28 de abril de 2012

Camilo Lourenço, o lambe-rabos!


1 247 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 1247   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

http://www.g-sat.net/o-pasquim-da-republica-914/diferencas-entre-o-cidadao-de-boliqueime-e-olafur-grimson-presidente-da-islandia-545710.html


Olafur Grimson PR islândia diz: "Não temos medo dos mercados eles que paguem a crise"
O Cidadão de Boliqueime diz: "insultar os mercados prejudica a economia nacional"

Olafur Grimsom Diz: "Ninguém há-de passar fome num país com mais ovelhas que gente e mais canas de pesca que telemoveis"
O Cidadão de Boliqueime diz: "congratulo-me pelas críticas aos mercados não terem passado além fronteiras"

Olafur Grimson diz: "Nunca fecharia uma escola , infantário ou hospital , para pagar as "cowboiadas"e aventuras da Banca ou da Bolsa"
O cidadão de Boliqueime diz: "é preciso ter muito cuidado com o que se diz na actual conjectura"


Resultado: Quando se insulta os mercados a Islândia quatro anos após a crise desceu a taxa de desemprego de 14 para 7% , é o país que mais cresceu na Europa , e a dívida externa baixou para 30% do PIB. Quando não se insulta os mercados o resultado é....aquele que está á vista. Agora escolham ?

Anónimo disse...

o tempo e a memória
A caminho da ditadura

por MÁRIO SOARES17 dezembro 2013155 comentários

1 Na conferência que fez em Leiria, Rui Rio disse que a democracia em Portugal - com o atual Governo - estava a ser paulatinamente destruída e a caminho da ditadura. Com efeito, infelizmente, assim é. Nada se passa que seja transparente, no essencial, as medidas tomadas são escondidas ou estropiadas. Os partidos da coligação não se entendem e quando falam dizem coisas contraditórias. O próprio Banco de Portugal parece estar, cada vez mais, ao serviço do Governo. Numa palavra, estamos cada vez mais dependentes do Governo - e este da troika - e os portugueses, na pobreza extrema em que se encontram, percebem muito bem o que está a acontecer. Por isso gritaram na Aula Magna: "Não pagamos, não pagamos."

Por isso, o Governo e o Presidente da República não podem sair à rua sem serem vaiados e enxovalhados. Sucede que a Justiça praticamente não existe e as personalidades que roubam estão impunes.

É triste que tudo isto aconteça. Muito triste. Mas como tenho avisado, o pior está para vir. É, ao que parece, inevitável e perigoso. Oxalá me engane.


http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3591357&seccao=M%E1rio%20Soares&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco&page=-1


Anónimo disse...

http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTGovernos.html

http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTCoelho.html

Passos Coelho:

Neoliberalismo em Acção

Anterior


Prenúncios

O PSD depois da derrota eleitoral de 27/9/2009, acabou por escolher um novo líder ultra-liberal com algumas características inéditas na política portuguesa.

Passos Coelho é um produto das "juventudes partidárias", que durante muitos anos o sustentou. Um dia quando resolveu estudar foi para uma universidade privada (Univ. Lusíada), e depois arranjaram-lhe um emprego em empresas propriedade de antigos dirigentes do PSD.

Ao longo da sua militância partidária nunca teve uma ideia política própria, mas apenas algumas "atitudes" que os politólogos portugueses interpretam como ideias em gestão.

Chantagista

Passos Coelho, após ser eleito líder partidário (26/3/2010), continuou a recusar qualquer entendimento com o governo do PS (minoritário). A novidade sua actuação foi o facto de submeter o governo do PS, a uma constante chantagem ameaçando derrubá-lo a qualquer momento. Uma acção conjugada com Cavaco Silva (presidente da República), e apoiada pelo PCP, BE e do CDS-PP.

Cavaco Silva, então ministro das Finanças, coloca o erário público ao serviço desta estratégia eleitoral. Sobe os gastos orçamentais, valoriza o escudo, dificulta as exportações, aumenta as importações. O défice das transacções correntes sobe de 5% do PIB em 1980 para 11,5% em 1981 e 13,2% em 1982. A dívida externa aumenta de 467 milhões de contos em 1980 para 1199 milhões em 1982. Perante o descalabro, em 1983, o novo governo da AD vê-se obrigado a subir as taxas de juro 4 pontos, e a vender 50 toneladas de ouro para financiar as contas externas. O desnorte é total.

Anónimo disse...

Onde está o nosso ouro Sr. Cavaco?

http://aov.blogs.sapo.pt/475640.html

grande equívoco chamado Aníbal Cavaco Silva, continua a pairar sobre nós.
Desde o célebre congresso da Figueira que catapultou o ilustre desconhecido de Boliqueime para a política que esta personalidade não tem feito outra coisa senão enterrar o País e no entanto estranhamente o povo português masoquista quanto baste continua rendido à sua corte e às suas falácias. Cavaco tem tirado partido da natural apatia do povo português que não quer ou não consegue ver erros graves de Cavaco Silva e que têm contribuído para o nosso atraso estrutural deixando o País à deriva. A elite política tem feito dele uma personalidade de competência que tem vendido aos eleitores da sua área política com sucesso. Já assim foi com Sá Carneiro que coitado nem sequer tempo teve para deixar obra fosse ela boa ou má, no entanto à falta de melhor todos eles se reclamam de seus seguidores. Com Cavaco a situação é diferente ele teve a oportunidade histórica de transformar Portugal, em duas maiorias absolutas consecutivas e numa altura em que o ciclo económico era favorável (a economia estava em crescimento) com o País a ser inundado com MILHÕES e MILHÕES vindos da então CEE a fundo PERDIDO e que ele deixou esvair para o bolso de meia dúzia de oportunistas, sem consequências.
O País ficou mais pobre e os seus "amigos" ainda mais ricos tendo os processos instaurados pelo Estado Português prescrito convenientemente, com é costume.
Qualquer manual de economia para principiantes ensina que as reformas estruturais numa economia devem ser feitas quando se reunirem 2 condições, estabilidade política e ciclo económico em expansão. Cavaco teve essas duas condições aliadas à entrada de MILHÕES a fundo perdido. O que fez Cavaco? Reformas estruturais ZERO, limitou-se a fazer algumas centenas de quilómetros de AUTO-ESTRADAS (nas quais pagamos para lá passar) e brindou-nos com a obra do seu regime o Centro Cultural de Belém (mais um elefante branco). Este erro crasso do regime cavaquista é a MÃE da crise estrutural que o País atravessa e da qual jamais sairá (oxalá esteja enganado). Como se isto não bastasse Cavaco cometeu outro grande e GRAVE erro de LESA PÁTRIA, estranhamente nunca referido pelos média, e assim se vai reescrevendo a História e criando mitos.
Ele, Cavaco Silva, enquanto Primeiro-ministro e Tavares Moreira enquanto governador do Banco de Portugal, são os RESPONSÁVEIS pelo DESAPARECIMENTO de várias TONELADAS de OURO do Banco de Portugal que terão sido displicentemente "investidas" numa empresa norte-americana que entretanto faliu, ficando o País a ver navios e sem o OURO.Num País civilizado isto teria no mínimo responsabilidades políticas e Cavaco não poderia ter outra aventura

Anónimo disse...

O coveiro Nº 1 de Portugal
http://coisasdomr.blogspot.com/2012/11/m702-o-coveiro-n-1-de-portugal.html

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1026349#AreaComentarios

A valsa
Publicado em 2008-10-13
MÁRIO CRESPO, JORNALISTA


"Dancemos, já que temos a valsa começada e o nada há-de acabar-se como todas as coisas"

Várias vezes ao dia figuras do Estado e do sector privado desdobram-se a anunciar que Portugal está em óptima posição para enfrentar a tormenta. O argumento é o mesmo. O nosso sector bancário é do melhor que há. Os gestores do passado e do presente tudo previram, até o imprevisível. Podemos dormir descansados porque os nossos bens, tal como as G3 desaparecidas no 25 de Abril, estão em boas mãos. Não é verdade. Os nossos bens não estão seguros e nós não estamos em melhor posição do que outros. Temos fundos de reforma públicos e privados aplicados em bancos estrangeiros que já faliram, e cujo futuro é incerto. Para evitar a corrida aos bancos, quem nos governa e gere é obrigado a participar nesta farsa para nos serenar porque, como disse o poeta moçambicano Reinaldo Ferreira, "Dancemos já que temos a valsa começada e o nada há-de acabar-se como todas as coisas.".

Os primeiros acordes da valsa vieram de longe sob as batutas do Primeiro-Ministro Cavaco Silva e do Governador do Banco de Portugal Tavares Moreira que empenharam 17 toneladas de ouro num sonho de rendimentos fabulosos prometidos por um especulador chamado Michael Milken, dono da Drexel, na mais pura tradição da Dona Branca. Investir na Drexel, era de facto o tal "gato por lebre", que o Professor Cavaco Silva viria a denunciar na Bolsa de Lisboa, causando o grande crash no mercado em Portugal. Pena é que essa sensatez não se tenha aplicado na Drexel. Desse desastre de 1990, Portugal só conseguiu reaver uma parcela menor, esgravatada nas sobras da falência fraudulenta, já com Milken na prisão. O que se recuperou foi ainda mais irrisório depois de abatidos os custos da acção movida em nome do Banco de Portugal pelos advogados de Wall Street da Cadwater, Wickersham & Taft, que foi o litígio mais caro da nossa história.

Há duas décadas havia evidência concreta que Portugal não tinha nem a regulação adequada nem o bom senso para aplicar medidas que evitassem investimento jogador e ganancioso com dinheiro público. Não só não havia prudência como não havia vontade política de impor salvaguardas prudenciais. O populismo sempre se sobrepôs ao bom senso. Em Março de 1999 um governante veio a público anunciar aos portugueses endividados que o Governo tinha uma lei para equiparar as falências das famílias às falências das empresas, portanto com as mesmas garantias patrimoniais na administração de massas falidas. Traduzido, o que isso dizia era: comprem o carro, a playstation e as férias em Punta Cana com o cartão, porque quando não puderem pagar o governo dá uma ajudinha. Isto aconteceu há uma década e arauto deste maná era Ministro-adjunto no Governo de António Guterres e chamava-se José Sócrates. É bizarro e preocupante que estes actores do passado e do presente, acolitados por executivos de uma banca em dificuldades, nos venham de hora a hora dizer que está tudo bem. Não está. Deviam dizer-nos para deitar fora o cartão de crédito. Deviam obrigar os anúncios do Credito na Hora a ser exaustivos na explicação do que oferecem. Deviam sugerir que muitos de nós não temos dinheiro para ter nem plasma nem carro. Que, de facto, já não temos casa. Que temos que fazer opções entre aceitar o canto dos prestamistas que, com ou sem fraque, nos virão cobrar, e fazer economias para a educação dos nossos filhos, porque só essa nos pode garantir algo de sólido no futuro. E isso não vem com computadores à borla e "garantias" de segurança de quem nunca as assegurou.

Anónimo disse...

Negócio do ouro usado preocupa deputados

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=48696

As exportações de ouro aumentaram 140% desde o ano passado. O volume de vendas já vai em 519 milhões de euros. Isto significa que, no final de 2012, pode chegar a 1,8% do total de exportações – um número inédito.

«As exportações estão a ser aumentadas artificialmente à custa das pessoas em dificuldades que se desfazem dos seus bens», explica ao SOL a deputada socialista e coordenadora do grupo de trabalho, Eurídice Pereira

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/quando_jupiter_esta_alinhado_com_saturno_sort_of.html


zé do telhado [Leitor não registado]
07:28
Ó Camilo ,tu deves ser a "ALICE do País Das Maravilhas"

http://www.youtube.com/watch?v=qP1a9-H44WU

http://www.youtube.com/watch?v=IfMI7sifD5Y

Anónimo disse...

Alice's Theme - Danny Elfman (Lyrics, HD)

http://www.youtube.com/watch?v=5NQzmGYWk6w



Oh, Alice, dear where have you been?
So near, so far, so in-between
What have you heard? What have you seen?
Alice! Alice! Please, Alice!

Oh, tell us, are you big or small?
To try this one or try them all
It's such a long, long way to fall
Alice! Alice! Oh, Alice!

How can you know this way not that?
You choose the door, you choose the path
Perhaps you should be coming back
Another day, another day
And nothing is quite what is seems
You're dreaming! Are you dreaming? Oh, Alice!

Oh, how will you find your way?
Oh, how will you find your way?

No time for tears today. No time for tears today.
No time for tears today. No time for tears today.

So many doors, how did you choose?
So much to gain, so much to lose
So many things got in your way
No time today, no time today
Be careful not to lose your head
Remember what the Dormouse said, Alice!

Did someone pull you by the hand?
How many miles to Wonderland?
Please tell us so we'll understand
Alice! Alice! Oh, Alice!

Oh, how will you find your way?
Oh, how will you find your way?

Read more: Danny Elfman - Alice's Theme Lyrics | MetroLyrics

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/baixar_o_irs_em_2015_nem_pensar.html


ohh Camilo!!! .... o CDS/PP esta a tentar evitar voltar a ser o partido do táxi!

[Leitor não registado]
04:57

... E em 2015 o PSD vai fazer o mesmo, vai dar umas benesses fiscais porque já sabe que a tática funciona sempre ........"com papas e bolos se enganam os tolos"!!!

Portugal só indireta com um movimento de revolta popular nas próximas legislativas, despedindo todos os políticos do PSD/PP/PS, e mudando a constituição.

AQUI FICA A LISTA DE TAREFAS PARA INCLUÍRES NO TEU PRÓXIMO LIVRO, PARA PREPARAR A REVOLTA POPULAR DE JUNHO DE 2015:
---- ESTUDAR AS CONSTITUIÇÕES DOS PAÍSES MAIS RICOS DA EUROPA (SUÍÇA, SUÉCIA, NORUEGA, DINAMARCA, ETC).
---- CRIAR UMA JUNTA DE SALVAÇÃO NACIONAL CONSTITUÍDA POR PROFESSORES CATEDRÁTICOS UNIVERSITÁRIOS (COM IDADES SUPERIORES A 55 ANOS), POSSUIDORES DE DOUTORAMENTOS OBTIDOS EM UNIVERSIDADES COM MAIS DE 50 ANOS ANTIGUIDADE.
---- CRIAR UM NOVO PARTIDO (por exemplo ...PDS-DP ... o PARTIDO DA SALVAÇÃO DE PORTUGAL)
- DEFINIR OS OBJETIVOS DO PARTIDO (MUDAR A CONSTITUIÇÃO, E EXIGÊNCIA DE QUALIDADE POLÍTICA).

SE O POVO PORTUGUÊS TIVER DIGNIDADE VOTA MASSIVAMENTE NO PDS-DP, CASTIGANDO E EXTINGUINDO O PS/PSD/PP (PS/PSD e PP MERECEM O MESMO FIM DO PRD)!

OS 230 LUGARES NA ASSEMBLEIA FICAM PARA O PDS-DP E OS PARTIDOS DE EXTREMA ESQUERDA (PORQUE OS COMUNISTAS SÃO ANIMAIS DIFÍCEIS DE DEMOCRATIZAR).

SE O PDS-DP TIVER 2/3 DOS ASSENTO PARLAMENTARES .... TEM O PODER DE MUDAR A CONSTITUIÇÃO DE PORTUGAL!!!

PORTUGAL TEM QUE COPIAR O MELHOR DAS CONSTITUIÇÕES DE OUTROS PAÍSES, E COLOCAR UMA MEDIDA REVOLUCIONARIA QUE IRA IMPEDIR QUE PORTUGAL VOLTE A SER GOVERNADO POR LEIGOS (e mamões)!!!

*****************************************************************************
LEI ANTI-MAMOES (11 OUTUBRO DE 2015)
*****************************************************************************
TODOS OS DEPUTADOS E MEMBROS DO GOVERNO TEM QUE TER MAIS QUE 55 ANOS DE IDADE, COM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (PAGANDO IMPOSTOS!!!), E SEREM POSSUIDORES DE GRAU DE DOUTORADO OBTIDO EM UMA UNIVERSIDADE COM MAIS DE 50 ANOS DE ANTIGUIDADE (QUE PRODUZA PATENTES E PUBLICAÇÕES TÉCNICAS EM NUMERO A DETERMINAR), PARA DESEMPENHAR FUNÇÕES GOVERNATIVAS EM MANDATOS DE 10 ANOS.

EFEITOS DESTA LEI:
- OS MEMBROS DO GOVERNO FAZEM MANDATOS DE 10 ANOS, VÃO PARA A REFORMA AOS 65, E FICAM COM MENOS CHANCES DE IR MAMAR PARA EMPRESAS PRIVADAS E DE FAZER FAVORECIMENTOS
- 230 DOUTORES (PhD) SAEM DAS UNIVERSIDADES E DAS EMPRESAS DE DEZ EM DEZ ANOS PARA GOVERNAREM, ABRINDO LUGARES A PROFISSIONAIS MAIS NOVOS.
- SER POLÍTICO DEIXA DE SER CARREIRA PROFISSIONAL, PASSANDO A SER UM SERVIÇO VOLUNTARIO DE INTELECTUAIS (GENTE MADURA COM MAIS DE 55 ANOS) PARA TERMINAR A SUA CARREIRA CIENTIFICA NA MAIS EXIGENTE PROFISSÃO DO MUNDO ..... GERIR O FUTURO DE UM POVO!!!!

Anónimo disse...


Onde está o nosso ouro Sr. Cavaco? [Leitor não registado]
21:14
http://aov.blogs.sapo.pt/475640.html
http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1026349
http://www.wealthdaily.com/articles/gold-repatriation-portugal-currency-wars-portfolio/3949

Portugal's Lost Gold

Back in 1990, Drexel Burnham Lambert — once the fifth-largest Wall Street investment bank — filed for bankruptcy as a result of illegal activities in the junk bond market. Michael Milken was blamed for the high-risk junk bond trades and the ultimate demise of Drexel.

What most of those people didn't know at the time was that Portugal's central bank had loaned 17 tons of gold to Drexel. When the bank failed at the hands of scheming banksters, Portugal's gold holdings were washed away, unable to be reclaimed.

Imagine Portugal's dismay and frustration at having to learn the hard way that you can't trust big banks. (And it could have much far worse — gold was trading around $380/oz then, as opposed to today's price of $1,660/oz.)

This time, people are invested. People are paying attention.


Cavaco Silva foi accionista da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) detentora do Banco Português de Negócios (BPN) entre 2001 e 2003, altura que ainda não era Presidente da República. Ao sair teve um ganho de 147,5 mil euros. A sua filha Patrícia também teve acções da SLN e lucrou ainda mais ao sair: 209,4 mil euros.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1248925

Anónimo disse...

Vejam o comentário de uma porca suína fascista, fiel seguidora do lambe-rabos, de certeza avençada com dinheiro dos nossos impostos.

JOLCOSTA aka ECONOMISTA2000:

[Leitor não registado]
21:32
o meu amigo Cavaco cernelhou 67 toneladas de ouro ao Portugueses, e agora o seu afilhado Coelho (no tacho) vai aumentar a pressão financeira e a orientar as medidas no sentido correcto, embora seja pela via do "cernelhamento" intensamente suave, ou seja, a passo de caracol.

No entanto, baixar impostos é simples, fácil e barato, basta haver vontade/coragem política para implementar, rapidamente e em força, reformas estruturais a começar, ROUBAR MAIS OURO DO SALAZAR, abolir o salário mínimo, liberalizar os despedimentos, abolir os descontos, LEGALIZAR A ESCRAVATURA, LEGALIZAR A PEDOFILIA (PROSTITUIR OS FILHOS DOS DESEMPREGADOS) E LEGALIZAR A PENHORA E O TRÁFEGO DE ÓRGÃOS DOS PORTUGUESES DESEMPREGADOS!!

Anónimo disse...

PORTUGAL IS FUCKED .... PORTUGAL ESTA PHODIDO COM OS GATUNOS DOS POLÍTICOS QUE NOS GOVERNAM!!!!

http://rehabilitatingportugal.com/rehabilitating_portugal.pdf

http://rehabilitatingportugal.com/presentation.html

http://ftalphaville.ft.com/tag/tortus-capital/

http://www.gurufocus.com/news/243179/tortus-capital--an-analysis-of-the-dire-straits-portugal-is-in

As a recent study from the US-based investment advisor firm Tortus Capital has underlined, Portugal’s gradual opening of the capital market window is by no means assured during the course of 2014. Portugal is currently the only euro area member whose sovereign debt is rated junk and for which the rating outlook is negative at two of the three international credit rating agencies, namely S&P and Fitch. It is noteworthy that such rating agencies continue to classify Portugal’s sovereign debt as below investment grade despite repeated bond swap exercises by the Coelho government. - See more at: http://www.macropolis.gr/?i=portal.en.the-agora.916#sthash.7DE1QFCQ.dpuf

http://www.zerohedge.com/news/2014-01-09/hedge-fund-slams-portuguese-bonds-64-page-slideshow

http://uberfunds.com/gtoler/hedge-fund-63-pg-presentation-shorting-portuguese-debt/

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_hollande_tambem_deixou_seguro_sozinho_ouch.html

ohh Camilo!!! .... tu pensas que a esquerda em França e' mansa como os socialistas em Portugal???

Se o Hollande tentar desmantelar o estado social em França, o povo Francês vai para a rua e causa 1000 milhões de Euros de prejuízo!!

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2465944/Police-force-France-riot-alert-thousands-protest-immigration-policies.html

http://www.cnn.com/2012/08/14/world/europe/france-riots/

Ohh Camilo!!! .... o povo e' quem mais ordena .... e o futuro da humanidade e' o comunismo com o governo central (e-Government) implementado em um super computador!!

Olha como o partido comunista Chinês esta se a preparar para o futuro:
http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424127887324798904578528023398973936

Anónimo disse...


