-balls.jpg

http://www.forgingelitesarcasm.com/wp-content/uploads/2011/11/dog-ass.jpg

http://weknowmemes.com/wp-content/uploads/2011/10/hmm-tastes-like-ass-dog.jpg

http://i.qkme.me/35arr7.jpg

http://2damnfunny.com/wp-content/uploads/2012/12/I-Don%E2%80%99t-Always-Lick-My-Butt-But-When-I-Do.jpg


Anónimo disse...

Camilo Lourenço e os seus amigos:
http://zoomsocial.blogs.sapo.pt/23953.html


Anónimo disse...

Foto do Camilo Lourenço e do PPC .... Camilo o papagaio do pirata:
http://web.media.mit.edu/~stefanm/images/parrot_pirate_14.jpg

Anónimo disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Bundesarchiv_Bild_146-1968-101-20A,_Joseph_Goebbels.jpg

Et tu, Brute? .... ou Et tu, Maria? ... tu também és uma porca lambedora (lambe-rabos) como o Camilo? .... Olha que o Camilo e' um jornalista sabujo sem qualquer imparcialidade e vergonha na cara. O Camilo e' um agente de propaganda laranja equivalente ao ministro da propaganda NAZI, um verme chamado Joseph Goebbels! Aqui ficam as palavras mais famosas do Joseph Goebbels, muito parecidas aos artigos do Camilo a defender o estado laranja com unhas e dentes: “If you tell a lie big enough and keep repeating it, people will eventually come to believe it. The lie can be maintained only for such time as the State can shield the people from the political, economic and or military consequences of the lie. It thus becomes vitally important for the State to use all of its powers to repress dissent, for the truth is the mortal enemy of the lie, and thus by extension, the truth is the greatest enemy of the State.”

Anónimo disse...

os professores de economia do Camilo:
http://www.youtube.com/watch?v=gROO7xSTxfY

http://www.youtube.com/watch?v=rjYPJUBcoN8

http://www.youtube.com/watch?v=t3qveT5B23I

http://www.youtube.com/watch?v=B6d2FiFv8tU

http://www.youtube.com/watch?v=gtQLIU4ze0g

http://www.youtube.com/watch?v=MfAmJKx0B1o

http://www.youtube.com/watch?v=-_G4ZYD3Vb0

http://www.youtube.com/watch?v=Ac2yP_DbHxc&list=PL6CF35CA3EA6959FA

Anónimo disse...

O SONHO DO CAMILO:
http://img246.imageshack.us/img246/2912/socrateschinacocacola2hl8.jpg

http://www.executedtoday.com/images/Nguyen_Van_Lem_big.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=ch223f-1d84

Anónimo disse...

Os culpados da crise apontados pelo Camilo:
http://3.bp.blogspot.com/-2GyynD-_XsE/Ua03Zq8VdfI/AAAAAAAAB7E/m80j5nXvrKI/s640/image001.jpg

Anónimo disse...

fotos dos amigos do Camilo!!!
... VLAD TEPES e JOLCOSTA os escaravelhos rola bosta:
http://1.bp.blogspot.com/-Ur_SBhCRdeA/UYdy7hHJFmI/AAAAAAAAoz0/ILjKcCKH6sA/s320/Imagem2.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=tim3-OcW-GM

http://www.youtube.com/watch?v=7UkjjSXEuOw

Anónimo disse...

http://aventar.eu/2013/02/26/basta-de-camilo-lourenco-na-rtp/

Vamos dicionarizar Camilo Lourenço

Não é muito frequente nome próprio virar substantivo ou adjectivo, mas acontece; Miguel de Vasconcelos que o diga. Camilo Lourenço merece.

O Luís M. Jorge já nos legou uma primeira tentativa de sistematização do conceito de Camilo:

O mundo dos Camilos obedece a valores testados em séculos de miséria abjecta e desespero universal. Antigamente eram feitores e capatazes, hoje são jornalistas e lideres de opinião. Os Camilos Lourenços dão imenso jeito. Todos os ricos deviam ter um.

A mais recente aparição camilolourençiana (muito cuidado com o isolar do Camilo, não se ofenda o Castelo Branco) acrescenta a noção de ignorante e pregador da indigência cultural, essa salazarenta reaparição do culto das habilitações mínimas para que se obtenha a exploração salarial máxima.

Miguel Relvas, por exemplo, é um autêntico Camilo Lourenço camilourenço da política, e fico-me por aqui antes que resvale para o pleonasmo. No território educativo és um camilolourenço camilourenço substitui com vantagem o gasto e usado cábula, tal como de um curandeiro armado em médico alternativo se dirá com vantagem: eis um camilolourenço camilourenço da medicina. Os exemplos, a utilidade e enriquecimento da língua portuguesa tendem para o infinito. Vamos a isto, a língua por enquanto ainda é nossa, e se alguém reclamar do neologismo, grandola-se para ficar sossegado.

Adenda: corrigido camilolourenço por camilourenço.

Anónimo disse...

http://vidabreve.wordpress.com/2012/02/29/10161/

Camilos.
por Luis M. Jorge

Entre as luminárias do regime resplandecem os espíritos sempre airosos dos Camilos Lourenços. Enquanto outros encontram dificuldades, os Camilos revelam-nos em palavras simples os bons princípios da nossa salvação. Há dividas? Paguem-se. Há despesas? Cortem-se. Há défices? Ide buscar o cilício e mortificai-vos. Há desemprego? Emigrem. Há pobres? Trabalhem. Há fome? Comam brioches. Há mulheres que tentam vender os filhos nos subúrbios? Pois que baixem o preço dos mais pequenitos, a quem faltam vantagens competitivas. Há suicídios, mortes por inanição? Eis um modo elegante de reduzir as transferências sociais. Há velhos sem medicamentos? Um sério aviso para os jovens que não aderiram à Médis. Há ordenados muito baixos nas empresas? Extingam-se. Há ordenados muito altos na EDP? São as leis do mercado, nada a fazer.

O mundo dos Camilos obedece a valores testados em séculos de miséria abjecta e desespero universal. Antigamente eram feitores e capatazes, hoje são jornalistas e lideres de opinião. Os Camilos Lourenços dão imenso jeito. Todos os ricos deviam ter um.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/seguro_passou_a_ter_um_grande_problema.html

De repente o cenário mudou: a economia virou, o desemprego caiu, o governo ganhou novo fôlego e o exercício orçamental do próximo ano ficou um pouco mais fácil....
a pala do José Sócrates:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/exportacoes_portuguesas_voltam_a_acelerar_em_julho_para_valor_recorde.html

http://www.publico.pt/local/noticia/socrates-reconversao-vai-tornar-refinaria-de-sines-em-centro-industrial-de-primeira-linha-1352980


Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_regresso_ao_crescimento_sustentavel.html


Bolha imobiliária ameaça banca [Leitor não registado]
09:17
O regresso ao crescimento sustentável????? ... ohhh Camilo tu drogas-te ??? .... as nossas exportações estão a subir porque a economia dos outros países Europeus esta a melhorar e eles tão a comprar mais produtos Portugueses. A GALP esta a exportar mais porque o José Sócrates a quis modernizar, estamos a importar menos petróleo e gás natural para produzir eletricidade porque o José Sócrates mandou construir em Portugal um dos maiores parques eólicos da Europa, mas estamos a importar menos bens de consumo porque a população esta a empobrecer com a governação do PSD (o PIB cresceu mas ainda falta muito para retornar ao valor anterior ao governo do PSD). OOOhhh Camilo tu pensas que Portugal vai crescer a exportar chouriças, vinho, sapatos e cortiça??? Compara o PSI-20 com um CAP de 61B, com os 370B do AEX (Holanda), 771B do IBEX-35 (Espanha), 788B do SMI (Suíça), e 214B do BEL20 (Bélgica)!!!! .... a economia Portuguesa e' uma nulidade, a maioria das empresas que constituem o PSI-20 vivem do orçamento do estado, e os bancos Portugueses estão rotos!!! .. sem crescimento da população não existe crescimento sustentado, a população Portuguesa esta a diminuir com mais mortes que nascimentos, e mais emigração que imigracao. Com este problema populacional que Portugal tem, em 10 anos Portugal vai perder mais de 1 milhão de habitantes, a bolha imobiliária vai se esvaziar ainda mais, deixar os bancos com produtos muito tóxicos, e as falências na construção civil vão continuar.
Portugal vai morrer porque a RTP e o setor do estado xulam o dinheiro que deveria ser investido em investigação e desenvolvimento, e podes verificar na Internet que os dados atuais indicam um cataclismo económico e social para Portugal:
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=52630
......http://www.presseurop.eu/en/content/article/2364411-will-portuguese-be-extinct-2204

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_regresso_ao_crescimento_sustentavel.html

... deixa de mentir JOL!!! ... o Sócrates foi o melhor primeiro ministro que Portugal teve desde o 25 de Abril, e o teu badalhoco Pedro Passos Coelho sabia que chumbar o PEC-4 era a única chance que tinha para ir para o poder, forçando o PS a chamar a troika e acusando o Sócrates de endividar Portugal. O PSD foi o responsável pelo chumbo do PEC-4 e respetivo resgate, e agora vai ser responsável pelo segundo resgate mas vai tentar por a culpa no TC e na constituição Portuguesa.
O PSD e' o partido mais sabujo e traidor de Portugal, e forçou Portugal a recorrer ao FMI por 3 vezes:
1977-78, o Vasco Gonçalves minou a economia e forçou o PS a pedir ajuda ao FMI
1983-85, o Francisco Pinto Balsemão sabotou a economia e forçou o PS a pedir ajuda ao FMI
2011-14 o Pedro Passos Coelho rejeita o PEC-4 e força o PS a pedir um resgate ao FMI
2014... o Pedro Passos Coelho culpa o TC por lhe impedir despedir funcionários públicos e pede novo resgate.

Anónimo disse...

http://www.somo.nl/publications-en/Publication_3987

To illustrate how these tax benefits work, the briefing analyses the case of Portugals largest energy company, Energias de Portugal. The case of EDP in particular shows how the Netherlands makes special secret deals (Advance Pricing Agreements or Advance Tax Rulings) with foreign companies that lead to double non-taxation.

The paper urges for more transparency and a review of this practice and proposes a number of policy alternatives to end the Dutch harmful tax regime. Political opportunities for tax reform at the OECD and EU level are also identified.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/isso_nao_da_votos_to_ze.html


O QUE ME CONTINUA A SURPREENDER [Leitor não registado]
10 Setembro 2013 - 23:39
É QUE CONHECES TODA A GENTE- OH TÓ ZÉ !

E DEMAIS , AINDA COM A LATA DE CRITICARES A POLÍTICA DOS OUTROS PARTIDOS- TODOS ESTÃO MAL MENOS O PARTIDO ANTI SOCIAL DEMOCRATA !

OH ESPECIALISTA CAMILO, OH ESPECIALISTA: 45% DA POPULAÇÃO JÁ VIVE NO LIMIAR DA POBREZA.O QUE TÚ QUERIAS ERA FALAR DE FESTAROLAS E NUM CLIMA NÃO OBCESSIVO.

OH RAPAZINHO VAI TOMAR BANHO!

Anónimo disse...

fiesta gay camilo

http://www.youtube.com/watch?v=jae6Hr2VXlE

Anónimo disse...

Estado de graça - Família Passos

http://www.youtube.com/watch?v=SZgFfjFXspE

Anónimo disse...

o lambe-rabos odeia Constituição da República Portuguesa:

http://www.cne.pt/content/constituicao-da-republica-portuguesa

Anónimo disse...

..... ohh Camilo deixa de lamber o rabo ao PSD e dedica-te a rabos de qualidade:

http://www.nme.com/blogs/nme-blogs/nsfw-its-the-18-most-explicit-music-videos-ever

http://vimeo.com/52642874

Anónimo disse...

lê estes links Camilo:

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-dia-em-que-socrates-pediu-a-cavaco-para-o-salvar-da-troika-------1546409

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/se_portugal_saisse_do_euro_a_recuperacao_poderia_chegar_num_ou_dois_anos.html

http://www.project-syndicate.org/commentary/saving-the-long-run-in-the-eurozone-by-dani-rodrik/portuguese

http://www.sss.ias.edu/files/pdfs/Rodrik/Presentations/The-Euro-Crisis-Portugal-and-the-Future-of-Europe.pdf

http://www.noticiasaominuto.com/economia/105123/intransig%C3%AAncia-alem%C3%A3-vai-conduzir-portugal-a-crise-prolongada#.Ujzq8z82Q6s

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/televisao_italiana_retrata_um_portugal_em_crise_e_com_fome.html


Anónimo disse...

uma grande vitoria para o Camilo:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/eleicoes/detalhe/merkel_conquista_resultado_historico.html

http://www.newstatesman.com/politics/politics/2012/06/angela-merkels-mania-austerity-destroying-europe

http://finance.yahoo.com/news/euro-destroying-european-union-ripping-153711365.html

http://euobserver.com/economic/116358

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_portas_pode_entalar_passos_coelho.html

... que pergunta tão ingénua! .... aqui fica um vídeo que exemplifica como os lambe-rabos como tu gostam de ser entalados:
http://www.youtube.com/watch?v=WqNMjZpSbnU

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/shame_on_us_os_jornalistas.html

Shame on you CAMILO!!

.... OHHH CAMILO!! ..deixa de mamar na RTP!!! ... eu estou farto de pagar a taxa-audiovisual para manter parasitas como tu!! ... sem o meu dinheiro da taxa-audiovisual a RTP da brutos prejuízos:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/sem-indemnizacao-rtp-teria-prejuizo

.... Nem os semáforos escapam a parasitagem da RTP e do Camilo Lourenço:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/semaforos-pagam-taxa-audiovisual

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_reformas_ou_nao_ha_dinheiro.html

a pontapé seu Kabrão??? ...Ui, Ui, Camilinho monhé asqueroso a cheirar a caril e morrinha de cão, a tua direita ligada ao BPN/SLN roubaram descaradamente, e agora nós e os pensionistas é que temos de pagar!!! ... mas que espécie de verme és tu que nem mesmo lambendo todos os dias o rabo dos governantes laranjas ... eles não te convidam para nada? ....és mesmo um lambe-rabos inútil. Queres poupara dinheiro publico? ...então deixa de mamar na RTP e volta para a tua palhota em África.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_reformas_ou_nao_ha_dinheiro.html

... a pontapé!... a bruta! ... OHH CAMILO ... TU NÃO PASSAS DE UM SKINHEAD FASCISTA E VIOLENTO....
... olha um dos teus amigos carecas a distribuir pontapés no Reino Unido:

http://www.youtube.com/watch?v=nfj6StjFyHE

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4534585/Skinhead-floors-traffic-warden-with-savage-karate-kick.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_reformas_ou_nao_ha_dinheiro.html

o Constitucional nunca deixará qualquer governo reformar o país!!

Camilo!, tu não passas de um verme fascista e de um lambe rabos nojento! ..... experimenta fazer uma pesquisa no Google as palavras lambe rabos ..... PIMBA O CAMILO APARECE COMO O PRIMEIRO EXEMPLO DE LAMBE RABOS!!! ... Camilo, alem de lambe-rabos tu és um jornalista muito sabujo e tendencioso, um inimigo da constituição, da democracia e dos direitos do homem. GOSTAVA DE TE VER ESCREVER QUE A RTP ONDE MAMAS NÃO TEM RAZÃO DE EXISTIR, QUE OS SALÁRIOS QUE SE PAGAM AOS ANIMAIS QUE PARASITAM A RTP (COMO TU) E' OBSCENO PARA UM PAIS ENDIVIDADO COMO PORTUGAL, E QUE E' IMORAL PAGAR TAXA ÁUDIO-VISUAL PARA TER APENAS DOIS CANAIS DA RTP EM SINAL ABERTO NA TDT!

Anónimo disse...

JOLCOSTA!!! ...tu e o teu Camilo são dois porkos fascistas!

... o teu capitalismo selvagem esta obsoleto, a exploração do homem pelo homem e' imoral e todos sabem que o futuro da humanidade e' o socialismo (da uma vista de olhos nas series de ficção cientifica espaço 1999 e Star Trek, para veres o modelo socialista implementado).
JOL tu és um porko que só pensa em comer bolotas, violar a constituição, e explorar as pessoas mais desfavorecidas! ... VAI PARA O KARALHO JOL, o teu modelo de capitalismo selvagem vai se desmoronar, porque a ciência e a tecnologia (que tu tanto odeias com a tua mentalidade medieval) vai lhe tratar da saúde!
No momento que a humanidade dominar a técnica de criar matéria manipulando o campo de Higgs, todas as atividades económicas produtivas ficarão obsoletas, relegando para a humanidade o papel de gestão de recursos (e não de dinheiro), e de expansão da raça para outros planetas.
http://www.foxnews.com/science/2013/03/14/6-implications-finding-higgs-boson-particle/

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_reformas_ou_nao_ha_dinheiro.html

Ricardo Silva

... o Camilo Lourenço e' a maior nulidade em economia que conheci durante os meus 20 anos de carreira! Aqui fica um exemplo para reforçar a minha opinião, um vídeo TEDx, onde ele insulta o publico com as palavras tabu "fucking pissed" e depois chora que esta a perder dinheiro com a NOKIA e com a RIM-Blackberry porque se estão a afundar.
Depois pergunta como "posso fazer diferença" gabando-se dos seus programas na radio, TV e jornais. ....grande palhaço... a diferença e' nos nossos bolsos, que temos que pagar taxa áudio-visual para manter este parasita na RTP:
http://www.youtube.com/watch?v=H38_ZPYdIic

Anónimo disse...

Camilo Lourenço: 'Se houver eleições emigro'

... ohh Camilo!! ... o teu ideal fascista alaranjado para Portugal falhou!! ... prepara as malas grande animal .. vai dar pontapés e tratar das coisas a bruta para a tua palhota (e leva o JOL contigo)!
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=60083

http://www.jornaldenegocios.pt/autarquicas.aspx

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_reformas_ou_nao_ha_dinheiro.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/quem_nao_tem_dinheiro_nao_tem_soberania.html

ohhh VLAD!!! o que dizes dos EUA com uma divida monstruosa impossível de pagar???? ..... os EUA não tem soberania?
http://www.usdebtclock.org/

Se Portugal não tem soberania, deve-se a parasitas como tu e como o Camilo, que vivem do dinheiro publico, e que querem que Portugal continue no Euro para não verem o seu salário reduzido todas as vezes que o Escudo desvaloriza.

O sector privado (onde eu trabalho) não tem problemas de voltar para o Escudo! ... ate exportamos mais!!
Com Escudo ou com Euro, o setor privado de sucesso exporta e não tem problemas de financiamento! ...empresas parasitas que vivem de apoio do estado (PEDIP, etc) irão sofrer muito com o Escudo porque não exportam e só sabem mamar subsídios e ajudas.
VEJO MUITOS PARASITAS QUE GRITAM CONTRA O SOCIALISMO, MAS O QUE EU VEJO SÃO OPORTUNISTAS LARANJAS, QUE QUEREM EMPOBRECER A CLASSE MEDIA E TIRAR OS APOIOS AOS MAIS DESFAVORECIDOS, PARA AJUDAR OS BPN, BANIF, ETC.
**** AQUI ESTA O MODELO SOCIALISTA DO PSD:
http://en.wikipedia.org/wiki/Privatizing_profits_and_socializing_losses

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/quem_nao_tem_dinheiro_nao_tem_soberania.html

eu tenho 80 anos e nunca me lembro de Portugal ter 40% de desemprego, mas tens aqui um documento da UNL a mostrar isso:
http://docentes.fe.unl.pt/~acsilva/IntMacro/IndicadoresMercadoDeTrabalho.pdf
O TEU EURO ARRUINOU PORTUGAL E DESDE QUE PORTUGAL ADERIU AO EURO (1/1/2002) QUE O DESEMPREGO COMEÇOU A SUBIR, COM A EXTINÇÃO DE MILHARES DE EMPRESAS:
http://www.indexmundi.com/g/g.aspx?c=po&v=74&l=pt

QUERES UMA PEQUENA LISTA DAS MULTINACIONAIS QUE SAÍRAM DE PORTUGAL PARA FUGIREM DA ZONA EURO?
Alcoa, Seagate, TISEP, Opel, Yazaki Saltano, Grundig, Philips, Ford, Talaris, Delphi, GE Powers Controls ...
SÓ PARA PARASITAS COMO O CAMILO (E COMO TU) E' QUE O EURO SERVE!!! EM RELAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SEREM MAIS AUMENTADOS QUE OS PRIVADOS E' FALSO!!! O SECTOR PRIVADO NO TEMPO DO ESCUDO PAGAVA MELHOR QUE O PUBLICO!! NOS ANOS 80 LEMBRA-ME DE VER OS MAQUINISTAS DA CP FAZEREM GREVE PARA RECEBEREM UM AUMENTO MAIOR, O GOVERNO (PSD) EXECUTOU UMA REQUISIÇÃO CIVIL PARA ACABAR COM A GREVE, E OS MAQUINISTAS QUE DESOBEDECERAM FORAM DESPEDIDOS.
Fica la com o teu Euro, porque eu daqui a uns tempos vou para o cemitério e vou deixar de sofrer por ver o nosso Portugal tão degenerado!!! ...fico triste porque os meus netos vão ficar com um Portugal muito inferior ao Portugal do Marcelo Caetano (o melhor PM que Portugal teve na minha memoria).

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/quem_nao_tem_dinheiro_nao_tem_soberania.html

De: Rui Peres Jorge, publicado nesta edição.

É cada vez mais evidente que apenas condições económicas excepcionais permitirão a Portugal, mas também à Irlanda, Grécia ou Itália reduzir de forma significativa os elevados "stocks" de dívida pública e privada que acumularam. A recusa em reconhecer a dimensão do problema e em ponderar um programa de reestruturação destas dívidas é dos erros mais graves e dogmáticos da estratégia da Zona Euro, pois não só atrasa o fim deste episódio terrível na história da região como representa um privilégio injustificado para os credores.

Por que não lê atentamente o presente artigo e se deixa de tretas ?
Diga lá o que é a soberania e o que isso representa para 2 milhões de pobres que vivem abaixo do limiar da pobreza, mais 2 milhões que contam os trocados todos os dias, e mais 1,2 milhões que vivem sem qualquer esperança de autonomizar a sua vida arranjando um emprego que vivem de ajudas de todas as espécies. A soberania é mais um conceito vazio que não se pesa ou mede quando a luta pela sobrevivência, porque é de sobrevivência mesmo que refiro, retira ou diminui o bem mais precioso de cada um de nós, a dignidade.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/quem_nao_tem_dinheiro_nao_tem_soberania.html

.. fico admirado por ver tanta gente a apoiar que os Portugueses sejam sodomizados com impostos, para pagarem os erros dos nossos dirigentes publicos (Cavaco, Guterres, Sócrates) e privados (bancos que faliram). O povo da Islândia recusou pagar os erros dos seu governantes (e bancos), e a Alemanha recebeu um perdão pela destruição que causou na segunda guerra mundial. O PIB dos Gregos e' superior ao Português, mas eles tiverem um haircut na divida, e em 2014 vão ter mais. SE OS GREGOS NÃO PAGAM ... PORQUE DIABO TEMOS QUE ANDAR DE TANGA PARA PAGAR OS ERROS DOS OUTROS???

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/pronto_acabou_o_fait_diver_podemos_voltar_ao_trabalho.html

O Camilo Lourenço é o exemplo perfeito do terrorismo perpetuado pelos meios da comunicação social contra o povo português, através deste monhé vassalo prostituto e lacaio nauseabundo!
Este tipo de terrorismo contra a democracia, e' financiado pelos donos da comunicação social (Cofina-JN, Impresa-SIC, etc), pelos “reis” do sector financeiro (que só sabem mamar na teta do estado), e por soberanos da agiotagem (seitas maçónicas) que chupam o sangue aos contribuintes Portugueses.
Camilo Lourenço, com a sua careca luzidia, olhos de ratazana, sorriso de cavalgadura, e tiques fascistas, lambe rabos de uma forma incansável! ...sempre consciente que a sua insignificância existencial o obriga a pagar todas as bolotas e cubos de açúcar que os seus donos lhe dão.
O Camilo escreve e discursa, debita fardos de palha para os burros comerem (Jolcosta e' o exemplo perfeito), que aplaudem e pedem por mais! ... e' absolutamente nojento ver esta sequencia de artigos fascistas publicados, insultando Portugal e os Portugueses:
- "As reformas… ou não há dinheiro!"
- Quem não tem dinheiro, não tem soberania
- Pronto, acabou o "fait-diver". Podemos voltar ao trabalho?

O Camilo odeia a democracia, odeia a nossa constituição, e insulta, ameaça e ridiculariza Portugal frequentemente.
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/daacute_lhes_angela_daacute_lhes_com_forccedila.html

BRAVO CAMILO!! ... BRAVO!!

Anónimo disse...

... OHHH jol, esqueceste de dizer que os EUA se estão a kagar para os credores, e se os filhos da putta dos credores se armarem em chicos espertos, levam com um calote que se phodem!
Olha se os Alemães resmungam por os Americanos NÃO lhe terem devolvido as barras de ouro:
http://nsnbc.me/2013/04/18/federal-reserve-refuses-to-submit-to-an-audit-of-germanys-gold-held-in-u-s-vaults-2/

Já desde o tempo do Nixon que os EUA mostram que não querem pagar o que devem!
http://en.wikipedia.org/wiki/Nixon_Shock

Portugal tem que ter os mesmos kolhoes que os EUA tem, temos que recusar pagar juros acima de 1%, e se os filhos da putta dos credores reclamarem levam com um calote nos c0rnos.

Ohh JOL, deixa de ser lambe-rabos, a divida que Portugal tem ....e' como uma bomba atómica .... quanto mais potente for, mais medo e respeito os credores tem por nos.
O José Sócrates sabia isso, e disse que as dividas do estado não são para se pagarem .... mas gerem-se:
http://expresso.sapo.pt/pagar-a-divida-e-ideia-de-crianca-diz-jose-socrates-video=f692830

Se o teu nojento Pedro Coelho no Tacho não tivesses rejeitado o PEC-4, não tínhamos necessidade da troika, o TC não metia bedelho porque os PECs eram medidas temporárias para salvar Portugal (interrupção temporária de direitos e' constitucional), tínhamos acalmado os burros dos credores, e tínhamos-lhe sacado mais Euros para fazer o TGV e o novo aeroporto de Lisboa.
COM O SÓCRATES A GOVERNAR ATE AO FIM DO MANDATO, PORTUGAL TERIA AGORA UM PODER NEGOCIAL COMO OS EUA!!!
http://www.cbc.ca/news/business/u-s-debt-ceiling-not-shutdown-a-bigger-worry-for-canada-1.1874885

Anónimo disse...

ohhh SABUJO!!!!

... lembras-te deste artigo?
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/os_sabujos.html

.... porque diabo será que os sabujos continuam a morder-te as canelas?
EU DESCONFIO QUE OS SABUJOS (COMO EU) ODEIAM VASSALOS QUE LAMBEM O RABO AO GOVERNO TENTANDO ARRANJAR UM TACHO OU UMA PANELA!

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/os_sabujos.html

Nunca foi tão difícil, desde o advento da Democracia, ser UM jornalista LAMBE-RABOS!!!!!!

Primeiro porque a quebra de vendas e publicidade obriga a cortar custos. Segundo porque a esta pressão económica juntou-se a pressão política. É frequente ver, nos comentários aos artigos (versão online), uma variada fauna que insulta e faz insinuações de gosto duvidoso. Abro aqui um parêntesis para dizer aos meus "fãs" que, no meu caso, é para o lado que durmo mais sossegado. Fim de parêntesis.

Os comentários acentuam-se quando os artigos, sobretudo os de opinião, são críticos de certos personagens (Sócrates, Teixeira dos Santos…). Percebe-se, nessas ocasiões, que alguém convoca os "sabujos" de serviço para morder canelas. Essa sabujice atingiu o pico no domingo, quando a jornalista Susana Martins, da RR, perguntou a Sócrates se não temia o repescar de casos judiciais depois de deixar o cargo. Perante o evidente embaraço de Sócrates, a coragem da senhora foi ruidosamente saudada com uma salva de "Uuuhhhhs!", típica de um qualquer Zoo. "Uuuhhs!" que se repetiram com outros jornalistas.

Não sei se quem montou esta "central" pensou que conseguiria intimidar jornalistas. Se pensou, enganou-se (veja-se a denúncia do "complot" para controlar a TVI). E como a tentação para calar a Imprensa não é exclusiva do PS (v.g. a "perseguição" de Rui Gomes da Silva a Marcelo Rebelo de Sousa), vamos ver se a moda não pega. Para bem dos partidos, não do Jornalismo. É que hoje em dia, com o poder da Web (blogs, redes sociais, etc), ninguém cala ninguém. E, quer os políticos gostem quer não, os media, por mais defeitos que tenham, continuam a ser um dos mais importantes pilares da Democracia. À atenção do PSD.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/hello_world_portugal_calling.html


dia importante para o país!!! [Leitor não registado]
04 Outubro 2013 - 23:32
.. BURRO ... BURRO ... BURRO ...BURRO!
...desde quando ser absorvido foi vantajoso para uma empresa?
Olha o que aconteceu a SOREFAME:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sorefame

ohhh Camilo!!! ... tu nunca te intrigaste porque e' que a Suíça, um pais como menos recursos (pequeno território, menos recursos naturais, menor população) oferece melhor qualidade de vida aos seus habitantes e tem empresas gigantes que absorvem outras (Longa-Vida, etc) e normalmente não são absorvidas?
http://en.wikipedia.org/wiki/Nestlé

Analisa com essa tua cabeça careca e desmiolada esta lista:
University of Zürich, origin 1525; est. 1525. Switzerland largest university (25'000 students)
University of Lausanne, 1537
University of Geneva 1559 Founded by John Calvin
University of Fribourg origin 1582; est. 1889
University of Bern, 1834
University of Neuchâtel,1838
University of Lucerne, 1851
University of St. Gallen, 1898

TRADIÇÃO EM EDUCAÇÃO NAS ÁREAS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E' O SEGREDO DO SUCESSO DA SUÍÇA, ALEMANHA, COREIA DO SUL, TAIWAN E CHINA!!!

PORTUGAL INVESTE EM CURSOS DE ECONOMIA, GESTÃO, DIREITO, ETC, .... PARA TER O PAIS MAIS PARASITA DO PLANETA, ONDE AS CHOURIÇAS E O VINHO SÃO OS PRODUTOS MAIS FAMOSOS QUE EXPORTAMOS!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_grande_embuste.html

.... ohh Camilo!!! ...embuste são os teus artigos mentirosos e tendenciosos que publicas neste jornal! ...jornal que eu não preciso de assinar porque gosto mais de limpar o ku ao papel da Renova:
http://www.renovaonline.net/blogwellbeing/?tag=papel-higienico

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_humilhacoes_que_comecamos_a_merecer.html


Barco [Leitor não registado]
11 Outubro 2013 - 15:08
o colaboracionista camilo qual verdugo ao serviço da elite que nos DESgoverna, debita em todas as suas croniquetas um discurso punitivo em relação as pessoas...ele quer vergastadas,ele quer pontapés,ele quer bofetadas,ele quer incutir o sentimento de culpa no povo...este discurso aliado ao outro de que o vizinho do lado tem mais do que nos e por isso e o culpado da crise,demonstra a tacanhez do seu pensamento...camilo funciona unicamente como correia de transmissão do gangue que nos DESgoverna...

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_estranha_parecenca_entre_a_dupla_soaressampaio_e_salazarcaetano.html

A estranha parecença entre a dupla Hitler/Goebbels e Passos Coelho/Camilo Lourenço .... vejam as fotos destes porcos NAZIS que causaram tanta morte, destruição e fome na Europa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler
http://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_Goebbels

.....comparem com o fascista Pedro Passos Coelho:
http://oinsurgente.files.wordpress.com/2012/12/passos_livro_salazar.jpg

... e comparem com o seu ministro da propaganda Camilo Lourenço:
http://soproleve.blogspot.com/2012/04/camilo-lourenco-o-lambe-rabos.html

Anónimo disse...

O Retorno do «Social-Fascismo» (Agora Sem o «Social»)
Por António José Carvalho Ferreira
Barreiro

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=111918&mostra=2&seccao=opiniao&titulo=O-Retorno-do-Social-Fascismo-Agora-Se


e comerciantes do Bolhão (que me desculpem os visados pela, quiçá injusta, estereotipia) do que entre economistas (se fizermos excepção de ocasionais dromedárias criaturas como um tal Camilo Lourenço, que botando habitualmente discurso economês - mas também agora quem o não faz? - parece que é jurista de formação).
...........................
Estamos pois perante uma medida "social-fascista", já sem o "social", provando que, mal comparado, como Salazar dizia do nacional-socialismo de Hitler e seus capangas, era muito "nacional" e muito pouco "socialista", também o "liberal-capitalismo" é sempre adepto de "soluções", se não finais, pelo menos drasticamente "socialistas" desde que se destinem apenas aos outros e sejam, de preferência, "para inglês ver".

http://www.palaceofwisdom.net/images/Links/fascismWarningSign.jpg

o Camilo e' um lambe rabos muito porco fascista !!

Anónimo disse...

Este Camelo e' muito fascista!

.... os comentários que não lhe agradam desaparecem misteriosamente, da mesma maneira que acontecia as opiniões e aos dissidentes das ditaduras de Salazar, Pinochet, Kim Jong-il, Pol Pot, etc.
NÃO TE PREOCUPES EM APAGAR OS MEUS COMENTÁRIOS CAMILO SABUJO!! ..... PORQUE EU TAMBÉM POSTO AS MINHAS OPINIÕES EM BLOGUES QUE PREZAM A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!


Anónimo disse...

Camilo, VLAD, jolcosta ......
Gehen Sie saugen einen Furz

Anónimo disse...

Os políticos portugueses e europeus, “SABEM” que o Povo Português é de uma “IGNORÂNCIA” política que NEM SEQUER PROCURA CONHECER AS LEIS QUE REGULAM A SUA VIDA E, POR ISSO, TUDO NOS VAI ACONTECENDO NA MAIOR DAS PASSIVIDADES, CONCORDÂNCIAS E ACEITAÇÃO DAS DECISÕES POLÍTICAS ATÉ NA VIOLAÇÃO DAS LEIS. Vale a pena ler, meditar e sobretudo perceber como aqui chegámos!!!

É PARA LER TUDINHO E REENVIAR SEM FALTA. TODA A GENTE TEM DE SABER DISTO. VAMOS ACABAR COM ESTA GENTE DE UMA VEZ!
C H E G A !

PARA AJUDAR A ESCLARECER:

1. Até 1974 NÃO EXISTIA a SEGURANÇA SOCIAL mas a PREVIDÊNCIA SOCIAL;
2. Fiz parte da 1ª e 2ª Comissões que em 1976/77 preparou a Reforma da Previdência criando a Segurança Social, o Centro Nacional de Pensões, os Centros Regionais das Segurança Social, integrando-se nesses as caixas de Previdência;
3. A 2ª Comissão integrou, além de mim próprio, Maria de Belém Roseira, Leonor Guimarães, Fernando Maia e Madalena Martins;
4. NÃO HOUVE qualquer nacionalização e as próprias Casas do Povo e o regime dos rurais só em 1980 foram integradas na Segurança Social;
5. O ESTADO não tinha que meter dinheiro na Segurança Social pois o seu funcionamento foi e é assegurado pelas contribuições das entidades empregadoras e trabalhadores;
6. Outra coisa tem a ver com a CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES pois a mesma foi financiada exclusivamente pelas contribuições dos agentes do Estado a quem os funcionários confiaram mês a mês os seus descontos, igualzinho aquilo que acontece com a conta poupança que vai capitalizando ao longo do seu período de vigência;

Anónimo disse...

Muito gostava de saber o que é que o Governo e a Oposição têm a dizer sobre o que consta abaixo e sobre a real situação financeira da Segurança Social, se é que se atrevem...

Convém ler e reler para ficar a saber, pois isto é uma coisa que interessa a todos.....
Vale a pena ler, pois a ser verdade (parece que sim) agora sabemos porque não chega para todos....
A INSUSTENTABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL
A Segurança Social nasceu da Fusão (Nacionalização) de praticamente todas as Caixas de Previdência existentes, feita pelos Governos Comunistas e Socialistas, depois do 25 de Abril de 1974.
As Contribuições que entravam nessas Caixas eram das Empresas Privadas (23,75%) e dos seus Empregados (11%).
O Estado nunca lá pôs 1 centavo.
Nacionalizando aquilo que aos Privados pertencia, o Estado apropriou-se do que não era seu.
Com o muito, mas muito dinheiro que lá existia, o Estado passou a ser "mãos largas"!
Começou por atribuir Pensões a todos os Não Contributivos (Domésticas, Agrícolas e Pescadores).
Ao longo do tempo foi distribuindo Subsídios para tudo e para todos.
Como se tal não bastasse, o 1º Governo de Guterres (1995/99) criou ainda outro subsídio (Rendimento Mínimo Garantido) em 1997, hoje chamado RSI, ONDE OS CIGANOS “SEM TEREM CONTRIBUIDO” RECEBEM VALORES SUPERIORES A MUITOS QUE TRABALHARAM E DESCONTARAM DURANTE UMA VIDA.

Anónimo disse...

E tudo isto, apenas e só, à custa dos Fundos existentes nas ex-Caixas de Previdência dos Privados.
Os Governos não criaram Rubricas específicas nos Orçamentos de Estado, para contemplar estas necessidades.
Optaram isso sim, pelo "assalto" àqueles Fundos.
Cabe aqui recordar que os Governos do Prof. Salazar, também a esses Fundos várias vezes recorreram.
Só que de outra forma: pedia emprestado e sempre pagou. É a diferença entre o ditador e os democratas!
Em 1996/97 o 1º Governo Guterres nomeou uma Comissão, com vários especialistas, entre os quais os Profs. Correia de Campos e Boaventura de Sousa Santos que, em 1998, publicam o "Livro Branco da Segurança Social".
Uma das conclusões, que para este efeito importa salientar, diz respeito ao Montante que o Estado já devia à Segurança Social, ex-Caixas de Previdência dos Privados, pelos "saques" que foi fazendo desde 1975.
Pois esse montante apurado até 31 de Dezembro de 1996 era já de 7.300 Milhões de Contos, na moeda de hoje, cerca de 36.500 Milhões €.
De 1996 até hoje, os Governos continuaram a "sacar" e a dar benesses, a quem nunca para lá tinha contribuído, e tudo à custa dos Privados.
Faltará criar agora outra Comissão para elaborar o "Livro NEGRO da Segurança Social" para, de entre outras rubricas, se apurar também o montante actualizado, depois dos "saques" que continuaram de 1997 até hoje e, ACABAR COM AS REFORMAS VITALÍCIAS DOS PRESIDENTES DA REPÚBLICA E DEPUTADOS QUE SEM VALOR CONTRIBUTIVO DE NO MÍNIMO 36 ANOS, SÃO REFORMADOS.
Mais, desde 2005 o próprio Estado admite Funcionários que descontam 11% para a Segurança Social e não para a CGA e ADSE. CRIANDO NESTAS ESTRUTURAS UM DEFECIT PARA AS CONSIDERAR INÚTEIS E SEM JUSTIFICAÇÃO DE EXISTiR “A TAL PARIDADE CAMUFLADA DE UMA POLÍTICA NEOLIBERAL DE DESTRUIÇÃO DO TECIDO SOCIAL”.
Então e o Estado desconta, como qualquer Empresa Privada 23,75% para a Seg Soc? ....Claro que não!...

Anónimo disse...

Outra questão se pode colocar ainda.
Se desde 2005, os Funcionários que o Estado admite, descontam para a Segurança Social, como e até quando irá sobreviver a CGA e a ADSE?

Há poucos meses, um conhecido Economista, estimou que tal valor, incluindo juros nunca pagos pelo Estado, rondaria os 70.000 Milhões?!
Ou seja, pouco menos, do que o Empréstimo da Troika!...

Ainda há dias falando com um Advogado amigo, em Lisboa, ele me dizia que isto vai parar ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Há já um grupo de Juristas a movimentar-se nesse sentido.

A síntese que fiz, é para que os mais Jovens, que estão já a ser os mais penalizados com o desemprego, fiquem a saber o que se fez e faz também dos seus descontos e o quanto irão ser também prejudicados, quando chegar a altura de se reformarem!...

Falta falar da CGA dos funcionários públicos, assaltada por políticos sem escrúpulos que dela mamam reformas chorudas sem terem descontado e sem que o Estado tenha reposto os fundos do saque dos últimos 20 anos.
Quem pretender fazer um estudo mais técnico e completo, poderá recorrer ao Google e ao INE.


SEM COMENTÁRIOS...mas com muita revolta....

Anónimo disse...

OS FACTOS HISTÓRICOS ESTÃO REGISTADOS !!!

Saibam que, na bancarrota do final do Século XIX que se seguiu ao ultimato Inglês de 1890, foram tomadas algumas medidas de redução das despesas que ainda não vi, nesta conjuntura, e que passo a citar:
A Casa Real reduziu as suas despesas em 20%; não vi a Presidência da República fazer algo de semelhante.
Os Deputados ficaram sem vencimentos e tinham apenas direito a utilizar gratuitamente os transportes públicos do Estado (na época comboios e navios); também não vi ainda nada de semelhante na actual conjuntura nem nas anteriores do Século XX.

SEM COMENTÁRIOS.
Aqui vai a razão pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul.

Governo Português:

3 Governos (continente e ilhas)
um sem número de assessores

333 deputados (continente e ilhas)

308 câmaras

4259 freguesias

1770 vereadores

30.000 carros

40.000(?) Fundações, Observatórios e Associações

1284 serviços e institutos públicos

Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados "per capita" equivalentes à Alemanha, teria de reduzir o seu número em mais de 50%.
O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE PARA ALIMENTAR ESTA CORJA DE GATUNOS!
É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE PORTUGAL É O PAÍS DA EUROPA EM QUE SIMULTANEAMENTE SE VERIFICAM OS SALÁRIOS MAIS ALTOS A NÍVEL DE GESTORES/ADMINISTRADORES E O SALÁRIO MÍNIMO MAIS BAIXO PARA OS HABITUAIS ESCRAVIZADOS. ISTO É ABOMINÁVEL!

ACORDA, POVO! ESTAS, SIM, É QUE SÃO AS GORDURAS QUE TÊM DE SER ELIMINADAS.

Faz o que te compete: divulga e não te esqueças, a seguir vão-te aos depósitos e às tuas POUPANÇAS, entendes?

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/digam_adeus_a_pactos_de_regime.html

jolcosta apoiante fervoroso do Camilo:


jolcosta [Leitor não registado]
00:26
Camilo!!! ... estes socialistas metem nojo!!! ... esta na hora de o governo agir! ... penso que o próximo dia das bruxas (31 de Outubro) e' a data ideal para lhe dar-mos um tratamento como o nosso amigo José Eduardo dos Santos fez a sua oposição:
http://en.wikipedia.org/wiki/Halloween_Massacre_(Angola)


Anónimo disse...

http://thoughloversbelostloveshallnot.blogspot.com/2013/02/camilo-lourenco-um-inutil-pago-para.html

Anónimo disse...

Vejam o sabujo a insultar os reformados!

http://www.youtube.com/watch?v=kIBRBC6tx5U

... o Camilo quer que o povo Português seja escravizado com austeridade e impostos, para alimentar as negociatas do PSD:

http://www.asjp.pt/2013/04/05/ex-donos-do-bpn-continuam-com-negocios-de-milhoes/

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/pages/Bpn-O-Maior-Escandalo-Financeiro-Na-Hist%C3%B3ria-De-Portugal/428930773831809

Anónimo disse...


Ignorado
15 Outubro 2013 - 23:10
Parabéns Camilo Lourenço !
Teve que lutar contra dois dos convidados, contra toda a plateia, que mais parecia uma manifestação contra o governo e contra uma moderadora que permitiu que a claque comunista interviesse no debate para se manifestar contra Camilo Lourenço!
Ainda queria esta jornalista que aufere um ordenado de cerca de 14 mil euros /mês que o governo se fizesse representar !
Para ser insultado ?
E pago eu taxa de audi-visual para levar com programas destes !

Pedro Coelho no Tacho

.... parabéns Camilo!! ... enfrentas-te os comunas e os sucias como um verdadeiro herói de LIANG SHAN PO:
http://www.youtube.com/watch?v=IMOK_gdb-W4

... eu vou falar com o Acabado da Silva para te condecorar com uma Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito:
http://pt.wikipedia.org

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/os_lobbies_sempre_os_lobbies.html

o segredo!!!

....como e' que a Camila e o Jolcosta vieram ao mundo????

http://blogs.ocweekly.com/heardmentality/humanure1.jpg.jpg

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_austeridade_nao_chega_aos_politicos.html

Pasta de engraxar CL?

.... a Camila teve mais um discurso fascista na RTP e os reformados queriam-na matar:
http://www.youtube.com/watch?v=kIBRBC6tx5U

... com o medo a Camila fez xixi nas cuecas e agora escreve um artigo manso para ver se escapa de uma dose de justiça de FAFE!!

http://static.panoramio.com/photos/large/7779493.jpg

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/orcamento_do_estado/detalhe/idade_legal_da_reforma_vai_aumentar_todos_os_anos.html

Sim, a esperança de vida subiu, mas muitas poucas pessoas de podem gabar de ter 65 anos, e não sofrer de pequenos problemas de saúde, que os impedem de ter uma produtividade igual a um jovem saudável
... porque manter múmias a trabalhar ate aos 68 com salários elevados (contratos antigos), se temos tantos jovens desempregados que aceitam trabalhar por preços bem mais baixos?
... qual e' o profissional com uma profissão exigente (física ou intelectual) que aguenta trabalhar ate aos 68 anos? ... estes aumentos da idade da reforma vão beneficiar aqueles que tem profissões fáceis (políticos, fundações, PPPs, etc), e vai prejudicar os jovens e aqueles que tenham que se reformar mais cedo porque perderam o emprego, ou estejam demasiado debilitados para trabalhar! ..... já temos casos de pessoas com cancro, a morrer a trabalhar, porque lhe recusam a reforma por invalidez!
http://www.publico.pt/educacao/noticia/caixa-geral-de-aposentacoes-recusa-reforma-a-professora-com-cancro-na-lingua-1307875

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_austeridade_nao_chega_aos_politicos.html

Ohh Camilo!!! .. e o teu salário na RTP... não se corta???