Camilo BÊBADO ?? [Leitor não registado]
01:10

... alguns links para te lembrar de que o povo e' quem mais ordena e que os fascistas como tu e a porca suína avençada JOLA vuvuzela PODEM ter este fim:
http://www.assetstorage.co.uk/AssetStorageService.svc/GetImageFriendly/721412087/700/700/0/0/1/80/ResizeBestFit/0/FRU/7272A2BEBFABB7CC81C94D4D631CC706/death-of-benito-mussolini.jpg

Olha como o povo anda desiludido com o capitalismo:
http://www.theburningplatform.com/tag/free-shit/

http://www.globalresearch.ca/western-civilization-and-the-economic-crisis-the-impoverishment-of-the-middle-class/18386

ESTUDA CAMILO FASCISTA!!! .... E DEIXA DE BEBER UÍSQUE PORQUE OS TEUS ARTIGOS MAIS PARECEM VÓMITOS DE UM BÊBADO!!

Anónimo disse...

Vejam esta orgia de porcos fascistas na apresentação muito badalhoca do livro do lambe-rabos!!!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=699680&tm=9&layout=122&visual=61


.... QUE NOJO!!!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/secretario_de_estado_pede_ajuda_a_camilo_lourenco_para_combater_os_lobbys.html

.... que diabo de lobbys e' que nos temos??? ... se Portugal e' um pais com uma economia insignificante!

Desconfio que Secretário de Estado anda com problemas com o lobby gay e o Camilo vai o ensinar a lamber rabos!

Anónimo disse...

Aqui estão os lobbys:

http://pmcruz.com/eco/

Anónimo disse...

o Camilo diz que o socialismo não presta, que só e' bom ate acabar o dinheiro dos outros, mas as nações mais poderosas da Terra tem muito socialismo:
http://www.huffingtonpost.com/tag/obama-socialist

http://www.youtube.com/watch?v=G7qxP2t9N1U

http://news.xinhuanet.com/english/special/18cpcnc/2012-11/13/c_131971194.htm

http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-25763168

Infelizmente a extrema direita (como o Camilo Lourenço) anda a crucificar o socialismo como crucificaram Cristo (com mentiras) e a indiferença dos Portugueses a este nazismo-neoliberalismo vai ter graves consequências a longo prazo!!

Temos o exemplo na Alemanha, e por isso o Camilo odeia os professores de historia!

http://wikieducator.org/User:123123/Bagrut_Project

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Nazis:_A_Warning_From_History

http://www.youtube.com/watch?v=CeuiFeiVh7g&list=PLYmwFR_XLSpaP-Waw9iF8toTYJtMaeApW



Anónimo disse...

http://paraisovadio.blogspot.com/2011/11/as-40-medidas-pensadas-por-passos.html

As 40 Medidas pensadas por Passos Coelho para sairmos da crise…….

1. Por cada neto que nascer vão ter de morrer 2 avós.
2. Comércio tradicional vai pagar IVA de XXIII %.
3. Trabalho escravo regressa mas apenas com contratos a prazo.
4. O eléctrico 28 vai fazer a ligação Alfama - Sines - Salamanca em bitola alfacinha.
5. Governo vai aumentar a segunda-feira para 48 horas.
6. Subsídio de Natal vai ser um par de meias.
7. Horas extraordinárias vão ser pagas com desenhos do filho do ministro das Finanças.
8. Metro do Porto vai voltar a ser uma piada.
9. O IVA do vinho depende do que se aguenta.
10. Bancos vão poder servir mini-pratos ao balcão.
11. Diferença horária para os Açores vai aumentar 15%.
12. Quebra de produção com feriados santos vai ser compensada com trabalho forçado de padres .
13. Casais com mais de 3 filhos vão ter de abater 1.
14. Taxas moderadoras podem ser pagas com sexo.
15. Reformas antecipadas congeladas até Manoel Oliveira parar de filmar.
16. TSU de empresas de empresários supersticiosos cai 13%, se eles quiserem, eles é que sabem…
17. Juízes perdem subsídio de renda e vão passar a ir dormir a nossa casa.
18. Pensionistas do Estado com pensões inferiores a 485 euros vão poder trocar consultas por órgãos.
19. TSU de empresas com gestores com hipermetropia vai descer 0,0000000000000001 pontos.
20. IVA dos restaurantes pode ser levado para casa.
21. Portuguesas com um sexto sentido vão ter que desistir de um dos outros.
22. Vão haver portagens à saída das maternidades.
23. São proibidos ajuntamentos de mais de 3 pessoas junto das caixas multibanco.
24. IVA da Coca-Cola aumenta se agitarem as embalagens.
25. Desempregados vão formar empresa de logótipos humanos para eventos em estádios.
26. Vai haver portagens à entrada do tribunal de Oeiras.
27. Madeira vai ser alugada para experiências nucleares.
28. EPAL vai cobrar taxa nos sonhos húmidos.
29. Pelo princípio do utilizador-pagador, pessoas com três rins vão pagar mais taxa de esgoto.
30. RTP fica só a dar música sacra até à Páscoa.
31. Portugueses nascidos a 29 de Fevereiro vão deixar de ter documentos.
32. TSU das empresas de pesca vai descer assim (fazer gesto do tamanho que quiser com as mãos).
33. TAP vai fazer a ligação por terra Sines-Entroncamento.
34. Militares vão substituir bombeiros nos seus deveres conjugais.
35. Reformados que ultrapassam a esperança média de vida proibidos de andar na rua.
36. TSU das empresas de Duarte Lima vai descer sete palmos.
37. As SCUT vão poder ser percorridas a pé por metade do preço.
38. Castrados vão perder o abono de família.
39. Escolas passam a distribuir rações de combate ou em alternativa refeições da TAP.
40. A força vai passar a ser igual a metade da massa vezes a aceleração.

Anónimo disse...

ohh surpreso!!

..... não és só tu que ficas espantado com os artigos do Camilo!!!

Eu também fico muito surpreso com os artigos nazis e neoliberais do Camilo!!

http://armakdeodelot.blog.com/2012/08/13/el-neoliberalismo-es-nazismo-disfrazado-de-pseudodemocracia-pruebas/

Anónimo disse...

ohh JOL!!!

... os Seguro não e' socialista !!! .... o Seguro e' outro xullo como tu, o Camilo e o "Dr. Relvas":

http://economico.sapo.pt/noticias/miguel-relvas-e-o-antonio-jose-seguro-tem-uma-relacao-de-amizade_127859.html

Socialistas puros foram o Marx e o Lenine ...... e o melhor socialismo do mundo e' o Chinês e o dos EUA.

Olha o Socialismo nos EUA:
http://en.wikipedia.org/wiki/Supplemental_Nutrition_Assistance_Program
http://en.wikipedia.org/wiki/Executive_Order_6102
http://www.truthdig.com/report/item/when_socialism_saves_capitalism_20110922

...... e na poderosa China:
http://en.wikipedia.org/wiki/Socialist_market_economy


...... aqui fica um artigo sobre o Chile Socialista comparado com a tua Indonésia fascista:
http://www.counterpunch.org/2013/11/22/chilean-socialism-1-indonesian-fascism-0/

Anónimo disse...

BAIXARIA!!!

Experimentem dizer a verdade nos artigos do Camilo ... e verifiquem que existem textos que não podem ser introduzidos, e os que podem são muitas vezes apagados por este lambe-rabos fascista!!

Experimentem explicar que o Nazismo (National Socialism) nao tem nada a ver com o Socialismo do Karl Marx!!

Este texto da Wikipedia e' rejeitado pelo JNegocios:
http://en.wikipedia.org/wiki/Nazism

The use of the name “National Socialism” arose out of earlier attempts by German right-wing figures to create a nationalist redefinition of “socialism”, as a reactionary alternative to both internationalist Marxist socialism and free market capitalism.

Anónimo disse...

Hitler Hated Communism, Socialism, Homosexuals, and Jews

http://www.democraticunderground.com/discuss/duboard.php?az=view_all&address=389x6305321

A crise económica que levou Portugal a provar pela primeira vez a receita do FMI

http://www.publico.pt/destaque/jornal/a-crise-economica-que-levou-portugal-a-provar-pela-primeira-vez-a-receita-do-fmi-21786788#/1

“If you tell a lie big enough and keep repeating it, people will eventually come to believe it. The lie can be maintained only for such time as the State can shield the people from the political, economic and/or military consequences of the lie. It thus becomes vitally important for the State to use all of its powers to repress dissent, for the truth is the mortal enemy of the lie, and thus by extension, the truth is the greatest enemy of the State.”

http://thinkexist.com/quotation/-if_you_tell_a_lie_big_enough_and_keep_repeating/345877.html

http://sorisomail.com/anedotas/246750.html

http://meetingpointrv.blogspot.com/2013/07/anibal-cavaco-silva.html

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/john-perkins-portugal-esta-ser-assassinado-muitos-paises-terceiro-mundo-ja-foram/pag/5



Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_hollande_tambem_deixou_seguro_sozinho_ouch.html


Ouch???? [Leitor não registado]
12:36
Ouch ... vais tu dizer quando o Seguro te der uma patada nesse focinho fascista e te correr da RTP!!!

http://www.coveroid.com/wallpapers/sweet_chin_music-1024x768.jpg

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/get_a_life_guys.html


Mais de 700 professores pediram ao Estado para rescindir [Leitor não registado]
12:49
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao_publica/detalhe/mais_de_700_professores_pediram_ao_estado_para_rescindir.html

... se o Pedro Passos Coelho fosse inteligente promovia o Camilo Lourenço a ministro de educação, e um mês mais tarde 99.99% dos professores pediam demissão!!

O Camilo e' o inimigo numero um dos professores ... especialmente dos de historia:
http://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2013/02/26/basta-quem-e-a-economia-camilo-lourenco-o-jornalismo-e-a-ignorancia-da-historia/

https://www.facebook.com/camilo.lourenco.96/posts/10200848411188413

No Jornal de Negócios, Camilo Lourenço comentou o absurdo do sistema de avaliação que atribuiu um “Bom” a Mário Nogueira apesar desta não exercer há vários anos qualquer actividade docente. Na réplica, excusando-se a comentar a questão da avaliação dos docentes, Mário Nogueira limita-se a acusar Camilo Lourenço de ser fascista e a tecer outras considerações sobre a sua pessoa.
http://ointermitente.wordpress.com/tag/fenprof/

Anónimo disse...

http://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2013/02/26/basta-quem-e-a-economia-camilo-lourenco-o-jornalismo-e-a-ignorancia-da-historia/


Basta! Quem é a Economia? Camilo Lourenço, o Jornalismo e a Ignorância da História
Posted on February 26, 2013



Diz Camilo Lourenço, que se apresenta como “jornalista e comentador”, que “a economia não precisa de professores de história e que há desemprego porque os jovens têm um canudo que não serve para nada”.

Começo por dizer que Camilo Lourenço tem razão numa coisa, a economia, esta economia, não precisa de historiadores ou professores de história. Ela precisa de lucros, rendas fixas, competitividade, baixos custos laborais e de preferência de produzir meios de destruição que não tenham que passar pelas agruras do mercado. Por exemplo, uma forma rápida era transformar a AutoEuropa numa fábrica de tanques e os desempregados em soldados e o PIB crescia 7%, 10, 13% ao ano. Foi assim que o mundo saiu da crise de 29 para os gloriosos 30 anos de ouro na Europa. Ensinam os historiadores.

A economia não existe enquanto entidade supra-humana, espiritual, a economia é a ciência das escolhas humanas de como, quando, para quem se produz. A economia de Camilo Lourenço é a economia que determina que Portugal é o único país do mundo cuja espécie maioritária é não autóctone – o eucalipto –, apesar de importarmos comida; a economia de Camilo Lourenço é a economia em que os professores têm pouca formação, nomeadamente pouca formação universitária, porque as contas do Ministério da Educação são desviadas para negócios imobiliários e tecnológicos (Parque Escolar, quadros interactivos, Magalhães) e não para formar professores de qualidade, que nos faltam e muito.

....
http://blog.5dias.net/

Anónimo disse...

uma mensagem no Facebook do lambe-rabos fascista:

Para quem quer saber como se mudam escolas e o Ensino (para melhor), leia isto... Ah! Se tiverem por aí o mail do Mário Nogueira mandem-lhe o artigo
http://www.nytimes.com/2013/10/23/opinion/friedman-the-shanghai-secret.html?hp&_r=0


OHH CARECA FASCISTA!!! .... O SEGREDO DA CHINA SOCIALISTA E' A EDUCAÇÃO ... E A CHINA NÃO ACEITA POLÍTICOS COMO O TEU "DR. RELVAS" (DIPLOMA POR EQUIVALÊNCIA) OU O TEU COELHO NO TACHO (TIROU UM CURSO DE TRAMPA NUMA UNIVERSIDADE DE MERDA QUASE AOS 40 ANOS!!!)

OLHA A REALIDADE NA CHINA:
https://singularityhub.com/2011/05/17/eight-out-of-chinas-top-nine-government-officials-are-scientists/

http://www.nature.com/news/china-s-new-leaders-must-keep-science-in-focus-1.11751


Anónimo disse...


surprendido [Leitor não registado]
16:08

... e' incrível verificar os tiques fascistas do Camilo Lourenço neste comentário que fez no Facebook sobre o Mario Nogueira:
https://www.facebook.com/camilo.lourenco.96/posts/10200848411188413

A obsessão que o Camilo tem ao dirigente sindical e' patológica!!!

Ohh Camilo!!! .... o sucesso de Portugal esta nas mãos do ministério da educação e não nos professores .... os professores são meros assalariados ... e se não desempenham bem a sua função .... a culpa esta nos seus superiores (o ministério da educação)!

Ohh Camilo!!! ....eu já reparei que gostas de lamber o rabo a este governo gatuno laranja .... e que gostas de escrever coisas em língua dos camones (Inglês)!!
Aqui ficam umas palavrinhas para ti em língua camone!!
"There are no bad soldiers ..... only bad officers."

Anónimo disse...

https://pt-br.facebook.com/fas.de.camilo.lourenco/posts/174429965975053

Armando Afonso Pereira
publicou emFãs de Camilo Lourenco
17 de outubro de 2011 às 05:04 ·

Você saiu-me um grande facista
Curtir · Comentar

Fãs de Camilo Lourenco
***********************
Armando, a liberdade de expressão termina quando atingimos ofensivamente outrém. Esta página é de acesso livre mas não podemos permitir comentários desta índole. Queira por favor desculpar-se, caso contrário teremos de vedar o seu acesso.
18 de outubro de 2011 às 14:40

Armando Afonso Pereira
**************************
Escrever, grande ou pequeno fascista não me parece ofensa a carapuça só cabe se lhe servir. FASCISTA é um adepto do partido Italiano fascista,é tão simples como isso.Talvês igual a jesuita adepto de JESUS .
19 de outubro de 2011 às 10:15

Anónimo disse...

http://cravodeabril.blogspot.ca/2011/07/trabalho-e-chicote.html

Camilo Lourenço é um dos vários comentadores de serviço à política de direita nos média do grande capital.
No momento actual, a sua tarefa é a tarefa de todos os seus colegas: por um lado, «justificar» todas as medidas governamentais gravosas para os trabalhadores e para o povo e, por outro lado, «demonstrar» a «necessidade», a «inevitabilidade» de mais e mais medidas igualmente penalizadoras de quem trabalha e vive do seu trabalho.

É claro que, sendo contrárias aos interesses dos trabalhadores e do povo, essas medidas são altamente favoráveis aos interesses dos grandes grupos económicos e financeiros - mas isto sou eu a falar... porque o que eu digo por essas palavras, dizem-no os referidos comentadores falando do «interesse nacional», por eles identificado com o interesse do grande capital - e identificado também com o seu interesse pessoal de, certamente bem remunerados, propagandistas da política de direita.

Curiosamente, são cada vez mais os mercenários do comentário que desvendam, nos seus escritos, uns às claras, outros às escondidas, claríssimas simpatias pela política do antigamente - o que não é de estranhar, tantas são as semelhanças existentes entre a política que propagandeiam e a que era praticada no tempo do fascismo.
(ontem mesmo, passou por aqui um Duque, que advogava, como solução final para a saída de «crise», o regresso à prática do trabalho e chicote, tão acarinhada pelo salazarismo...)

Camilo Lourenço é um dos que, no que diz e no que escreve, faz questão de exibir, a par da sua entusiástica defesa da política-de-direita-o-mais-à-direita-possível, um profundo reaccionarismo caldeado em imensa saudade desses bons velhos tempos...
Ontem, no Jornal de Negócios, escreveu ele, cheio de saudades:
«No último século só tivemos contas públicas em ordem quando vivemos na Ditadura».

Aí está: não há como a ordem fascista para pôr em ordem, não apenas as contas públicas, mas tudo o que deve ser posto na ordem...
E para quem pensar o contrário... trabalho e chicote.

Anónimo disse...

http://bloguejs.blogspot.com/2013/04/camilo-lourenco-nao-passa-de-um.html

Camilo Lourenço não passa de um manipulador de direita!
Camilo Lourenço revela-se, cada vez mais, como um dos expoentes máximos do ultra-liberalismo de direita que, custe o que custar, aposta em retirar aos trabalhadores direitos que, desde a abolição da escravatura, demoraram décadas e décadas a conseguir, inclusive à custa de sangue derramado.
De barriga cheia, peito inchado e queixo levantado, fala da crise, que asfixia milhares e milhares de portugueses, com o mesmo desprendimento com que se fala das telenovelas que passam na TV!
E, claro está, a sua argumentação é a de um trombeteiro de uma direita sem qualquer sensibilidade social, capaz de ter a oposição, inclusive, de um democrata cristão que se preze.
Perante a decisão do Tribunal Constitucional, Camilo Lourenço armou-se em especialista em direito constitucional! Seguramente, tal como Relvas, tirou esta nova especialidade online, em meia dúzia de horas!
Mas o mais grave é que, em coro com a direita mais radical e com P. Coelho, defendeu que o Tribunal Constitucional devia estar às ordens deste (des)governo, em vez de ser o garante da Constituição.
Camilo Lourenço pensou, por certo, que a Constituição era a de 1933 e que, tal como no estado novo, todos os órgãos, inclusive o Tribunal Constitucional deveriam obedecer ao chefe do governo e à Troyka.
Depois apostou em colocar os trabalhadores do sector privado contra os da função pública. É uma estratégia da direita mais radical. Tendo trabalhado sempre no sector privado, do qual já estou reformado, pergunto a Camilo Lourenço porque é que ele não concorre ao sector público, já que, para o que lhe serve, aí estarão colossais regalias que não existem no privado?!
Camilo Lourenço é o que é e vale o que vale: um manipulador de direita que, comparado com outros da mesma faixa, não lhes chega aos calcanhares!

Anónimo disse...

http://www.nizkor.org/hweb/orgs/american/adl/skinhead-international/skins-portugal.html

Sporadic episodes of Skinhead violence have occurred in Portugal in the last serveral years. The U.S. Department of State, in its Country Reports on Human Rights for 1993, cited Portuguese press accounts of "a number of racially-motivated incidents in 1993 that were apparently perpetrated by small, loosely knit 'skinhead' groups." The targets of Skinhead assaults have tended to be immigrants, both legal and illegal, from Portugal's former African colonies. A rampage by 50 Skinheads in Lisbon on June 11, 1995, left a Cape Verdean immigrant dead and 12 people of African origin injured. Nine Skins have been detained.

In October 1989, Jose Carvalho, a leftist activist, was killed in Lisbon by Skinheads who were demonstrating at the headquarters of the Socialist Revolutionary Party. Three other party members were injured in the attack.

Skinhead violence reportedly impelled the Portuguese government in 1990 to establish a committee to monitor the treatment of minority groups.

Several Skinhead gangs have displayed neo-Nazi symbols at matches of Benfica, a leading soccer team from Lisbon.

Two Lisbon-based publications, As Runas and Final Solution, have been advertised in foreign Skinhead and neo-Nazi publications.

A Portuguese Skinhead band, Guarda de Ferro (Iron Guard), has recorded on the French label Rebelles Europeens. Its songs include such titles as "Skinheads," "Botas" (boots), and "Portugal aos Portugueses" (Portugal for the Portuguese).

The fascism, neo nazism, and ass licking activities in Portugal have now a supreme leader, called Camilo Lourenço.

Camilo is a well know skinhead:
https://lh5.googleusercontent.com/-SJEcN8N5AQk/US6k_BiyBWI/AAAAAAAARu4/bKKOdnQn2NY/s800/camilo.jpg

and a big enemy of all Portuguese left political parties.

Anónimo disse...

Nuno Melo leva BRUTAL chapada de luva branca em directo!

http://portugalglorioso.blogspot.se/2014/01/nuno-melo-leva-brutal-chapada-de-luva.html

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZVGVmMWYRos

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/bolsas_lobbies_e_estorias_da_carochinha.html


"estórias" da carochinha ... Camilo!!! [Leitor não registado]
05:00
..... "estórias" da carochinha são os teus artigos!!!
Escreves artigos tendenciosos, mentirosos, e propagandísticos ... a lamber o rabo ao partido laranja que destrói Portugal desde 1980!!!

Olha este site!!!! ..... e compara a Holanda ou a Espanha com Portugal!!!
http://atlas.media.mit.edu/country/prt/
http://atlas.media.mit.edu/country/nld/
http://atlas.media.mit.edu/country/esp/

Como e' que a Holanda com menos de metade da área de Portugal, tem mais industria, produz mais produtos agrícolas e exporta quase 10 vezes mais que Portugal???

Porque o teu amigo Cavaco nunca investiu na educação e delegou a responsabilidade da educação ao setor privado!!!

Dezenas de novos cursos foram criados pelas universidades privadas, mas nenhum tinha interesse estratégico para Portugal!

Portugal e' agora um pais estéril, cheios de doutores de treta (como tu), sem qualquer capacidade para:
- I&D (R&D)
- produzir produtos de valor acrescentado
- gerar emprego e criar riqueza!!