... no ultimo "Pros&contras, os reformados queriam te dar umas pauladas nessa tua careca desmiolada, e tua agora vens suavizar a tua imagem com este artigo a "bater com uma flor" nos gajos a quem tu lambes o rabo diariamente.
TEM VERGONHA!!! ... estas agora a lamber o rabo aos reformados???
Portugal tem que arranjar uma solução para a despesa brutal que tem com os reformados e funcionários públicos, os EUA estão perto da bancarrota devido ao mesmo problema (cut entitlements or die), e estão a estudar o modelo Sueco:
http://www.heritage.org/research/reports/2000/06/pension-reform-in-sweden-lessons-for-american-policymakers

PORTUGAL TEM UMA SOLUÇÃO MUITO MAIS SIMPLES!!! ... SAIR DO EURO!!! .... EXISTEM MILHARES DE PORTUGUESES CONTRA ESTA
DECISÃO PORQUE IRÃO VER O SEU PODER DE COMPRA REDUZIDO BRUTALMENTE EM MENOS DE UM MÊS (COM A DESVALORIZAÇÃO DO ESCUDO). MAS A VERDADE E' QUE SEM ESCUDO, TEMOS QUE CORTAR SALÁRIOS PÚBLICOS E REFORMAS, MAS COMO A CONSTITUIÇÃO NÃO DEIXA, TEREMOS QUE CONFISCAR DEPÓSITOS BANCÁRIOS (TIPO CHIPRE) PARA DESVALORIZAR A MOEDA.

Se não for possível alterara a constituição, para acabar com os direitos adquiridos, etc, teremos que abandonar o Euro para patrocinar o crescimento económico e reduzir o desemprego.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/mercado_de_trabalho/detalhe/numero_de_desempregados_inscritos_nos_centros_de_emprego_aproxima_se_dos_700_mil.html

Que maravilhoso Euro!!!

torio_emprego.pdf

... que coisa tão estranha!!! ...desde Portugal entrou na zona Euro que o desemprego não para de subir!!!

Será que o Nobel em economia Paul Krugman estará certo:
http://economico.sapo.pt/noticias/krugman-adesao-de-portugal-ao-euro-foi-um-erro_139245.html

Anónimo disse...

Portugal aderiu ao Euro em 1999 e em 2002 a moedas de Euro começaram a circular:
http://www.bportugal.pt/PT-PT/NOTASEMOEDAS/EUROANOSSAMOEDA/Paginas/DatasImportantes.aspx

.... agora vejam a pagina 9 deste relatório:
http://www.portugal.gov.pt/media/630155/20120619_relatorio_emprego.pdf

... que coisa tão estranha!!! ...desde Portugal entrou na zona Euro que o desemprego não para de subir!!!

Será que o Nobel em economia Paul Krugman estará certo:
http://economico.sapo.pt/noticias/krugman-adesao-de-portugal-ao-euro-foi-um-erro_139245.html

Anónimo disse...

http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1341932946Y9vQN8oq3Ll10KW9.pdf

Anónimo disse...

Paul Krugman diz que Portugal tem duas opções: "viver em condições muito difíceis" ou "dar um passo mais radical".

Em entrevista o jornal Público, o Nobel da Economia considera ser "bastante óbvio que [aderir ao euro] foi um erro para a Grécia e eu diria que também para Portugal". Sem euro, argumenta, haveria hoje "menos carros nas ruas, mas mais pessoas com trabalho".

O economista considera que a impossibilidade presente de, tal como no passado, desvalorizar o escudo para ganhar competitividade encarcerou Portugal "numa prisão terrível". "Por causa do euro, Portugal tem muito poucas opções, muito pouco espaço de manobra. E sair do euro, nesta fase, é um passo extremo que não está em cima da mesa", afirmou, notando contudo que "se nada mais funcionar, sair o do euro torna-se numa opção real". Para Krugman "a Grécia está rapidamente a chegar a esse ponto, mas Portugal não."

Vendo sinais positivos na evolução das exportações e na estagnação dos salários na indústria, Paul Krugman sublinha que os portugueses "vão ter de viver com estas condições muito difíceis e tentar mitigar o sofrimento. Ou então, em alternativa, dar um passo mais radical." E esse passo radical pode chegar já em 2013: Se "daqui a um ano, o crescimento da economia fica abaixo do que está previsto no memorando de ajustamento e o défice fica acima. Aí, se a troika pedir mais medidas de austeridade, Portugal tem de dizer que não."

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/orcamento_do_estado/detalhe/marco_antonio_costa_ps_transforma_se_com_esta_atitude_num_risco_para_a_nossa_credibilidade_externa.html

“A época que vivemos impõe que ponhamos o interesse nacional acima de qualquer outro interesse, que o PS se assuma com uma posição mais moderada" .....

o interesse nacional????? de ficar dezenas de anos a pagar juros???

Vejam estes artigos sobre a Grécia:
http://www.forbes.com/sites/timworstall/2013/08/12/greece-has-a-primary-surplus-nows-the-time-to-default-on-that-debt/

Myself, as a purely personal opinion, I think that Greece should default: as I’ve been arguing for some years now, I think that several of the most heavily indebted EU states should.

http://www.bloomberg.com/news/2013-08-12/greece-s-surplus-opens-door-to-default.html

a primary surplus opens up another intriguing possibility: default. As long as the country still needed to borrow money to fund current operations, default was effectively impossible; refusing to pay creditors would simply mean even more austerity, as the remaining trickle of money suddenly stopped. But depending on whether revenue growth continues, and the state of their social security system, there’s at least a chance that in the near future, Greece will be able to make itself better off by stiffing its creditors. Given the unpopularity of austerity reforms in Greece, unless the Germans come back to the table, I’d expect to hear talk of default coming from the Aegean sometime soon.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/os_constitucionalistas_estao_distraidos.html

PS representa um risco para a "credibilidade externa” de Portugal????

O PSD E' O PARTIDO POLÍTICO MAIS TRAIDOR QUE PORTUGAL TEVE NA SUA HISTORIA!!! ... VEM AI MAIS IMPOSTOS E RECESSÃO PORQUE O PSD NÃO SABE GOVERNAR E NEGOCIAR COM A TROIKA, MAS GOSTA DE ACUSAR A OPOSIÇÃO DE POR EM PERIGO OS INTERESSES NACIONAIS!!!

OHHH CAMILO!!! ... TU QUE ÉS UM ESPECIALISTA EM ESCREVER BABOSEIRAS EM INGLÊS, LÊ ESTES ARTIGOS DA FORBES E DA BLOMBERG:
http://www.forbes.com/sites/timworstall/2013/08/12/greece-has-a-primary-surplus-nows-the-time-to-default-on-that-debt/

http://www.bloomberg.com/news/2013-08-12/greece-s-surplus-opens-door-to-default.html

PORTUGAL TEM QUE FAZER COMO A GRÉCIA!!! ... ACABAR COM O DEFICIT ... E DEPOIS RECUSAR PAGAR OS JUROS AS SANGUESSUGAS QUE NOS EMPRESTAM DINHEIRO!!

Anónimo disse...

Camilo Lourenço para ministro???
http://pauparatodaaobra.blogs.sapo.pt/4327433.html

.... da propaganda???? ... como o Joseph Goebbels???
http://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_Goebbels

... o Camilo tem traquejo para ministro da propaganda aos interesses estrangeiros:
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/daacute_lhes_angela_daacute_lhes_com_forccedila.html

https://www.facebook.com/camilo.lourenco.96/posts/10200200756517451

A gente só aprende com um pau nas costas. É altura de a Troika cortar o crédito a Portugal até que a classe política ganhe juízo e assine novo memorandum de entendimento. A gente merece! Entretanto vamo-nos preparando para o segundo resgate... Bem mais grave do que o primeiro




Anónimo disse...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/35/Bundesarchiv_Bild_146-1968-101-20A%2C_Joseph_Goebbels.jpg

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao_publica/detalhe/funcionarios_publicos_trabalham_mais_uma_hora_por_dia_a_partir_de_hoje.html#.Ukfnz2Y6fwc.facebook

https://www.facebook.com/camilo.lourenco.96/posts/10200705423093800

Só lhes faz bem. Se os do privado trabalham... e até mais do que 40 horas...

Este personagem, o Camilo, é uma espécie de incendiário que após atear o fogo, fica a ver arder, acompanha o trabalho dos bombeiros e pior, regozija com o sofrimento das vítimas... Que arda e sem cheiro...

Este é o maior anormal dito "comentador e analista" . Sinceramente ainda não percebi como é que lhe dão espaço de antena nas rádios, televisões e jornais. Pior que tudo é um convencido...

façam como eu, quando ele aparecer na TV ....eu desligo .Não tenho tempo nem dinheiro para gastar na eletricidade para o ouvir, o ar arrogante com que fala da-me vómitos


Anónimo disse...


Take 1 ... Take 2 ... "Not enough"!!!

[Leitor não registado]
08:49
.... quando e' que este anormal e' expulso de Portugal por traição a língua Portuguesa ?

Se fosse em França .... o Jornal de Negócios levava uma bruta multa por utilizar palavras Inglesas em artigos escritos em Francês:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2268722/Zut-alors-The-French-banned-world-hashtag--email-blog-English-intrusions-beloved-language.html

Anónimo disse...

“Pagar a dívida é ideia de criança”

... super porreiro pá ... finalmente vamos ver a Grécia a aplicar a estratégia socialista do José Sócrates, porque agora a Grécia pode apresentar default sem causar problemas nas sua população (porque deixou de ter deficit):
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/atenas_recusa_categoricamente_cortes_adicionais_exigidos_pela_troika.html

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/jose-socrates-pagar-a-divida-e-ideia-de-crianca

Agora vamos ver se as teorias homossexuais do Camilo e do seu vassalo jolcosta são verdadeiras!!! .... que uma nação deve escravizar o seu povo para pagar a especuladores porque a alternativa do default e do haircut são terríveis.
As teorias do Camilo defendem os pulhas que emprestam dinheiro a juro baixo, patrocinando o endividamento, e mais tarde pedem juros exorbitantes para obter lucros fantásticos escravizando populações de países governados por cretinos como o nosso Pedro Coelho no Tacho.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_a_troika_esta_a_prejudicar_portugal.html


Outro governo faria substancialmente diferente?

[Leitor não registado]
02:42

SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...SIM...
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/atenas_recusa_categoricamente_cortes_adicionais_exigidos_pela_troika.html

... OHHH Camilo!!!! ..... neste momento Portugal não pode deixar de pagar a Troika, porque o estado continua a gastar mais do que as receitas de impostos que recebe!!! .... mas Grécia tem outra sorte, porque não e' governada pelo PSD, os seus políticos são mais competentes, e já alcançaram o objetivo fundamental para um individuo, um casal, uma empresa ou uma nação ..... ter as despesas menores que as receitas!!!!!!!!!!!
AGORA VAI SER UM GRANDE PRAZER VER A GRÉCIA A CHANTAGEAR A PORKA DA ALEMANHA QUE QUER MANTER O EURO A TODO O CUSTO (A PALA DOS PIGS) E VER OS GREGOS BENEFICIAREM DE UM HAIRCUT A 100%
http://www.forbes.com/sites/timworstall/2013/08/12/greece-has-a-primary-surplus-nows-the-time-to-default-on-that-debt/

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_a_troika_esta_a_prejudicar_portugal.html

Para o Anónimo 02:58

... vai uma aposta que os Gregos e o seu governo não aceitam mais austeridade?????
http://www.reuters.com/article/2013/09/26/us-greece-debt-idUSBRE98P00N20130926

Esta aposta fica registada no site do Camilo, porque o Camilo anda sempre a apagar os comentários que não sejam favoráveis a atual governação laranja:
http://soproleve.blogspot.com/2012/04/camilo-lourenco-o-lambe-rabos.html

Se não morrermos com a austeridade adicional que ai vem, em Junho de 2014 iremos ver se o governo Grego são uns konas como o nosso governo laranja, e vamos ver como eles se safam da austeridade e beneficiam de mais um haircut:
http://www.dw.de/hedge-fund-legend-soros-insists-on-greek-debt-haircut/a-17139140

Anónimo disse...


YOU WILL WIPE ALL OF OUR ASSES UNTIL YOU? TURN PURPLE FROM THE EXHAUSTION!!!!! [Leitor não registado]
09:27
... um discurso do Camilo para os Portugueses obedecerem aos cães da troika:
http://www.youtube.com/watch?v=tCDkZ_3k_eY

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/senadores_ou_brejeiros.html


Sócrates termina tese de mestrado sobre tortura... [Leitor não registado]
08:47
... e vai publicar livro com o titulo .... BASTA DE TORTURAR OS TUGAS CAMILO!!!

http://www.publico.pt/politica/noticia/socrates-termina-tese-de-mestrado-sobre-tortura-e-vai-publicar-livro-1606608

...ohh Camilo!!!... CASA-TE COM A TUA JOLA VASSALO E VAI DE LUA DE MEL PARA TUA PALHOTA!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_pior_risco_para_portugal_o_risco_politico.html

.. concordo!! ... o PPC, o Seguro, o Relvas e' tudo farinha do mesmo saco, escumalha com cursos comprados em universidades privadas!
....eu rezo para que o Sócrates volte a ser o numero um no PS e volte a ser primeiro ministro, porque o Sócrates acabou recentemente o mestrado na "Sciences Po", pertence agora a nata dos melhores dirigentes do mundo:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Sciences_Po_people

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-vai-lancar-um-livro-em-outubro_177519.html

Foi um grave erro o Pedro Passos Coelho ter rejeitado o PEC-4, porque Portugal poderia possuir agora uma rede de comboios de alta velocidade, um novo aeroporto para Lisboa, e uma divida impagável para desencorajar os especuladores de nos obrigarem de recorrer a troika.
Com uma divida maior, Portugal iria ser os EUA na Europa, com uma divida enorme e impagável, mas sempre com bom rating e juros baixos.
Infelizmente o cenário agora e' recessão, regressao no PIB, e muita austeridade, mas se Portugal tem agora exportações fulgurantes, isso deve-se as opções políticas de José Sócrates, que se dedicou de uma foram incansável a modernizar o nosso pais:
http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=912344

http://www.publico.pt/economia/noticia/socrates-diz-que-modernizacao-dos-portos-e-crucial-1433757
*************************
Devido ao nosso mestre Sócrates, Portugal tem períodos que quase que não precisa de importar energia!!!!! ...porque temos um dos maiores parques eólicos da Europa e um dos mais modernos aproveitamentos hidroelétricos do mundo:
http://www.renewablesb2b.com/ahk_portugal/pt/portal/hydropower/news/show/9e4a3c8808a667e0
*************************************
Recordem as palavras do nosso ex-primeiro ministro:
"O nosso défice comercial depende da questão energética", lembrou, assinalando que em 2010 as energias renováveis permitiram poupar 700 milhões de euros de importações de petróleo. Acrescentou que, "mais de 50 por cento do endividamento português anual se deve à importação de petróleo"
**************************************
Portugal e' agora um pais ainda mais famoso em todo mundo, devido aos nossos super Josés ...... o J.Sócrates e o J.Mourinho!!

http://thinkprogress.org/climate/2013/04/14/1858811/is-70-renewable-power-possible-portugal-just-did-it-for-3-months/

Anónimo disse...

Texto para o vassalo JOLCOSTA ...

ohhh mentiroso!!!

....quem levou Portugal ao resgate foi o teu Pedro Coelho no Tacho, que chumbou o PEC-4 para roubar o poleiro do Sócrates!
A Itália, Reino unido tem situações semelhantes a Portugal, e não precisaram de chamar a troika porque não sofreram um ataque de um partido traidor a nação como o teu PSD.
http://www.gfmag.com/component/content/article/119-economic-data/12370-public-debt-percentage-gdp.html#axzz2iaAespDN

O teu Pedro Coelho no Tacho e' OUTRO mentiroso COMO TU, disse que não concordava com o aumento de impostos do PEC-4, que iria reduzir o peso do estado, e esta a fazer o contrario do que disse.
TEM VERGONHA NESSA CARA JOLCOSTA!!! .... TU ÉS ADEPTO DO PARTIDO MAIS SABUJO QUE EXISTE A FACE DESTE PLANETA!!! ... DESAPARECE, ESCONDE-TE EM UM BURACO COMO UMA VIL CRIATURA E DEIXA DE PROPAGAR MENTIRAS!!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_pior_risco_para_portugal_o_risco_politico.html

jolcosta

... estive na apresentação do livro do J.Sócrates:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/a_apresentacao_do_livro_de_socrates_que_serviu_para_bater_palmas_ao_ps.html

... e agora tenho quase a certeza absoluta que me curei da doença bipolar de me aflige!! ....vou tentar deixar de por a culpas nos clones pelos meus ideias socialistas, porque sou socialista e o socialismo e' o futuro da humanidade:
http://www.stardestroyer.net/Empire/Essays/Trek-Marxism.html

Aqui fica o hino do meu partido:
http://www.youtube.com/watch?v=iptBf_Yog80

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_pais_que_prefere_a_mentira.html

ohh Camilo!!!!

..... COMO E' QUE O PEDRO PASSOS COELHO (PPC) VENCEU AS ELEIÇÕES AO SÓCRATES??????? ....... A MENTIR!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=cMGWpZ2QqyY
http://www.youtube.com/watch?v=WDup58Rv7hs
http://www.youtube.com/watch?v=86BZjm0yU78

.... E AGORA VEM A QUESTÃO ..... VAMOS SOFRER UMA CONFISCAÇÃO NAS CONTAS BANCARIAS QUANDO O TC REJEITAR A MEDIDAS QUE VIOLAM A CONSTITUIÇÃO???
.... E O PPC VAI RESPONDER ... NÃO!!! .... A TROIKA NUNCA FARIA ISSO A NENHUM PAÍS:
http://www.presstv.com/detail/2013/04/05/296685/cypriot-bank-account-seizures-devastating/

Anónimo disse...

jolcosta

... um vídeo meu a dialogar com o PPC, para mostrar aos bandidos que se identificam como Calimero, Bob-o-enrabador, e outros ..... que eu não sou um homossexual (passivo), cobarde, fascista, lambe rabos e mentiroso:
http://www.youtube.com/watch?v=7tAydLJFihU

EU SOU MUITO MACHO!!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/calculadora_online/detalhe/calculadora_saiba_quanto_vai_pagar_a_mais_de_imposto_automovel_em_2014.html

O fumo do gasóleo causa CANCRO, e a culpa de circularem mais veículos a gasóleo do que gasolina em Portugal foi do PSD!!!

O PSD encorajou os Portugueses a trocarem os seus veículos a gasolina, para animar as vendas no sector automóvel, e cobrarem muito IA!

... agora o PSD tem que fazer o contrario, tem que penalizar enormemente os carros a DIESEL, para desencorajar os Portugueses de os comprar, e provocar uma migração do parque automóvel para veículos a gasolina!!!

http://scienceblog.cancerresearchuk.org/2012/06/14/diesel-fumes-definitely-cause-cancer-should-we-be-worried/

http://www.dailymail.co.uk/health/article-2158574/Diesel-engine-exhaust-fumes-major-cancer-risk.html

Anónimo disse...

Jornalistas mexicanos Versus jornaleiros portugueses

[Leitor não registado]
03:45

... lê este artigo Camilo!!!! .... porque tu também és muito jornaleiro nos teus artigos:
http://oantitripa.blogspot.pt/2013/10/jornalistas-mexicanos-versus.html

Anónimo disse...

Camilo!!! ... o ministro da propaganda!!

[Leitor não registado]
03:02

... Ohhh Camilo!!!! ... não escreves uns artigos sobre negócios e economia? .... a CGA vende as ações da PT a um valor muito inferior a OPA da SONAE e tu não comentas?

Os teus artigos são sempre iguais .... propaganda política nojenta:

https://docs.google.com/file/d/0B-N_XaIc09puWjF2VHRGa3hFS1E/edit?usp=drive_web&pli=1

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/teixeira_dos_santos_perdeu_a_memoria.html

... o Camilo Lourenço quer e' viver escarranchado na RTP a mamar na taxa áudio-visual, e o Pedro Passos Coelho e' um vaidoso, um parasita louco por poder, cujo objetivo e' servir-se e não servir Portugal.
.....este artigo diz tudo:
http://www.publico.pt/pedro-passos-coelho/jornal/socrates-sondou-passos-coelho-para-ser-seu-viceprimeiroministro-27289183

Ângelo Correia lembrou que "algumas pessoas do PSD eram a favor de que o dr. Passos Coelho deixasse o eng. Sócrates governar por mais algum tempo, pois tínhamos a consciência de que há reformas estruturais que necessitam da revisão constitucional e para as quais o PS é indispensável." E observou que, "embora o PEC IV [cujo chumbo em Março de 2011 ditou o pedido de demissão do Governo e a ajuda externa] fosse necessário, não permitiria concretizar um conjunto de reformas estruturais que nele não estavam incluídas."

A VERDADE E' QUE O PEDRO PASSOS COELHO E' UM TRAIDOR, PORQUE NÃO DEVERIA TER CHUMBADO O PEC-4 PARA EVITAR A TROIKA, O PRIMEIRO E O SEGUNDO RESGATE!
SIM, O SÓCRATES ERROU MUITO, MAS NA PROMESSA QUE NÃO IRIA SE RÊ-CANDIDATAR, O PEDRO PASSOS COELHO DEVERIA TER APROVEITADO A OPORTUNIDADE DE COLABORAÇÃO COM O PS PARA MODERNIZAR A CONSTITUIÇÃO, E ADAPTAR PORTUGAL A FUNCIONAR SEM MOEDA PRÓPRIA (O ESCUDO).
A SITUAÇÃO DE AGORA E' MUITO GRAVE, O PEDRO PASSOS COELHO CAUSOU UM CATÁSTROFE SOCIAL, E A CRISPAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL E' DE TAL FORMA INTENSA, QUE NINGUÉM IMAGINA UM ACORDO PS-PSD PARA MUDAR A CONSTITUIÇÃO, ESTANDO PRESENTE O PEDRO PASSOS COELHO, O MAIOR TRAIDOR DA HISTORIA DE PORTUGAL.

Anónimo disse...

http://paginaglobal.blogspot.com/2013/10/portugal-cavaco-presidente-da-cobardia.html

“O antigo Presidente da República Jorge Sampaio repudiou hoje as críticas ao Tribunal Constitucional da diretora do FMI e do presidente da Comissão Europeia, defendo que deve haver “um assomo patriótico” na defesa das instituições da democracia portuguesa.” (Lusa)

Não se pode classificar de outra forma a postura do atual e péssimo presidente da República, Cavaco Silva. Aquele prejudicial ocupante de Belém age como cobarde e traidor, vendido ao grande capital, aos mercados, ao FMI… Incapaz de defender as instituições nacionais e os interesses de Portugal e dos portugueses perante a avalanche de ataques que entidades e instituições europeias têm cometido contra Portugal. Agora é o caso do FMI, que ataca e desrespeita o Tribunal Constitucional. Quem cala consente e essa tem sido a postura de Cavaco, isso é traição porque é a ele – dito o mais alto magistrado – que compete sair à compita e defender Portugal e as suas instituições. É inadmissivel que entidades e organizações internacionais, como o FMI, cometam tais ataques sem que o cobarde Cavaco Silva não reaja em nome dos portugueses. O que Cavaco não faz, não hesita em fazer o ex-presidente da República Jorge Sampaio. Podemos ler na imprensa que “Jorge Sampaio repudia críticas a Tribunal Constitucional, pede “assomo patriótico”. Claro que precisamos de um assomo patriótico, como diz Sampaio, e nesse assomo está a premência de impugnar Cavaco Silva da Presidência da República, assim como demitir o seu governo e o seu primeiro-ministro Passos Coelho. Portugal tem de tomar uma atitude patriótica como o fez em 25 de abril de 1974. É urgente, pela soberania nacional, pela independência, pela justiça que deve penalizar todos que à custa do erário público abarrotam suas contas bancárias com reformas douradas, com mordomias inconcebíveis, com atos de corrupção, com negociatas inconcebiveis e lesivas dos públicos interesses nacionais, etc., etc. Acorda Portugal!

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/o-conspirador-da-mariani-queria-la-saber-do-fmi=f802792

O conspirador da Mariani queria lá saber do FMI

Cavaco Silva fez a vida negra aos governos da AD de Pinto Balsemão em 1981 e 1982, um ano antes da assinatura de mais um pacote de ajuda do FMI a Portugal (o primeiro tinha sido em 1978).

Os executivos Balsemão tinham uma maioria no Parlamento mas Cavaco não se importou com isso.

Conspirou, escreveu cartas abertas, fez reuniões secretas no Banco de Portugal, na sua vivenda algarvia Mariani (de Maria e Anibal). Até em traineiras de pesca com sardinhada ao almoço conspirou.

Destruiu mas nunca apresentou alternativas. Na hora da verdade, não apresentava listas nos órgãos nacionais do PSD.

Contribuiu fortemente para a instabilidade política, que levou os governos Balsemão à queda, e nesta medida, é também responsável pela degradação na altura das condições económicas do país e pelo recurso inevitável ao FMI para se evitar a bancarrota.

Em Fevereiro de 1983, com o PSD em fanicos e o país aflito, a três meses de ser resgatado, Cavaco nem se dignou ir ao Congresso laranja de Montechoro. Preferiu ficar no bem-bom da Mariani, a 200 metros da assembleia magna do PSD.

Nem quis participar na campanha para as eleições de 25 de Abril de 1983.

Durante o governo do Bloco Central, entre 1983 e 1985, Cavaco recusou negociar enquanto quadro do Banco de Portugal com as equipas do FMI que estiveram no país.

Quando Mota Pinto lhe pediu para expor, num Conselho Nacional do PSD, a politica económica do governo, primeiro não quis e depois acabou por fazer um discurso muito crítico para a política do governo, que fez tremer o executivo e ameaçou o cumprimento do programa de assistência internacional.

De vez em quando Cavaco dava apoio mitigado à direcção do PSD, fazendo jogo duplo com Mota Pinto e o governo do Bloco Central. Tinha o único objectivo de se manter à tona, à espera do melhor momento para aparecer, após os outros terem feito o trabalho difícil da recuperação do país.

Em 1985 chegou essa hora. Venceu o Congresso da Figueira da Foz e rompeu o acordo do Bloco Central, o que conduziu à realização de eleições antecipadas que já sabia que ia ganhar, esmagando o PS com a ajuda de Ramalho Eanes e do seu novo PRD.

É este homem, hoje Presidente da República, que fala no 25 de Abril na necessidade imperiosa de acabar com a crispação política, gerando consensos e "condições estruturais de governabilidade" para evitar um segundo pacote de resgate e critica quem explora "politicamente a ansiedade e a inquietação dos nossos concidadãos"..

Anónimo disse...

.... este JOL mete nojo (parte-2)

CITANDO O JOL..... "Se defendo a "laranjada", é porque ela assume posições defensáveis!!!" ....."estamos cheios de sorte porque significa que, apesar de trabalhar para issso, o TC não conseguiu forçar um segundo resgate"

JOLCOSTA!!!!.... TU ÉS UM HIPÓCRITA FASCISTA!!! .... O TEU PRESIDENTE PALHAÇO VAI IGNORAR QUE O OE PARA 2014 VIOLA A CONSTITUIÇÃO E NÃO VAI PEDIR A FISCALIZAÇÃO DO MESMO:
http://www.publico.pt/politica/noticia/portas-elogia-sinais-de-estabilidade-de-cavaco-sobre-o-orcamento-1609783

ESTE GOVERNO LARANJA E' MUITO GATUNO E AGORA VAI TER COMO CÚMPLICE O PRESIDENTE PALHAÇO (TAMBÉM CONHECIDO POR ACABADO DA SILVA).

MUITOS PARABÉNS JOL!!! ..... FINALMENTE O TEU PSD VAI MANDAR MAIS QUE A CONSTITUIÇÃO, E VAI GIGANTIZAR A MAO DE FERRO FASCISTA SOBRE UM POVO OPRIMIDO PELOS INTERESSES DA TROIKA!

Anónimo disse...

Canal Camilo:
http://video.pt.msn.com/search/Camilo%20Louren%C3%A7o

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/serviccedilo_nacional_de_sauacutede.html

O caso da Rosalina e' muito estranho, porque os seguros não pagam cirurgias para doenças pré-existentes:
http://www.deco.proteste.pt/servicos-de-saude/seguros-de-saude-em-estado-de-coma-s317891.htm


A Rosalina deve ter um amigo influente na empresa seguradora, ou então 'e uma mulher muito sedutora e com poderes hipnóticos ...

Anónimo disse...

O Camilo tem ... ódio por sindicatos, desprezo pelos professores e desdém pelos profs de historia:

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/a_fantaacutestica_avaliaccedilatildeo_de_maacuterio_nogueira.html

http://expresso.sapo.pt/camilo-lourenco-a-historia-e-a-utilidade-economica=f790202


Anónimo disse...

O servilismo paranóico de Camilo Lourenço

Num artigo recentemente publicado no Negócios, «A paranóia à volta da emigração», o inenarrável Camilo Lourenço tentou «desdramatizar» o caso de Pedro Marques, um enfermeiro português que se viu obrigado a emigrar e trabalhar em Northampton (Inglaterra), tendo escrito uma carta de despedida a Cavaco Silva, na qual afirmava sentir-se «expulso do seu próprio país».

«Piegas» é o que, no fundo, Camilo Lourenço tenta dissimuladamente chamar a Pedro Marques, argumentando que a sua história tem «três problemas»: «1- a procura incessante, pela Imprensa (latu sensu) do elemento "drama", em detrimento do elemento racional da história. 2- a secundarização de elementos importantes: Pedro Marques tem qualificações procuradas em Inglaterra, país que lhe oferece, como o próprio admitiu, boas perspectivas de carreira. 3- o foco no "imediatismo": alguém questionou Pedro Marques sobre se trabalhar no estrangeiro não ia melhorar a sua formação?».

Sucede que esta narrativa cínica de Camilo Lourenço têm vários problemas, entre eles:
1- Emigrar não foi uma escolha de Pedro Marques: o jovem enfermeiro português pretendia, legitimamente, ficar e trabalhar no seu país, que sente a escorraçá-lo (não perceber o drama pessoal, familiar e social subjacente a uma situação destas é, por si só, revelador da fina sensibilidade de Camilo Lourenço);
2- A emigração forçada de Pedro Marques não é propriamente um caso exótico: em 2011, entre 100 a 120 mil portugueses terão sido compelidos a procurar trabalho no estrangeiro (cerca de 2% da população activa, para que se tenha uma ideia), estando a aumentar as situações de emigração ilegal e precária, bem como a emigração para fora da União Europeia (em condições, muitas vezes, ainda mais desfavoráveis);
3- Estas formas de emigração compulsiva não são propriamente um Programa Erasmus, nem correspondem a uma política pública de intercâmbio e formação de profissionais qualificados: não significam uma «melhoria da formação» na larga maioria das situações, nem se sabe à partida quantos dos que agora partem vão regressar (por organizarem as suas vidas lá fora e por não verem perspectivas de emprego em Portugal no curto e médio prazo);
4- A sangria a que estamos a assistir, motivada pelo desespero e resultante de uma austeridade criminosa e ignorante, é tudo menos racional: o investimento público efectuado na formação de quadros superiores converte-se assim em puro desperdício, em dinheiro deitado à rua. Ou melhor, aproveitado por outros que - sem qualquer esforço financeiro - beneficiam do resultado dos impostos pagos pelos contribuintes portugueses (para usar o linguajar de que tanto gostam estes liberais de pacotilha), tendo em vista o desenvolvimento económico e social do país.

Só por servilismo sem escrúpulos (e populismo oportunista) se compreende pois que alguém - como Camilo Lourenço - possa interpretar o que se está a passar em Portugal, em termos migratórios (recorde-se que até há bem pouco tempo tínhamos um saldo positivo entre saídas e entradas), como uma simples «paranóia à volta da emigração».

http://ladroesdebicicletas.blogspot.ca/2012/10/o-servilismo-paranoico-de-camilo.html

Anónimo disse...

Nobel da Economia vs Lambe-Botas da Economia

http://esquerda-republicana.blogspot.com/2011/04/nobel-da-economia-vs-lambe-botas-da.html

O Nobel Paul Krugman critica as políticas de austeridade em Portugal e apela ao investimento público. O Nobel Amartya Sen apela ao espírito crítico e à mobilização geral para responsabilizar e condenar os mercados pelos crimes financeiros cometidos desde 2008.

Esta semana na sua homilia matinal no Bom Dia Portugal da RTP, Camilo Lourenço (Cor do Dinheiro) escandaliza-se com Krugman, diz ele que o "Paul" não sabe o que se passa em Portugal. Mas o "Paul" é especialista em crises financeiras e o Camilo é mais especialista em vénias ao mercado. Para o Camilo aquilo que se passa nos mercados é normalíssimo, é normal ser atribuído à Grécia pior rating do que ao Egipto, um país a ferro e fogo. Não se lhe ouve crítica aos mercados financeiros, Camilo refere-se com deferência aos mercados, os mercados são "quem nos empresta dinheiro", diz ele. Não fossem os Estados tapar o buraco mundial criado em 2008 pelos mercados financeiros e queria ver onde estava agora "quem nos empresta o dinheiro". Aliás a linha de análise dominante da nossa imprensa económica e do comentário económico é ainda pior e pauta-se por um lambe-botismo descarado a empresas financeiras responsáveis por graves crimes, desemprego e aumento da pobreza. Do Diário Económico a Medina Carreira (este em registo mais ignorante e populista) reina o lambe-botismo.

Anónimo disse...

Você na TV: Camilo Lourenço lançou o seu livro «Basta»

http://www.tvi.iol.pt/videos/13754446

Anónimo disse...


Vejam aqui a Camila a lamber o rabo ao Pedro Coelho no Tacho!

http://www.tvi.iol.pt/videos/13754446

e o Marques Remendos a resmungar:
http://www.publico.pt/politica/noticia/marques-mendes-parece-um-governo-de-adolescentes-e-de-gente-imatura-1608940

Luís Marques Mendes voltou neste sábado a fazer duras críticas ao Governo, dizendo que parece um executivo formado “por adolescentes e gente imatura”. E acrescentou que os membros do executivo são “masoquistas”.

No seu habitual comentário na SIC, Marques Mendes lembrou que as fugas de informação sobre medidas do Orçamento do Estado (OE) para 2014 revelam que “voltou a descoordenação total” e “as divergências na coligação” governamental.

Lembrando que o CDS se queixa que as fugas de informação visam “assassinar Paulo Portas”, o antigo presidente do PSD considerou “uma vergonha” que a discussão do OE esteja “a ser feita na praça pública” e considerou Pedro Passos Coelho como o “primeiro responsável” por o permitir.

Sobre o OE, Mendes teme que venha “juntar duas austeridades” e lamenta que, mais uma vez, tudo indique que vai atingir contribuintes em geral, funcionários públicos e pensionistas e deixe de fora as grandes empresas e a banca.

Anónimo disse...

A situação a que chegámos não foi uma situação do acaso. A União Europeia financiou durante muitos anos Portugal para Portugal deixar de produzir; não foi só nas pescas, não foi só na agricultura, foi também na indústria, por ex. no têxtil. Nós fomos financiados para desmantelar o têxtil porque a Alemanha queria (a Alemanha e os outros países como a Alemanha) queriam que abríssemos os nossos mercados ao têxtil chinês basicamente porque ao abrir os mercados ao têxtil chinês eles exportavam os teares que produziam, para os chineses produzirem o têxtil que nós deixávamos de produzir. E portanto, esta ideia de que em Portugal houve aqui um conjunto de pessoas que resolveram viver dos subsídios e de não trabalhar e que viveram acima das suas possibilidades é uma mentira inaceitável. Nós orientámos os nossos investimentos públicos e privados em função das opções da União Europeia: em função dos fundos comunitários, em função dos subsídios que foram dados e em função do crédito que foi proporcionado. E portanto, houve um comportamento racional dos agentes económicos em função de uma política induzida pela União Europeia. Portanto não é aceitável agora dizer… podemos todos concluir e acho que devemos concluir que errámos, agora eu não aceito que esse erro seja um erro unilateral dos portugueses. Não, esse foi um erro do conjunto da União Europeia e a União Europeia fez essa opção porque a União Europeia entendeu que era altura de acabar com a sua própria indústria e ser simplesmente uma praça financeira. E é isso que estamos a pagar!
A ideia de que os portugueses são responsáveis pela crise, porque andaram a viver acima das suas possibilidades, é um enorme embuste. Esta mentira só é ultrapassada por uma outra. A de que não há alternativa à austeridade, apresentada como um castigo justo, face a hábitos de consumo exagerados. Colossais fraudes. Nem os portugueses merecem castigo, nem a austeridade é inevitável.
Quem viveu muito acima das suas possibilidades nas últimas décadas foi a classe política e os muitos que se alimentaram da enorme manjedoura que é o orçamento do estado. A administração central e local enxameou-se de milhares de "boys", criaram-se institutos inúteis, fundações fraudulentas e empresas municipais fantasma. A este regabofe juntou-se uma epidemia fatal que é a corrupção. Os exemplos sucederam-se. A Expo 98 transformou uma zona degradada numa nova cidade, gerou mais-valias urbanísticas milionárias, mas no final deu prejuízo. Foi ainda o Euro 2004, e a compra dos submarinos, com pagamento de luvas e corrupção provada, mas só na Alemanha. E foram as vigarices de Isaltino Morais, que nunca mais é preso. A que se juntam os casos de Duarte Lima, do BPN e do BPP, as parcerias público-privadas 16 e mais um rol interminável de crimes que depauperaram o erário público. Todos estes negócios e privilégios concedidos a um polvo que, com os seus tentáculos, se alimenta do dinheiro do povo têm responsáveis conhecidos. E têm como consequência os sacrifícios por que hoje passamos.
Enquanto isto, os portugueses têm vivido muito abaixo do nível médio do europeu, não acima das suas possibilidades. Não devemos pois, enquanto povo, ter remorsos pelo estado das contas públicas. Devemos antes exigir a eliminação dos privilégios que nos arruínam. Há que renegociar as parcerias público--privadas, rever os juros da dívida pública, extinguir organismos... Restaure-se um mínimo de seriedade e poupar-se-ão milhões. Sem penalizar os cidadãos.
Não é, assim, culpando e castigando o povo pelos erros da sua classe política que se resolve a crise. Resolve-se combatendo as suas causas, o regabofe e a corrupção. Esta sim, é a única alternativa séria à austeridade a que nos querem condenar e ao assalto fiscal que se anuncia."

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/campos_e_cunha_foi_ministro.html


José A Cristóvão @ Facebook
28 Outubro 2013 - 23:54
Este senhor (C Lourenço) é jornalista, jornaleiro ou agente de propaganda? Recordo muito bem a situação que vivemos em 1978 e em 1983/85. Claro que houve greves, manifestações, que o governo terá cometido erros, mas havia uma luz ao fundo, e ao fim de 1,5 anos estavamos a ve-la. E a esperança essa, sempre existiu. Dize-la igual ....nem adjectivo! Passo à frente, pois com esta cidadão já só me apetece dizer o provérbio oriental:...valeria pena discutir se estivessemos de pleno acordo!!
Votação 0 (2 votos)
Votar
Responder
Denunciar comentário
Partilhar
ohh José tu deves ser caloiro aqui na coluna do Camilo!! [Leitor não registado]
06:58
Sim, o Camilo e' o Joseph Goebbels deste governo gatuno PSD/PP:
http://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_Goebbels

Verifique este vídeo do Camilo a babar-se de amor pelo Pedro Coelho no Tacho:
http://www.tvi.iol.pt/videos/13754446

... e depois verifique nos comentários do JOLCOSTA, ajudante do Camilo na propaganda fascista, um perfeito clone do NAZI Walther Funk:
http://en.wikipedia.org/wiki/Walther_Funk

O SONHO DO CAMILO E DA JOLA E' O HOLOCAUSTO DO POVO PORTUGUÊS NAS MÃOS DA TROIKA, FEITO EM FASES COMO O HOLOCAUSTO JUDEU NA ALEMANHA NAZI:
http://www.jewishgen.org/forgottencamps/general/timeeng.html

Anónimo disse...

Tenho passado as últimas semanas a analisar jornais, noticiários de Rádio e TV do período compreendido entre 1983 e 1984. Para comparar a situação com que o país vive agora com a de então. A similitude é espantosa: o desemprego elevado, o aumento da pobreza, as manifestações contra o governo, as greves, o corte de despesa, o corte de salários, os ultimatuns dos credores… Está lá tudo. Tudo!


...ohhh Camilo mentiroso!!! .... o que e' que tu estudas ? ... a arte de lamber rabos e mamar na RTP ? .... Portugal entre entre 1983 e 1984 era um pais soberano, tinha o Escudo e desvalorizava a moeda para ser mais competitivo:
http://www.bportugal.pt/EstatisticasWEB/MetadataItens/Metadata_Ramo_HistoricoEscudo.htm

Registou-se, em 16 de Junho de 1982, uma desvalorização do Escudo de 9,4% em termos efectivos. A “crawling peg” continuou, numa base de 0,75% mensais, mas já não de forma regular. De acordo com o relatório Anual do Banco de Portugal de 1982 (pag. 191):

“(…) foi decidido, a 16 de Junho (…) proceder a uma desvalorização discreta do Escudo de 9,4%, em termos efectivos.

A amplitude deste ajustamento pontual teve em conta, principalmente, os problemas de competitividade externa da indústria portuguesa (…).”

· Em 23 de Março de 1983, o Escudo foi desvalorizado em 2%, em termos efectivos;

· Em 22 de Junho de 1983, ocorreu nova desvalorização do Escudo de 12%, em termos efectivos. De acordo com o relatório Anual do Banco de Portugal de 1983 (pag. 204):

“(…) procedeu-se, a 23 de Marco, a um “ajustamento técnico” na cotação efectiva do escudo da ordem de 2%, desvalorizando o escudo face ao dólar, libra e marco e revalorizando-se face ao franco francês. (…)

Como estes ajustamentos se revelaram insuficientes para a realização de uma acalmia duradoura das expectativas cambiais dos agentes económicos, assistindo-se mesmo a um agravamento dos movimentos especulativos contra o escudo, o novo Governo, ao iniciar o seu mandato, procedeu a uma nova desvalorização discreta da taxa de cambio efectiva, de 12 por cento, em 22 de Junho (…).”


Anónimo disse...

Estudo cientifico sobre a revolta dos Tugas ... trabalhar muito e receber uma merdda pelo seu esforço:
http://www.youtube.com/watch?v=HL45pVdsRvE

Anónimo disse...

JOL seu porco fascista!!

... estas a comparar os Portugueses com macacos!!!
Macaco és tu e o Camilo!!! .... e este vídeo mostra bem o vosso carácter ... trabalhar para receber recompensas de pepino, uvas e Euros:
http://www.youtube.com/watch?v=HL45pVdsRvE

Tu e o Camilo são dois primatas fascistas, ignorantes, que querem evitar que o povo Português possa atingir o topo da pirâmide de Maslow:
http://en.wikipedia.org/wiki/Maslow%27s_hierarchy_of_needs

O teu PSD quer o povo Português no primeiro nível da pirâmide de Maslow, para os dominar e enganar.

COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS!!!!

Anónimo disse...

... mais vídeos do Camilo Lourenço:

http://www.youtube.com/watch?v=mzddAYYDZkk

http://www.youtube.com/watch?v=ww7WlSPi9gc

http://www.youtube.com/watch?v=JaTR46iU1Do

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_reformas_ainda_vao_a_tempo.html


Love Story [Leitor não registado]
00:18
.... o filme original de 1970 (Ali MacGraw, Ryan O'Neal):
http://www.youtube.com/watch?v=Z0F7YkdLkEQ

..... e o "remake" feito em 2012 (Camilo Lourenço, Pedro Coelho no Tacho):
http://www.tvi.iol.pt/videos/13754446

Anónimo disse...


jolcosta [Leitor não registado]
06:57

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/cavaco_silva_ps_e_essencial_para_a_recuperacao_de_portugal.html

OHHH presidente palhaço!!!!
....... vens agora com falas mansas e desejos de lamber o rabo ao PS???

A VERDADE E' QUE O TEU PEDRO PASSOS COELHO E' UM TRAIDOR, QUE NÃO DEVERIA TER CHUMBADO O PEC-4 PARA EVITAR A TROIKA, O PRIMEIRO E UM NOVO RESGATE EM 2014 .........A ESPANHA, INGLATERRA E ITÁLIA TIVERAM PROBLEMAS EQUIVALENTES A PORTUGAL, MAS COMO NÃO TIVERAM UM PEDRO COELHO NO TACHO ANSIOSO PARA IR PARA O POLEIRO, NÃO PRECISARAM DE CHAMARAM A TROIKA!!!! ......SIM, O SÓCRATES ERROU MUITO, MAS NA PROMESSA QUE NÃO IRIA SE RÊ-CANDIDATAR, O PEDRO PASSOS COELHO DEVERIA TER APROVEITADO A OPORTUNIDADE DE COLABORAÇÃO COM O PS PARA MODERNIZAR A CONSTITUIÇÃO, E ADAPTAR PORTUGAL A FUNCIONAR SEM MOEDA PRÓPRIA (O ESCUDO).
A SITUAÇÃO DE AGORA E' MUITO GRAVE, O PEDRO PASSOS COELHO CAUSOU UM CATÁSTROFE SOCIAL, E A CRISPAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL E' DE TAL FORMA INTENSA, QUE NINGUÉM IMAGINA UM ACORDO PS-PSD PARA MUDAR A CONSTITUIÇÃO!!! NINGUÉM QUER COLABORAR COM O PEDRO PASSOS COELHO, O MAIOR TRAIDOR DA HISTORIA DE PORTUGAL.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/ai_paulo_paulo_isso_e_uma_reforma.html

...maldita Maria de Fátima Bonifácio!!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/especiais/weekend/detalhe/nao_vejo_que_possamos_pagar_a_divida_que_temos.html

malditos Tugas que não querem obedecer a troika NAZI!!!

SEJAM CORAJOSOS PARA EM 2014 TORNAR PORTUGAL EM UM PAIS DO TERCEIRO MUNDO:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2481211/Eurozone-unemployment-record-high.html

Greece downgraded out of the developed world!!!!
http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424127887323949904578540001461007198

Anónimo disse...