TEM VERGONHA CAMILO!!!!!
...... PORTUGAL FOI ASSASSINADO PELA TUA QUADRILHA LARANJA!!!

Anónimo disse...


Comunas e a QUADRILHA LARANJA forçam Portugal a recorrer ao FMI por 3 vezes! [Leitor não registado]
06:13
AQUI ESTA UM POUCO DE HISTORIA ... COISA QUE O CAMILO ODEIA!!

FMI EM PORTUGAL de 1977 a 1978:
depois do 25 de Abril, Adelino Hermitério da Palma Carlos, Vasco dos Santos Gonçalves (com a ajuda do ministro sem pasta Álvaro Cunhal), e José Baptista Pinheiro de Azevedo, nacionalizam, roubam e minam a economia Portuguesa, forçando Portugal a pedir ajuda ao FMI.

FMI EM PORTUGAL de 1983 a 1985,
a laranjada AD (1980) com Cavaco a derreter 50 toneladas de ouro, e com o Francisco Pinto Balsemão a sabotar a economia forçam que o PS tenha que pedir ajuda ao FMI pela segunda vez!

FMI EM PORTUGAL de 2011 a 2014,
depois de 10 anos de Cavaquismo, um governo em coma de Guterres (sem maioria parlamentar), uma deserção de Durão Barroso para Bruxelas, e um José Sócrates gastador e desesperado para modernizar Portugal ... dão a oportunidade da vida ao mais medíocre dirigente laranja (Pedro Passos Coelho), que em um frenesim para se sentar no poleiro ..... rejeita o PEC-4 (para grande espanto dos Alemães que consideravam os PEC suficientes para Portugal evitar o FMI) e força o PS a pedir um resgate ao FMI.

Depois foi o descalabro que vimos!!! .... com um aumento brutal do desemprego, diminuição da população ativa, emigração, redução do PIB, e uma diminuição do consumo interno histórica que causou que Portugal começasse a importar menos do que exporta!!

O desemprego causado pela troika, provoca que milhares de Portugueses devolvam a sua habitação ao banco, gerando produtos tóxicos para bancos já muito debilitados pelo endividamento excessivo das famílias e empresas.
Tal causa que a bolha imobiliária esvazie ainda mais rapidamente, provocando que milhares de Portugueses fiquem com a hipoteca debaixo de agua (underwater), pagando valores que as casas já não tem e nunca mais terão (propriedades a envelhecer com a população a diminuir e a empobrecer), provocando ainda mais devoluções de propriedades aos bancos.

Tudo isto foi provocado por uma adesão fraudulenta de Portugal a moeda única!!!!!!!
Portugal aderiu ao Euro sem cumprir os critérios de convergência, porque o Sr. Cavaco escondia os deficits com as receitas extraordinárias da venda do património do estado, ate se chegar ao ponto de não ter mais nada para vender com a capacidade de esconder o deficit!!

O Reino Unido porque não cumpria os critérios de convergência, decidiu não aderir ao Euro, e a Suécia, Dinamarca, e Polónia também decidiram não aderir ... e o valente Portugal do Sr. Cavaco aderiu sem se proteger contra o endividamento que um Euro forte iria causar!



Post Scriptum:
A situação da Polónia e' espetacular, porque possui uma constituição que proíbe trair a soberania e abandonar o Zloty:
http://en.wikipedia.org/wiki/Poland_and_the_euro

Anónimo disse...


Parolo [Leitor não registado]
00:50

Oh monhé Passista!!!
... o que está a acontecer é que os investimentos em educação em Portugal vão ser recuperados por outras economias bem mais remuneradoras. Só no meu círculo de amigos que não é muito grande, entre filhos, genros e noras, já lá vão 6 enfermeiros, dois para a Suíça, um para a Alemanha e três para Inglaterra; arquitetos, dois para Inglaterra; informáticos, dois para França; veterinários, dois para a Bélgica; dentistas, dois para Inglaterra; médico especialista em reumatologia (lúpus), um para Inglaterra; professor de inglês / francês, um para a Suíça; Meteorologista, um para a Suíça; um engenheiro Electra-mecânico para Angola e , finalmente, um engenheiro eletrotécnico para Moçambique , num total de 19 quadros. Se a vida lhes correr como está a correr fora de portas, nunca mais cá põem o cú! E andei eu e os pais deles a pagar impostos para financiar a sua formação. O custo é nosso, o benefício é dos países que os acolhem e o proveito (a muito custo) é dos emigrados.

Dos nossos políticos dizem que são uma merda!

.... apoiados por jornaleiros lambe rabos como tu!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_dificil_vida_de_antonio_jose_seguro.html

OCDE está “positivamente surpreendida" com Portugal e admite saída limpa do resgate

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ocde_esta_positivamente_surpreendida_com_portugal_e_admite_saida_limpa_do_resgate.html

... COMO DIZ O DITADO POPULAR:
- em tempos de guerra ... mentiras como terra!!!

.... ponham os juros a 7,631% como o Pedro Coelho (no tacho) provocou quando chumbou o PEC-4 e depois digam-me se Portugal se safa de um segundo resgate!!!
http://economico.sapo.pt/noticias/demissao-de-socrates-leva-juros-a-novos-maximos_114223.html

A HISTORIA (COISA QUE OS MENTIROSOS COMO O CAMILO E A JOLA VUVUZELA ODEIAM) MOSTRA QUE TODOS OS GOVERNOS SEM MAIORIA PARLAMENTAR TEM SEMPRE UM FIM RUINOSO!

.... E NA HISTORIA DE PORTUGAL PODEMOS VER QUE DESDE O 25 DE ABRIL DE 1974, O PS SÓ GOVERNOU SOZINHO COM PLENOS PODERES (UMA MAIORIA) UMA VEZ (PRIMEIRO MANDATO DE SÓCRATES), E QUE O PSD SEMPRE GOVERNOU COM MAIORIA DE DIREITA (EXCEPTO NO PRIMEIRO MANDATO DO CAVACO).

A QUADRILHA LARANJA SEMPRE TEVE PLENOS PODERES, MUDOU A CONSTITUIÇÃO (COM A AJUDA DO PS) PARA ROUBAR PORTUGAL E VENDER AO DESBARATO O PATRIMÓNIO PUBLICO, E AGORA PORTUGAL E' O PAIS MAIS POBRE DA UNIÃO EUROPEIA!!

PARABÉNS CAMILO!!! .... PARABÉNS JOLA!! ... PARABÉNS VLADE!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/cliche_n_1_as_pessoas_nao_sao_numeros.html


"As pessoas não são números!" [Leitor não registado]
00:06
ohh Camilo!! .... diz isso aos pais dos jovens que morreram em praxes fascistas e boçais!!
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/pais-de-jovens-que-morreram-no-meco-fizeram-ultimato-ao-conselho-de-praxe-da-lusofona-1620561

http://www.publico.pt/educacao/noticia/ministro-avisa-reitores-para-nao-pactuarem-com-praticas-fascistas-e-bocais-1402779

... a tragédia do Meco mostra o povo que temos ... fascistas a dominar carneiros que gostam de serem comidos!! .... Se os caloiros fizessem como eu quando fui caloiro na UP (em 1991) esta tragédia não tinha acontecido! .... não gostei do tratamento que recebi por um veterano na praxe (algum fascista do PSD) e enfiei-lhe um murro no focinho e fui expulso da praxe e proibido de usar o traje académico.
Acabei o curso sem precisar de traje académico e fiquei com a maravilhosa recordação de ter esmurrado um praxista fascista!!!

Tive muitos amigos na universidade, fui a muitas festas de curso (grandes bebedeiras), mas nunca me vesti de negro como os fascistas fazem (Jungvolk, camisas negras, skinheads, etc) e nunca negociei com chantagistas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Praxe#As_formas_de_coa.C3.A7.C3.A3o_psicol.C3.B3gica

Anónimo disse...


Anónimo
00:22

Tu, Camilo, também és um cliché. Uma verborreia revestida de bestialidade, ignorância no que diz e escreve (espero que não acredite naquilo que diz e escreve, é o caso é seriamente mais grave) e uma indisfarçada e propositada bajulice de quem procura atenção em bicos de pés, que sinceramente até causa vómitos. Espero sinceramente que a vida lhe retribua aquilo que o Sr. Camilo merece. Deus é grande, e às vezes escreve certo por linhas tortas. Pode ser que um dia a vida lhe retribua e o faça provar do seu próprio veneno. O povo português, eu incluído, cá estarei para o relembrar das suas palavras, provocações e ofensas, que durante todos estes anos nos dirigiu. Um bem haja, e que a consciência lhe seja leve.

Anónimo disse...


Anónimo
00:30
Não liguem ao homem. Qualquer estudante de economia percebe que ele de economia não percebe nada, só diz disparares. E como sabe que é uma nulidade na matéria, limita-se a dar opiniões de envergonhar qualquer merceeiro, mas sempre de forma polémica, para chamar as atenções a si. E na verdade tem-no consigo. Pelo uso da polémica. Pelo uso do conhecimento e sabedoria nunca lá chegaria. O tachista tem facto talento para a política, pois parece que andou na mesma escola. Sabendo o que diz ou não, o que interessa é criar sobre si as atenções. E alguns chegaram a ministros e presidentes dessa forma. Já de ergueram nações e criaram guerras dessa forma. Este sabujo, tem noção disso. É burro, mas não é parvo.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/portugal_acordou_tarde.html


Deixa de mentir JOLA!!! [Leitor não registado]
06:13

.... o PS só esteve no poder em plenos poderes (maioria parlamentar) com o Sócrates e se Portugal esta na merdda .... o responsável numero um e' o teu PSD.

Pesquisa no Google para veres como o teu Cavaco escavacou o futuro de Portugal ao investir em asfalto ..... e como ele derreteu 67 (50 17) toneladas de ouro dos cofres de Portugal!!!!

.... e depois tenta reunir uma lista de obra feita pelo PSD (não incluindo autoestradas) comparável com esta que me lembra do PS:
- adesão a UE (Mário Soares)
- ensino tecnológico no ensino secundário copiando o modelo Alemão (Mário Soares)
- barragem do Alqueva (António Guterres)
- tratamento de lixos e aguas residuais (António Guterres)
- fator de sustentabilidade nas pensões da segurança social (António Guterres)
- produção elétrica com energias renováveis (Sócrates)
- lei anti-tabaco (Sócrates)
- modernização da GALP (Sócrates)
- informatização dos serviços públicos (Sócrates)

Do teu PSD lembro-me do Cavaco estar 10 anos no poleiro, ter contratado mais 170 mil funcionários públicos, feito as primeiras PPPs, deixar as propinas mais caras, as portagens mais caras, muitas lixeiras em céu aberto, rios poluídos por suiniculturas, desemprego, e desbaratar os apoios Europeus em empresas de mão de obra barata que fecharam todas depois da adesão a moeda única!!


Portugal nunca mais vai conseguir corrigir a destruição que o teu Cavaco causou ... 10 anos na vida de uma pessoa e de um pais e' muito!!!

Experimenta tirar os 10 primeiros anos a um criança, como o Cavaco e a AD fez a um pais que rê-nasceu em 25 Abril de 1974!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Criança_selvagem

Uma das referências mais conhecidas provêm do filósofo e estadista franco-suiço Jean-Jacques Rousseau (1712 — 1778) publicada como nota em seu livro Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens (Discours sur l'origine et les fondements de l'inégalité parmi les hommes), em 1754.

Nesse livro Rousseau ao referir-se à origem do homem e distinções deste primeiro homem e animais, cita os relatos de quatro crianças: um de 1344, uma criança encontrada em Hesse na corte do príncipe Henrique; o de uma criança encontrada entre ursos nas florestas da Lituânia, em 1694 comentado por Condillac (1715 – 1780) que afirmava não que ela apresentava nenhum sinal de razão: ”caminhava com pés e mãos, não possuía nenhuma linguagem e formava sons que nada se assemelhavam aos do homem”; e finalmente o caso do “pequeno selvagem” de Hanôver estudado na Inglaterra; e os dois selvagens dos Pirenéus encontrados em 1719. Todos eles incapazes da postura bípede como comenta.

Anónimo disse...

A HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA

Entre os portugueses e a luxúria do poder, Passos Coelho escolheu o poder. Fica registado.
«Este Governo, o de Pedro Passos Coelho, nasceu de uma infâmia. No livro "Resgatados", de David Dinis e Hugo Coelho, insuspeitos de simpatias por José Sócrates, conta-se o que aconteceu. O então primeiro-ministro chamou Pedro Passos Coelho a São Bento para o pôr a par do PEC4, o programa que evitava a intervenção da troika em Portugal e que tinha sido aprovado na Comissão Europeia e no Conselho Europeu, com o apoio da Alemanha e do BCE, que queriam evitar um novo resgate, depois dos resgates da Grécia e da Irlanda.

................
http://cadernosdalibania.blogspot.com/2013/10/a-historia-universal-da-infamia.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/alto_e_para_a_euforia.html


Para o JOLCOSTA .... mais conhecido por vuvuzela laranja! [Leitor não registado]
06:11
... não passas de uma porca suína fascista e avençada pelos teus amigos laranjas!

Se o Sócrates endividou o povo foi para mimar os Portugueses e para nos dar condições e infraestruturas para um crescimento sustentado.
O Sócrates mandou construir estações de tratamento de resíduos sólidos e aguas residuais (porque o teu amigo Cavaco só queria construir autoestradas), informatizou os serviços públicos, desburocratizou o estado, diminui a dependência de Portugal sobre o petróleo, modernizou a GALP (o maior exportador de Portugal) e modernizou o ensino com parcerias de investigação com as melhores universidades dos EUA e Alemanha.

Queres agora comparar a obra do Sócrates (e do Guterres, Soares) com a tua escumalha laranja ???

Deixo-te aqui uma lista de algumas barbaridades do teu PSD, com links para provar que não sou um propagandista mentiroso como tu ......

1) Santana Lopes queria desmantelar o complexo da GALP em Matosinhos e o Sócrates anulou a sua decisão:
http://www.publico.pt/economia/noticia/trabalhadores-da-galp-manifestamse-contra-eventual-fecho-da-refinaria-de-matosinhos-1204782

2) O Governo PS/Guterres deixou um défice público de 4,3% do PIB. Os Governos PSD/CDS de Barroso, Santana e Portas, acima dos 6,8%:
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=600443

3) O Cavaco desbaratou milhões em autoestradas, centros culturais, EXPO98 e ignorou a construção da barragem do Alqueva (um sonho do Salazar para modernizar o Alentejo):
http://www.edp.pt/pt/media/noticias/2013/Pages/EDPduplicacapacidadehidroelétricadoAlqueva.aspx

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13837817/469

4) a AD e o Cavaco estouraram 50 toneladas de ouro para compensar asneiras governativas:
http://livrecomoovento.blogs.sapo.pt/55765.html

5) Cavaco investe em um esquema Ponzi e escavaca mais 17 toneladas de ouro:
http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1026349

6) o Cavaco mudou a constituição para vender património publico ao desbarato e contratou um numero monstruoso de funcionários públicos para o ajudarem a ganhar a segunda maioria:
http://expresso.sapo.pt/quem-e-o-novo-pai-do-monstro-o-mais-improvavel-de-todoscavaco=f765332

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1751525&especial=Grande Investiga??o DN&seccao=SOCIEDADE

Anónimo disse...


O PSD foi levado ao colo para o poleiro pelos jornaleiros laranjas!! [Leitor não registado]
09:41
Existem jornalistas (isentos) e depois existem jornaleiros propagandistas, vendedores de ilusões, mestres em ocultar, mentir e vender banha da cobra.

Manuela Moura Guedes, Camilo Lourenço, Ângela Silva, etc são disso exemplo .... atacar o PS para o PSD lhe arranjar um tacho!

A Manuela já esta a mamar outra vez:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/rtp_contrata_manuela_moura_guedes_para_apresentar_quem_quer_ser_milionario.html

http://www.youtube.com/watch?v=_iSgDJGvCQY

.... e o Camilo também mama na RTP, mas estar a tentar caçar uma teta mais sumarenta:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/secretario_de_estado_pede_ajuda_a_camilo_lourenco_para_combater_os_lobbys.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/eleicoes/detalhe/sondagem_aximage_coligacao_psd_cds_a_frente_do_ps_nas_europeias.html


É TRAFULHICE! OS PORTUGUESES E A OPOSIÇÃO TÊM DE ESTAR ATENTOS AOS TRUQUES E MENTIRAS DO GOVERNO. O GOVERNO FORÇOU MILHARES DE PORTUGUESES A EMIGRAREM PORQUE ALÉM DE REDUZIR O DESEMPREGO E TRAZER DIVISAS ROUBA MAIS DE 350.000 VOTOS À OPOSIÇÃO. [Leitor não registado]
03:39

Nada mais natural com a trafulhice do Governo. Os votos dos mais de 350.000 Portugueses que emigraram nos últimos 3 anos eram votos da oposição ao Governo. Por isso o Governo forçou mais de 350.000 Portugueses a emigrarem. Os mais de 350.000 Portugueses que Emigraram nos Últimos 3 Anos se Estivessem em Portugal Votariam Contra o Governo. Mas como estão no estrangeiro o mais natural é não irem votare e dessa forma favorecem em muito o Governo e penalizarem os partidos da oposição. Toda a oposição e O PS em particular deviam alertar os Portugueses para mais este truque sujo do Governo de modo a convenverem os mais de 300.000 Portugueses que emigraram a irem votar. É que para poderem votar terão de estar inscritos nas Embaixadas e Consulados Portugueses e a maioria esmagadora dos emigrantes não está inscrita nas embaixadas e consulados. Nuns casos porque ficam longe dos sítios onde residem, noutros por descuido.
Votação 109 (115 votos)


Presidente acusa DREN de «compadrio politico» e «favorecimento do PSD» [Leitor não registado]
08:23

a trafulhice sempre foi o "modus operandi" do PSD!!! .... basta procurar na Internet para encontrar centenas de queixas sobre a trafulhice laranja!!!
http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=2006

O PSD vai acabar por copiar o exemplo de outros governos fascistas no poder e vai mandar as tropas Cavaquistas matar a oposição socialistas!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Kristallnacht
http://en.wikipedia.org/wiki/Halloween_Massacre_(Angola)

Anónimo disse...

A dívida alemã

Jack Soifer

26/01/2014 - 04:00

Espanha, Grécia e Irlanda perdoaram-lhe 50% do valor em 1953.


http://www.publico.pt/economia/noticia/a-divida-alema-1621082

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/portugal/jornal/cavaco-destruiu-o-psd-de-sa-carneiro--aumentou-o-peso-do-estado-e-foi-autoritario-20691288#/0

José Miguel Júdice, da comissão de honra da candidatura de Cavaco, reflecte sobre o legado do fundador do PSD. O Presidente foi um dos "coveiros" do pensamento estratégico de Sá Carneiro

Ao longo dos últimos 30 anos, o pensamento político de Francisco Sá Carneiro desapareceu no PSD, apesar de as sucessivas lideranças invocarem constantemente o legado do fundador do partido. Mas terá sido nos governos de Cavaco Silva (1985/1995) que a mensagem política de Sá Carneiro foi completamente banida. Em 10 anos, assistiu-se à acentuada alteração da "matriz ideológica" do PSD, à "destruição do pensamento estratégico" do antigo primeiro-ministro da AD e à "mudança da natureza sociológica" do partido.

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=53265

o PSD de Cavaco odeia a memoria do Francisco de Sá Carneiro ... e quer destruir o PORTO!!!


«Quero manifestar a minha solidariedade com o presidente da Junta Metropolitana do Porto e presidente da Câmara Municipal do Porto porque, de facto, aquilo que aconteceu é uma total falta de respeito do Governo perante a Junta Metropolitana e perante os cidadãos do Porto. Por outro lado, também quero interpelar o Dr. Rui Rio: é preciso saber quem foi o membro do Governo que sabotou o acordo entre a Junta Metropolitana do Porto e o ministro da Economia e do Emprego», disse Manuel Pizarro à Agência Lusa à margem do XV Congresso Distrital do PS/Porto, que hoje decorre no Rivoli.

Em causa está o facto da assembleia-geral da Metro do Porto, agendada para sexta-feira, com o objectivo de eleger os novos órgãos sociais, ter sido suspensa por 15 dias, devido à ausência do representante do Estado, mantendo-se Ricardo Fonseca na presidência, horas depois de a Junta Metropolitana do Porto ter aprovado o nome de João Velez de Carvalho, proposto pelo Governo, para a presidência do conselho de administração daquela empresa

Anónimo disse...

Versão actualizada dos Lusíadas

As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo o que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se do quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

II

E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III

Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.

IV

E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!


Luiz Vaz Sem Tostões

Anónimo disse...


jolcosta [Leitor não registado]
13:03

ATENÇÃO TROPAS LARANJAS E POPULARES (PP)!!!

OS XUXAS ATACARAM EM FORÇA O NOSSA FORTALEZA DA PORCALHOTA (JORNAL NEGÓCIOS ... OINK OINK!) E UMA BRECHA ABRIU-SE NA NOSSA MURALHA DEFENSIVA!!

TRAGAM AS VOSSAS VUVUZELAS LARANJAS E VEJAM DAI DAR UMA AJUDA!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/eleicoes/detalhe/sondagem_aximage_coligacao_psd_cds_a_frente_do_ps_nas_europeias.html

Anónimo disse...

Maçonaria domina aparelho do PSD

Membros da Grande Loja Legal de Portugal controlam Lisboa e Porto, as duas maiores distritais. Objetivo: influenciar escolha de candidatos às autárquicas.

A influência da maçonaria no aparelho do PSD tem crescido nos últimos meses. A maior distrital do País (Porto) tem na sua direção várias figuras com ligação à maçonaria, nomeadamente o secretário-geral, Ricardo Almeida, e o vice-presidente Miguel Santos.

Na distrital de Lisboa foi eleito para presidente, em novembro, Miguel Pinto Luz, que garante não ser maçom mas pertencer ao círculo íntimo de Alexandre Picoto, um influente maçom da GLLP e do partido. José Moreno comentou nos últimos dias: "A haver algo em jogo, serão outros interesses que não passam pela maçonaria."

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2226734

http://www.youtube.com/watch?v=-Ulx-zfGIcE

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/mario_soares_tem_amnesia_selectiva.html


Camilo Lourenço tem amnésia selectiva? [Leitor não registado]
23:07
...... e tu Camilo??????

.... tu sofres de amnésia ou de Alzheimer ?


A dívida alemã (Jack Soifer) 26/01/2014 - 04:00
Espanha, Grécia e Irlanda perdoaram-lhe 50% do valor em 1953.

http://www.publico.pt/economia/noticia/a-divida-alema-1621082

EU agrees debt deal; 50% Greek debt haircut
Europe will also boost rescue fund firepower, recapitalize banks

http://www.marketwatch.com/story/greek-bondholders-to-take-50-haircut-2011-10-26

Anónimo disse...


o repúdio da dívida valeria um chuto da zona Euro!!!
[Leitor não registado]
05:38

ohhh Camilo!!!
... o Euro só e' bom para parasitas como tu!!! ... que mamas na taxa áudio-visual (RTP) .... e não queres ser pago em escudos !!!!

Ora da uma vista de olhos neste artigo sobre Portugal:
http://www.theatlantic.com/business/archive/2013/06/the-mystery-of-why-portugal-is-so-doomed/276371/

E AGORA DESMISTIFICA ESTA PASSAGEM COM A TUA PROPAGANDA ALARANJADA:
"Incredibly, Portugal was richer 12 years ago then it is now"


http://www.businessinsider.com/google-autocompletes-europe-2014-1

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/as_contas_trocadas_de_antonio_costa.html


para a mjoão [Leitor não registado] 31 Janeiro 2014 - 22:15 [Leitor não registado]
03:28

não gostas da expressão "por os kornos" ?
... e' uma expressão bem Portuguesa, muito utilizada no Minho e em Trás-os-Montes!!

Aqui fica uma musica transmontana para ti:
- a comida eram papas trabalhavam as colheres....
- trabalhavam os cacetes entre as pernas das mulheres ...
REFRAO
- ohh Mariazinha tu eras bem boa .... pusestes os kornos a minha patroa
REFRAO
- ohh Mariazinha tu eras bem boa .... pusestes os kornos a minha patroa

Esta musica deve-se cantar enquanto se esgana umas garrafitas de vinho dos mortos e se saboreia presunto de Montalegre:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinho_dos_Mortos
http://escape.expresso.sapo.pt/boa-mesa/escolha-escape/roteiro-fumeiro-presunto-barroso-sao-reis-montalegre-28332

Anónimo disse...


Portugal no lixo e a ser roubado .... [Leitor não registado]
03:38

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/divida_portuguesa_gerou_o_maior_retorno_do_mundo_em_janeiro.html

Portugal esta a ser vitima de um Apocalipse social, por escolha deste governo nazi-laranja .... outras nações com políticos mais inteligentes fazem outras escolhas:
http://rt.com/business/iceland-banks-collapse-crisis-405/

http://www.dw.de/hedge-fund-legend-soros-insists-on-greek-debt-haircut/a-17139140

.... que rico Euro!!!!
http://www.ibtimes.com/greek-economic-rebound-bond-boom-may-be-short-term-exuberance-will-lead-long-term-pain-1543085

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_pode_seguro_ganhar_as_eleicoes.html


Ze do Vale [Leitor não registado]
03:27

Oh Camlo a pergunta mais pertinente,ate nem e como e que o Seguro vai ou nao ganhar as proximas eleicoes.
Mais pertinente ,por incompreensivel , e como e que um Jornal como este se permite manter, e oferecer-lhe um podium para zurrar, alguem como tu!
Talvez a unica explicacao seja bem simples.Um palhaco por mais incompetente e incoerente que seja acaba sempre, ate por defeito, por atrair a atencao.So pode ser essa a razao....
Desde a tua falta de razoabildade. a falta de etica, e ate de competencia professional do ponto de vista economico,que se traduzem num continuado chorrilho de disparates e babusieras,transformam-te simplesmente em mais um crespinho,num(a) cabrito(a) ou numa botox manuela garganta funda .Mas ate para isto te falta a originalidade....
Ja agora em vez de te dedicares a insultar e ou a atacar prioritariamente o PS ou as personalidades do PS (percebemos que nao fazes isso de borla...) porque nao aproveitas a oportunidade para nos tentar explicar ja que apareceram numeros a esse respeito, como e que o teu partido ,o PPd e Cia,conseguiu destruir em tres (3) anos tanto valor,(nao nos estamos a referir ao desastre finaceiro da Madeira) tanto emprego e que nos tenha empobrecido tanto como nenhum outro governo anteriormente?
Sim, que a divida publica depois de todas as cavalices e idiotices politico/economicas que este teu desgoverno tem cometido (nem recordar as promessas que fizeram para irem ao pote, e a quem tu, nao passa um dia, que nao des graxa ou uma lambidela no derriere) nao parou de aumentar .Passou de mais ou menos 90% do PIB par mais de 128% do PIB! Isto e; o PPd aumentou o defice publico mais em tres anos do que o Socrates em Seis! Isto sem contar que venderam patrimonio,pagam juros (depois do acordo com a TroiKa) MAIS BAIXOS,cortaram em tudo,ate no que nao deviam,assaltaram o bolso a maioria,incluindo velhos e reformados,como nunca antes aconteceu e nao investiram um chavo que fosse a fazer fosse o que fosse!
Nao achas o Camlo, que sao estes os problemas que afligem os Portugueses ? E que por isso e sobre estes assuntos e que nos mais gostariamos de conhecer os porques?
E andas tu aqui a deitar-nos areia pros olhos......

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_pode_seguro_ganhar_as_eleicoes.html


Bobby!!! Tareco!!! ....VLAD!! .... busca!!! [Leitor não registado]
09:46

... estúpido e imbecil és tu e os teus comentários laranjas!!!

Falas como se o teu Pedro Coelho no Tacho seja um profissional de sucesso, quando todos sabemos que ele era um Jotinha mimado e que o PSD sempre o levou ao colo na sua "doce" vida.

http://aveiro123-portaaberta.blogspot.com/2012/11/o-que-muito-pouca-gente-sabe-sobre.html


Cala essa matraca VLAD!!! ..... tu não passas de um cão rafeiro do Camilo, que gosta de latir e arreganhar os dentes depois do Camilo dar um tiro numa perdiz do PS (Mário Soares, Seguro, etc)!!

http://www.youtube.com/watch?v=8_-0IQh8klo

Anónimo disse...

Ivo [Leitor não registado]
09:30

Ver fascistas preocupados antes das eleições é muito bom.

Assassinato de Humberto Delgado chega ao cinema [Leitor não registado]
10:04

... aposto que o Camilo foi convidado para interpretar o papel de um dos assassinos!!!

http://desenvolturasedesacatos.blogspot.com/2013/02/os-assassinos-do-general-humberto.html

http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx?content_id=2899283

Anónimo disse...


aiii!!! ....que grandes mentirosos que estes laranjas são!!!! [Leitor não registado]
23:05
ohhh mentirosos!!!
... o vosso "Coelho no Tacho" destruiu Portugal e' vocês ainda se gabam!!

Se o PSD não tivesse chumbado o PEC-4, Portugal tinha agora um TGV, mais um aeroporto para Lisboa, e uma haircut a 100% na divida!!!

Vocês já se esqueceram que a Grécia recebeu um haircut a 50% ???
Olhem se os Gregos pagam como nos!!!
http://www.reuters.com/article/2014/02/03/germany-greece-debt-idUSB4N0GY00C20140203

Sócrates foi o melhor primeiro ministro de Portugal desde o 25 de Abril, modernizou a produção de energia elétrica (eólicas e barragens), modernizou as instalações do maior exportador de Portugal (GALP), informatizou a administração central, salvou a Qimonda Portugal, e ia dar o maior golpe do baú na zona Euro!!!

A oportunidade gorou-se porque o traidor PSD sabotou o esquema do Sócrates, não tivemos um haircut como a Grécia, e da próxima vez que tivermos problemas financeiros a Troika vai utilizar o mecanismo que utilizou no Chipre ... confiscar contas bancarias!!!
http://www.globalresearch.ca/bank-deposits-confiscation-the-cyprus-experiment-and-the-launch-of-a-global-trend/5338774

O PSD é O PARTIDO MAIS TRAIDOR DE PORTUGAL, DESTRUIU BILIÕES EM OURO (Cavaco) E EM HAIRCUTS PERDIDOS, CAUSOU MILHARES DE DESEMPREGADOS, E ROUBOU UM TGV E UM AEROPORTO AOS PORTUGUESES!!!

FICAM AQUI OS COMENTÁRIOS DO MAIOR PATRIOTA DE PORTUGAL!!
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/jose-socrates-pagar-a-divida-e-ideia-de-crianca

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/perdao-da-divida-grega-em-2015=f769462

O Banco Central Europeu (BCE), o Fundo Monetário Internacional (FMI) e vários países credores estão a estudar a possibilidade de um novo perdão da dívida da Grécia em 2015, segundo notícias hoje publicadas na imprensa alemã.

O "Die Welt am Sonntag" noticia que houve na segunda-feira em Paris uma "reunião secreta" de ministros das Finanças e responsáveis de instituições da zona euro para discutir a possibilidade de perdoar parte da dívida grega. Sem citar fontes, o jornal aponta 2015 como a data para o novo haircut grego.

A Grécia já recebeu dois resgates (num total de 240 mil milhões de euros) e um perdão da dívida superior a 50%. No entanto, a dívida pública grega deverá chegar aos 160% do respetivo Produto Interno Bruto em 2013. Apesar de esforços para consolidar as finanças públicas, a economia grega vai no quinto ano de recessão consecutivo, o que faz com que a dívida continue a crescer.

Um novo perdão da dívida implicaria que os credores - incluindo os fundos de resgate europeus - renunciassem a cerca de 50% do dinheiro em dívida pela Grécia.
"Der Spiegel": Novo perdão é inevitável

Segundo a revista "Der Spiegel", tanto o BCE como o FMI consideram que um novo perdão da dívida é inevitável, para permitir à Grécia voltar a ter finanças públicas sustentáveis.

Até agora, as declarações públicas do BCE têm sido no sentido de afastar totalmente a possibilidade de um novo perdão da dívida.

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, também já rejeitou abertamente essa hipótese. A opinião pública na Alemanha é hostil à ideia de o Tesouro alemão financiar novos resgates ou perdões da dívida; no outono do próximo ano realizam-se eleições gerais.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/perdao-da-divida-grega-em-2015=f769462#ixzz2sIt2Ypnf

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_o_sindicato_nao_diz_nada.html


O número de novos desempregados que se inscreveram nos centros de emprego no último trimestre atingiu o máximo de sempre em Portugal. [Leitor não registado]
09:27

Vitoria Camilo!!!! ...... VITORIA!!!!

..... O NOSSO PSD E' O MELHOR PARTIDO POLÍTICO DO MUNDO!!! ..... NINGUÉM CONSEGUE SUBSTITUIR O NOSSO GRANDE LÍDER "PEDRO COELHO NO TACHO"!!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/detalhe/numero_de_novos_desempregados_atinge_maximo_historico_no_ultimo_trimestre.html

VIVA O PSD!!! ..... MORTE A ESQUERDALHA!!!!!

Anónimo disse...

http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2013/09/as-premonicoes-de-natalia-correia.html


"A nossa entrada (na CEE) vai provocar gravíssimos retrocessos no país, a Europa não é solidária com ninguém, explorar-nos-á miseravelmente como grande agiota que nunca deixou de ser. A sua vocação é ser colonialista".

"A sua influência (dos retornados) na sociedade portuguesa não vai sentir-se apenas agora, embora seja imensa. Vai dar-se sobretudo quando os seus filhos, hoje crianças, crescerem e tomarem o poder. Essa será uma geração bem preparada e determinada, sobretudo muito realista devido ao trauma da descolonização, que não compreendeu nem aceitou, nem esqueceu. Os genes de África estão nela para sempre, dando-lhe visões do país diferentes das nossas. Mais largas mas menos profundas. Isso levará os que desempenharem cargos de responsabilidade a cair na tentação de querer modificar-nos, por pulsões inconscientes de, sei lá, talvez vingança!"
"Portugal vai entrar num tempo de subcultura, de retrocesso cultural, como toda a Europa, todo o Ocidente".
"Mais de oitenta por cento do que fazemos não serve para nada. E ainda querem que trabalhemos mais. Para quê? Além disso, a produtividade hoje não depende já do esforço humano, mas da sofisticação tecnológica".
"Os neoliberais vão tentar destruir os sistemas sociais existentes, sobretudo os dirigidos aos idosos. Só me espanta que perante esta realidade ainda haja pessoas a pôr gente neste desgraçado mundo e votos neste reaccionário centrão".
"Há a cultura, a fé, o amor, a solidariedade. Que será, porém, de Portugal quando deixar de ter dirigentes que acreditem nestes valores?"

"As primeiras décadas do próximo milénio serão terríveis. Miséria, fome, corrupção, desemprego, violência, abater-se-ão aqui por muito tempo. A Comunidade Europeia vai ser um logro. O Serviço Nacional de Saúde, a maior conquista do 25 de Abril, e Estado Social e a independência nacional sofrerão gravíssimas rupturas. Abandonados, os idosos vão definhar, morrer, por falta de assistência e de comida. Espoliada, a classe média declinará, só haverá muito ricos e muito pobres. A indiferença que se observa ante, por exemplo, o desmoronar das cidades e o incêndio das florestas é uma antecipação disso, de outras derrocadas a vir".

Natália Correia

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/os_bancos_estao_mesmo_limpos.html


... não sirvas a quem serviu ou peças a quem pediu! [Leitor não registado]
02:36
.... a vida negra que o Adolf Hitler teve na sua juventude transformou-o numa bestta racista, fascista, e em um inimigo da liberdade e da democracia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler#Childhood_and_education

.... e a vida difícil que o Camilo Lourenço (o esturricado da economia) teve na sua juventude parece ser a principal justificação das suas ideias e ideais fascistas alaranjados:
http://video.pt.msn.com/watch/video/voce-na-tv-camilo-lourenco-e-surpreendido/295rw6vyn

OHHH CAMILO!!! .... EU TAMBÉM NÃO FUI RICO NA MINHA JUVENTUDE, TIVE QUE IR TRABALHAR PARA FINANCIAR OS MEUS ESTUDOS NA UNIVERSIDADE PORQUE O MEU PAI PERDEU O EMPREGO QUANDO EU ESTAVA NO 12 ANO, TRABALHEI MUITAS HORAS, MAS NÃO ME TORNEI EM UM FASCISTA INIMIGO DOS SINDICATOS E DOS TRABALHADORES COMO TU OU COMO O TEU ÍDOLO ADOLF HITLER!

... GOSTEI DO VÍDEO PORQUE MOSTRA COMO PORTUGAL ERA UMA GRANDE NAÇÃO, UMA ESPÉCIE DE EUA NA EUROPA COM TERRITÓRIOS ULTRAMARINOS (HAWAII, ALASCA, ETC), E TAMBÉM GOSTEI DE VER AS TUAS LÁGRIMAS DE CROCODILO!!
http://en.wikipedia.org/wiki/Crocodile_tears

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/um_hospital_a_porta_um_tribunal_a_esquina.html


ohhh JOL-Anónimo 11:47 [Leitor não registado]
14:29

.... Sim JOLA!!! ... temos medo!!!

.... se existirem mais idiotas como tu, qualquer dia o Camilo (o esturricado da economia) vira primeiro ministro!!
http://video.pt.msn.com/watch/video/voce-na-tv-camilo-lourenco-e-surpreendido/295rw6vyn

O Camilo e' muito parecido com o Adolf Hitler, ambos escreveram livros escolhendo bodes expiatórios para as crises nacionais!!

O Hitler escreveu o Mein Kampf e o Camilo Lourenço escreveu o:
http://www.fnac.pt/Saiam-da-Frente-Camilo-Lourenco/a735074

Como foi possível que um monhé lambe rabos como o Camilo, e um trolha como o Adolf Hitler se tornarem famosos??

... foi possível porque JOLAS e grupos de comunicação social tendenciosa disseminam propaganda NAZI!!!

http://www.historylearningsite.co.uk/propaganda_in_nazi_germany.htm

Anónimo disse...

http://4.bp.blogspot.com/-79Du6hkLHZw/T766nVLbnNI/AAAAAAAACMo/tpBztJQFnhc/s1600/487154_409398149100385_29950273_n.jpg


http://en.wikipedia.org/wiki/Miguel_Relvas [Leitor não registado]
10:22

Miguel Fernando Cassola de Miranda Relvas (born September 5, 1961) is a Portuguese politician best known for having obtained at age 47 a university degree without taking any classes or exams, which led him to resign in disgrace from the minister position he held in Portugal's XIX Constitutional Government (2011–13).

MAIS UMA EQUIVALÊNCIA:
http://3.bp.blogspot.com/-oaKulMM2nk0/T_3ytTJAaII/AAAAAAAACNU/FCN0Gj2qTM8/s1600/image001.png

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/crimes_contra_o_contribuinte___i.html


Crimes contra o contribuinte - II [Leitor não registado]
01:51

... e a taxa áudio-visual que pago para regar a minha horta não e' um crime contra o contribuinte?
As minha couves pagam impostos para manter a RTP ... e chullos como tu que la parasitam!!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/contribuicao_audiovisual_deve_aumentar.html


RTP tem 31 salários acima de Cavaco [Leitor não registado]
02:03

ohhh Camilo!!! .... tu ganhas mais do que o Cavaco?

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2406199&especial=Revistas de Imprensa&seccao=TV e MEDIA


Estado já injectou 348,3 milhões este ano na RTP [Leitor não registado]
02:05

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_jaacute_injectou_3483_milhotildees_este_ano_na_rtp.html

Anónimo disse...


VLADE ESTEPES [Leitor não registado]
08:17

... estou muito traumatizado Camilo!!! .... porque descobri agora mesmo que a laranjada FANTA esta a escacar Portugal mais do que os Xuxas!!

... aiii que o tozero vai ganhar as eleições com maioria absoluta!!!!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3677613

Entre 2008 e 2013, a Segurança Social perdeu 350 mil contribuintes, "ganhando" mais 180 mil novos pensionistas. As transferências do Orçamento cresceram 2 mil milhões e tentam compor o cenário.

A seu cargo, a Segurança Social tinha, em finais de 2013, 5,1 milhões de subsídios e pensões, correspondendo, grosso modo, a pelo menos quatro milhões de beneficiários, uma vez que muitos apoios podem ser cumulativos (abono de família e subsídio de desemprego ou pensão de velhice e sobrevivência, por exemplo).

Desde 2008, o número de trabalhadores a descontar para o regime geral passou de 3,2 milhões para 2,9 milhões, em novembro passado, segundo dados da Segurança Social recolhidos pelo Banco de Portugal. Uma perda pesada de 350 mil ou de 322 mil se recuarmos ao ano da chegada da troika (2011). Este fenómeno tem várias explicações possíveis.

Em primeiro lugar, os empregos destruídos foram 684,3 mil entre 2008 e 2013, sendo que neste último ano havia mais 450 mil desempregados face a 2008, segundo dados médios anuais do INE. O número de novos pensionistas de velhice, sobrevivência e invalidez surgidos naquele período foi de 180 mil, totalizando 2,9 milhões no ano passado (excluindo-se aqui os da CGA). Uma quota parte terá emigrado (em 2013, abandonaram o país cerca de 100 mil a 120 mil), criando-se aqui um fluxo de substituição entre portugueses desempregados que emigraram e outros que estavam empregados e ficaram entretanto sem trabalho, permanecendo contudo em território nacional.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_monumental_erro_de_paulo_portas.html


O monumental erro??? [Leitor não registado]
23:29

ohh Camilo!!!

.... o que Paulo Portas disse e' pura demagogia eleitoral!
Todos sabemos que este governo PSD/PP venceu as eleições e governa a força de propaganda mentirosa (com a tua ajuda)!

O PSD TRAIU PORTUGAL AO REJEITAR O PEC-4 E POVO BURRO COMEU A MENTIRA QUE O SÓCRATES LEVOU PORTUGAL A BANCARROTA.

PERGUNTA:
***********************
COMO E' QUE UM PAIS NA BANCARROTA EMPRESTA 2064 MILHÕES DE EUROS A GRÉCIA, PLANEIA CONSTRUIR UM NOVO AEROPORTO, E INSTALAR O TGV ATE ESPANHA?
http://expresso.sapo.pt/crise-portugal-vai-emprestar-2064-milhoes-a-grecia=f580018

RESPOSTA:
***************************
PORQUE O SÓCRATES QUERIA DAR O GOLPE DO BAÚ (ENGENHARIA FINANCEIRA) NA MERKEL, CONSTRUIR AS MAIS MODERNAS INFRAESTRUTURAS EM PORTUGAL A PALA DOS ALEMÃES, PARA DEPOIS LEVAR UM HAIRCUT A 100% E SAIR DO EURO.

O EURO PREJUDICA MUITO AS NOSSAS EXPORTAÇÕES E INCENTIVA A FUGA DE CAPITAIS DE PORTUGAL:
http://www.publico.pt/economia/noticia/euro-forte-prejudica-exportacoes-portuguesas-em-2008-1307849

Anónimo disse...

https://pt-br.facebook.com/joao.galamba/posts/10201356847980994

Joao Galamba · 6.732 seguidores
18 de julho de 2013 às 02:37 via celular ·

Camilo Lourenço dedica-me a sua crónica de hoje no Negocios. E o texto, como é habito em Camilo, tem tanto de desonesto como de divertido.