Camilo Lourenço [Leitor não registado]
00:18

JOLA!!! .... aonde andas minha abelha maluca!!! .... andas com medo de ser criticado e enxovalhado pelos socialistas? .... também eu!!! ... este governo e' tão incompetente que agora e' uma verdadeira "Mission Impossible" tentar defender esta laranjada! ... e' incrível como e' que um governo com maioria parlamentar consegue governar pior que o Sócrates no seu ultimo mandato!
Começo a desconfiar que o Sócrates estava correto, e que a vinda da troika forçada pelo nosso Pedro Coelho no Tacho causou a maior tragédia na historia de Portugal, pior que o terramoto de 1755 ou a perda da independência para Espanha (1580-1640):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinastia_Filipina


jolcosta [Leitor não registado]
00:26

... ohhh Camilo!!! .....sim, e' verdade!, eu tenho medo de usar a o meu nome de abelha JOLA ou jolcosta, porque um bando de arruaceiros socialistas estão me sempre a criticar! ... eu bem tento usar pseudónimos como PR1967, VLAD TEPES, etc, mas sou sempre detetado porque e' muito difícil esconder esta nossa nobre atividade de lamber rabos:
http://soproleve.blogspot.com/2012/04/camilo-lourenco-o-lambe-rabos.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/passos_afirma_que_gasta_menos_do_que_socrates_e_tem_melhores_resultados.html

ohhh Pedro!! ... tu és muito burro!! ... as dividas não são para se pagar ... gerem-se:
http://expresso.sapo.pt/pagar-a-divida-e-ideia-de-crianca-diz-jose-socrates-video=f692830

Como e' possível os EUA pagarem a sua divida?
http://www.usdebtclock.org/

... não pagam mas entram em falência sempre que necessário:
http://www.cnbc.com/id/48016472/page/1

Nunca na vida os EUA iriam submeter o seu povo a austeridade que tu estas a impingir ao povo Português!! ... e se tu Pedro Passos Coelho no Tacho ... fosses o presidente dos EUA ....tentasses forçar o povo Americano a pagar a divida externa com mais impostos.... irias ver os teus eleitores armados e protegidos pela "second amendment" a pagar-te os impostos ..... fazendo-te comer chumbo cuspido pelas suas famosas AR-15:
http://www.youtube.com/watch?v=K8nda8yPNbI


Temos que exportar o nosso Coelho!! [Leitor não registado]
10:52

... o nosso Pedro Coelho no Tacho iria ser um sucesso nos USA:
http://www.youtube.com/watch?v=74VgjQkQ1p4

Anónimo disse...


Pedro Coelho no Tacho [Leitor não registado]
11:18

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/passos_afirma_que_gasta_menos_do_que_socrates_e_tem_melhores_resultados.html

SIM, EU SOU UM FORA DE SERIE!!

... E COM A AJUDA DO EXERCITO VAMOS PAGAR A DIVIDA EXTERNA EM 6 MESES!!

... COMO?

....O PSD VAI CONFISCAR OS LUXOS (JOIAS, CARROS, TELEMÓVEIS, ETC) AOS TUGAS ..... PARA PAGAR OS 17436 EUROS QUE CADA TUGA CALOTEIRO DEVE AO ESTRANGEIRO:
http://www.nationaldebtclocks.org/debtclock/portugal

QUEM NÃO TIVER 17436 EUROS EM DINHEIRO OU LUXOS .... SERÁ PRESO!!!

... E IRA SOFRER O RISCO DE TER PARTES DO SEU CORPO SEREM PENHORADAS PARA PAGAR A DIVIDA:
http://www.telegraph.co.uk/technology/apple/8552195/Chinese-teen-sells-his-kidney-for-an-iPad-2.html



O PRIMEIRO MINISTRO DO DESGOVERNO DE PORTUGAL,
PEDRO COELHO NO TACHO.

LISBOA, 3 DE NOVEMBRO 2013




P.S.
OS TUGAS AMIGOS DO PSD (COMO O JOL E A CAMILA) TERÃO A SUA PEIDA EM LEASING (sem opção de devolução) ATE A DIVIDA SER PAGA NA TOTALIDADE.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/empresas_sem_credito_a_culpa_e_do_estado.html


Camilo, JOL, VLAD .... colaboracionistas NAZIS [Leitor não registado]
01:05
http://blog.opovo.com.br/portugalsempassaporte/alemanha-deve-23-bilhoes-de-euros-a-portugal-por-indenizacoes-da-1a-guerra-mundial/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed: PortugalSemPassaporte (Portugal sem passaporte)

Não é só a Grécia que tem dinheiro a receber da Alemanha por indemnizações da II Guerra Mundial.

Portugal também é credor da Alemanha por compensações financeiras da I Guerra.

O historiador Filipe Ribeiro de Meneses recorda que o Tratado de Versalhes fixou em cerca de mil milhões de marcos-ouro o valor a pagar pela Alemanha a Portugal.

Porém, “pouco deste dinheiro entrou nos cofres do Estado devido às sucessivas revisões da dívida alemã” adianta o historiador.

Este valor de mil milhões de marcos-ouro corresponderá hoje a cerca de 2,3 mil milhões de euros, o equivalente a 1,8 do PIB português (números apurados pelo jornalista do Expresso João Silvestre).

Dava para cobrir o valor do chumbo do Tribunal Constitucional às normas constitucionais do OE 2013 e ainda sobravam mil milhões de euros.

Filipe Ribeiro de Meneses relembra que as pretensões de Afonso Costa, representante português em Versalhes, em relação à Alemanha eram de 8 mil e 500 milhões de marcos-ouro, oito vezes mais que o valor obtido, “pois a guerra tinha causado – alegadamente – a morte de 273.547 portugueses da metrópole e colónias, uma cifra que os Aliados rejeitaram por completo”.

Afonso Costa ainda recorreu à arbitragem internacional mas a Alemanha acabou por ganhar a batalha legal.

Parece evidente que Portugal apresentou números de vítimas de guerra totalmente fantasiosos (terão morrido na I Guerra Mundial entre 10 mil e 15 mil portugueses) mas os valores monetários apurados no Tratado de Versalhes também deverão estar áquem do que Portugal teria direito mas que como país pouco influente não teve peso para impor.

Portugal recebeu apenas 0,75 do total das compensações financeiras a serem pagas pela Alemanha, segundo refere Ribeiro de Meneses. Mais um factor que a Alemanha terá que ponderar quando chegar a altura de o nosso país renegociar o actual pacote de resgate financeiro.
Paulo Gaião – Expresso

Anónimo disse...

http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2013/11/the-lone-socrates.html

Quando o Sócrates perdeu as últimas eleições saiu de Portugal espezinhado e politicamente morto. Poucos ou nenhuns tinham a coragem de o defender ou dizer-se seus amigos. Depois da merda que fez e da campanha montada para o colocar como o monstro o homem parecia que tinha peçonha. Dois anos depois e uns meses de comentador politico na TV, embora poucos ainda tenham a coragem de dar a cara por ele já se sente o cheiro a medo entre as hostes do PSD. É que se o Sócrates fez muita porcaria estes são ainda mais porcalhões. O Sócrates podia e era um aldrabão, um vendido ao poder econômico e um trafulha da pior espécie mas tinha uma ideia para o país. Apostava na educação, na ciência e nas exportações. Esta bestas que lá estão agora, não só fazem muito pior em todos os aspectos como destroem o futuro destruindo a escola e a qualificação dos nossos jovens, a investigação cientifica e a inovação, como nos tornam num país de mão de obra quase escrava para a produção de produtos de baixo valor condenando-nos a ser o INATEL da Europa.
E o PSD está assustado porque, mesmo sozinho, o Sócrates já lhes faz mais oposição que o Seguro com todo um partido e, não apostava com ninguém, que ele não voltará um dia a primeiro-ministro. É que comparado com o Sócrates o Passos Coelho e o Seguro juntos são mentecaptos políticos.

http://www.trollaxor.com/2011/11/brief-history-of-ascii-penis.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/charlataes_e_como_gostamos_deles.html


Vejam se este e' o REI dos Charlatães? [Leitor não registado]
02:00

Passos Coelho mentiroso ou bastardo político? - SIC 08/09/12

http://www.youtube.com/watch?v=XyKuN0dxIq0

Anónimo disse...


condições de "excepcional crispação" e "degradação" das relações entre dirigentes partidários.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcoes_do_estado/detalhe/antonio_barreto_defende_que_reforma_do_estado_nao_se_faz_sem_revisao_profunda_da_constituicao.html

Este Coelho charlatão chumbou o PEC-4 ao aldrabão socialista (Sócrates) apenas para ir para o poleiro!!!
A sede de poleiro deste Coelho charlatão e' tanta, que recusou a demissão do Paulo Portas, e depois disse que foi uma atitude patriótica manter o governo!
Patriotismo teria sido negociar com o Sócrates para mudar a constituição!!!

O PSD e a comunicação social demonizaram o Sócrates e o PS com o único objetivo de sentarem o Coelho no poleiro, e esqueceram-se que Portugal precisa do entendimento das principais forças políticas para modernizarem a constituição, e adaptar Portugal a uma perda de soberania (o abandono da moeda própria).

AGORA TEMOS MISÉRIA E O ABANDONO DO EURO COMO SOLUÇÃO PARA PORTUGAL

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/charlataes_e_como_gostamos_deles.html


Tu Camilo!!! ... gostas de Charlatães!!! [Leitor não registado]
11:14

.... mas a maioria dos Portugueses não!!!!!

Gomes Ferreira, explica quem manda em Portugal.
http://www.youtube.com/watch?v=uW0Oo4ebfZM

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/charlataes_e_como_gostamos_deles.html

JOLA!!! ... tu sabes que tu és a minha prostituta barata ... a minha "gutter slut" se quiseres usar os Inglesismos do Camilo:
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=gutter%20slut

Tu, o Pedro Coelho no tacho, e o Camilo lambe-rabos e' que podiam emigrar!! .... não passam de 3 fascistas parasitas que querem escravizar o povo Português!!

ORA COMENTA LA ESTA NOTICIA UTILIZANDO A TUA ARGUMENTAÇÃO FASCISTA-ALARANJADA:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/detalhe/emigracao_explica_maior_queda_de_sempre_da_populacao_activa.html

OS TUGAS EMIGRAM PORQUE O TEU PSD ESTA A TRANSFORMAR PORTUGAL EM UM ESTRUMEIRA HUMANA POPULADA POR MORIBUNDOS (REFORMADOS COMO EU) E PARASITAS COMO TU E O CAMILO!!!

Anónimo disse...


Anónimo
10:13

Caros amigos disse Passos Coelho em 2011 na UN em Nova Iorque.
“Encaramos a crise como uma oportunidade para a adaptação do nosso modelo económico e para o fortalecimento da economia portuguesa”.
Pelas notícias recentes sabemos que o número de multimilionários em Portugal tem vindo a crescer bem como a média das suas fortunas.
A classe média pulverizou-se em desemprego, emigração, pobreza envergonhada, restrições e impostos de inconcebível dureza.
A Despesa corrente do Estado mantem-se em crescimento, o desemprego (mesmo com a pequena redução atual) mantem-se em números proibitivos, a rúbrica de juros continua em crescimento, a dívida não pára de aumentar e o défice nunca será cumprido.
Toda esta "conversa" do Sr. Passos Coelho não passa de uma estratégia de favorecimento aos fortes em deterimento dos fracos.
Não pensem que sou contra as grandes fortunas, ou contra as pessoas que pela sua visão arriscam e investem, pelo contrário sou bem a favor, e o País precisa de gente empreendedora. Sou contra, sim, a falta de equidade na distribuição dos sacrificios, sou contra, sim, uma postura de submissão total a poderes financeiros. É certo que dependemos de terceiros para manter funcionalidades do País, mas é também certo que se não tivermos uma postura inteligente, firme e determinada não sobrará País para o futuro.


Gomes Ferreira, explica quem manda em Portugal
[Leitor não registado]
10:27

http://www.youtube.com/watch?v=uW0Oo4ebfZM

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/detalhe/desemprego_desce_e_indicia_retoma_do_mercado_de_trabalho.html

... que desculpas tão nojentas seu sabujo!!! ... o teu PSD e' o pior partido da historia de Portugal!!! ... o PSD e' um bando de cretinos fascistas que esta a forçar os Portugueses a emigrar, arriscando tornar Portugal em um pais com 2 ou 3 milhões de habitantes daqui a 80 anos!

OK, chega de te descrever a ti ao sabujos dos teu amigos laranjas, e vamos então descrever as tuas desculpas propagandistas mentirosas:

- o consumo aumentou depois de um ciclo recessivo jamais visto pela maioria dos Portugueses!
http://oinsurgente.files.wordpress.com/2013/03/consumo-portugal-vs-zona-euro.png

- a produção industrial e' agora feita cada vez mais utilizando maquinas e robótica, e se não és analfabeto deves saber que a produtividade industrial = (valor acrescentado produzido / numero trabalhadores)

Ora experimenta la' descer o numero de trabalhadores no Excel para verificares como a produtividade aumenta!!

Esquecendo a matemática, tens que te lembrar que a GALP e' o maior produtor industrial em Portugal, e se a GALP exporta mais!!! ...se deve as ajudas do governo Sócrates que vocês tanto odeiam!! ... o Sócrates foi o melhor primeiro ministro que Portugal teve desde o 25 Abril 1974!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/exportacoes_portuguesas_voltam_a_acelerar_em_julho_para_valor_recorde.html

http://www.publico.pt/local/noticia/socrates-reconversao-vai-tornar-refinaria-de-sines-em-centro-industrial-de-primeira-linha-1352980

http://www.publico.pt/economia/noticia/socrates-diz-que-modernizacao-dos-portos-e-crucial-1433757

Olha as eólicas do Sócrates .. a fama que deram a Portugal!!! >>>>>>>>>>>>>>
http://www.renewablesb2b.com/ahk_portugal/pt/portal/hydropower/news/show/9e4a3c8808a667e0

http://thinkprogress.org/climate/2013/04/14/1858811/is-70-renewable-power-possible-portugal-just-did-it-for-3-months/

Agora vamos la' bater mais uma vez na mãe de todas as desculpas!!! ... o Sócrates levou Portugal a bancarrota!!!!

EEEERRAAAAADOOOOO!!! .... QUEM ESTA A LEVAR PORTUGAL A BANCAROTA E O PEDRO COELHO NO TACHO!!!

SE O PIB (GDP) NÃO DESCER DIVIDAS DE PORTUGAL SÃO FÁCEIS DE MANTER ... O PROBLEMA E' QUE O VOSSO PEDRO COELHO NO TACHO ESTA A EMPOBRECER A POPULAÇÃO, E OS INVESTIDORES ESTÃO TODOS A FUGIR DE PORTUGAL!!!

VEJAM PORQUE O INVESTIMENTO ESTRANGEIRO ESTA A DESAPARECER DE PORTUGAL:
http://www.tradingeconomics.com/portugal/government-debt-to-gdp

http://www.noticiasaominuto.com/economia/126321/estrangeiros-mantem-tendencia-de-desinvestimento-em-portugal#.Un2d6-LXubQ

PARA FINALIZAR NÃO SOU SOCIALISTA, SOU COMUNISTA A 101%, E O PS E O PSD METEM-ME NOJO!!

MAS AS MENTIRAS ALARANJADAS DÃO-ME VÓMITOS E FICO FURIOSO DE VER PORTUGAL A ARDER COM OS NEROS DO PSD A AQUECER AS MÃOS NA FOGUEIRA!!!

Anónimo disse...

http://wehavekaosinthegarden.files.wordpress.com/2012/10/passos-coelho-gatunos-de-portugal.jpg

Anónimo disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/File:GDPgrowthPORTUGAL.jpg

http://expresso.sapo.pt/como-posso-nao-ter-orgulho-dos-meus-174-mil-funcionarios-publicos=f777648

Na entrevista que deu ao Expresso nos 40 anos do jornal, Cavaco Silva declarou-se orgulhoso dos seus governos, entre 1985 e 1995: "Como posso não ter orgulho nos meus governos?"

Para Cavaco Silva o problema veio depois. Com António Guterres. E voltou a por a cassete do "monstro" da despesa pública.

"Portugal foi incapaz de aproveitar a expansão económica para realizar a consolidação orçamental", disse o Presidente da República (lembrando o antigo responsável do BCE, Wim Duisenberg).

"Criaram-se muitos institutos públicos, o número de funcionários aumentou 75 mil e quando se chegou a 2001 e rebentou a crise das dot.com, Portugal não tinha margem. Por isso escrevi o artigo sobre o "monstro"", acrescentou o Presidente da República (artigo publicado no Diário de Notícias em 17 de fevereiro de 2000).

O problema é que Cavaco, com o velho tique de não querer pertencer à política e pairar sobre os pecadores, não falou dos seus próprios números.

Desde 1985, ano em que chegou ao governo, até 1995, no seu terceiro e último executivo os funcionários públicos passaram de 464.321 para 639.044, um crescimento de 174.723 funcionários em dez anos, 87 mil por legislatura, mais do que os 75 mil de Guterres (Fonte: Pordata).

Foi este aumento de pessoal no Estado, um vício tanto do PS como do PSD para satisfazerem clientelas e aumentarem a sua base eleitoral, que contribuiu fortemente para levar o país à espiral de despesa pública ano após ano.

Cavaco tem a agravante de ter subido enormemente a massa salarial da Função Pública (com a aprovação do estatuto remuneratório) sem sustentação na economia produtiva.

Quando hoje nos confrontamos com uma disparidade entre os vencimentos da Função Pública e do sector privado, que leva o governo de Passos Coelho a tentar onerar com cortes os primeiros ( e o Tribunal Constitucional a considerar que há violação do principio da igualdade) é preciso lembrar que se há um grande responsável nesta matéria, ele é Cavaco.

O Presidente da República também considerou na entrevista ao Expresso que os fundos estruturais europeus, cuja aplicação marcou o seu mandato, foram bem utilizados, e que as políticas de agricultura e pescas por si aplicadas constituiram um sucesso. Justificou com elogios recebidos, na altura, pela "nomenklatura" da Europa. É um atestado frágil, como prova o estado a que o Velho Continente chegou...

Para negar Cavaco, as evidências também estão ai. Para não ir muito longe, o historiador Rui Ramos dava a resposta mesmo ao lado, num artigo da Revista, recordando o tempo em que fomos bons alunos a arrasar tudo:

"A opção (europeia) iria ser liderada por Cavaco Silva. Foi o tempo dos 'dinheiros da Europa'. Havia-os para tudo: para arrancar vinhas, para abater barcos de pesca, para 'cursos de formação'. A velha agricultura e a velha indústria do século XX desapareceram, deixando um rasto de ruínas - quintas devolvidas ao mato, fábricas reduzidas às paredes, arvoredos regularmente varridos por incêndios, aldeias e bairros fantasmáticos".

Anónimo disse...

Ana Drago: "O seu amigo é um ladrão"

http://www.youtube.com/watch?v=alREn2OwEac

Anónimo disse...

Para onde vai o nosso dinheiro?

O gabinete de Pedro Passos Coelho custa por ano 1.629.199,56EUR apenas em pessoal e existem reformas vitalícias para cerca de 400 políticos

http://www.tugaleaks.com/governo-contrata-jovem-3-meses-experiencia.html

http://smalbanynewyork.files.wordpress.com/2012/07/ass-kisser-gum.jpg

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/exportacoes_voltaram_a_disparar_em_setembro.html

XUXAS ? Estão ai?
..... SIM ESTOU SEUS LARANJAS FASCISTAS, MENTIROSOS, E MANIPULADORES DE INFORMAÇÃO!!

PRONTO!!! .... NÃO ME BATAM MAIS!! ... EU RENDO-ME ...... O SÓCRATES FOI UM MONSTRO QUE LEVOU A EUROPA A BANCARROTA ... E FORÇOU A OS RESGATES DA IRLANDA, GRÉCIA, PORTUGAL E A BANCA NA ESPANHA.

PARA COMPENSAR O PEDRO PASSOS COELHO E' O NOVO MESSIAS, UMA ESPÉCIE DE JESUS CRISTO SUPERSTAR QUE TIROU PORTUGAL E A EUROPA DO ABISMO!

VEJAM AS PROVAS....

Euro zone exits longest recession in over 40 years
http://www.cnbc.com/id/100961027

Rise in Euro-Zone Exports Shows Rebalancing in Process
http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424052702304864504579138933422607904

VIVA O PEDRO COELHO NO TACHO!! ... VIVA A LARANJADA FANTA .... VIVA A ROUBALHEIRA .... VIVA A EXTINÇÃO DA POPULAÇÃO ATIVA ... VIVA A EMIGRAÇÃO .... VIVA A ALEMANHA ... E VIVAM OS AUDIS!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_do_braco_e_da_perna_e_da_mao_nao_e_da_parvoice_mesmo.html


Eu já estava a adivinhar que tu vinhas com mais propaganda mentirosa!!!! ... finalmente concordo ... se não for da tua sabujice fascista e tendência para lamber-rabos .... este artigo deve ser parvoíce mesmo!!!!

Que interessa exportar com metade da população sem emprego, a população ativa a descer, e os jovens a abandonar Portugal?
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/bdp_preocupado_com_impacto_da_emigracao_dos_jovens_portugueses_e_desemprego_de_longa_duracao.html

http://www.publico.pt/economia/noticia/comissao-europeia-classifica-cortes-salariais-como-permanentes-avisa-teodora-cardoso-1612102

Mais de metade da população portuguesa recebe uma prestação social:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3527529

Finanças registam mais de 41 mil casos de carência económica de inquilinos:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3527342

Montepio: Economia cai 1,6% em 2013 e desemprego atinge 16,6%:
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO290972.html

AGORA VOU MOSTRAR PORQUE PORTUGAL ESTA A EXPORTAR MAIS .... A ZONA EURO PARECE TER FINALMENTE SAÍDO DE MAIS UM CICLO RECESSIVO TAO TÍPICO DESTE CAPITALISMO ANIMALESCO:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/cesar_alierta_a_crise_em_espanha_acabou.html

http://ccaa.elpais.com/ccaa/2013/11/11/galicia/1384172536_631682.html

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/taxa-de-desemprego-na-grecia-desceu-para-271

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/07/25/taxa-de-desemprego-em-espanha-desce-para-2626

http://uk.reuters.com/article/2013/11/08/uk-britain-jobs-idUKLNE9A700120131108

Anónimo disse...

O economista Paul de Grauwe entende que Portugal cometeu o “erro” de ser o melhor aluno da troika, quando a economia estaria melhor se assim não fosse, e defende um lobby do Sul da Europa para mudar políticas europeias.


http://www.publico.pt/economia/noticia/portugal-errou-ao-querer-ganhar-o-concurso-de-beleza-da-austeridade-diz-economista-paul-de-grauwe-1612009

Anónimo disse...

http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=93514

Educação: «Gratuitidade absoluta não é um valor intocável», diz antigo reitor da Universidade Católica
Manuel Braga da Cruz Anterior concorda com copagamentos no ensino gratuito desde que ninguém fique excluído por razões económicas


Lisboa, 29 nov 2012 (Ecclesia) – Manuel Braga da Cruz, anterior reitor da Universidade Católica, afirmou hoje que concorda com a introdução de pagamentos nos níveis de ensino atualmente gratuitos, desde que “ninguém seja excluído do acesso à educação por razões económicas ou sociais”.