Desonesto porque eu nao disse o que Camilo me atribui. Quando Camilo me perguntou pelo financiamento do défice (eu estava a defender que insistir em cortá-lo agora era um erro), eu respondi que ele partia de uma premissa errada - a de que mais austeridade contribui para melhorar a sustentabilidade das finanças publicas. Ora, como se tem visto, a tentativa de reduzir o défice com políticas de austeridade nao so pouco reduz o défice, como nao tem contribuído para melhorar a sustentabilidade da divida (antes pelo contrario). Ou seja, ao contrario do que pressupoe Camilo (e os maluquinhos fanáticos da austeridade), A austeridade nao é uma politica responsável. Nao é que eu nao queira nem esteja disponível para esses 'sacrifício'; é que esses sacrifícios nao servem para nada: nao servem os interesses dos devedores nem o interesse dos credores. Em suporte da minha posição, ate citei dois estudos - um do FMI, outro do Banco de Portugal - para mostrar que, se o aumento de impostos é mau, o corte na despesa é ainda pior.

Camilo ou nao percebeu ou fingiu nao perceber o que eu disse. E agora vem a parte divertida. Depois de inventar declarações que eu nao fiz, Camilo entra no puro delírio e diz que eu (ou melhor 'os Galambas') serei responsável pelo segundo resgate de Portugal. Esta parte nao merece grande comentário; parece-me que se comenta a si própria.

Anónimo disse...

http://arrastao.org/2762743.html

Citando o Gato Preto
Repetindo o comentário do Gato Preto, enquanto ao mesmo tempo se desmascara um trôpego servo do Relvas ou qualquer coisa assim do género:
"O camelo do Camilo é um daqueles idiotas úteis, que, apesar de pouco ou nada perceber de Economia, tem lábia que chegue para debitar meia dúzia de lugares comuns da vulgata neoliberal que enchem os ouvidos das franjas da população menos esclarecidas.
A questão das "licenciaturas que não servem para nada" é uma delas. No fundo, o que se pressupõem é que o conhecimento se é útil se permitir mão de obra que permita lucros imediatos ao capital.
Por outro lado, num país que tem o número mais baixo de licenciados de toda a UE, dizer que algumas delas não servem para nada é próprio de um verdadeiro camelo.
Mas, pior ainda, admitir que há "pessoas que não servem para nada" pode ser um "lapsus linguae" mas revela tudo sobre essa alimária.
O Camilo (que, tal como o Medina Carreira é um "grande educador" dos taxistas, com o devido respeito por estes) continua a ter tempo de antena para as suas aleivosias. Claro que, como acontece com qualquer reles serventuário, é desprezado pelos seus verdadeiros patrões (a banca e o setor financeiro) mas vai-lhes fazendo jeito para "entreter o pagode".
Ainda me recordo quando o burro, aos microfones da M80, dizia, a propósito das manifestações contra a Merkel, que devíamos ter "juizinho"(sic) porque, se não, ficaríamos sem dinheiro para pagar salários e pensões.
É curioso como, enquanto este falso economista fala como se fosse um especialista em matéria económica, os "Ladrões de Bicicletas" raramente vão à rádio ou à televisão e pouco escrevem nas páginas de Economia dos jornais, apesar de serem economistas. Porque ser

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/oferecam_lhe_um_estagio_no_aicep.html

1- Nunca se viu o Camilo a elogiar a governação do Partido Anti Social Democrata em associação com o Partido Anti Popular, salvo uma medidazinha qualquer, e isto porque , no GLOBAL, NÃO HÁ NADA para elogiar - basta ver os relatórios da UTAO ou do Banco de Portugal.O resto é letra de música.

2-As " análises " nada mais são do que panfletos e centram-se na Crítica ferocina a tudo e todos que não sejam do Partido Anti Social, ou no desviar de atenções- tudo serve para esta criatura seguir na ânsia de agradar a Passos.

Basta ver: passa a vida a criticar Portas ( como se o mesmo não fosse parte integrante do governo)- é Mário Soares, Manuela Ferreira Leite, etc.

Camilo desdobra-se na salvaguarda do interesse próprio.Não denuncia a corrupção.Nada diz sobre os desperdícios.Não aprecia a injustiça nos impostos e no saque constante ao contribuínte, nem discorre sobre o desempenho económico, apesar deste saque fiscal.

PALAVRAS, AI, PALAVRAS PARA QUÊ ?!

********************

Ui, Ui, Camilinho monhê asqueroso a cheirar a caril e morrinha de cão.... [Leitor não registado]
13:57

.... a tua direita ligada ao BPN/SLN roubam o povo descaradamente e agora o Seguro e' que tem mas intenções!!!
http://visao.sapo.pt/cavaco-e-o-bpn=f584832

O teu PSD e' o partido mais traidor da historia de Portugal e causou uma catástrofe igual ou superior a perda da independência para Espanha.
Muito ou pouco endividado, o Sócrates mantinha a economia a funcionar, com um desemprego não muito alto e toneladas de investimento publico e privado.
Galp, Embraer, eólicas, Nanium são exemplos do que o Sócrates fez ... e o novo aeroporto de Lisboa e TGV eram as obras que se prometiam fazer.

MAS FICOU TUDO EM AGUAS DE BACALHAU DEVIDO A SEDE DE PODER DO TEU COELHO NO TACHO (COM O RELVAS E ASSOCIADOS) QUE ESTA A AGORA A CONFESSAR QUE A ECONOMIA PORTUGUESA PRECISA DE INVESTIMENTO PARA CRESCER!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/passos_coelho_precisamos_de_investimento_externo_porque_nao_temos_capital_para_o_fazer.html


Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_fmi_a_esquerda_e_a_amnesia.html


Greece's Unemployment Rate Continues to Rise in October [Leitor não registado]
04:21

ohh monhé lambe-rabos, jagunço, vassalo e lacaio nauseabundo !!!

... olha o que o teu amigo Antonis Samaras do PSD Grego (New Democracy) anda a fazer com a troika !!! .... 28% de desemprego!!!!

http://online.wsj.com/article/BT-CO-20140109-703093.html

O QUE SAFA PORTUGAL DE UM DESASTRE EQUIVALENTE E' QUE A MAIORIA DOS TUGAS SÃO COMO O "MOURINHO, THE SPECIAL ONE" E EMIGRAM!!!

PORTUGAL E' AGORA UM PAIS DE REFORMADOS (COMO EU), GENTE PREGUIÇOSA E OS CHULLOS DO PSD/PP/PS (COMO TU)!!!!

Anónimo disse...


e a amnésia.... [Leitor não registado]
17:34

Sim Camilo!!! ... tu deves sofrer de amnésia!!! .... porque já esqueceste a bandalhice que o teu Pedro Coelho no Tacho fez a Portugal depois de prometer que iria governar de uma maneira diferente do Sócrates, que iria reduzir as despesas e não aumentar a carga fiscal sobre os Portugueses!
http://www.youtube.com/watch?v=QK4LFV3dtSY

Portugal e' um pais de brandos costumes, cheio de amnésia seletiva, onde vigaristas e assassinos se safam com simples mentiras .... historias da carochinha!!
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/policia-judiciaria-faz-reconstituicao-da-tragedia-do-meco110129250

Anónimo disse...


Vejam esta noticia !!! [Leitor não registado]
22:52

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/seis_maiores_bancos_agravam_prejuizos_para_213_mil_milhoes_em_2013.html

COM A MERDDA DESTE PSD NÃO TARDA A QUE TENHAMOS DE DESEMBOLSAR MAIS DINHEIRO PARA PAGAR ESTE CHULLOS DO KARALHO!!!
http://www.permanentculturenow.com/socialism-for-the-rich-and-capitalism-for-the-poor/

QUE ADMIRAÇÃO QUE EU TENHO PELO POVO ISLANDÊS!!!

VEJAM ESTE VÍDEO:
How Iceland defeated the Anglo-American Bankster Mafia:
http://www.youtube.com/watch?v=7zlzC_XMQzI

http://www.youtube.com/watch?v=mHKWoE8qyu0&feature=player_embedded


Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/oferecam_lhe_um_estagio_no_aicep.html


António José Seguro [Leitor não registado]
00:52

.... e eu a ti ofereço-te uma estatueta das caldas para enterrares na tua bunda esturrada e muito fascista!!!

http://1.bp.blogspot.com/-w4NnvI_ATa4/TtVLHWcQ3YI/AAAAAAAAAuo/EsX5D7X3kSA/s1600/falo.jpg

Anónimo disse...

Sobre isto o Camilo não opina!!!

Jovens que morreram no Meco estavam com pés atados
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3663444&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

se o DUX não tiver feito fraudes financeiras como o Vale Azevedo esta safo!!!

.... em Portugal os assassinos tem penas leves e saem em liberdade condicional muito cedo!!

.. se o DUX for amigo do Dr. Relvas leva uma pena de prisão por equivalência pelo tempo que gastou a praxar caloiros!

.... para compensar os tribunais dão mais 20 anos de cadeia ao Vale Azevedo para mostrar que Portugal tem uma justiça muito justa e eficiente!!

Anónimo disse...


VEJAM ESTES FILHOS DA PUTTA A QUERER CHULAR O POVO ISLANDÊS ... [Leitor não registado]
20:31

.... EM VEZ DE SEGUIR O DINHEIRO QUE FOI DESVIADO PARA OS PARAÍSOS FISCAIS:
http://www.theguardian.com/business/2014/feb/11/iceland-banking-crash-claim-fund

ISTO E' UM EXEMPLO DO SOCIALISMO QUE O PSD (BPN) UTILIZA!!!
http://www.ethicaleconomics.org.uk/2013/07/capitalism-for-the-poor-socialism-for-the-rich/

Anónimo disse...

Mulher de Jol Costa engravidou vendo filme pornô 3D [Leitor não registado]
22:09

http://www.sensacionalista.com.br/2010/05/04/mulher-engravidou-vendo-filme-porno-3d/

Jolcosta e sua esposa laranja teve um bebê negro socialista e a mulher diz que engravidou assistindo a um filme pornô 3D. O pai da criança, Jolcosta, estava há um ano servindo numa base do PSD no Cavaquistão e quando voltou para casa encontrou um bebê negro. Sua mulher, Gina Badalhoca, de 38 anos, disse a ele que a criança foi concebida enquanto ela assistia a um filme pornô em três dimensões.
“Não vejo porque desconfiar dela. Os filmes em 3 D são muito reais. Com a tecnologia de hoje tudo é possível”, disse Jol Costa, que registou a criança.
A Gina afirmou que foi a um cinema pornô com as amigas na Reboleira-Amadora. Ela conta que não costuma assistir a filmes pornôs e que só foi dessa vez para ver como ficavam os efeitos em 3D. A criança, segundo ela, se parece com o ator negro do filme. “Um mês depois de ver o filme eu comecei a sentir enjôos e o resultado está aí. Vou processar o cinema e os produtores. Ainda bem que meu marido acreditou em mim. Meu casamento podia estar em risco. Mas ele sabe que eu sou fiel ao PSD”, disse.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_espinho_na_garganta_dos_criticos.html


Seis maiores bancos agravam prejuízos para 2,13 mil milhões em 2013 [Leitor não registado]
01:58
ohh Camilo!!!

... para ti e para os bancos a economia vai sempre de vento em popa!!!
A RTP vive a pala dos contribuintes (taxa áudio-visual) e os bancos ate querem dar prejuízo para mamar da troika e depois o Tuga paga a troika com um corte no salário ou na reforma!!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/seis_maiores_bancos_agravam_prejuizos_para_213_mil_milhoes_em_2013.html

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/dinheiro_da_troika_para_a_banca_guardado_ate_aos_exames_do_bce.html

We are fucked Camilo!!
http://rehabilitatingportugal.com/presentation.html


Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/financial_times_diz_que_portugal_e_o_heroi_surpresa_do_crescimento_na_zona_euro.html


O FT tem qualidade.... mas este pasquim e' muito mentiroso!! [Leitor não registado]
02:04
... aqui fica a noticia original sem omissões e sem mentiras:

http://www.ft.com/cms/s/0/440e4c36-9713-11e3-809f-00144feab7de.html#axzz2tXWj4nZ2

..... olha como ela acaba:

Despite positive signs that the economy will emerge this year from three consecutive years of recession, with growth forecast at 0.8 per cent or more, many Portuguese see little prospect of any immediate relief from their hardships.

When it formally ends in June, the arduous adjustment programme will have left behind a trail of devastation: tens of thousands of small business have fallen by the wayside, pay and pensions have been squeezed, inequalities have been aggravated and lives blighted by long-term unemployment.

If and when they return, the young emigrants saying goodbye at Portela airport today may be the best judges of whether the changes achieved have been worth the price.

Anónimo disse...

Adolf Hitler (tio avo do Camilo)

All propaganda has to be popular and has to accommodate itself to the comprehension of the least intelligent of those whom it seeks to reach.

Read more at http://www.brainyquote.com/quotes/authors/a/adolf_hitler.html#xqc1Xa5BIxR0LWqx.99

Anónimo disse...

If you tell a big enough lie and tell it frequently enough, it will be believed.

Read more at http://www.brainyquote.com/quotes/authors/a/adolf_hitler.html#xqc1Xa5BIxR0LWqx.99

Anónimo disse...


ohhh Camilo!!! [Leitor não registado]
02:56

... e o deficit não e' para acabar??? ... ate quando temos que viver a gastar mais do que aquilo que cobramos em impostos ... e ir aos mercados buscar mais???

Então não e' melhor fazer como os Gregos e ter um surplus de 1.5b??

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/3/12/94348/Business/Economy/Greek-budget-surplus-topped--bn-euros-in--PM.aspx

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_espinho_na_garganta_dos_criticos.html


Adolf Camilo Hitler [Leitor não registado]
11:35

All propaganda has to be popular and has to accommodate itself to the comprehension of the least intelligent of those whom it seeks to reach.


cad7 [Leitor não registado]
12:17

O espinho e a economia
Camilo Lourenço é um escriba que debita regularmente frases feitas recheadas de observações que pretende sejam indiscutíveis, compreendidas e assimiladas. Esquece todavia que a interpretação, análise e projecção de um qualquer tema económico remete antes de mais para aspectos ideológicos intrinsecos de quem o faz. Assim, é comum ouvirmos dizer que andamos no passado a gastar mais do que poderiamos e agora temos de apertar o cinto. Este é um pequeno exemplo bem demonstrativo. Impõe-se um pergunta: Quem gastou e quem beneficiou desses gastos excessivos, e finalmente, quem irá pagá-los. Daqui resulta que não há pensamentos económicos bons e menos bons - a não ser os que marcam épocas e transformações na evolução da humanidade - mas há antes a colagem do perfil político de quem o faz, ao referido comentário. Camilo é isto. É um sujeito limitadissímo e profundamente desonesto, que bebeu umas americanices de economistas que valem o que valem, e que dá mais nas vistas pelos absurdos que debita do que o brilhantismo de um intelecto rigorosamente comum, mas sério e que sabe de imediato que quem beneficiou e beneficia com tais gastos, é a banca e as construtoras. O cidadão comum sabe isto. Camilo ignora. Mas o cidadão sabe mais. Sabe que pagar rendas de PPPs que excedem 14% é impossível e que constitui um roubo "democrático" que Camilo naturalmente achará que não passa de uma pirueta magnifica do "mercado". Não há economistas bons ou maus. Há os que pugnam pela acumulação excedentária de capital e os que defendem políticas de bem-estar, obviamente não corruptas. Na verdade, 1% da população detém mais de 20% do PIB. Isto é devido ao mercado? lol
Camilo é um careca distinto, bem falante, ouvido e considerado pela gatunagem instituida e pelos servos. É detestado por gente que não alinha nisto, onde me incluo.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_espinho_na_garganta_dos_criticos.html


espectaculo
17:20
Os portugueses deviam abrir os olhos. Vem aí a reindustrialização do espaço europeu depois da asneira de desviar a indústria europeia e norte-americana para outras bandas. Sem indústria vem tudo abaixo como diz e muito bem Medina Carreira. Passos Coelho obediente está a empobrecer os portugueses e a tirar-lhes estudos e direitos para criar uma mão-de-obra barata e dócil pronta a servir alemães, holandeses, etc. etc. Os grandes da Europa querem que portugueses, gregos e cipriotas sejam "os chineses" da nova Europa para os trabalhos menos qualificados.
Passados mais de dois anos temos muito mais dívida, mais défice, mais desemprego e a emigração a colocar em causa o futuro próximo de Portugal.
Isto são números oficiais sem camuflagem. Temos centenas de sem abrigo com licenciatura em Lisboa e até com o 12.º ano a fazerem companhia aos antigos. Existem centenas de milhar de casais a não poderem pagar os seus encargos e outras centenas de milhar que só se alimentam e aos seus filhos devido à solidariedade dos outros portugueses.
O Governo tem a lata de colocar 145000 desempregados a tirar cursos da treta para os qualificar como empregados.
A tudo isto Camilo que recebe dezenas de milhares de euros de avenças dos órgãos de comunicação social para dar cobertura ao Governo, a botar postas de pescada por números "martelados" na sua mais parte para tentar amenizar os resultados eleitorais nas próximas eleições europeias.
Ainda por cima fala de espinho na garganta dos opositores. Deve estar a referir-se àqueles que só comem espinhas enquanto ele come lombo...

Ahhhh Camiloooooo!

Anónimo disse...


CONSEGUIREMOS [Leitor não registado]
18:33
Ainda hoje não tinha passado por este forum e que vejo eu, o de sempre. O usurpador fanático não deixa estes espaços com a sua profusão de asneiras, acompanhado pelos seus heterónimos farsantes, intrujões e medíocres, tentando fazer crer que o mundo é como eles desenham e não como ele é. Desta gente, que não tem moral alguma e muito menos honestidade, é melhor deixa-los a falar sozinhos pois, vozes de burro, não chegam ao Céu. Os cães ladram e a caravana passa. Teremos um Portugal melhor queiram eles ou não


ohh JOLA fascista!!! [Leitor não registado]
19:17
.......tu pensas que o pessoal e' todo como tu?????

Tu não passas de um pederasta amigo dos interesses da Alemanha, um adepto da emigração e da destruição da cultura e língua Portuguesa, e um fascista farsante que se recusa a sair do armário e que chupa gaitas Arianas as escondidas!!
http://img.chan4chan.com/img/2009-12-14/1260774378912.jpg

.... jolcosta, ECONOMISTA2000 e outros, são os pseudónimos que utilizas para disseminar a tua propaganda fascista, laranja e mijona!!
Quando vejo as palavras maléficas "cernelhamento intensivamente suave" sei logo que a JOLA fascista esta presente no fórum!!!

Emigra para Alemanha seu NAZI!!! .... e leva o Camilo monhé lambe-rabos contigo!!


ohh JOLA!!! .... conseguiras e' levar na tua peida fascista!!! [Leitor não registado]
19:21
... vai brincar aos comboios com o Camilo e os teus amigos laranjas ... e deixa os xuxas em paz!!!

http://www.xnxx.com/video5513487/hardcore_gay_anal_5_man_train

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3690255&especial=Revistas de Imprensa&seccao=TV e MEDIA

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "no espaço de seis meses, a Escom UK, ex-sociedade do Grupo Espírito Santo que assessorou o consórcio alemão na venda dos submarinos a Portugal, transferiu 20,2 milhões de euros para duas contas bancárias desconhecidas. Em causa está o pagamento de eventuais luvas a terceiros."


Anónimo
18:54
Os homens foram absolvidos em tribunal. Corre o risco de ser processado por difamação, tenha cuidado e tento no que escreve porque não vale tudo para fazer politica baixa


cadavezmaislixadosepobres [Leitor não registado]
19:03
caro anónimo só copiei de uma notícia,.. se calhar se fosse na américa não eram dissolvidos porque tinham de o declarar,...


não respondas!!! [Leitor não registado]
19:27
.... o gajo que te criticou por dizeres a verdade chama-se jolcosta .... e e' um agente da policia secreta fascista deste governo traidor de Portugal!!!

Tem um presidente que derreteu 62 toneladas de ouro, sempre governaram com maioria parlamentar (sem restrições) e depois põem a culpa nos socialistas que apenas governaram um mandato com maioria desde o 25 de Abril de 1974!!!

Anónimo disse...

http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/02/como-cortar-mais-de-7-mil-milhoes-na.html#ixzz2t7mzbb6c

http://www.youtube.com/watch?v=TgYG3IZRa04

"A austeridade que fustiga os portugueses, com aumento de impostos e redução de salários, é perfeitamente evitável. Desde que o governo opte por outro tipo de medidas, que penalize menos os cidadãos e as empresas, retire privilégios aos poderosos e altere de facto a estrutura de despesas do Estado.
- Em primeiro lugar, devem ser renegociadas todas as parcerias público-privadas rodoviárias, que chegam a ter rentabilidades garantidas superiores a 14%; o Estado terá, desde já, um ganho anual de cerca de três mil milhões de euros.
- A segunda medida consiste na imediata reestruturação da dívida pública, bastando substituir os contratos de crédito ruinosos, e assim poupar cerca de dois mil milhões. Não é admissível que o Estado continue a pagar anualmente em juros nove mil milhões de euros, mais do que gasta com o Serviço Nacional de Saúde.
- A terceira medida era reduzir os alugueres e rendas imobiliárias que o Estado paga neste momento. São centenas de milhões de euros a mais em cada ano! Numa fase em que o mercado imobiliário está em baixa e as rendas nos privados vêm diminuindo progressivamente, porque não baixa a despesa do Estado nesta rubrica? Ainda por cima, quando muitos contratos foram inflacionados para favorecer proprietários amigos!
- E quarta medida seria ainda cortar na formação profissional e assim obter um ganho de mil milhões. Grande parte da formação financiada limita-se a manter os formandos ocupados, enquanto a maioria dos recursos é desviada para o enriquecimento de alguns ‘empresários’ mais habilidosos.

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/02/como-cortar-mais-de-7-mil-milhoes-na.html#ixzz2tbzbKluG

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_lenha_que_vai_queimar_o_governo.html


ohh JOLA!! [Leitor não registado]
00:52
.. não leves a mal!!! .... mas a maioria do pessoal (esquerdalha do PS, PCP, BE, PCTP-MRPP, etc) vem aqui para se divertir com os disparates do Camilo e malhar na laranjada que destruiu Portugal!!

NÃO MINTAS!!! TU SABES QUE O SOCRATES TEVE QUE GASTAR MAIS DEVIDO A RECESSÃO DE 2008/2009/2011 E QUE FOI O TEU PSD QUE SEMPRE GOVERNOU PORTUGAL COM MAIORIA (DESDE O 25 DE ABRIL) QUE TRANSFORMOU O PAIS MAIS RICO DA EUROPA EM UM PAIS COM UM PIB MINÚSCULO!!
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_sovereign_states_in_Europe_by_GDP_(nominal)

... PENSAS QUE MELHORES TEMPOS VIRÃO COM A GOVERNAÇÃO LIBERAL DO TEU PSD?????

..... ERRADO!!! .... PORTUGAL ESTA A PERDER UMA IMPORTANTE PARTE DA POPULAÇÃO COM A EMIGRAÇÃO, JOVENS, QUE IRIAM SUSTENTAR A ECONOMIA DAQUI A 10 A 20 ANOS!!!

SEM POPULAÇÃO NÃO EXISTE CRESCIMENTO ECONÓMICO SUSTENTÁVEL!!

OLHA O EXEMPLO DA HOLANDA, COM 16,8 MILHÕES DE PESSOAS EM UM TERRITÓRIO POUCO MAIOR QUE O ALENTEJO CONSEGUE TER UM PIB 3,6 VEZES MAIOR QUE PORTUGAL!!!

O TEU PSD (OU PS) NÃO TEM ARTE (NEM PATRIOTISMO) PARA TIRAR PORTUGAL DESTE BURACO E DO FUTURO QUE ESTA DESCRITO NOS SEGUINTES LINKS:
http://rehabilitatingportugal.com/presentation.html

http://www.presseurop.eu/en/content/article/2364411-will-portuguese-be-extinct-2204

SE EM 2114 ALGUNS HISTORIADORES (QUE O CAMILO TANTO ODEIA) DESCOBRIREM ESTE TEXTO EM ALGUM DISCO DURO FERRUGENTO, IRÃO SABER QUE EXISTIAM TUGAS COM CAPACIDADES PARA LRP!!!
http://en.wikipedia.org/wiki/Long_range_planning

TEMOS QUE PENSAR NO FUTURO DE PORTUGAL, DAQUI A 100 ANOS ESTAMOS TODOS MORTOS E COM ESTAS POLÍTICAS DE GASTAR MAIS DO QUE PRODUZIMOS (IR AO MERCADOS) VAMOS DEIXAR PORTUGAL SEM POPULAÇÃO A FALAR PORTUGUÊS!!
PORTUGAL NÃO PRECISA DE MERCADOS, TEMOS CLIMA E MAR PARA IMPLEMENTAR UM COMUNISMO COMO EXISTE EM CUBA, ONDE NINGUÉM PASSA FOME (mas para comer Haagen Dazs temos que o comprar no mercado negro).

TEMOS QUE SAIR DO EURO, DECLARAR DEFAULT E LEVAR UM HAIRCUT A 100% PARA SALVAR O PORTUGAL DO FUTURO!!!

NÃO QUERES??? .... ENTÃO FORRA UM CAIXÃO COM OS TEUS EUROS PORQUE E' LA QUE VAIS ESTAR EM 2114, E PORTUGAL VAI SER UM TERRITÓRIO PARA REFORMADOS RICOS DO NORTE E CENTRO DA EUROPA (E CHINA) ... E OS TEU NETOS VÃO SER MUITO FELIZES A ALUGAR A PEIDA A ESTRANGEIRADA!!!!

VIVA PORTUGAL!!! .... MORTE AOS CAMONES!!!

Anónimo disse...

O futuro dos Portugueses sob desgoverno da laranjada!!!

..................-"```"-.
................/...........\
................|.._..._..|
................|.(_\./_).|
...............(_...A..._)
.................|.___.|
.................\`"""""`/
..................'-.-.-'
.................._:=:_
............-""""`_'='_`""""-.
...........(`,--.-`\.../`-.--,`)
..........././/`-__---|.|--_-`\\.\
.........././(_-_.._|.|_.._-_)\.\
........././.(_-.__.\./.__.-_).\.\
.......././..(_.-_.-.^.-._-._)..\.\
......././...(_-.._./=\._.-._)...\.\
.....././.....(_.-.':=:'..--__).....\.\
.....(`;`.....(_-'..:=:..'-_).....`;`)
......\\........__..:=:..__........//
.......\\\.......'..`':=:'`..'.......///
........\\\..|...--..=..--...|..///
.........\\\.|..(../.=.\..)..|.///
..........\\`.\._`'.\=/.'`_./.`//
..........;`)..(.;_/`v`\_;.)..(`;
..........|||\.|.|.......|.|./|||
..........|\\..|.|.......|.|..//|
...............|.|.......|.|
...............|.|.......|.|
...............|.|.......|.|
...............|.|.......|.|
...............|.|.......|.|
..............(_)......(_)
...............||,.......,||
...............||:.......:||
...............||:.......:||
...............||:.......:||
...............||:.......:||
...............||'.......'||
..............///).......(\\\
.............///`.........`\\\.
...........`//`.............`\\`

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/quem-e-o-novo-pai-do-monstro-o-mais-improvavel-de-todoscavaco=f765332

Os sectores onde Passos Coelho e Vitor Gaspar querem reduzir 3,5 mil milhões de euros estão na Saúde, Educação e Segurança Social (garante Marques Mendes). Ora são precisamente estes onde mais subiu a despesa pública durante o cavaquismo, entre 1985 e 1995, quando Cavaco Silva foi primeiro-ministro.

Escreve o historiador António José Telo na sua História Contemporânea (edição Presença), citando o balanço feito por Eduardo Catroga, um dos ministros das Finanças de Cavaco (há 20 anos, ficava bem o elogio ao despesismo, que era a prova de que um executivo governava bem): "O cavaquismo levou o sistema do Estado Providência (...) ao seu desenvolvimento pleno.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quem-e-o-novo-pai-do-monstro-o-mais-improvavel-de-todoscavaco=f765332#ixzz2tmTYbkxG

Anónimo disse...

O jornalista António Sérgio Azenha investigou e analisou os rendimentos de 15 políticos antes e depois de passarem pelo Governo português. O resultado está no livro 'Como os políticos enriquecem em Portugal', da editora Lua de Papel.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo=f680329#ixzz2tmUcfW1p

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/e_o_fmi_pos_ordem_na_casa.html


Sim Camilo!!! ...o FMI pôs ordem na casa.... [Leitor não registado]
05:47
... e devia enfiar umas patadas no focinho da laranjada (Jola, Vlade, etc) que andam sempre a apregoar que Portugal exporta mais devido ao PSD.

Portugal exporta mais devido a GALP ter sido modernizada com patrocínio do Sócrates:
http://www.publico.pt/local/noticia/socrates-reconversao-vai-tornar-refinaria-de-sines-em-centro-industrial-de-primeira-linha-1352980

Mas a troika diz que as exportações da GALP são insuficientes e que o PS deve voltar ao governo porque o PSD não sabe governar Portugal:
http://www.publico.pt/economia/noticia/a-reformas-estruturais-ja-estao-a-resultar-diz-o-governo-mas-o-fmi-nao-acredita-1624347

De acordo com os cálculos do FMI, pouco menos de metade do ajustamento na balança comercial deve-se à compressão das importações de bens que não os combustíveis, um terço ao aumento das exportações de combustíveis e um sexto devido ao aumento das exportações de serviços, maioritariamente nos serviços.

O problema destes números, avisa o fundo, é que têm tudo para não ser sustentáveis. “Esta dependência da compressão das importações de bens não energéticos e das exportações de combustíveis ameaça colocar em causa os ganhos conseguidos até agora quando as importações recuperarem dos níveis extraordinariamente baixos e as refinarias de petróleo eventualmente esgotarem a sua capacidade disponível”, diz o relatório do FMI que avisa ainda que a melhoria no saldo dos serviços “é vulnerável aos choques na procura de turismo”.


LEMBRAI COMO ESTE HOLANDÊS DESCREVEU PORTUGAL!!!! [Leitor não registado]
06:03
http://www.youtube.com/watch?v=cf18bOiCnrc

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/percebem_por_que_foi_gaspar_embora.html


ohh Camilo!!!! [Leitor não registado]
23:15

... afinal o boi e' negro ou e' branco?????
http://www.youtube.com/watch?v=cf18bOiCnrc

No dia 12 gozaste com o Tozero Inseguro .... hoje dizes que o Gaspar fez bem dar a sola porque o desgoverno do PSD vai levar Portugal a ruína!!!

ENTÃO O TOZERO GANHA OU NÃO GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA????

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/passos_coelho_poe_revisao_constitucional_em_cima_da_mesa.html


PS tem de perder os medos??? [Leitor não registado]
01:33
... AIII QUE GRANDE GANGSTER!!!

O PS TAMBÉM TEM QUE TER CORAGEM PARA FODDER O POVO!!!


na constituição não mexes tu seu cabrão!!!! [Leitor não registado]
01:29
Queres resolver os problemas de Portugal ????

METE DEFAULT ... HAIRCUT A 100% ... E VOLTAR PARA O ESCUDO!!!

MAS TU NÃO FAZES ISSO PORQUE ÉS UM TRAIDOR!!!!

PÕE OS OLHOS NA GRÉCIA SEU FASCISTA NOJENTO!!!

...NO FINAL DE 2014 OU INICIO DE 2015 VAIS VER COMO OS GREGOS VÃO KAGAR NO EURO!!!

... ELES JÁ NÃO TEM NADA A PERDER ... PORQUE A TROIKA CAUSOU UM DESEMPREGO QUE METE NOJO AOS CÃES!!!

SE NÃO MUDARMOS A CONSTITUIÇÃO E CONTINUARMOS NO EURO, A PUTTA DA TROIKA VAI UTILIZAR A RECEITA QUE UTILIZOU NO CHIPRE ... CONFISCAR CONTAS BANCARIAS!!!

http://www.huffingtonpost.com/2013/03/31/bank-of-cyprus-big-depositors_n_2988648.html

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hjJ0FqneRks

Nuno Magalhães Deputado CDS na Assembleia da Républica Portuguesa Entre Vitimas e Criminosos, nós não temos dúvidas, nós estammos Sempre Ao Lado dos Criminosos. Os outros deputado riem e batem palmas.

Nuno Magalhaes é o lider, o Presidente do Grupo Parlamentar do CDS PP deputado eleito pelo circulo eleitoral de Setubal

Isto é gravissímo e Assunção Esteves, a Presidente manda seguir.

Anónimo disse...


Miguel Macedo diz que a economia já está melhor, mas as pessoas ainda não o sentem [Leitor não registado]
18:57

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/miguel_macedo_diz_que_a_economia_ja_esta_melhor_mas_as_pessoas_ainda_nao_o_sentem.html

LOL.....

O ideal do PSD e' ter uma taxa de desemprego perto dos 100% e uma economia fulgurante baseada numa industria exportadora automatizada e robotizada.

Se os robôs votarem!!! .... a vitoria do PSD esta assegurada!!!

Desconfio que o PSD/PP não tarda a contratar terminators para matar os XUXAS que querem ter trabalho e um salário justo!!!

http://images.wikia.com/terminator/images/archive/4/49/20100204104618!Terminator.jpg

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/passos_coelho_tudo_o_que_fizemos_nao_chega_precisamos_de_fazer_muito_mais.html


Para já, há uma preocupação: a natalidade! [Leitor não registado]
19:04

ohhh canalha!!! ... tu queres mais escravos ???? .... queres mais carne para canhão??? ... queres mais jovens desempregados e velhos a trabalhar ate aos 70 anos???

DEIXA DE ROUBAR OS PORTUGUESES!!!

SE DERES UM NÍVEL DE VIDA AOS PORTUGUESES COM QUALIDADE .... VAIS VER COMO VÃO NASCER MAIS CRIANÇAS!!

OS PORTUGUESES SÃO SERES VIVOS COMO AS ROSAS QUE TENHO NO MEU JARDIM ... TENHO QUE AS REGAR ... E MANTER O SOLO FÉRTIL!

SE FIZER COMO TU ... E MIJAR NAS ROSAS COMO TU FAZES AOS TUGAS .... EM 15 DIAS ESTÃO TODAS SECAS!!

Anónimo disse...


Anónimo
19:27
Esqueça a porcaria do Sócrates que nunca mais terá a oportunidade de ser eleito. O lugar dele, seria na prisão. E tenho esperanças que ainda irá acontecer, Deus não dorme. Os seus seguidores pasquins, deveriam também ter o castigo que merecem


OHH BURRO!!! [Leitor não registado]
19:40

O SÓCRATES ACABOU!!! ... ASSIM COMO O TGV E UM NOVO AEROPORTO PARA LISBOA!!!

O SÓCRATES FOI VITIMA DE DIFAMAÇÃO PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL, E PORTUGAL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO PERPETRADO PELO PSD!!

COMO E' QUE UM PAIS NA BANCARROTA CONSTRÓI UM TGV, UM AEROPORTO INTERNACIONAL, E EMPRESTA 2064 MILHÕES A GRÉCIA???

http://expresso.sapo.pt/crise-portugal-vai-emprestar-2064-milhoes-a-grecia=f580018

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/os_salarios_ainda_estao_elevados.html


Pires de Lima: Portugal "é capaz de atrair investimento altamente qualificado" [Leitor não registado]
05:19

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/pires_de_lima_portugal_e_capaz_de_atrair_investimento_altamente_qualificado.html

Sim Pires!!! ... tens razão!! .... o Sócrates foi o melhor primeiro ministro que Portugal teve desde o 25 de Abril, e o choque tecnológico, parque eólico, GALP-Sines, e Embraer são alguns exemplos do que ele queria dar a Portugal!!!

http://www.embraer.com.br/en-US/ImprensaEventos/Press-releases/noticias/Pages/EMBRAER-INICIA-CONSTRUCAO-DE-NOVA-INSTALACAO-EM-PORTUGAL.aspx

DESAFIO PARA A JOLA!!! ... MOSTRA O QUE E QUE O TEU COELHO FEZ POR PORTUGAL ALEM DE ROUBAR AOS PORTUGUESES O TGV E UM NOVO AEROPORTO PARA LISBOA !!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_criar_uma_economia_pouco_competitiva.html


Numa situação destas devíamos estar a refazer o plano de despesa do país! [Leitor não registado]
00:45
SIM!!!... CAMILO!!! ...SIM!!!

E UMA IDEIA DE CRIANÇA PAGAR A DIVIDA DE PORTUGAL ... ASSIM COMO E' IRREAL OS EUA PAGAREM A SUA:
http://www.usdebtclock.org/

TEMOS QUE DESTRUIR O NOSSO RELÓGIO DA DIVIDA PORQUE E' IMORAL DEIXAR O PROBLEMA PARA OS NOSSO FILHOS E NETOS:
http://www.nationaldebtclocks.org/debtclock/portugal

AGORA PRECISAMOS DE POLÍTICOS COM OS TOMATES PARA DECLARAR BANCARROTA (DEFAULT), PAGAR AOS CREDORES COM A RIQUEZA DO ESTADO (TAP, RTP, CP, PPPs, ETC), LEVAR COM UM HAIRCUT NO QUE NÃO SE PODER PAGAR, E VOLTAR AO ESCUDO.

PORTUGAL TEM QUE DEIXAR DE ACREDITAR NO PAI NATAL (COMO FAZ A JOLA) !!! ... A POPULAÇÃO ATIVA PORTUGUESA ESTA A DIMINUIR (MENOS CRIANÇAS, MENOS IMIGRAÇÃO, MAIS EMIGRAÇÃO), E A POUCA INDUSTRIA EXPORTADORA QUE TEMOS VAI DESAPARECER COM A CONCORRÊNCIA DA CHINA.

PORTUGAL TEM QUE FAZER COMO A ISLÂNDIA, TEMOS QUE NOS DEDICAR A PESCAR, AGRICULTURA E MINAS (FERRO, COBRE, ETC) E DAR CURSOS DE ALEMÃO AOS DESEMPREGADOS PARA ELES TRABALHAREM NA ALEMANHA.

SE NÃO SE PEDIR DEFAULT AGORA .... ESTA BOMBA VAI ESTOURAR MAIS TARDE E PORTUGAL VAI PERDER A OPORTUNIDADE DE SE ADAPTAR A ESTE MUNDO GLOBALIZADO!!!

CAI NA REALIDADE CAMILO!!! ... ACABOU-SE O SONHO DO GUTERRES DE PORTUGAL SE TORNAR RICO COMO A EUROPA CENTRAL!!! ... E' IMPOSSÍVEL QUE PORTUGAL CRIE AGORA GRUPOS ECONÓMICOS QUE DESTRUIU NO 25 DE ABRIL (LISNAVE,SETNAVE, CUF, CASAL, MOLIN, AMBAR, TEXTEIS, ETC) PORQUE A CHINA DA CABO DE TUDO!!!

COM AGRICULTURA, PESCAS, TURISMO PORTUGAL GERA RIQUEZA PARA 4 A 5 MILHÕES DE PESSOAS ... O RESTO TEM QUE EMIGRAR!!

PORTUGAL PARA MANTER UMA POPULAÇÃO ACIMA DE 5 MILHÕES DE HABITANTES NECESSITA DE SE TORNAR COMUNISTA PARA EVITAR A FOME E A POBREZA EXTREMA QUE ESTE CAPITALISMO ESTA A CAUSAR!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/desemprego_pela_vida.html


ohhh Dona Helena Garrido!!! [Leitor não registado]
16:59

... tudo poderia ser diferente se o estado fosse mais fiscalizador, não permitisse a especulação que se faz no setor imobiliário, as habitações fossem vendidas sem lucros fabulosos que criam bolhas imobiliárias, e a classe media deixa-se de estar tão endividada com a habitação.

Os bancos parasitas adoram a classe media endividada para receberem juros por muitos anos, a economia esta toda inflacionada por causa do endividamento da classe media, pagam-se salários demasiados elevados para amamentar os bancos, e forçam-se os contribuintes a trabalhar ate idades superiores aos 65 anos condenando a juventude ao desemprego!

Se a habitação fosse menos dispendiosa, os salários poderiam ser mais baixos, e o estado e as empresas poderiam patrocinar a reforma ao 55 anos de idade!

Desta forma não faltaria emprego para os jovens para substituir a população que se iria reforma-se aos 55 e criava-se mais incentivo para criação de empresas ....... porque salários baixos convidam a criar o próprio negocio!!

Este capitalismo e' um grande esquema Ponzi, onde se premeia a preguiça, a corrupção e os paraísos fiscais!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/temos_de_dar_corda_aos_sapatos.html


economista3000 [Leitor não registado]
01:45

.... a laranjada adora paraísos ficais para esconder os Euros que roubam ao povo Tuga!!!
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3714457

DISTO A PORCA FASCISTA SUÍNA AVENÇADA JOLCOSTA NÃO CRITICA!!! .... E DEPOIS SE O BPN E O BANIF DÃO PREJUÍZO POR GESTÃO DANOSA .... A CULPA E' DO SÓCRATES ... E POVO TUGA COMO VOTOU NELE TEM QUE AGUENTAR MAIS AUSTERIDADE!!!

UM CERNELHAMENTO INTENSIVAMENTE SUAVE DIZ ELE!!! ... E QUEM SE QUEIXAR QUE EMIGRE ... PORQUE NÃO TEM BARBA RIJA PARA AGUENTAR VIVER NESTA PORCALHOTA LARANJA!!!

EMIGRA TU JOLA!!! ... E LEVA CONTIGO O TEU SABUJO AVENÇADO CAMILO LOURENÇO ...... E AQUELE DUX PORCO FASCISTA QUE MATOU 6 JOVENS!!!
http://www.noticiasaominuto.com/pais/181515/vitima-trocou-26-sms-com-dux-na-noite-da-tragedia#.UxE51YXYNv8

QUEM NÃO AGUENTAR A AUSTERIDADE OU AS PRAXES FASCISTAS .... QUE EMIGRE!!!!

________________0000
______________00____00
______________00____00
______________00____00
______________00____00
______________00____00
__________000000____000000
________00____00____00____0000
________00____00____00____00__00
000000__00____00____00____00____00
00____0000________________00____00
00______00______________________00
__00____00______________________00
___000__00______________________00
____00__________________________00
_____000________________________00
______00______________________000
_______000____________________00
________00____________________00
_________000________________000
__________00________________00
__________00000000000000000000

Anónimo disse...


o Coelho e' o nosso DUX!!! [Leitor não registado]
02:04

... o Sócrates mimava de mais os Portugueses com Magalhães, choques tecnológicos, e um forte investimento publico e patrocínio ao investimento privado (GALP-Sines, eólicas, Embraer, TGV, OTA, etc)!!!

COM O DUX "COELHO NO TACHO" ESTAMOS BEM MELHOR!!! ... ELE PRAXA-NOS TAO BEM COM IMPOSTOS E AUSTERIDADE!!!

http://pesnosofa.blogspot.pt/2014/01/carta-aberta-dux.html

http://www.noticiasonline.eu/carta-aberta-de-um-pai-ao-dux-que-alega-amnesia-selectiva/

Anónimo disse...

Calimero [Leitor não registado]
22:21

... esta abelha JOLA e' sempre a mesma porca suína fascista e avençada!!!