“Se a abertura enunciada pelo primeiro-ministro [em entrevista dada esta quarta-feira à TVI] pretende apontar para uma maior participação da sociedade no financiamento da educação, então congratulo-me com essa opção”, disse hoje à Agência ECCLESIA.

O professor que dirigiu os destinos da Universidade Católica entre 2000 e 2012 sublinhou que “não se pode responsabilizar exclusivamente o Estado pela educação, nem como prestador nem como financiador”.

O investigador doutorado em Sociologia Política frisou que “a doutrina da Igreja é muito clara” ao acentuar que “o primado da educação é da sociedade e da família, e não do Estado”.

“Se o Estado quer financiar a educação, e acho muito bem que o faça, sobretudo para que ninguém seja excluído do sistema, e não para que todos sejam apoiados da mesma maneira, o que é um princípio pouco justo, então que o faça sem discriminar aqueles que, ao abrigo de um direito que a Constituição lhes confere, optarem por escolas que não são públicas”, apontou.

Depois de sublinhar que a entrevista a Pedro Passos Coelho contribuiu para se reconhecer que “a gratuitidade absoluta não é um valor intocável nem algo necessariamente positivo”, o antigo reitor vincou que “o Estado tem de respeitar, salvaguardar e garantir a liberdade de opção a que todos os cidadãos têm direito”.


COM A AJUDA DO PSD A PADRALHADA PEDÓFILA PARECE QUE VAI TER MAIS PEIDAS PARA VIOLAR ..... SE EU TIVER QUE MANDAR UM FILHO ESTUDAR EM UMA ESCOLA PEDERASTA DE PADRES PEDÓFILOS PORQUE A ESCOLA PUBLICA E' DEMASIADO CARA, OS PUTOS TEM QUE LEVAR UM RAPE-AXE NA PEIDA PARA CASTIGAR A PADRALHADA:
http://theglamfile.blogspot.com/2013/01/the-invention-of-rape-axe-defence.html

http://www.antirape.co.za/


MORTE A PADRALHADA PEDÓFILA ... MORTE A LARANJADA FASCISTA!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_do_braco_e_da_perna_e_da_mao_nao_e_da_parvoice_mesmo.html


Musica dedicada ao Camilo, jolcosta, VLAD TEPS, e clones! [Leitor não registado]
03:04
... como gostam de propaganda estúpida, apregoar que as exportações subiram, esconder que as exportações subiram na Itália, Espanha, Grécia, etc, e ocultar que a zona Euro esta a sair da recessão ..... AQUI FICA O VOSSO HINO!!!
http://www.vagalume.com.br/jaimao/metam-a-vuvuzela-no-cu.html

Lá na Africa do Sul
Que foi do Nelson Mandela
Inventaram uma corneta
A putta da vuvuzela

Uma corneta irritante
Parece a pixxa de um jumento
Som dum peiddo de um elefante
Partam a merdda do instrumento

A vuvuzela no ku
É no ku seus kabrões
Não e a soprar nessa merdda
Que vamos ser campiões

Barulho infernal
Que esta gaita vai fazer
Que prega musical
Ainda nos mandam fuder
Vamos ser recambiados
Logo na primeira apitadela
Na FIFA estão irritados
Com a putta da vuvuzela

A vuvuzela no ku
É no ku seus kabrões
Não e a soprar nessa merdda
Que vamos ser campeões

Já puseram famosos
A fazer figuras de orangotango
Desde das tias ao ranhosos
Até as puttas dos morangos

Que putta de barulheira
Que merdda foram inventar
Engulam a vuvuzela
E até o ku sangrar...

A vuvuzela no ku
É no ku seus kabrões
Não e a soprar nessa merdda
Que vamos ser campeões

Lá na Africa do Sul
Que foi do Nelson Mandela
Inventaram uma corneta
A putta da vuvuzela

Uma corneta irritante
Parece a pixxa de um jumento
Som dum peiddo de um elefante
Partam a merdda do instromento

A vuvuzela no ku
É no ku seus kabrões
Não e a soprar nessa merdda
Que vamos ser campiões

A vuvuzela no ku
É no ku seus kabrões
Não e a soprar nessa merdda
Que vamos ser campiões

A vuvuzela no ku
É no ku seus kabrões
Não e a soprar nessa merdda
Que vamos ser campiões


http://www.youtube.com/watch?v=FMvY49a_yCU

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_do_braco_e_da_perna_e_da_mao_nao_e_da_parvoice_mesmo.html


É evidente que há gente a ser paga – e muito bem paga – para bajular as políticas deste governo nos órgãos de comunicação social. Gente amestrada para a contra-informação, para a propaganda, para a aldrabice pura e simples, a coberto de supostas especializações técnicas. Não sei se em dinheiro, se em cargos, se em promessas futuras, se em jantares, se em favores de qualquer espécie, mas parece-me óbvio que a corrupção está ao rubro no nosso país. E muito mais do que aquilo que se possa imaginar. Só isso pode explicar – isso ou a imbecilidade… – que este CL dê loas à austeridade sem atender ao que isso verdadeiramente significa, sentindo-a na pele.
Não se diga que quando falamos destes sentadinhos de estúdio falamos de gente ingénua, bem posta na vida e incapaz de perceber o que realmente se passa. Não é isso. Isso é fazer deles coitadinhos. Esta gente é paga para isto. Esta gente está a soldo de interesses. Está corrompida dos pés à cabeça. Está a desempenhar um papel, porque sabem que, mais tarde ou mais cedo, serão recompensados por isso. E o pior de tudo, para mal dos nossos pecados, da nossa paciência e se calhar das nossas carteiras, é que sê-lo-ão mesmo se não fizermos nada. O que fazer? Simples, na rua chegar-lhes no focinho...

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_empurrar_com_a_barriga_cortesia_de_psd_e_cds.html

jolcosta

"a não ser no estranho mundo de José Sócrates e sus muchachos…"
LOL ... boa punhalada Camilo!!! ... malha nesses Socialistas sabujos!!!

MORTE AO PS!!! ....E VIVA A VUVUZELA LARANJA!!

http://www.youtube.com/watch?v=oOoSsXE3oP4

Anónimo disse...

http://www.roletadasanedotas.com/toda-a-verdade-e-mentira-sobre-pedro-passos-coelho/

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/orcamento_do_estado/detalhe/passos_coelho_invoca_espirito_de_boa_fe_negocial_para_nao_aplicar_taxa_nas_ppp.html

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/orcamento_do_estado/detalhe/patrimonio_deixa_de_ser_criterio_para_cortar_subvencoes_vitalicias_de_politicos.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/os_reitores_sao_o_espelho_do_pais.html


Os reitores são o espelho do país? [Leitor não registado]
04:41

Não Camilo!!! .... os reitores não são o espelho do pais! .... o espelho do país são políticos mentirosos, incompetentes com diplomas emitidos ao Domingo, licenciaturas por equivalência, e cursos tirados em universidades privadas sem qualquer qualidade educativa (sem investigação, sem patentes, com cursos não reconhecidos pelas ordens profissionais, etc).

Ora compara o teu Coelho com este PM:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcello_Caetano#Obras_publicadas

Anónimo disse...

http://ntpinto.wordpress.com/2013/11/15/o-que-me-importa-na-entrevista-de-fernando-moreira-de-sa/


O que me preocupa na entrevista ao Fernando Moreira de Sá, publicada ontem na Visão, não é a admissão de que um grupo ligado a Pedro Passos Coelho o ajudou, através dos blogues e redes sociais, a ganhar o PSD e, mais tarde o País. Isso faz parte do jogo. Há apoiantes e adversários. Os primeiros promovem e defendem o seu candidato. Os segundos combatem-no. Até acho louvável que o tenham feito abertamente, sem ser a coberto do anonimato que tanto jeito dá a alguns.

O que me preocupa é outra coisa. É a possibilidade de jornalistas no activo estarem a servir-se da sua profissão para promover o político que apoiam – e têm todo o direito de apoiar – enquanto cidadãos. E foi isso que ficou subentendido na entrevista quando Fernando Moreira de Sá referiu três nomes em concreto: Pedro Correia, Luís Naves e Francisco Almeida Leite, todos do Diário de Notícias. Com a vitória do PSD, os três acabaram – em momentos diferentes – por ir “trabalhar para o governo” que alegadamente ajudaram a eleger. A partir daqui é muito fácil embarcar na teoria de que, enquanto jornalistas, estavam ao serviço de Pedro Passos Coelho.

Pessoalmente não tenho nada contra jornalistas que se tornam assessores. Pelo contrário. É tão legítimo como um advogado tornar-se jornalista. Reconheço até que a passagem por um cargo no governo pode habilitar um jornalista a ser um melhor profissional se decidir um dia regressar a uma redacção. Mas também tem consequências. Desde logo sujeita-o a um maior escrutínio por parte da classe e a um grau de incompatibilidade que o deve impedir de tratar de determinadas matérias. Pelo menos durante algum tempo. Depois das duas uma: ou o trabalho reflecte competência e imparcialidade ou não.

SIM CONCORDO!!! ... A IMPRENSA LARANJA LEVOU O COELHO AO COLO PARA O POLEIRO!

CAMILO LAMBE-RABOS, MANUELA MOUCA-GUEDES (A INIMIGA NR-1 DO SOCAS), ETC ... ETC

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/banco_de_fomento_gente_nao_aprende_com_os_erros.html


Alguns links para a JOLA vuvuzela comentar .....
[Leitor não registado]
07:56

2008:
Sócrates: reconversão vai tornar refinaria de Sines em centro industrial de primeira linha .....
http://www.publico.pt/local/noticia/socrates-reconversao-vai-tornar-refinaria-de-sines-em-centro-industrial-de-primeira-linha-1352980

2013:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/galp_energia_conta_exportar_mais_de_4_mil_milhoes_este_ano.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/mega_investimento_na_refinacao_somara_450_milhoes_as_exportacoes_nacionais.html

http://www.galpenergia.com/PT/Media/newsletter/conteudos/Paginas/Ldernasexportaespelo4anoconsecutivo.aspx

Sem a Galp, exportações estariam a crescer a metade do ritmo:
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO216009.html


ANDA LA JOLA!!! ... APITA LA A TUA VUVUZELA LARANJA OUTRA VEZ .... E DIZ QUE O SÓCRATES LEVOU PORTUGAL A RUÍNA!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/quantos_estados_tem_o_estado.html


ohhh Camilo! ... este artigo não presta!!!!
[Leitor não registado]
02:01

... e esta porcaria de artigo vai ficar para o fim de semana porque tu não trabalhas as Sextas!

QUEREMOS UM ARTIGO PARA DESENCADEAR UMA ZARAGATA COM A JOLA VUVUZELA, E COMO TU NÃO ESCREVES ESCREVO EU ..... AQUI VAI .....
>>>>> O COELHO, O CAVACO, O CAMILO, E A JOLA SÃO QUATRO FASCISTAS QUE QUEREM VIOLAR A CONSTITUIÇÃO PARA LAMBER O RABO A TROIKA E AMAMENTAR OS INTERESSES ESTRANGEIROS.

PRIMEIRA QUESTÃO:
*************************************************************************
O CAVACO VAI MANDAR O OE-2014 PARA O TC???????
http://www.ptjornal.com/2013102018766/geral/politica/cavaco-silva-admite-nao-enviar-o-orcamento-para-fiscalizacao-no-constitucional.html

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO284255.html

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/constitucional_e_o_maior_risco_ao_orcamento_de_2014.html

SEGUNDA QUESTÃO:
******************************************************************
SERÁ QUE O POVO VAI ACEITAR A VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA A BEM ... OU VÃO DAR PAULADA NA LARANJADA E NA JOLA?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/vasco_lourenco_avisa_governantes_ou_saem_a_tempo_ou_vao_ser_corridos_a_paulada.html

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/mario_soares_senhor_presidente_da_republica_demita_se_e_nao_desgrace_mais_portugal.html

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/pacheco_pereira_faz_critica_cerrada_a_passos_coelho_e_avisa_que_esta_ao_ataque.html

Anónimo disse...


ohhh Camilo! ... este artigo não presta!!!!
[Leitor não registado]
10:10

**** ESTE COMENTÁRIO FOI APAGADO PELA PIDE LARANJA!!!!!!

...MAS COMO EU JÁ CONHEÇO O "MODUS OPERANDIS" DESTE CAMILO FASCISTA COSTUMO FAZER "BACKUP" EM UM BLOGUE BEM CONHECIDO 100% ABERTO A PESQUISAS DO GOOGLE.

QUEM APAGA COMENTÁRIOS NESTA COLUNA E' MUITO IGNORANTE PORQUE DESCONHECE QUE O GOOGLE (E OUTROS MOTORES) ESTÃO PROIBIDOS DE CHEIRAR OS NOSSOS COMENTÁRIOS:
AQUI FICA A MENSAGEM APAGADA .....

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_desespero_de_armenio_carlos.html


Ohh Camilo!!! ....tu es um fascista muito ignorante!!

[Leitor não registado]
03:16

... tu pensas que o povo vai aguentar ser escravizado ate quando?
Tu não sabes que as pessoas mudam de atitude quando não tem nada a perder?

Para já os Portugueses (e Espanhóis, Gregos, etc) estão a ter uma atitude positiva, estão a emigrar, estão a aceitar os cortes salariais e nas pensões, aumento de impostos e idade da reforma, etc, etc.

O problema e' que um dia o motor da zona Euro (Alemanha) vai ter uma quebra nas exportações, porque os Chineses estão a copiar tudo, e o turismo e produção agrícola vão ser os únicos sectores que irão injetar divisas na zona Euro.

Este capitalismo "made all in China" vai falhar e não vou ficar nada admirado se a terceira guerra mundial se iniciar quando a China não precisar de exportar para os tesos da Europa (e USA), e aumentar os preços de todos os equipamentos que ela esta a produzir.
A população na Europa esta a diminuir, mas a China já esta a legislar para facilitar o aumento da sua população:
http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-china-24957303

ESTE CAPITALISMO NÃO FUNCIONA ..... E O MELHOR EXEMPLO ÉS TU, PORQUE NÃO PASSAS DE UM XULLO A MAMAR NA RTP, E A DEBITAR BITAITES NESTE JORNAL ASQUEROSO!!

Anónimo disse...

http://www.worldsocialism.org/spgb/pamphlets/third-world-war-inevitable

Anónimo disse...

http://risco-continuo.blogs.sapo.pt/560181.html

Camilo Lourenço e o Orçamento de Estado
por JFD, em 16.10.13

Ouvi Camilo Lourenço, na "Cor do Dinheiro", dizer que o OE é duro mas que é preciso cumprir a qualquer custo. Que as pessoas têm de entender que o Estado tem de cortar na despesa. Tudo bem, aceito. Gostava era de ouvir Camilo Lourenço falar das PPPs, dos setores protegidos do Estado, da banca, dos bancos, etc. Aí não toca. Um comentador económico que não toca nos "intocáveis" não é um comentador, é um assessor ministerial. Para isso já temos as comunicações do governo ao país.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/chapelada_para_francisco_assis.html


jolcosta [Leitor não registado]
23:17
Recomendo a leitura do livro agora publicado por Zapatero a todos quantos, incluindo no interior do Partido Socialista, põem em causa a vantagem que para o país teria constituído a aprovação do PEC IV. Um dia estaremos certamente em condições de perceber quão criminoso foi o comportamento de todos aqueles que, à direita e à extrema-esquerda, nos obrigaram a solicitar um plano de resgate.

http://www.publico.pt/politica/noticia/portugal-precisa-de-uma-alternativa-seria-e-rigorosa-1614226

Anónimo disse...

http://www.bestleaderawards.com/index.php?view=category&catid=30&option=com_joomgallery&Itemid=619

http://www.youtube.com/watch?v=sX3C-V8q0as

Anónimo disse...


Helicopter Hog Hunt Slow Mo Kill Shots - It's a Wonderful World

[Leitor não registado]
14:09

.... o melhor tratamento para os suínos que vivem a mamar no orçamento de estado ... PPPs .... RTPs .... Camilos .... JOL .... e outros parasitas.

http://www.youtube.com/watch?v=sx66ys4JG5o


o Estado gastou “mais dois mil milhões de euros” do que no ano anterior

[Leitor não registado]
14:15

http://www.noticiasaominuto.com/economia/132952/despesa-na-administracao-publica-aumentou-dois-mil-milhoes#.UptD6-LzPeU

em 2012 o Estado gastou “mais dois mil milhões de euros” do que no ano anterior, em grande parte na “aquisição de bens e serviços, como informática, automóveis, viagens, serviços de segurança e limpeza”. Isto “no ano de todos os sacrifícios”, em que “as despesas com pessoal diminuíram”.

Para o aumento da despesa de 13 para 15 mil milhões de euros contribuíram, principalmente, os serviços e fundos autónomos. Segundo o professor do Instituto Superior Técnico, “o problema está nos institutos e empresas públicas”, porque se trata de uma “administração menos controlada e com maior autonomia”. A pesar menos na balança estão as administrações regional e local e a administração pública directa.

Surpreendido com os resultados das contas públicas, Valadares Tavares questionou: “Perguntando aos portugueses olhos nos olhos, quem é que não consegue poupar 10% nas compras que faz? Como é que o estado comprou mais?”. O mesmo acabou por responder provocatoriamente à questão, garantindo que se tal aumento se tivesse evitado, “o défice podia ter sido reduzido”.

Olhando para a Irlanda como um bom exemplo, o professor afirmou que aquele país “tem um departamento de gestão da despesa pública e da reforma do estado”, que “mês a mês vai controlando e gerindo a despesa”, algo que também deveria acontecer em Portugal, onde “a direcção-geral do orçamento é diferente de controlar a máquina da despesa”.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/autarcas_rascas.html


ohhh Camilo! ....paga o condomínio porra!
[Leitor não registado]
03:15

.... temos um elevador avariado a mias de um ano porque não temos dinheiro para a manutenção ....... e tu continuas a recusar pagar a cota extra para obras!

Se continuas a recusar pagar, vamos utilizar a nova lei e vamos confiscar o salário milionário que mamas na RTP!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/cobrancas_de_dividas_a_condominios_vao_ser_facilitadas.html



jolcosta, o cobrador da vuvuzela
[Leitor não registado]
03:28

ohhh Camilo!!!!, recomendo-te a pagar a divida, porque a tua empresa de condomínio já contratou os meus serviços:
http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1441440

Depois da prática de empresas que enviavam homens vestidos com fraques para envergonhar os devedores e pressioná-los a pagar as suas dívidas, acaba de ser criada uma empresa de cobranças difíceis chamada de “O Cobrador da Vuvuzela”. Com a dívida das famílias num patamar recorde em resultado do fácil acesso ao crédito que durou anos, a humilhação, a agressividade e a vergonha já não são suficientes para cobrar as dívidas de forma eficaz. “Optámos pela forma de tortura mais insuportável de sempre. O Cobrador da Vuvuzela dirige-se ao devedor e só pára de soprar na vuvuzela depois da dívida ser integralmente paga. Está a ter um sucesso estrondoso. 100% das dívidas são pagas passado breves minutos”, afirmou um cobrador da vuvuzela.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/economia/noticia/a-austeridade-na-europa-e-um-verdadeiro-pacto-suicida-1614664

Uma ideia sedutora, mas inútil e contraproducente, que não está a resultar em Portugal, como não resultou no passado. É isso a austeridade para Mark Blyth, professor de Economia Política na Brown University e autor da obra Austeridade – A História de Uma Ideia Perigosa (Quetzal), que lhe deu projecção crítica internacional no meio da crise europeia. O seu retrato de Portugal, onde esteve em Lisboa na última sexta-feira para falar sobre o tema, é este: um país que tenta pagar a sua dívida para nada. Defende um novo modelo económico para o país. A dificuldade está em desenvolvê-lo sem autonomia monetária, nem orçamental. O que está a ser feito na Europa, com Mario Draghi à frente do BCE, não chega e é preciso que os líderes europeus o percebam, diz. Para Portugal, sugere uma renegociação da dívida. “Basicamente porque não vai conseguir pagá-la.”

Portugal voltou a crescer nos dois últimos trimestres e as taxas de juro da dívida estão mais baixas. Vê algum sinal de que a estratégia da troika está a resultar?
A Europa está num momento de viragem, por causa de Portugal! A economia estabilizou no terceiro trimestre, mas no trimestre seguinte pode cair outra vez… Todas as taxas de juro da dívida desceram. O maior problema é que não há nada a fazer com a dívida, porque ela continua a aumentar, a aumentar, a aumentar desde 2010. E desde 2011, as taxas de juro estão em queda. Porquê? O senhor [Jean-Claude] Trichet [ex-presidente do BCE] saiu de cena e o senhor [Mario] Draghi entrou em acção. Veio responder aos erros de Trichet no seu último ano de mandato. Então, porque é que as taxas de juro desceram? Porque agora temos um banco central que actua como um banco central.

As exportações estão a crescer, a ganhar quota de mercado. Não é um sinal de ajustamento?
O ciclo das exportações em alta e as importações em queda acontece porque Portugal está a importar menos, porque os salários estão a diminuir. Por definição, quando se importa menos, as exportações crescem mais. Vamos assumir que esse não era o caso: que as importações se mantinham [ao mesmo nível] e as exportações cresciam. Dir-se-ia que a resposta para zona euro é que todos os países precisam de exportar mais. Mas para onde? Para que alguém tenha um excedente de exportações, isso corresponde a um défice comercial [de outra geografia]. Consegue toda a economia global, no seu conjunto, ter um excedente? Isto é impossível de acontecer na zona euro. Como um todo, não consegue ter um excedente, mesmo se os alemães ditam as regras, estabelecendo um limite de 6% de excedente comercial e um défice orçamental de 3%.

....................
Esta austeridade na Europa é um verdadeiro pacto suicida.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_troca_de_divida_foi_um_sucesso_hummm.html

A troca de dívida foi mais uma mentira do Coelho!

...esta operação de engenharia financeira não passa de mais uma aldrabice deste governo, com o objetivo de aliviar as finanças para uma eventual descida do IVA e o do IRS antes das próximas eleições legislativas.

Este Coelho no Tacho e' um mentiroso profissional!
http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=58778

O movimento cívico Tugaleaks apresentou no domingo, na GNR do Pinhal Novo, Setúbal, uma queixa contra o primeiro-ministro, para demonstrar em tribunal que Passos Coelho, e o seu Governo, mentiu aos portugueses e exigir a sua exoneração.......

Anónimo disse...

dois mentirosos:
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1002585_647562968587664_1451498292_n.jpg

http://viriatoapedrada.blogspot.ca/2013/08/despedir-passos-coelho-e-paulo-portas.html

Anónimo disse...

http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/12/os-rapazolas-que-nos-desgovernam-o.html#.Up-sGuK4uuI

http://verdadeirolapisazul.blogspot.pt/search?q=passos%20coelho



Anónimo disse...

http://www.omilitante.pcp.pt/pt/282/Uniao_Europeia/40/

Portugal: um balanço de 20 anos na União Europeia
Eugénio Rosa

Portugal aderiu à União Europeia (UE) em 1986, portanto, em 2006,
completam-se 20 anos. É altura de se fazer um balanço objectivo,
naturalmente diferente do balanço oficial, que neste artigo se vai limitar,
até por uma questão de espaço disponível, a alguns aspectos
importantes da realidade económica e social, ou seja, tentar saber
o que essa adesão trouxe de bom e mau para o nosso país neste
campo. E mais ainda quando na altura da adesão se fizeram
promessas ao povo português de que ela traria desenvolvimento,
crescimento económico, mais emprego, maior nível de vida, mais
riqueza e mais justiça. Estas foram as promessas que os sucessivos
governos quer do PS (o primeiro foi o de Mário Soares) quer do PSD
(o primeiro foi de Cavaco Silva), que se alternam de uma forma
pendular no poder, utilizaram abundantemente para justificar
essa adesão.