Não desiste de tentar mascarar o facto que o "Coelho no Tacho" fez um golpe de estado ao rejeitar o PEC-4, que o PSD forçou pela terceira vez o PS a pedir ajuda ao FMI, que nos roubou o TGV, roubou um aeroporto novo para Lisboa, destruiu milhares de empregos, e que nos mentiu com todos os dentes para ganhar as eleições!!

O teu PSD foi levado ao colo para o poder com propaganda mentirosa, e com a ajuda de muitos jornalistas fascistas (Camelo, Manuela Boca Guedes, etc).

A Grécia pediu ajuda ao FMI porque lhe emprestavam dinheiro sem verificar que eles não o podiam pagar, a Irlanda pediu porque os bancos faliram com uma bolha imobiliária, a Islândia e o Chipre pediram devido a fraudes bancarias .... e Portugal pediu porque sofreu um golpe de estado do PSD quando os mercados andavam todos loucos com as dividas soberanas!!!

A Espanha e a Itália também tiveram problemas com os juros nessa altura ... mas como não tinham PSD safaram-se do FMI e da austeridade!!!

SIM JOLA!!! .... A CULPA E' DO SÓCRATES!!! ... VÊ LA TU QUE TAMBÉM ESCONDEU LIXO DEBAIXO DO TAPETE DA ITÁLIA!!!

http://www.reuters.com/article/2013/11/05/us-italy-debt-banks-idUSBRE9A407020131105

Anónimo disse...

Todavia, os portugueses que ainda não perderam a memória sabem muito bem que foram os governos do filho do gasolineiro de Boliqueime, tão cedo esquecido da modéstia do seu nascimento, que liquidaram a agricultura portuguesa, as pescas portuguesas, a indústria portuguesa, as minas portuguesas e que começaram, com o apoio do PS e de Mário Soares, a reprivatizar a banca, a devolver os latifúndios e a apoderarem-se das empresas nacionalizadas.

Assim como muito bem sabem os portugueses que foi nos sucessivos governos de Cavaco que as quantias vultuosíssimas provenientes das ajudas da União Europeia foram parar aos bolsos dos latifundiários da CAP e às contas bancárias dos capitalistas da CIP, os mesmos tais indivíduos de quem hoje Cavaco se assume como o exclusivo presidente sedeado em Belém.

Também sabem os portugueses muitíssimo bem que foram os homens-de-mão de Cavaco, os seus amigos de peito – os indescritíveis Duarte Lima (já encarcerado), Oliveira e Costa (já preso), Dias Loureiro (refugiado em Cabo Verde) e tantos outros que, mais cedo ou mais tarde acabarão assoalhando nas cadeias – a quadrilha que tomou de assalto o país inteiro, os seus bancos e as empresas nacionalizadas, enriquecendo como nunca se viu em Portugal, à custa dos dinheiros do Estado e do suor dos operários e trabalhadores portugueses.

Muito embora esquecido da modéstia do seu berço, o filho do gasolineiro terá ainda de explicar à nação as contas de um certo investimento familiar que fez na Sociedade Lusa de Negócios do protegido Oliveira e Costa, contas que nunca se deu ao decoro de explicar em devido tempo, quando confrontado com elas.

http://www.pctpmrpp.org/index.php?option=com_content&view=article&id=8:cavaco-a-mensagem-dos-hipcritas&catid=28&Itemid=513

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_ps_e_a_aposta_nos_cavalos_errados.html

...... surpreender no crescimento para 2014?????

2014 vai ser o ano da terceira guerra mundial ..... e o crescimento da economia só se for para as agências funerárias e hospitais:
http://intellihub.com/road-wwiii-runs-ukraine/
http://www.express.co.uk/news/world/462565/China-and-Japan-on-the-brink-of-Third-World-War

PARECES UM DISCO RISCADO CAMILO!!! .... SEMPRE A EMITIR PROPAGANDA LARANJA .... E A IGNORAR A MISÉRIA QUE VAI EM PORTUGAL E NO MUNDO!!!

PORQUE NÃO ESCREVES SOBRE O RETORNO DO TEU RELVAS???
http://expresso.sapo.pt/miguel-relvas-na-mesma-obediencia-maconica-do-presidente-da-lusofona=f739257

Anónimo disse...


Is Portugal the new 'India of Europe?' [Leitor não registado]
22:37

....SIM!!!!!

Portugal e' a Índia a Europa!!! .... e ate temos monhés dependurados na RTP a emitir propaganda fascista!!!

http://www.dw.de/is-portugal-the-new-india-of-europe/a-17266320

Anónimo disse...


Uma prenda para o JOLCOSTA!!! [Leitor não registado]
02:57

ohhh JOLA!!!!! .... olha o que os porcos dos teus amigos maçónicos fizeram ao melhor primeiro ministro que Portugal teve depois do 25 de Abril!!!!

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/1493138_789805944367168_1490810981_n.jpg

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1182705

ESTE PORTUGAL ESTA NAS MÃOS DE PORCAS SUÍNAS MAÇÓNICAS E AVENÇADAS COMO O RELVAS, CAMILO E OUTRAS JOLAS VUVUZELAS!!!

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2012/02/mafia-portuguesa-maconaria-crise.html

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/11/ascensao-e-queda-de-passos.html

Anónimo disse...

Assessor do partido social-democrata agrediu a pontapé repórter fotográfico que tentava fotografar Miguel Relvas à chegada do Conselho Nacional do PSD

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/assessor-do-psd-agride-reporter085112300

http://videos.sapo.pt/YKbZbER8NRzYESUHz13K

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_carnaval_de_pinto_monteiro.html


Ohhh Camilo!!! [Leitor não registado]
09:26
... estou feliz porque estou sempre a acusar a JOLA de ela ser uma porca suína fascista e avençada ... e as vezes tenho duvidas se não estarei a ser injusto nos meus comentários!!

ESTA CONFIRMADO!!! .... A JOLA E' UMA PORCA ... E O TEU PSD E' UM PARTIDO NAZISTA QUE GOSTA DE MASSACRAR AS POPULAÇÕES!!!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=721356&tm=9&layout=121&visual=49


P.S.
OHH JOLA!!!!!
- NÃO SEJAS UM PIDE DA GESTAPO .... E NÃO ME APAGUES ESTE COMENTÁRIO!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/ha_os_calimeros_e_ha_os_que_lutam.html


SIM!!! ...santos [Leitor não registado] 20:41 [Leitor não registado]
21:38
... tens toda a razão!!!! ... Socialism for the rich and capitalism for the poor:
http://www.permanentculturenow.com/socialism-for-the-rich-and-capitalism-for-the-poor/

.... OU USANDO OUTRAS PALAVRAS!!!... Privatizing Profits And Socializing Losses:
http://www.investopedia.com/terms/p/privatizing-profits-and-socializing-losses.asp

... E OS TEUS AMIGOS LARANJAS DO BPN E BANIF SÃO EXEMPLO DISSO:
http://www.youtube.com/watch?v=kS7-ySDGqF4


MAIS OUTRO ARTIGO DE PROPAGANDA E MENTIRA!!! [Leitor não registado]
21:48
SIM!!! .... A CULPA FOI NOSSA E DOS GREGOS?????

TALVEZ NÃO SEJA CAMILO!!!! .... OLHA ESTE ARTIGO ....
How 'magic' made Greek debt disappear before it joined the euro:
http://www.bbc.com/news/world-europe-16834815

E PORTUGAL FOI A MESMA COISA!!! .... MASCAROU-SE OS DEFICITS COM RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS DA VENDA DE PATRIMÓNIO DO ESTADO .... E ESTE TRUQUE FINANCEIRO COMEÇOU NO TEMPO DO CAVACO .... E ACABOU NO GOVERNO DO SÓCRATES QUANDO POUCO HAVIA PARA VENDER.

PORQUE NAO ESCREVES DA RAZÃO QUE AFASTOU O REINO UNIDO DA ZONA EURO!!!!! .... DO DEFICIT QUE ELES NÃO ESCONDEM!!!
http://www.ukpublicspending.co.uk/uk_national_debt

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/belmiro_de_azevedo_salarios_so_podem_aumentar_quando_portugueses_aumentarem_produtividade.html


Parolo [Leitor não registado]
06 Março 2014 - 23:01

Que produtividade, oh cabrão?
A do capital, a do trabalho ou a produtividade global? Os trabalhadores portugueses, na Alemanha ou em qualquer outro país têm demonstrado serem tão produtivos, ou mais, do que os nacionais! E porquê? Porque à frente das empresas onde trabalham estão empresários e gestores com capacidade empresarial e de gestão! E em Portugal como é? Empresários analfabetos, a mamar na gamela do orçamento do estado ou das autarquias, ou dos fundos comunitários, gestores videirinhos e incapazes que só pensam em encher a blusa e pavonearem-se montados em belas máquinas, papar belas secretárias, curtir viagens e férias todo o ano, se possível! Antes de falares da falta de produtividade dos trabalhadores portugueses, olha para para a produtividade da mer..da de empresários que temos!

Anónimo disse...

Sim Camilo!!! .... as porcas suínas fascistas lutam muito pelas suas avenças!!!

Olha o caso do teu amigo João Justino do PSD!!!!

http://www.publico.pt/local/noticia/demolicao-da-casa-de-exautarca-suspensa-pelo-tribunal-de-sintra-por-tempo-indeterminado-1627296

moradia de cinco pisos, que o ex-autarca (PSD) construiu ilegalmente em plena serra de Sintra, quase triplicando a área de construção que lhe fora autorizada (578 m2) e mais do que duplicando os dois pisos aprovados pela câmara e pelo Parque Natural de Sintra-Cascais (PNSC)

http://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-sintra-ajuda-antigo-presidente-a-escapar-a-ordem-de-demolicao-ministerial-1443092

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/o_direito_inalienavel_ao_sol_e_ao_bom_tempo.html


Não te preocupes Helena Garrido!!! [Leitor não registado]
12:25

.. os ecossistemas de animais selvagens (como este capitalismo) funciona sempre!!! .... quando existem demasiados predadores ... as presas morrem todas e os predadores morrem a fome.

Podemos verificar isso ao que aconteceu na ilha da Pascoa:
http://www.primitivism.com/easter-island.htm

Em Portugal a juventude esta a emigrar, os imigrantes não querem Portugal para nada, os que cá ficam são demasiado pobres para terem 2.1 filhos em media ...... com estes ingredientes o teu lindo PSD vai dar um lindo futuro a Portugal .... a extinção!!!!

http://www.presseurop.eu/en/content/article/2364411-will-portuguese-be-extinct-2204

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/presidente_da_republica_avisa_que_pelo_menos_ate_2035_portugal_continuara_sujeito_a_supervisao.html


OLHA QUE A DERROCADA FOI PROVOCADA PELOS CONSPIRADORES LARANJAS!!! [Leitor não registado]
15:25
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estrela_serrano_conclui_que_jornal_nacional_foi_instrumentalizado_para_incriminar_soacutecrates.html

E O CAVACO E' O CONSPIRADOR MAIS FAMOSO DE PORTUGAL!!!

http://expresso.sapo.pt/o-conspirador-da-mariani-queria-la-saber-do-fmi=f802792

Anónimo disse...

Pedro Silva Pereira - encerramento do debate do PEC4

http://www.youtube.com/watch?v=jQwARzWs5y8#t=58

Anónimo disse...

Os primeiros acordes da valsa vieram de longe sob as batutas do Primeiro-Ministro Cavaco Silva e do Governador do Banco de Portugal Tavares Moreira que empenharam 17 toneladas de ouro num sonho de rendimentos fabulosos prometidos por um especulador chamado Michael Milken, dono da Drexel, na mais pura tradição da Dona Branca. Investir na Drexel, era de facto o tal "gato por lebre", que o Professor Cavaco Silva viria a denunciar na Bolsa de Lisboa, causando o grande crash no mercado em Portugal. Pena é que essa sensatez não se tenha aplicado na Drexel. Desse desastre de 1990, Portugal só conseguiu reaver uma parcela menor, esgravatada nas sobras da falência fraudulenta, já com Milken na prisão. O que se recuperou foi ainda mais irrisório depois de abatidos os custos da acção movida em nome do Banco de Portugal pelos advogados de Wall Street da Cadwater, Wickersham & Taft, que foi o litígio mais caro da nossa história.

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1026349

http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTGovernos.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_grande_problema_da_esquerda_e_da_direita_socialista.html


ohh Camilo!!!! [Leitor não registado]
06:48
... se todos fizerem como eu que votei no teu PSD e fui vigarizado pelo Pedro Coelho no Tacho, os TEUS AMIGOS políticos do PSD, PS e PP vão ficar desempregados depois das próximas eleições Europeias e legislativas!!

CAMILO!!!!! ...... O POVO E' QUEM MAIS ORDENA!!! ... e depois de muito alternar entro PS e o PSD vou agora votar no PCTP-MRPP porque nunca prejudicou Portugal !!!

O PCP e o Vasco Gonçalves deram um cancro a Portugal destruindo um setor privado de topo (CUF, LISNAVE, etc) e depois o PS, PSD, e PP traíram Portugal privatizando empresas publicas que davam milhões de lucro depois de serem modernizadas com muito investimento publico (EDP, PT, etc).

Portugal tem que fazer uma revolução como o Quebec fez em 1960:
http://en.wikipedia.org/wiki/Quiet_Revolution
.... para nos libertamos da austeridade e do jugo de austeridade da Europa central!!!!

O PCTP-MRPP e' a solução ideal para Portugal ... porque se vencer as eleições com maioria pode reduzir aos impostos dos trabalhadores aumentando os impostos de uma forma brutal as PPP e as empresas de serviços que foram recentemente privatizadas (CTT, PT, EDP, TVCABO, etc) para elas falirem, serem penhoradas por incumprimento fiscal e voltarem para as mãos do estado.

Portugal tem que meter falência, nacionalizar os bancos todos (porque eles já nos pertencem porque temos que pagar a troika um bailout para eles), levamos um haircut a 100% da divida (melhor que os Gregos), abandonamos o Euro e nacionalizamos todas as ex-empresas do estado que foram vendidas ao desbarato.

VOTEM PCTP-MRPP!!!

http://www.pctpmrpp.org/index.php?option=com_content&view=article&id=648:pctp-mrpp-propoe-lista-unica-de-todas-as-forcas-democraticas-e-patrioticas-para-vencer-a-lista-conjunta-psd-cds&catid=95&Itemid=435

Tendo o PSD formalizado no seu congresso deste fim de semana a formação de uma lista conjunta com o CDS às próximas eleições europeias, o PCTP/MRPP decidiu propor a constituição de uma lista única de todas as forças democráticas e patrióticas para se opor e derrotar aquela coligação eleitoral reaccionária e anti-patriótica.

O PCTP/MRPP entendeu endereçar esta proposta ao PS, PCP e BE e outras forças políticas e sociais, bem como a diversas personalidades democráticas e patrióticas.

Esta posição do PCTP/MRPP decorre do facto de o Partido defender há muito que a actual coligação no poder, e que agora se apresenta às eleições europeias, só pode ser derrubada e derrotada com base numa ampla frente democrática e patriótica.



Lisboa, 23 de Fevereiro de 2014

A Comissão de Imprensa do PCTP/MRPP

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_irrelevancia_do_manifesto_dos_70.html

Malditos XUXAS!!! .... querem me confiscar os Euros que poupei das minhas avenças!!!

oink...oink...oink!!!! ..... nos meus Euros ninguém toca!!!

_____\)`\_..._/`(/_
_____.'________'.
____/____o\_/o__\
____|____.-.-.____|
____|___/()_()\___|_(,`)
___/_\___'-----'__/_\_.'
__|___'-..___..-'____|
__|_____________|
__|_____________|
__;_____________;
___\_____/_\____/
____\-..-/'___'\-..-/
_____W_____W


http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/divida_e_insustentavel_sem_crescimento_economico_sustentado_e_robusto.html

Anónimo disse...


ohh Camilo!!! [Leitor não registado]
20:04
... quem és tu para teres uma opinião superior a 70 PATRIOTAS Portugueses ????

Tu não passas de um parasita, de uma porca monhé fascista suína e avençada com dinheiro publico (RTP, etc)!!!

VOLTA PARA ÍNDIA SEU VASSALO DE INTERESSES ALEMÃES.... DEIXA PORTUGAL PARA OS PORTUGUESES!!!


_____\)`\_..._/`(/_
_____.'________'.
____/___o\_/o__\
____|____.-.-.____|
____|___/()_()\___|_(,`)
___/_\___'-----'__/_\_.'
__|___'-..___..-'____|
__|_____________|
__|_____________|
__;_____________;
___\_____/_\____/
____\-..-/'___'\-..-/
_____W_____W

OINK...OINK..OINK....
http://www.fnac.pt/Saiam-da-Frente-Camilo-Lourenco/a735074

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/ter_o_que_se_nao_quer_no_manifesto_da_divida.html


ohh Dona Helena!! [Leitor não registado]
00:08

... os 70 não andam a dormir ou a tapar o sol com a peneira!!

A divida Portuguesa e' insustentável (se quisermos ter mais investimento publico) e o Euro esta a subir e vai nos destruir as exportações:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/economia_arranca_bem_em_2014_com_nuvens_a_pairar_sobre_a_industria.html

Eu sei que a senhora e' uma grande adepta do Euro e que julga que vai ser uma grande desgraça se voltarmos para o Escudo ... sim vai ser uma grande desgraça para a venda de automóveis Alemães em Portugal!!

O Euro não patrocinou o investimento no setor industrial como todos apregoam, apenas vitaminou o consumo privado e o investimento nos serviços.

Quantos centros comerciais as zonas metropolitanas de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, etc, tinham no tempo do Escudo ... e quantos temos agora???

A austeridade e' uma solução muito inferior a ter moeda própria, porque a austeridade não patrocina as exportações.

As empresas saudáveis e modernas aumentam a produtividade e rentabilidade com inovação e automação ... não com mão de obra barata!!!

COM UM EURO ALTO ... AS EXPORTAÇÕES PORTUGUESAS DIMINUEM TREMENDAMENTE PARA FORA DA ZONA EURO .... E PARA A ZONA EURO ACABAM TAMBÉM POR DIMINUIR PORQUE UM EURO FORTE PREJUDICA AS EXPORTAÇÕES DE TODOS OS PAÍSES DA ZONA EURO!

PARA FINALIZAR.... O EURO ESTA CONDENADO .... A DIVIDA PORTUGUESA E GREGA E' IMPAGÁVEL ... E A LONGO PRAZO (EM 10 OU MENOS ANOS) A CHINA VAI ACABAR POR DESTRUIR A INDUSTRIA DE TOPO EUROPEIA COMO FEZ COM A INDUSTRIA ELETRÓNICA (PHILIPS, GRUNDIG, NOKIA, QIMONDA, SIEMENS, ETC) ... E AGORA SÓ FALTA DESTRUIR A INDUSTRIA EUROPEIA QUE PRODUZ EQUIPAMENTOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL (ALEMANHA, ITÁLIA, FRANÇA, ETC).

QUER PROVAS COMO O EURO E' NEFASTO PARA PORTUGAL??? .... VERIFIQUE A BRUTAL DIMINUIÇÃO DA POPULAÇÃO ATIVA PORTUGUESA DESDE QUE ADERIMOS A MOEDA ÚNICA!!!

.... O EURO DESTRÓI AS EXPORTAÇÕES E O EMPREGO!!!


e falta dizer que o Euro patrocina o endividamento [Leitor não registado]
00:16

.... e que o Escudo patrocina a responsabilidade financeira!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_declinio_da_franca.html


Para a Angry Birds, Portugal "sempre teve muito ta [Leitor não registado]
23:45

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/para_a_angry_birds_portugal_sempre_teve_muito_talento.html


Sim, e o nosso Socrates sabia disso!!! [Leitor não registado]
23:28
Volta Sócrates .... tu destes Magalhães para os Portugueses serem engenheiros de software .... e o Pedro Coelho no Tacho quer nos dar uma enxada para nos escravizar na lavoura!!!

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1865294

Os "jovens desempregados podem ter uma oportunidade na agricultura", disse Pedro Passos Coelho num almoço dedicado às questões da agro-pecuária no concelho de Ponte de Lima.



jolcosta [Leitor não registado]
23:52

maldita esquerdalha .. sempre a gabarem o melhor Primeiro Ministro que Portugal teve depois do 25 de Abril de 74!!!

.... e sempre a insultarem o meu Pedrito mentiroso!!!

http://desordem-ordinaria.blogspot.com/2012/12/pedro-passos-coelho-o-mentiroso.html

Anónimo disse...

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/06/miguel-relvas-e-paulo-portas-compinchas.html#.UyHuFoVBr2o

http://www.youtube.com/watch?v=ZH2xvCUSBuo

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/cavaco_quer_forcar_um_acordo_politico.html


O Palhaço visto por Paula Rego [Leitor não registado]
20:32

http://viriatoapedrada.blogspot.com/2013/06/o-palhaco-visto-por-paula-rego.html

Uma figura de 'palhaço rico' (onde se reconhece perfeitamente o retrato de Aníbal Cavaco Silva) aparece com um pé no pedestal, a mamar nos seios de uma velha decrépita e aperaltada com um chapéu. O palhaço com a mão esquerda 'coça a micose'. A Velha pode representar a política, ou a nação. O quadro chama-se 'A Última Mamada' ('the last feed').

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/cavaco_nao_pensa_o_medio_prazo.html


Sá Carneiro expulso do PSD [Leitor não registado]
04:43

TOMA JOLA!!!! ..... CHIA COMO UMA PORCA SUÍNA FASCISTA E LAMBONA!!!

http://www.noticiasaominuto.com/politica/179820/se-hoje-sa-carneiro-estivesse-vivo-seria-expulso-do-psd#.UyZ8mYVBr2o

“Se hoje Sá Carneiro”, um dos fundadores do partido ‘laranja’ mais lembrado no congresso do PSD, “estivesse vivo seria expulso (…) como foi António Capucho, seu aliado e companheiro de sempre. Ou afastado (…) como o saudoso Mota Pinto, Manuela Ferreira Leite, Pacheco Pereira ou bastantes outros que dizem o que pensam e não têm medo de falar contra a corrente”.