Nestes 20 anos, Portugal recebeu fundos da UE que rondaram os 50 000 milhões de euros (o correspondente a 10.024,1 milhões de contos a preços correntes). Mas as questões que imediatamente se colocam são as seguintes: que vantagens obteve com tal adesão? E qual o preço que pagou e está a pagar por aqueles milhões de euros que ofuscaram e continuam a ser utilizados para ofuscar a consciência de muitos portugueses?

Mesmo a nível de transportes, onde os investimentos elevados foram realizados com o apoio de fundos comunitários, mesmo aqui, repetimos, ao se optar preferencialmente pelo transporte rodoviário (construção de auto-estradas, pontes e viadutos), e ao se investir de uma forma insuficiente ou mesmo a desinvestir no transporte ferroviário criaram-se graves distorções a nível de todo o sistema de transportes com consequências muito pesadas quer no aumento da dependência energética do País quer em termos de ineficiência energética. Esta distorção, já se está a pagar pesadamente, como no caso do aumento significativo da factura energética, o que está a contribuir para o grave desequilíbrio das contas externas do País, muito mais grave que o défice orçamental.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_insustentavel_leviandade_dos_portugueses.html


ohhh Camilo!! ... leviano e cretino és tu!!!

[Leitor não registado]
07:49

.... a tua safa e' que Portugal e' um pais de parolos (quem tem valor emigra ou tenta passar despercebido) e e' governado por idiotas.

Mas quem pensas que tu és? ... tu não passas de uma nulidade que lambe rabos e escreve livros fascistas:
http://www.fnac.pt/Saiam-da-Frente-Camilo-Lourenco/a735074
http://www.fnac.pt/Basta-Camilo-Lourenco/a652465

Para a JOLA (e fascistas como ele) tu podes ser o messias da economia, mas para quem esta bem informado, tu não passas de um burro sem cabelo!

QUERES PROVAS DA TUA IGNORÂNCIA ?
.... OLHA ESTE VÍDEO DO TEDx 2011:
http://www.youtube.com/watch?v=H38_ZPYdIic

NESTE VÍDEO TU INSULTAS A AUDIÊNCIA (I AM FUCKING PISSED) E DEMONSTRAS A TUA IGNORÂNCIA PORQUE DIZES QUE PERDES DINHEIRO COM A NOKIA E COM A RIM-BLACKBERRY!

QUALQUER BURRO SABE QUE A NOKIA, A RIM, A APPLE, E A SAMSUNG TEM OS DIAS CONTADOS NOS SMARTPHONES!

CUSTA-TE A ACREDITAR QUE OS SMARTPHONES iPHONE OU SAMSUNG NAO EXISTAM EM 2015?

AQUI FICA UM VÍDEO PARA TI, PARA TE CONVENCER A VENDER AS AÇÕES DA APPLE, NOKIA, E SAMSUNG, E NÃO NOS ENVERGONHARES NO PROXIMO TEDx DIZENDO .... KARALHOS ME FODDAM!!! ....PERDI UM FORTUNA COM A MERDDA DA APPLE E DA SAMSUNG!!

SMARTPHONES "MADE IN CHINA" SUPERIORES AO iPHONE4 CUSTANDO $78 USD !!!!
.... E ESTA COMPANHIA CHINESA TAMBÉM VENDE SMARTPHONES COM 8 PROCESSADORES!!! MODELOS SUPERIORES AO iPHONE 5 POR PREÇOS PERTO DOS $300 USD :
http://www.youtube.com/watch?v=Jhc0-1cWDIk

Anónimo disse...

Toma Camilo! ... seu grande leviano!

..... pensions are not sacrosanct:
http://www.forbes.com/sites/danielfisher/2013/12/04/detroit-bankruptcy-ruling-good-news-for-muni-bonds-insurers/

Estas a ver como os super capitalistas EUA resolvem as coisas!! ... com a bancarrota! ... na bancarrota no se protegem JOLAS, Camilos, etc ..... na bancarrota e' tudo entregue aos credores, corta-se a gordura (PPPs, RTP, TAP), e deixa-se quem e' produtivo!

Olha outro exemplo ... a Islândia:
http://rt.com/op-edge/iceland-miracle-economic-recovery-484/

Mas o teu BPN e PPPs são intocáveis .... o povo leviano tem que pagar!!

http://www.youtube.com/watch?v=gAcEvio4ntQ

Anónimo disse...


PPP negociadas e renegociadas, por deficientes ou criminosos?

[Leitor não registado]
08:18

.... vejam o Rui Rio a avisar em 1998:
http://www.youtube.com/watch?v=gAcEvio4ntQ

e a resposta da MAFIA a ousadia do Rui Rio:
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/quatro_coisas_que_voce_acha_que_sabe_sobre_rui_rio_mas_que_a_imprensa_nao_quer_ou_nao_pode_esclarecer.html


Amalia Silva [Leitor não registado]
06 Dezembro 2013 - 19:26

Não sabem quem é este "puto". Filho de RICARDO PAIS ex-director do Teatro Nacional de S.João. Menino "família" que nunca fez nada na vida, mas que o poder do pai e o dinheiro dos "pais" o colocam sempre em bons "tachos". Quanto ao Rui Rio e políticos portuenses prefiro não fazer comentários. Penso que assim todos ficam a saber quem é Nicolau Vale Pais.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_insustentavel_leviandade_dos_portugueses.html


O CAMILO E A JOLA MERECEM MORRER NUMA CAMARA DE GAS MEXICANA!
[Leitor não registado]
18:17

O POVO LEVIANO TEM QUE DAR ESTE TRATAMENTO AO CAMILO E A JOLA:
http://2.bp.blogspot.com/_A0G8x4YSZvw/SD_IkAt4LGI/AAAAAAAAD2Y/97MvizzJ9Yc/s400/GAS+CHAMBER.jpg

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/alo_defensores_do_estado_social.html

4 reasons capitalism is morally bankrupt, dying

Toma Camilo! .... toma! ....
http://www.marketwatch.com/story/4-reasons-capitalism-is-morally-bankrupt-dying-2013-07-31

... tu tens a mania que és um chico esperto ... mas a verdade e' que tu não percebes nada de economia, mas és um mestre a lamber rabos!

Anónimo disse...

Punch My Face Game: Jogo para descarregar o stress depois de ler os artigos do Camilo!


.... MALDITO CAMILO!!!! .... depois de ler este e o artigo anterior, fiquei tão furioso que me deu ganas de bater na minha esposa, nos meus filhos e no cão.

Depois de uma breve busca na Net ... descobri este jogo online onde podemos introduzir a cara feia e fascista do Camilo, e depois podemos encher-lhe as trombas com murros e pontapés! .... ahhh que satisfação .. sabe melhor que um Xanax!!!
http://www.quickflashgames.com/games/punch-my-face/

Anónimo disse...

Entre estas dúvidas está o crescimento económico verificado no segundo trimestre do ano, que foi superior ao esperado e que sustentou também a melhoria na estimativa de crescimento deste ano de -2,3% para -1,8%, e de 0,6% para 0,8% no próximo ano.

A CE diz que este crescimento verificado no segundo trimestre foi "em grande parte motivada por fatores não repetíveis", estando entre elas a compra de aeronaves.

Para além da previsão de crescimento, Bruxelas duvida também da sustentabilidade da redução da taxa de desemprego.

Segundo os técnicos, a descida recente do desemprego deve-se em primeiro lugar à criação de emprego nas áreas do turismo e da agricultura, "levantando questões sobre a sua durabilidade" e em segundo lugar também a uma descida no número da população ativa. Não fosse assim, diz a CE, a taxa de desemprego seria mais alta que a calculada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/bruxelas-duvida-da-reducao-do-desemprego-em-portugal


http://countryeconomy.com/gdp/portugal

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/olha_que_actores_os_parceiros_sociais.html


ohhh JOL SUINO COSTA!!! [Leitor não registado]
02:59
PERGUNTA: o teu PSD já recuperou os postos de trabalho que destruiu ao rejeitar o PEC-4?
RESPOSTA: NÃO

PERGUNTA: a queda no PIB provocada pelo aumento de impostos já foi ultrapassada?
RESPOSTA: NÃO

JOLA TU ÉS UMA VUVUZELA MENTIROSA INTRUJONA (E FASCISTA), ESCONDES QUE O NÍVEL DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS IRA LIMITAR QUALQUER RECUPERAÇÃO, E QUE IREMOS TER QUE PAGAR MAIS IMPOSTOS COM AS DESPESAS COM AS PPP QUE O TEU COELHO TRANSFERIU PARA O FUTURO (PARA EVITAR A BANCARROTA OU UM SEGUNDO RESGATE).

AS DESPESAS QUE TEMOS COM AS PPP E COM A DIVIDA SÃO IMPOSSÍVEIS DE PAGAR NO PRESENTE E NO FUTURO, E SE O TEU COELHO NÃO FOSSE UM COBARDE MENTIROSO, EM 2014 PORTUGAL IRIA FAZER COMO OS SUPER CAPITALISTAS EUA:
http://en.wikipedia.org/wiki/Chapter_9_bankruptcy

e para as PPP:
http://en.wikipedia.org/wiki/Chapter_7,_Title_11,_United_States_Code


OLHA COMO PESSOAS NÃO INTRUJONAS FALAM SOBRE OS EFEITOS DE AUMENTAR OS IMPOSTOS:
http://moneymorning.com/ob-article/obamacare-taxes.php?code=t-oc-taxes

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/olha_que_actores_os_parceiros_sociais.html


Second haircut for Greece will be unavoidable: troika
[Leitor não registado]
09:26
JOLCOSTA!!! ... TU ÉS UMA PORCA FASCISTA! ... VAI ENGANAR O KARALHO!!! ... PORTUGAL COM O SÓCRATES E COM PEC4/5/6/7/8/9 IRIA SER CONDUZIDO A UM GRANDE HAIRCUT COMO A GRÉCIA JÁ TEVE UM E VAI PEDIR O SEGUNDO:
http://www.dw.de/second-haircut-for-greece-will-be-unavoidable-troika/a-16341404

COM OS PECS TEMPORÁRIOS DO SÓCRATES PORTUGAL PODERIA TER AGORA O TGV, NOVAS PONTES SOBRE O TEJO, UM AEROPORTO NOVO PARA LISBOA, E UMA DIVIDA ENORME E IMPAGÁVEL COMO OS EUA ... UMA ESPÉCIE DE ARMA DE DESTRUIÇÃO MASSIVA FINANCEIRA QUE IRÍAMOS USAR PARA CHANTAGEAR A FRANÇA E HOLANDA QUE NOS DEVEM DINHEIRO.

JOLA!! ... TU ÉS UMA FASCISTA IGNORANTE ... QUE DESCONHECE QUE A HOLANDA JÁ VIVEU A PALA DE PORTUGAL, AMEAÇANDO DESTRUIR A NOSSA CAPITAL JUNTO AO MAR (LISBOA, PORQUE A VERDADEIRA CAPITAL DE PORTUGAL E' GUIMARÃES) E PORTUGAL TEVE QUE PAGAR MUITAS TONELADAS DE OURO PARA EVITAR SER ATACADO:
http://en.wikipedia.org/wiki/Treaty_of_The_Hague_(1661)

PORTUGAL SOB A BATUTA DE SÓCRATES IRIA SER COMPENSADO PELO OURO QUE PAGAMOS AOS HOLANDESES ... E PELO OURO QUE OS FRANCESES NOS ROUBARAM DURANTE AS INVASÕES NAPOLEÓNICAS.
http://en.wikipedia.org/wiki/Peninsular_War

JOLA! ... TU, O COELHO E O CAMILO VÃO FICAR CONHECIDOS PELOS MAIORES TRAIDORES DA HISTORIA DE PORTUGAL!!!

PAGAR A QUEM NOS ASSASSINOU, ROUBOU, E INVADIU (OS HOLANDESES INVADIRAM O NOSSO BRASIL).

OHH JOLA TU ÉS UM MENTIROSO, UM TRAIDOR E UM VENDIDO .... E EU ODEIO-TE !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=fkBU1aD88z8

Cause I fucking hate you, you're such a liar
And I love to hate you, you're all the same to me
I fucking you hate you, you're such a liar
And I love to hate you, you're all the same to me!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_o_spd_deixou_seguro_a_falar_sozinho.html

explicar aos meus amigos socialistas o que é a Alemanha!

ohhh Camilo!!! ..... o que e' que tu sabes da Alemanha se tu odeias estudar historia e odeias os professores de historia?
http://expresso.sapo.pt/camilo-lourenco-a-historia-e-a-utilidade-economica=f790202

.... tu já explicaste ao teu amigo JOLCOSTA porque e' que a Suíça e' rica e possui um SMI com empresas de topo ... e Portugal e' pobre e tem um PSI-20 com empresas que metem nojo aos cães?
http://en.wikipedia.org/wiki/Swiss_Market_Index#Constituents
http://en.wikipedia.org/wiki/PSI-20#Composition

Explica la a tua JOLA vuvuzela, se Portugal foi fundado em 868, e a Suíça em 1300, por que e' que a Suíça e' rica e industrializada!

Descreve-lhe o amor e tradição dos Suíços por ciência e tecnologia, que os Alemães, Austríacos, e Italianos perto dos Alpes também tem):
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_oldest_universities_in_continuous_operation#Europe

Portugal e' pobre porque nunca gostou de ciência e tecnologia e sempre se dedicou a atividades económicas simples (exceto quando tivemos um rei que nos levou a descobrir o caminho marítimo para a Índia, China, Japão, Indonésia, Canada, Brasil, etc).

Aqui fica uma descrição do PSI-20 da JOLA e do Camilo:
- mercearia (JM e Sonae), papel (Portucel, Semapa), trolhice (Mota-Engil), gatunice (ZON, EDP, Portugal Telecom), esquemas Ponzi, endividamento e bancarrotas (bancos), e mentiras e intrujices (a tua Cofina).

PERCEBES AGORA CAMILO, PORQUE E' QUE SÓCRATES ANDAVA A GASTAR DINHEIRO COM O "CHOQUE TECNOLÓGICO"?????

ACHAS QUE PORTUGAL VAI TRIUNFAR COM AUSTERIDADE E A EXPORTAR ALIMENTOS, VINHO, PAPEL, CORTIÇA, E PRODUTOS DERIVADOS DO PETRÓLEO (A GALP E' O MAIOR EXPORTADOR)?

Anónimo disse...

Governo tenta duas emissões para convencer troika !


... irra!!! .... que governo tão lacaio!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/governo_tenta_duas_emissoes_para_convencer_troika.html

AQUI FICA UM LINK PARA OS CRETINOS QUE NÃO CONCORDAM COM A ESTRATÉGIA DE POR O GOVERNO A GASTAR MENOS DO QUE COBRA EM IMPOSTOS, E DEPOIS PEDIR DEFAULT E NÃO PAGAR NEM MAIS UM CÊNTIMO AOS GATUNOS DA EUROPA CENTRAL:
http://www.forbes.com/sites/timworstall/2013/08/12/greece-has-a-primary-surplus-nows-the-time-to-default-on-that-debt/


AONDE ESTA O DINHEIRO QUE TIVEMOS QUE PAGAR A HOLANDA PARA NÃO NOS DESTRUIR LISBOA?
http://en.wikipedia.org/wiki/Treaty_of_The_Hague_(1661)

AONDE ESTA O DINHEIRO PARA COMPENSAR OS ROUBOS E OS ASSASSÍNIOS QUE OS FRANCESES NOS FIZERAM?
http://en.wikipedia.org/wiki/Peninsular_War

AONDE ESTA O DINHEIRO PARA COMPENSAR O ROUBO DE TERRITÓRIOS QUE SOFREMOS DEPOIS DE PERDER A INDEPENDÊNCIA PARA ESPANHA, E O FACTO DE CENTENAS DE PORTUGUESES TEREM SIDO MORTOS NUMA GUERRA QUE NOS ERA ALHEIA?
http://en.wikipedia.org/wiki/Spanish_Armada


ESTAS A VER CAMILO COMO A HISTORIA E' MAIS IMPORTANTE DO QUE A ECONOMIA!! .... EM 2093 EU E TU JÁ ESTAMOS MORTOS (A FAZER TIJOLO) ..... MAS OS NOSSOS COMENTÁRIOS IRÃO FICAR GRAVADOS PARA SEMPRE NOS COMPUTADORES DO NSA:
http://www.cnn.com/2013/07/31/tech/web/snowden-leak-xkeyscore/index.html?iid=article_sidebar

EM 2093 OS HISTORIADORES VÃO ME REFERIR COMO UM PATRIOTA TUGA COM VISÃO A LONGO PRAZO .... E TU E A JOLA VÃO FICAR NA HISTORIA DE PORTUGAL COMO DOIS TRAIDORES LAMBE-RABOS DA EUROPA CENTRAL!

Anónimo disse...

.. ohhh anónimo toda a gente sabe que o PSI-20 não vale um peido de uma velha! ... mas dai a escrever que PSI-20 tem "empresas que metem nojo aos cães" vai uma certa distancia.

Sobre o facto que a Suíça e' rica e industrializada e Portugal pobre e corrupto, podemos justificar com o rigor dos Invernos e o calor dos Verões, como explica este livro:
http://www.amazon.com/gp/search?index=books&linkCode=qs&keywords=0202309983

..... e os seguintes documentos:
http://www.forbes.com/sites/quora/2012/03/20/why-is-there-such-a-strong-correlation-between-geographic-distance-from-the-equator-and-prosperity/

http://www.hks.harvard.edu/var/ezp_site/storage/fckeditor/file/pdfs/centers-programs/centers/cid/publications/faculty/wp/057.pdf

Anónimo disse...

ohh mentiroso !!

.. quem mergulhou Portugal neste abismo foi o teu amigo Cavaco que desatou a contratar funcionários a torto e a direito para o tolo do Guterres por tudo a efetivo! .... o teu Cavaco destruiu Portugal no período que foi Primeiro Ministro (1985 a 1995) e eu lembro-me bem das coisas terríveis que fez:
- mascarou os deficits vendendo património publico
- contratou milhares de funcionários públicos para cativar eleitores
- esbanjou os fundos de coesão em auto-estradas (em 2009, Portugal era o 5º país com mais quilómetros de auto-estrada por habitante, superando a Alemanha, França e Reino Unido)
- criou a primeiras PPP, a da Ponte Vasco da Gama com um "buraco" total de 897 milhões de contos, causando o aumento das portagens na ponte 25 Abril
- legalizou a criação de bancos privados
- legalizou a criação de universidades privadas para vender canudos a pessoas desprovidas de inteligência (Sócrates, Relvas, Coelho, Manuel Monteiro, etc) ... valha-nos que a ordem dos médicos não permitiu a criação de universidades de medicina privada
- ignorou os graves problemas ambientais causados pelas lixeiras a céu aberto e esgotos sem tratamento (foi o Guterres que atenuo o problema)
- queria destruir as figuras paleolíticas do vale do coa
- aumentou as propinas do ensino publico para valores equivalentes as privadas depois do seu filho mais novo acabar o curso (o PS desceu as propinas ficando agregadas a atualização do salário mínimo)
- deixou os Portugueses reformarem-se a bruta, sem penalizações, com um calculo de reforma baseada nos melhores 10 anos dos últimos 15 (foi o PS que criou o fator de sustentabilidade para evitar/adiar a bancarrota da segurança social)
- tirou Portugal do fuso horário GMT para ficarmos com a mesma hora dos Espanhóis forçando os Portugueses a ir para a cama com luz do dia, e de madrugada ter que gastar mais energia porque o sol ainda não tinha nascido.
- não fiscalizava a aplicação dos fundos do FSE proporcionando a compra de muitos Ferraris na zona do Vale do Ave
- não fomentou a modernização da frota pesqueira
- não fomentou a modernização da Agricultura
- não fomentou a modernização da industria (só financiava empresas de mão de obra barata, que se deslocalizaram todas para a China)
- patrocinou a adesão a moeda única sabendo que Portugal tinha um deficit demasiado alto (não cumprimos os critério de convergência)
- construiu a via do Infante sem apoio da UE porque o traçado desrespeitou muitos habitats de espécies Algarvias
- partidarização dos cargos públicos, sem qualquer mérito ou competência (jobs for the boys)
- patrocinou que a nossa economia se foca-se nos serviços, ignorando que as exportações e' que trazem divisas para o pais.

Como já estou cansado de teclar, e hoje e' Sábado (e não tardamos muito a ter que trabalhar aos Sábados de manha como fazia antes do 25 de Abril 74) ..... aqui ficam uns links fixes sobre o assassino de Portugal:

http://www.asjp.pt/2013/01/05/os-10-maiores-erros-economicos/

http://portugalnomeumelhor.blogs.sapo.pt/4371.html

http://opinioesdealgibeira.blogspot.ca/2011/09/cavaco-silva-o-homem-por-detras-do.html

http://www.tretas.org/CavacoSilva

Anónimo disse...

ohh jolcosta [Leitor não registado] 11:57 vuvuzela fascista e mentirosa

... verifica a lista que te descrevo e aponta uma coisa que não seja verdade sobre o teu Cavaco que encavacou o futuro de Portugal!

Esqueci-me de referir o que aconteceu depois do teu nojento Cavaco desistir de ser primeiro ministro .... ele tentou ser presidente desta republica de bananas e perdeu para um vulgar presidente de câmara (Lisboa) !!! ..... qualquer pessoa normal teria terminado a sua carreira política naquele momento, mas ele como animal rastejante que e' .... escondeu-se num buraco no chão, e durante dez anos escondeu as suas vis intenções de voltar para o poleiro.

O Salazar soube manter a neutralidade de Portugal durante a segunda guerra mundial, mas o teu Cavaco Silva foi um Adolf Hitler para Portugal e levou-nos a este holocausto financeiro. O maus governos do Pedro Passos Coelho, Sócrates, e Durão Barroso são uma mera consequência da ma governação anterior ... do teu Cavaco!
Queres uma equivalência de ação maléfica??? ... se tens um filho experimenta roubar-lhe 10 anos de vida (dos 6 aos 16) e manda-o trabalhar para as obras, não o deixes estudar, e depois diz-me o que ele poderá ser 20 anos mais tarde ..... um mero trolha!
O teu Cavaco como primeiro ministro sabotou o trabalho dos seus ministros (sempre com remodelações), quando toda a gente sabe que os cargos mais científicos necessitam de pratica para se atingir bons níveis de qualidade e produtividade.
O teu Cavaco sabotou os seus ministros e sabotou os seus colegas de partido!!

http://arrastao.org/tag/cavaco+silva
"Cavaco Silva fez a vida negra aos governos da AD de Pinto Balsemão em 1981 e 1982, um ano antes da assinatura de mais um pacote de ajuda do FMI a Portugal (o primeiro tinha sido em 1978).
Os executivos Balsemão tinham uma maioria no Parlamento mas Cavaco não se importou com isso.
Conspirou, escreveu cartas abertas, fez reuniões secretas no Banco de Portugal, na sua vivenda algarvia Mariani (de Maria e Anibal). Até em traineiras de pesca com sardinhada ao almoço conspirou.
Destruiu mas nunca apresentou alternativas. Na hora da verdade, não apresentava listas nos órgãos nacionais do PSD.
Contribuiu fortemente para a instabilidade política, que levou os governos Balsemão à queda, e nesta medida, é também responsável pela degradação na altura das condições económicas do país e pelo recurso inevitável ao FMI para se evitar a bancarrota.

INFELIZMENTE A MAIORIA DOS PORTUGUESES DEVEM-SE ALCOOLIZAR-SE DEMASIADO, PORQUE ME LEMBRO DE OS VER GRITAR ...... ” 1,2,3 O CAVACO FOI DE VEZ”

...... e vejam agora ……QUEM É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA?

Anónimo disse...

Sistema remuneratório da Função Pública criou o “monstro”, que agora se quer matar

Foi em 1989, era ministro das Finanças Miguel Cadilhe e primeiro-ministro Cavaco Silva. O novo sistema remuneratório da Função Pública (NSR) visava tipificar e normalizar as remunerações dos funcionários públicos e proibir a atribuição de remunerações complementares. Mas rapidamente se veio a revelar muito mais oneroso do que o previsto, pois a avaliação dos trabalhadores acabava de forma generalizada com a classificação de Muito Bom. A isto acresceram as promoções por antiguidade, o aumento dos dias de férias, a aposentação após 36 anos de serviço, o pagamento de horas extraordinárias, etc, como forma de compensar os reduzidos aumentos salariais — e temos a bomba-relógio que hoje nos rebentou nas mãos.

Segundo Miguel Cadilhe, foi durante o governo de Cavaco Silva que a Administração Pública portuguesa se transformou na terceira mais cara da Europa. Entre 1985 e 1994, o período cavaquista, a massa salarial na Função Pública cresceu 90%. Entre 1995 e 2001, com António Guterres, que integrou 150 mil trabalhadores a recibos verdes nos quadros da Função Pública, o aumento real acumulado da massa salarial foi de mais 40%.

http://www.asjp.pt/2013/01/05/os-10-maiores-erros-economicos/

http://expresso.sapo.pt/o-conspirador-da-mariani-queria-la-saber-do-fmi=f802792


Anónimo disse...

O JUMENTO ..... mais quero asno que me carregue, que cavalo que me derrube!

http://mentirometro-jumento.blogspot.com

O corte dos subsídios aos funcionários públicos e pensionistas não constavam no memorando assinado com a troika nem foi uma medida adicional exigida pelos credores internacionais, foi uma iniciativa do governo adoptada com base em mentiras e que visou ter folga orçamental.

Conseguido o roubo aos funcionários públicos e pensionistas o governo optou por atrasar ou aligeirar as medidas que visavam os mais ricos, a EDP continuou com as facilidades e começa a ser evidente que as PPP não serão renegociadas. O governo usa os subsídios para deixar de cortar nas famosas gorduras e ao fim de três anos é evidente que o governo não vai querer aumentar a despesa pública.

Quando diz que vai repor gradualmente os subsídios Passos Coelho está a mentir porque não o vai fazer e a confirmar uma mentira pois não foi isso que disse quando suspendeu os subsídios, para além de na ocasião ter anunciado o corte durante dois anos e não os três de que agora fala. Além disso revela pouco respeito pelos portugueses, transformar um direito que tirou numa esmola que promete dar em ano eleitoral significa que o país tem um primeiro-ministro mal formado, que não sabe respeitar a dignidade dos portugueses.

Anónimo disse...

Votos de festas felizes para a JOLA vuvuzela e para a Camila lambe-rabos!!

Merry Christmas, Filthy Animals ....... and a Happy New Year!!!

http://www.youtube.com/watch?v=tMW19scI2g0

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/portugal_precisa_de_uma_ruptura_geracional_e_mental.html

.... o problema e' que Portugal esta estrangulado por corrupção e agora a única solução e' implementação da pena de morte por traição a pátria para os membros do governo (e deputados).

Todos os os deputados, e membros dos governos (PS/PSD/PP) que agravaram o deficit, endividaram Portugal, e causaram os 3 pedidos de ajuda ao FMI devem ser julgados e enforcados em praça publica!

Matar um político corrupto por dia .... da saúde e alegria!!

Depois de alterar a constituição para permitir enforcar políticos incompetentes e corruptos, e dar uma boa ensinadela nos políticos que desgraçaram Portugal (por 3 vezes), os próximos políticos terão melhor qualidade e serão melhores governantes.

Os Portugueses tem que exigir um julgamento de Nuremberga para os atuais políticos criminosos que desgovernam Portugal desde o 25 de Abril!
http://en.wikipedia.org/wiki/Nuremberg_Trials#Executions

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3602946

Portugal pagou quase trê mil milhões à "troika" em juros e comissões desde 2012
Publicado em 2013-12-23

A fatura com juros e comissões do empréstimo da "troika" já está perto dos três mil milhões de euros só considerando os valores desde 2012 até novembro deste ano, de acordo com a Direção-Geral do Orçamento.

Na síntese de execução orçamental com as contas do Estado em contabilidade pública entre janeiro e novembro, a Direção-Geral do Orçamento (DGO) dá conta de mais um pagamento de 224 milhões de euros em juros do empréstimo contratado às instituições da "troika", neste caso o Fundo Monetário Internacional e os fundos de resgate da comissão europeia e da zona euro.

A estes somam-se mais 24 milhões de euros de comissões pagas em novembro devido a este empréstimo.

Portugal já pagou 2770 milhões de euros em juros à "troika" desde o início de 2012, e mais 175 milhões de euros em comissões.

No total, este valor atingiu os 2945 milhões de euros entre 2012 e novembro deste ano.

O empréstimo contratado com Portugal no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira, assinado em maio de 2011, é de 78 mil milhões de euros mas as contas atuais apontam para que atinja os 79,2 milhões de euros devido às variações cambiais que influenciam o valor contratado com o FMI (que atribui um valor determinado em SDR - direitos de saque especiais, que consistem num cabaz de divisas apenas convertido em euros na altura do desembolso efetivo das tranches).

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/politicamente_correcto_e_o_que_esta_a_dar.html


jolcosta
[Leitor não registado]
11:17
O socialismo não e' solução para o aumento do desemprego, empobrecimento, falência de empresas, aumento das situações de miséria!

Os Portugueses tem que aprender a viver numa democracia laranja e não estarem a espera do estado para terem educação gratuita durante a escolaridade mínima, terem apoios no desemprego, na doença e na velhice.

Os apoios do estado são para quem merece!!! .... para os bancos e paras as PPPs
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_fica_com_74_do_banif_apos_terceira_fase_da_capitalizacao.html

http://www.publico.pt/economia/noticia/estado-injecta-1100-milhoes-de-euros-na-recapitalizacao-do-banif-1579109

Os imóveis detidos pelos fundos de investimento imobiliário e pelos fundos de pensões vão passar a pagar IMI e IMT, mas esse valor será metade do aplicado aos outros imóveis que não estão nesses fundos.

A proposta de lei do Orçamento do Estado para 2014 refere que são "reduzidas para metade as taxas" de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) aplicáveis aos "prédios integrados em fundos de investimento imobiliário abertos ou fechados de subscrição pública, em fundos de pensões e em fundos de poupança-reforma".

De acordo com a legislação em vigor, os imóveis que estão integrados nestes fundos estavam isentos de IMI e IMT.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=688158&tm=6&layout=121&visual=49

Anónimo disse...

Meias verdades no discurso de Passos Coelho

http://expresso.sapo.pt//meias-verdades-no-discurso-de-passos-coelho=f848004

http://corporacoes.blogspot.com

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/nao_precisamos_de_mais_partidos.html


jolcosta [Leitor não registado]
02:50

... sim Camilo! .... concordo a 100% .... Portugal não precisa de ter mais que um partido político .... um partido único (o PSD) e' suficiente.

O Coelho tem que nos promover a chefes de Panzers para podermos esmagar toda a esquerdalha Portuguesa.

Aqui fica o hino Panzerlied para motivar as nossa tropas para atacar o largo do rato:
http://www.youtube.com/watch?v=i-n8YW1rrxI


Portugal, país com elevado risco de agitação social em 2014 para a “Economist”
[Leitor não registado]
02:54
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/portugal_pais_com_elevado_risco_de_agitacao_social_em_2014_para_a_economist.html

... com os artigos do Camilo e os comentários do jolcosta, Portugal corre um serio risco de ter uma guerra civil em 2014!!

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/portugal/noticia/2014-o-combate-pelas-palavras-1617701

2014, o combate pelas palavras
José Pacheco Pereira
28/12/2013 - 00:08
Neste combate pelas palavras de 2014, o Governo parte em vantagem, não porque tenha razão, mas porque tem mais meios 2014 será um ano de completo, devastador, cruel, sem tréguas, combate pelas palavras. Dizendo palavras digo também ideias e fragmentos de ideias, mensagens virais e manipulações circulantes, explicações e mistificações, estatísticas, estatísticas torturadas, soundbites e frases assassinas.

Propaganda e razão vão estar de lados opostos, manipulação e vontade de verdade (concessão aos que a palavra verdade de per si ofende) vão-se defrontar, como sempre, de forma imperfeita e desigual. Do lado do poder todos os recursos serão utilizados, “comunicação política”, agências de comunicação, assessores, briefings e ministros da propaganda, marketing e “eventos” (tenho a certeza que Portas já pensa num “evento” grandioso e patriótico para festejar a “saída” da troika, por singular coincidência a dias das eleições europeias…).

Anónimo disse...

No Algarve, Cavaco Silva tem por vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens-fortes do BPN. VEJA O VÍDEO e leia o ARTIGO publicado na VISÃO da última semana

Ler mais: http://visao.sapo.pt/a-aldeia-do-cavaquistao-artigo-na-integra=f585847#ixzz2p0VhoAQo


http://www.youtube.com/watch?v=DztOSr5OhVg



Governantes vão receber quase 20 mil euros de retroactivos.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/governo_da_subsidio_de_alojamento_a_quatro_novos_secretarios_de_estado.html


http://expresso.sapo.pt/rui-rio-junta-notaveis-contra-o-governo=f809055




Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca_social/detalhe/governo_pondera_aplicar_ces_a_pensoes_acima_dos_mil_euros.html


PORCOS NAZIS!!! QUAISQUER MEIA DÚZIA DE METROS DE CORDA DAVAM PARA ENFORCAR ESTA CORJA DE PORCOS NAZIS!!! QUANDO FOREM CORRIDOS DO PODER À CHICOTADA E DEIXAREM DE TER GORILAS A GUARDAR-LHES O FOCINHO VÃO TODOS ACABAR COM OS FOCINHOS PARTIDOS!!!

[Leitor não registado]
02:27
A PT Reforma Quadros aos 50 Anos com 100% do Salário. Onde está a convergência entre a FP e o Sector Privado??? Os FP só se Podem Reformar aos 67 Anos de Idade. A PT Manda quadros para casa aos 50 anos de idade com 100% do salário até à reforma. Esses quadros arranjam outros empregos e acumulam 100% de 2 salários roubando empregos aos desempregados. Muitos desses empregos no Estado.

Este Governo de NAZIS é de longe o pior Governo de toda a História de Portugal. A única coisa que Passos Coelho, o seu Governo e o presidente da república podem fazer para ajudar Portugal é demitirem-se com carácter de urgência. Para já não lembrar que além de ter aumentado em muito a dívida o Governo não cumpriu com nenhuma das metas a que se propôs, criou mais 800.000 novos desempregados, obrigou mais de 300.000 jovéns a emigrar, encolheu o PIB e arruinou o país comprometendo o desenvolvimento de Portugal durante as próximas décadas. Para já não falar das privatizações corruptas que fez para encher os bolsos às suas clientelas. É de longe o pior primeiro ministro de toda a História de Portugal. A única coisa que Passos Coelho, o seu Governo e o presidente da república podem fazer para ajudar Portugal é demitirem-se com carácter de urgência.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_humildade_como_licao_de_vida.html


entertainers???
[Leitor não registado]
12:37

ohh Manel !!

... a Amália era uma deusa do fado ... e o fado e' eterno!

... as obras de José Saramago vão ser lidas em 2513!! ... porque são obras primas da literatura!!

... o José Mourinho e' um profissional brilhante da UTL!
http://en.wikipedia.org/wiki/Technical_University_of_Lisbon#Notable_alumni

e o Egas Moniz foi o primeiro Tuga a ganhar o Nobel da medicina:
http://en.wikipedia.org/wiki/António_Egas_Moniz

Em relação ao rumo de vida escreva aos nosso políticos .... porque eles e' que tem o leme do nosso destino.

A 21 anos atrás o Sr. Cavaco Silva deixou de investir no ensino superior cientifico tecnológico (ciências e engenharia) para gastar o nosso dinheiro a construir autoestradas. O Cavaco nesse tempo dizia que nunca se enganava, que raramente tinha duvidas, e que o futuro de Portugal era a mão-de-obra barata. Mandou aumentar as propinas do ensino publico, delegou a modernização do ensino superior as universidades privadas, e mandou dar bastonada nos estudantes:
http://www.youtube.com/watch?v=S8vvn9TOsko#t=636

RESULTADOS:
- AS UNIVERSIDADES PRIVADAS FOCARAM-SE A MINISTRAR CURSOS NÃO TECNOLÓGICOS (DIREITO, ECONOMIA, GESTÃO, ETC)
- PORTUGAL DEIXOU DE TER INTERESSE ESTRATÉGICO PARA EMPRESAS INTERNACIONAIS DE I&D
- A ECONOMIA DE PORTUGAL FOCOU-SE NOS SERVIÇOS E DEIXOU A INDUSTRIA, PESCAS E AGRICULTURA A DERIVA.

PORTUGAL AGORA GASTA MAIS DO QUE PRODUZ, E SE NÃO FOR AOS MERCADOS MORRE A FOME!

AO MENOS O EUSÉBIO E O CRISTIANO RONALDO DERAM-NOS MUITAS ALEGRIAS, E OS NOSSOS POLÍTICOS COMPARADOS COM ELES NÃO PASSAM DE FUNGOS QUE ESTRAGAM TUDO ONDE TOCAM!

Anónimo disse...

para o ceguinho das 15:41

... comparar o que se passou na Alemanha e' incorreto porque a RDA estava minada de restrições em um Comunismo mal implementado e muito corrupto.

Se queres falar de Comunismo, fala da China e explica como e' que 1200 milhões de pessoas enriqueceram a China em menos de 10 anos!!

Quando o governo Comunista decidiu privatizar parte da economia, e deixar que os pequenos negócios fossem geridos pela iniciativa privada, como foi possível capturar tanto investimento estrangeiro?

A China capturou o investimento estrangeiro, porque tem uma população educada em ciência e tecnologia, forçada a isso com uma planificação Comunista:
http://www.kpmg.com/cn/en/issuesandinsights/articlespublications/publicationseries/5-years-plan/pages/default.aspx

O governo Chinês exige limites demográficos (um filho por casal) e exige que as Universidades Chinesas formem mais engenheiros e cientistas do que economistas e advogados!!!

Olha este link:
http://singularityhub.com/2011/05/17/eight-out-of-chinas-top-nine-government-officials-are-scientists/

8 em 9 lideres Chineses são cientistas e em Portugal 99% dos políticos são sabujos ignorantes com cursos tirados em universidades privadas sem qualidade nenhuma! ... o Sócrates tem um diploma emitido ao Domingo, o Relvas tirou uma licenciatura com duas cadeiras, e o Coelho formou-se aos 37 anos numa Universidade para alunos que sofrem de síndroma de Down:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2880376

O Comunismo e' superior ao capitalismo, mas a corrupção destrói tudo e a China sabe bem os perigos que esta sujeita:
http://globalpublicsquare.blogs.cnn.com/2014/01/02/2014-is-a-make-or-break-year-for-china/

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/bora_atacar_velhos_tabus.html


ohh Camilo!! [Leitor não registado]
00:25
... todos os Juízes devem ser bem pagos e terem reformas garantidas para evitar serem corrompidos!!

Querias juízes baratos para lamber o rabo aos interesses privados?



China vs Portugal? [Leitor não registado]
06 Janeiro 2014 - 23:38
**********************
Pessoas:
**********************
Eight Out Of China’s Top Nine Government Officials Are Scientists:
http://singularityhub.com/2011/05/17/eight-out-of-chinas-top-nine-government-officials-are-scientists/

Metade dos ministros de Passos formou-se no privado:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2880376

*********************
Método:
*********************

China's 12th Five-Year Plan (2011-2015):
http://www.kpmg.com/cn/en/issuesandinsights/articlespublications/publicationseries/5-years-plan/pages/default.aspx

Gestão sem planeamento:
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3474601

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/o_nacionalismo_a_portuguesa.html

... só que a minha bisavó teve 20 filhos, muito poucos fizeram a quarta classe, mas todos tiveram emprego, muitos casaram aos 16 anos e tiveram muitos filhos (porque não existia TV cabo com canais porno).
Sim, eram todos pobres, não tinham telemóveis, Internet, e TV de alta-definição, mas eram mais felizes do que nos .... E COM UMA CONFIANÇA NO FUTURO INABALÁVEL!!!

AGORA SOMOS MUITO RICOS ..... MAS QUE CONFIANÇA NO FUTURO PODEREMOS TER COM UM ESTADO COM UMA DIVIDA ENORME PARA PAGAR ..... QUE SÓ FALA EM VOLTAR AOS MERCADOS PARA SE ENDIVIDAR MAIS?

Quer escrever sobre nacionalismo?
... então descreva a Suíça!

http://www.youtube.com/watch?v=0ufkwTM82e4

http://www.youtube.com/watch?v=rdldx2D8ucs

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_elites_nao_aprendem.html


jolcosta [Leitor não registado]
02:29
.... o Coelho arruinou Portugal!!

Se o meu amigo Sócrates tivesse o PEC-4/5/6/7 aprovados pelo PSD ..... os mercados não nos tinham subido as taxas de juro .... e hoje tínhamos um TGV e um novo aeroporto de Lisboa.

Este era o segredo de Sócrates!!! ... tornar Portugal nos EUA da Europa e ter uma divida impagável!!
http://www.usdebtclock.org/

Quem se atrever a subir a taxa de juro aos EUA .... já sabe o que lhe acontece!!! .... leva com um default em cima!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/lew_quer_ajudar_portugal_a_regressar_ao_mercado_a_custo_acessivel.html

O CERNELHAMENTO MASSIVAMENTE SUAVE DA DIVIDA E' PARA PAÍSES GOVERNADOS POR QUEM NÃO RESPEITA A QUALIDADE DE VIDA DO POVO!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/silva_peneda_e_o_ajustamento_mal_desenhado.html


Paulo [Leitor não registado]
09 Janeiro 2014 - 23:02

Vi-o na RTPi e dou-lhe os parabens pela mentira e desonestidade intelectual que apresenta na defesa dos seus interesses na partidocracia vigente e dos seus amos, Mellos, Espirito Santo e afins. Foram os pseudo-economistas como você, com dificuldade em saber fazer contas, que trouxeram este país á falência ao rastejarem aos pés dos 6,3 mil milhões € pagos só a boys. Já agora a despesa real em salários e pensões é de 42% da despesa e não os falsos dados que fornece

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/o_nacionalismo_a_portuguesa.html


Pillalonga [Leitor não registado]
09 Janeiro 2014 - 16:57
Soberania à moda do Estado Novo? Quem a cá dera! Nesse tempo quem mandava em Portugal eram os portugueses e tínhamos credibilidade em todo o mundo e o escudo era uma das moedas mais fortes do mundo! E não estávamos na banca rota, éramos o 2.º país com maior reserva de ouro!
Vem a Helena Garrido, politicamente correcta, dizer mal da soberania do Estado Novo! Se o Estado Novo tinha defeitos, que tinha, não eram de soberania nem de solidez económica e financeira! Eram de excessiva restrição e liberdades políticas. Mas em matéria de outras liberdades (que há mais mundo para além da política) tínhamos muito mais liberdade do que hoje! Sabe disso Helena? Ou é demasiado jovem para saber, por não ter vivido nesse tempo? Partidos políticos destes, pagos por nós, para isto, eu prescindo deles! Há gostos patológicos para tudo, mas não me imponham esta cleptocracia a dizerem que é uma coisa muito boa por ser a antítese do Estado Novo. Naquele tempo era proibido roubar dentro do Estado ou fora dele. Agora, há quase 40 anos que vivemos num ambiente de pilhagem surrealista!

Abaixo este regime Helena!!!

Anónimo disse...


Luis [Leitor não registado]
02:17
Convém ler : http://www.zerohedge.com/sites/default/files/ images/user5/imageroot/2014/01/Portugal Is Fucked.pdf
Votação 0 (0 votos)
Votar
Responder
Denunciar comentário
Partilhar


jolcosta [Leitor não registado]
03:27

aiiii que desgosto!!! ..... vou chorar tanto esta noite!!

Vou beber uma garrafa de "Jack Daniels" e cantar esta musica ao Coelho que me traiu e mentiu (a mim e a muitos Tugas):
http://www.youtube.com/watch?v=ZoYXkcuBiqc

Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda história de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é viver
Só tu e eu

Anónimo disse...

Pensões em torno de mil euros vão ter corte de 35 euros por mês [Leitor não registado]
03:53
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/pensoes_em_torno_de_mil_euros_perdem_35_euros_por_mes.html

Portugal não tem capacidade financeira para pagar pensões acima de 1000 Euros!!!!

Temos que fazer como os países mais ricos ... por um limite bem baixo nas pensões!

Suíça:
************
http://www.youtube.com/watch?v=rdldx2D8ucs

Canada:
*************
http://www.servicecanada.gc.ca/eng/services/pensions/cpp/payments/

Espanha (muito dispendiosa):
*******************************************
http://www.europapress.es/economia/noticia-pension-maxima-subira-algo-mas-seis-euros-2014-20131127141856.html



P.S.
Para os que dizem que a constituição não permite, recomendo que revejam este ditado:
****************************************************************************************
Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte !
***************************************************************************************

Aqui fica a minha sugestão completamente constitucional:
- IRS a 99% para todos os salários e pensões superiores a 1000 Euros
- IRS em escalões para despesas de representação.

Ora vejam os resultados:
- o setor privado paga 1000 Euros de Salário, que servirão para pagar impostos IRS e SS para uma reforma máxima de 1000 Euros (acabam-se as reformas superiores a 1000 pagando bagatelas durante a carreira contributiva)
- o privado rê-estrutura os salários de quem ganha mais de 1000, em 1000 base XXXX em despesas de representação
- os pensionistas e funcionários públicos não serão pagos com despesas de representação, porque o setor do estado não necessita de representantes.

Conclusão:
Um imposto global que não descrimina ninguém, as empresas saudáveis irão compensar os seus trabalhadores com despesas de representação, e as mais aflitas como o estado não irão tocar nos contratos, podendo o governo por limites nas despesas de representação que poderão pagar aos quadros que querem manter (os trabalhadores que tem valor vão sempre trabalhar para quem paga melhor).

http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=1015526&audio_id=3477267

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 1247   Mais recente› Mais recente»