Anónimo disse...


ohh Camilo!!! [Leitor não registado]
07:49

... emigra para a Madeira e leva a JOLA contigo !!!

http://www.youtube.com/watch?v=rlwMVkzNm6E#t=116

http://farsa-laranja.blogspot.com/2008/05/psd-fascismo.html

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/a_justica_injusta_para_a_banca.html


camilo, esse vulto - ai Jesus! [Leitor não registado]
12:44
Camilo,

Esse vulto, trabalhador frenético na arte de luzir palavras- as tais que não sejam sobre história, pois esta é uma parolice que não traz riqueza, nem paga a crise.

Munido da sua especialidade em jornalismo económico, das tais que , antes do geral passam logo à especialidade, do tipo engenheiro que se especializa em biologia celular, lá vai este irrequieto debitando os seus profundos estudos, coisa nunca vista- até dá para publicar umas " obras", pois se Keynes assim o fez, não se descortina porque este vulto não pagasse a triplicar ; diria mesmo, seria um absurdo...

Alia-se aos poderosos na esperança de lhes roer os ossos, certamente melhor aproveitados do que se fossem dados a uma cadela rafeira e com a vantagem de fazerem aumentar a produção industrial, logo a riqueza.

A sua ânsia de chamar a atenção fez com que pusesse no seu currículo que tinha passado por várias universidades ; também lhe fez colocar 4 fotografias na secção de opinião, numa ânsia de compensar a estatura, assim do tipo de quem agita os braços ou grita a pulmões fartos, obrigando o mais entediado e absorto nos seus pensamentos a reparar na criatura.

Em todo o lado aparece com o seu verbo embrulhado num marketing de elementar bom gosto, a reclamar a sua quota parte no esforço de salvação nacional.

De trabalhador braçal, descobriu que o verbo era a receita certa para que o país crescesse económicamente graças ao poder mimética da sua palavra delicada e musical (quem sabe se não ficará na literatura nacional ou no panteão dos que o mundo não reza...).

Pensamento delicado e subtil, alicerçado num saber quase enciclopédico ( o grau acima ainda não ficou provado, daí o comedimento no adjectivo), vê-se rodeado de figuras de bom trato e de quem lhe reconhece o bom serviço que presta, tal é a quantidade de pessoas que diáriamente o abordam na rua: não que tenha presenciado, mas a fazer fé na sua palavra com valor daqueles contratos orais de antigamente ; pronto, para ser rigoroso, alegadamente- diáriamente vê-se rrodeado de uma quantidade de pessoas que querem aproveitar o seu saber e sentido pedagógico.

O império constrói-se de gente como o Camilo ; projecta-se em pessoas decididas, competentes e com esta têmpera.

Camilo contribui para o aumento do PIB com a sua palavra lustrada e imponente.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_caminho_e_este.html


jolcosta [Leitor não registado]
10:25
.... o meu PSD deu cabo de Portugal!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/o_pais_que_temos_no_fim_do_programa_e_um_pais_em_escombros.html


sim JOLA!! ...sim!! [Leitor não registado]
10:27
"O País que temos no fim do programa é um País em escombros", começou por referir, no início de uma intervenção em que reconheceu que houve coisas que "correram bem", como a consolidação orçamental, a redução do défice, a diminuição do desemprego ou a evolução das exportações, que crescem de forma "impressionante".

"O pior é quando começamos a escavar", acrescentou. O PIB é idêntico "ao de 2001" e "mais de 50% das exportações têm a ver com os combustíveis", no quadro de uma economia "exclusiva" que protege os incumbentes, e num contexto em que existem "2,7 milhões de pessoas no limiar de pobreza", 660 mil "que não conseguem pagar o empréstimo à banca"' e uma "extrema desigualdade que pode fazer apodrecer o País por dentro

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/indigencias_cortesia_de_ex_ministros.html


TOMA JOLA!!! ...TOMA!!! [Leitor não registado]
23:47

ESTA OPINIÃO NÃO E' DO TOZERO, SÓCRATES, MÚMIA SOARES, ETC .... E' DE UMA PERSONALIDADE DO PSD:
http://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/videos/detalhe/queremos_um_pais_de_pobres_sem_jovens_e_sem_futuro_se_nao_e_isto_que_queremos_alguma_coisa_esta_mal.html

A MANUELA NÃO E' UMA SABUJJA COMO O TEU COELHO NO TACHO QUE COMPROU UM CANUDO EM UMA UNIVERSIDADE PRIVADA (TIPO RELVAS) .... A MANUELA E' UMA INTELECTUAL DA MELHOR ESCOLA DE ECONOMIA EM PORTUGAL!!!

http://aquila5.iseg.ulisboa.pt/aquila/instituicao/ISEG

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/mao_visivel/detalhe/portugal_e_a_pedagogia_da_ocde.html


Paulo Ferreira @ Facebook
19:44
Dos 78 mil milhões "recebidos" dos banksters - 12 mil milhões foram para injectar na banca - cerca de 6 mil milhões no BPN - e 34 mil milhões é o valor dos juros A dívida era de 90% - com risco de 30% de pré bancarrota (estavam histéricos). Neste momento a dívida bate nos 130%, aumentou 70 mil milhões e o RISCO de pré-bancarrota passou para 70%!!! E os "fãs" aplaudem... ... "crescimento", "sustentabilidade", "competitividade"... mascaram a emigração, o número de desempregados, a cilindragem da qualidade de vida da classe média, e o aumento de impostos para se ter cada vez menos serviços. Aplaudir de pé a quase completa destruição da vida de milhões de pessoas, em Portugal e por toda a Europa, não é esquisitice... é a total estupidez que reina entre os que aplaudem, como você, seu idiota doutorado. Qualquer meio cérebro basta, para entender o que está a passar.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/os_caramelos_de_badajoz.html


Toma JOLA!!! [Leitor não registado]
20:13
ORA DEFENDE LA' O TEU FASCISTA MENTIROSO CAMILO LOURENÇO!!!!
Alberto Marinho @ Facebook
19:57

Há trinta anos, os portugueses iam a Espanha buscar tudo muito mais barato! Este gajo é um mentiroso. Tem a mania que é um Guru.Na fronteira de Valença do Minho, havia filas de dezenas de autocarros, todos os dias da semana. Bacalhau, carne azeite, conservas, bananas, vinham às toneladas e para Revenda, simplesmente porque eram muito mais baratas....

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/mao_visivel/detalhe/portugal_e_a_pedagogia_da_ocde.html


OCDE insista em produzir análises.... [Leitor não registado]
20:50
... em período pré-eleitoral .... sabotando a propaganda mentirosa do PSD que oculta que esta a enterrar Portugal!!!

AQUI ESTÃO OS COMENTÁRIOS DA OCDE QUE O CAMILO CENSURA:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=724254&tm=6&layout=123&visual=61

E AQUI FICA A OPINIÃO DE UM MILITANTE NÃO MENTIROSO DO PSD:
http://www.dailymotion.com/video/xxkhx5_2013-02-16-militante-do-psd-acusa-passos-coelho-de-enterrar-o-pais_news

Anónimo disse...

omai lá, carpideiras [Leitor não registado]
03:43

AHHHH CAMILO!!!! .... POR ISSO TU NUNCA FALASTE DA LICENCIATURA DO RELVAS!!!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=753797334636989&set=p.753797334636989&type=1&theater

https://www.facebook.com/camilo.lourenco.96/posts/10200807068754878

http://ephemerajpp.com/2012/07/19/anedotario-sobre-o-caso-miguel-relvas/

http://escadasrolantes.blogs.sapo.pt/tag/ars

http://aventar.eu/tag/camilo-lourenco/

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/vamos_la_falar_da_pobreza.html


erros de política económica [Leitor não registado]
01:54

ohhh Camilo!!! .... que artigo tão foleiro!!

Toda gente sabe que Portugal e' o pior pais da Europa porque e' governado por políticos maçónicos e corruptos!!!
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/atualidade/maconaria-namorou-passos-e-seguro

COMO E' QUE PORTUGAL PODE SINGRAR COM JAGUNÇOS COMO O RELVAS, SEGURO E COELHO?

OLHA O PERFIL DA ÂNGELA (PhD, 60 ANOS DE IDADE):
http://physicsworld.com/cws/article/news/2013/sep/19/former-physicist-angela-merkel-seeks-third-term-as-german-chancellor

...... E DOS LIDERES CHINESES:
http://singularityhub.com/2011/05/17/eight-out-of-chinas-top-nine-government-officials-are-scientists/

TEMOS QUE MUDAR A CONSTITUIÇÃO PARA EXIGIR UMA HABILITAÇÃO MÍNIMA PARA SER MEMBRO DO GOVERNO E DEPUTADO!!!

AQUI ESTÃO AS EXIGÊNCIAS DE QUALIDADE POLÍTICA, PARA INTRODUZIR NA NOSSA CONSTITUIÇÃO .....

IDADE MÍNIMA PARA CARGO DE MINISTRO:
********************************************************
50 ANOS

DESCONTOS PARA A SEGURANÇA SOCIAL PARA PROVAR UMA CARREIRA CONTRIBUTIVA:
***************************************************************
SUPERIOR A 20 ANOS

HABILITAÇÃO MÍNIMA PARA DEPUTADOS E MINISTROS:
***************************************************************************
MESTRADO E DOUTORAMENTO OBTIDO EM UMA UNIVERSIDADE COM MAIS DE 50 ANOS DE ANTIGUIDADE.

Anónimo disse...


Toma JOLA CADELA!!! [Leitor não registado]
20:02
.... queres cernelhamento??? .... aqui esta o cernelhamento perfeito:

1) acabar com o papel-moeda
http://www.theatlantic.com/technology/archive/2012/03/as-sweden-goes-so-goes-the-world-the-beginning-of-the-end-of-cash/254713/

2) acabar com os paraísos fiscais
http://en.wikipedia.org/wiki/Tax_haven

3) implementar um imposto único
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/imposto_unico_teodora_cardoso_relanca_proposta_revolucionaria_com_longa_historia_na_academia.html

Anónimo disse...

http://naturezanaturada.blogspot.com/2013/07/uhf-vernaculo.html

UHF - Vernáculo?
Vernáculo? Não! Seria vernáculo se os portugueses vivessem num país normal, com governantes normais. Então teríamos aqui uma canção com vernáculo puro e duro de alguém que não gostava de quem o governava. Não é, infelizmente, o caso. A política portuguesa apodreceu há muito tempo. Temos uma oligarquia alicerçada em Salgados, Ulrichs e companhia, que definem as Putibors e a merda da política de Portugal, que mandam e comandam os palhaços (os verdadeiros que me desculpem) que estão no governo, sob o aplauso de muitos conterrâneos nossos, infelizmente, ignorantes. Ignorância doutorada. É disso que o país está cheio. Neste sentido, mais analfabetos do que os 40% de portugueses que o eram efectivamente antes do 25 de Abril. Aqueles eram analfabetos, sim senhor, mas não eram burros nem ignorantes. Agora são letrados, mas burros e ignorantes. Eu tenho vergonha. Foram as mesmíssimas verdades, as mesmíssimas razões gritadas aqui por António Manuel Ribeiro, que me fizeram emigrar. É verdade. Sou emigrante desde o dia 7 de Julho. Confesso. Não aguentei mais. Não foi por falta de emprego, simplesmente não aguentei viver debaixo de tanta estupidez, de tanta miséria cultural. Obrigado ao António por cantar o que me vai na alma. Espero que os nossos compatriotas lhe dêem ouvidos e que corram com a corja de incompetentes que pulula pelo poder político em Portugal.

http://www.youtube.com/watch?v=rj3-nPnqAnc&feature=youtu.be

Anónimo disse...


mais um artigo sobre o Camilo! [Leitor não registado]
01:16

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/fernando_sobral/detalhe/a_grande_zaragata.html

Num dos livros de Astérix, César tem um plano genial: semear a discórdia na aldeia gaulesa através de um especialista em intrigas, Camilus Lourençus Tulius Detritus
O Governo, tentou contratar o genial Camilo para chefe da propaganda, e a JOLA para seu escudeiro!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/troika_nao_se_quer_viver_com_ela_nao_se_pode_viver_sem_ela.html


A MÁFIA IMPERA , A CORRUPÇÃO E A MISERIA [Leitor não registado]
00:05

PIB DIMINUI, A DIVIDA AUMENTOU, A POPULAÇÃO EMIGROU, OS IDOSOS VIVEM NA MISÉRIA 85% , O DESEMPREGO AUMENTOU, OS SALÁRIOS DEMINUIRAM, OS TRABALHOS PRECÁRIOS AUMENTARAM, PRIVATIZAÇÕES ESCANDALOSAS EM SECTORES DETERMINANTES DA ECONOMIA E FONTES DE LUCRO . A SAUDE , A EDUCAÇÃO ( A SEREM ENTREGUES A PRIVADOS ) E A JUSTIÇA CADA VEZ MAIS INACESSÍVEIS , IMPOSTOS QUE ARRUINAM A ECONOMIA , A DESTRUIÇÃO DA CLASSE MÉDIA , UM PAÍS DE BAIXOS SALÁRIOS, DESINVESTIMENTO NA CIÊNCIA E NA EDUCAÇÃO , CORTES ABSURDOS NA SAUDE , O INTERIOR AO ABANDONO. UM PAÍS ENTREGUE A GRUPOS ECONOMICOS , COM UMA ELEVADA CORRUPÇÃO E LÓBIS DE INTERESSE . A POPULAÇÃO NÃO É OUVIDA , NEM CONSULTADA, A DEMOCRACIA É POSTA EM CAUSA. REFORMAS, NÃO FOI FEITA NENHUMA, NEM NA JUSTIÇA, NEM BUROCRACIA, NEM SISTEMA FISCAL , NEM EFICIÊNCIA FISCAL. UM PAÍS MORTO COM ELEVADOS IMPOSTOS EM QUE A POPULAÇÃO TEM CADA VEZ MENOS SERVIÇOS ! E ASSENTE EM SALÁRIOS BAIXOS !

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/entao_nao_havia_folgas_orcamentais.html


ohh JOLA!!!! [Leitor não registado]
02:55
... afinal o cernelhamento não foi suave nem útil para Portugal:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/troika_nao_se_quer_viver_com_ela_nao_se_pode_viver_sem_ela.html

NA VERDADE O TEU PEDRO MENTIROSO E' UM TRAIDOR QUE QUERIA IR PARA O POLEIRO, FORÇOU A VINDA DA TROIKA, ROUBOU UM TGV (E UM AEROPORTO) A PORTUGAL E ANIQUILOU O FUTURO DE PORTUGAL!!!

COM A POPULAÇÃO ATIVA SEMPRE A DIMINUIR E OS JOVENS A EMIGRAR .... DAQUI A 20 ANOS PORTUGAL VAI SE TRANSFORMAR EM UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO PARA VELHOS MISERÁVEIS!!!

A DIVIDA E' IMPAGÁVEL .... PORTUGAL TEM QUE ABANDONAR O EURO .... E O RESTO ..... SÃO TRETAS!!!

Anónimo disse...

Tem vergonha Camilo!!!

.... andas a apagar comentários feito PIDE com a ajuda da JOLA??

.... então e' bom que sejas rápido a apagar porque sempre que apanho um fixe .... faço uma copia de segurança em um servidor da Google que só com uma catástrofe planetária e' que a informação se perde.

Julgas que e' bluff???

Pesquisa no Google jolcosta fascista lambe rabos ..... e já agora pesquisa no Google em imagens Camilo lambe rabos

.... vais ver que famoso que tu és!!!

Anónimo disse...


TOMA JOLA!!! ...TOMA!!! [Leitor não registado]
03 Abril 2014 - 06:29

Em Portugal, comparando o ano de 2010 com o de 2013, existe um aumento de 10% de pessoas que sentem fome alguns dias por semana e a quem falta diariamente alimentos, e um aumento de 12% de portugueses que passam um dia inteiro sem comer.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/fome-em-portugal

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/os_empurroes_fatais_para_o_resgate_vieram_dos_falcoes_de_frankfurt.html

.... sim!!!! ....fomos papados como anjinhos!!!

http://www.ft.com/cms/s/0/a970dc8a-6217-11e0-8ee4-00144feab49a.html#axzz2y6qTEorw

Anónimo disse...


Uma webcam com o Camilo! [Leitor não registado]
13:37

Uma webcam para quem quiser ver o Camilo e a JOLA ao vivo !!!

http://www.liveanimals.tv/farm-animals/donkey-barn-webcam

Anónimo disse...


vejam a JOLA [Leitor não registado]
14:36

... a maltratar uma velhinha depois do Pedro Coelho no Tacho lhe ter cortado a reforma!!!!

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2596837/Shocking-moment-baying-mob-Romanian-thugs-swing-frail-grandmother-dressing-gown-screams-terror.html?ito=video_player_click

Anónimo disse...

http://tretas.org/VencimentoCargosPoliticos#Porte_de_Arma

http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EstatutoRemuneratorioDeputados.aspx

http://www.parlamento.pt/Legislacao/Documents/Legislacao_Anotada/EstatutoRemuneratorioTitularesCargosPolitico_Simples.pdf

Anónimo disse...

Até o advogado do diabo pode ser inteligente
O comentário de Sócrates na RTP ficou ainda marcado pela animosidade com José Rodrigues dos Santos. A dado ponto do programa, o ex-governante questionou a postura do jornalista. “Eu compreendo o seu ponto de vista. Você acha que se deve comportar de forma adversarial, no sentido de se colocar no papel do advogado do diabo. Mas até o advogado do diabo pode ser inteligente e pode perceber. Não basta papaguearmos tudo aquilo que nos dizem para fazermos uma entrevista”, ao que José Rodrigues do Santos respondeu: “Fica registado o seu insulto, ao qual não vou responder.”

http://www.publico.pt/economia/noticia/socrates-ataca-durao-barroso-sobre-bpn-1631271

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/pensoes_a_europa_vai_copiar_portugal.html


Sim Camilo!!! ...Sim!! [Leitor não registado]
01:36
.. finalmente concordas connosco!!! .... o capitalismo esta morto e só o socialismo pode salvar a sociedade da lei da selva (o sonho da JOLA)!!!

O Mário Soares foi o mentor da adesão de Portugal a UE, o Guterres salvou o sistema de pensões com a introdução do fator de sustentabilidade e o Sócrates modernizou Portugal (tratamento de lixos, eólicas, Sines, etc).

O PS E' MARAVILHOSO!!! ... SÓ GOVERNOU 5 ANOS COM MAIORIA DESDE O 25 DE ABRIL DE 74 E TEM FEITO COISAS FANTÁSTICAS POR PORTUGAL!!!

OHH CAMILO!!! ... LEMBRAS-TE DE ESTUDAR O LTP (LONG TERM PLANNING) ? ..... DE ESTUDAR COMO OS PAÍSES SOCIALISTAS (ISRAEL, CHILE, CHINA, COREIA DO SUL, ETC) SE MODERNIZARAM COM O LTP?
http://www.neaman.org.il/Long-term-planning

OLHA COMO O SOCIALISMO SALVOU VIDAS NO CHILE!!!!
http://www.nbcnews.com/storyline/chile-earthquake/chile-earthquake-strict-building-rules-may-keep-death-toll-low-n69471

SIM CAMILO!!! ..... ATE OS ESPANHÓIS JÁ ESTÃO A COPIAR O NOSSO SISTEMA SOCIALISTA!!!
http://www.jubilaciondefuturo.es/es/blog/?idEtiqueta=90&csrfToken=479E83A526B6EB436F47A3994A5A0D0E

http://www4.fe.uc.pt/mapsd/conf2_cps.pdf

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=52023


CANTA CAMILO!!! .... CANTA JOLA!!!! ..... FOMOS APUNHALADOS PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL FASCISTA ALARANJADA .... MAS OS SOCIALISTAS CONTINUAM FORTES E ORGULHOSOS!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=iptBf_Yog80

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/antonio_costa_pais_precisa_de_entendimentos_mesmo_com_alternancia_governativa.html


Para o Anónimo 11:30 [Leitor não registado]
13:24
.. deixa de ser mentiroso!! .... estas a tentar enganar quem??? .. eleitores com doença de Alzheimer??

.... desde o 25 de Abril o PS só governou um único mandato com maioria (Sócrates), o Guterres tinha que dar fabricas de queijo a deputados do CDS-PP para aprovar orçamentos, mas o teu PSD sempre teve maioria para fazer o que lhe apeteceu (destruir Portugal).
Sim!!! .... o PS pediu 3 vezes ajuda financeira forçado por gatunos famosos (Vasco Gonçalves na primeira, Balsemão na segunda, e Coelho na terceira).

Olha aqui o que o teu PSD fez a Portugal!!!!!
http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTGovernos.html

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/constanca-constanca-cunha-e-sa-opiniao-comentario-cavaco-silva-tvi24/1550651-5339.html

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/passos_coelho_nao_ve_razao_para_bicho_de_sete_cabecas_a_volta_dos_cortes_para_2015.html

Canalhote !
Como diz o povo, “cada cavadela, agúdias”, ou seja, em cada frase produzida, este imbecil mostra todo o desprezo pelo que estão a passar os Portugueses, pela sua política de roubar aos que menos podem e deixar intocáveis banqueiros e demais poderosos.

Ele não vê, como afirma, “razão para ‘bicho-de-sete-cabeças’, à volta dos cortes para 2015”, porque, tanto ele como os seus amigos estão bem respaldados com bastas mordomias que compensam largamente qualquer pequeno corte simbólico de que sejam alvo.
Nesta simples frase está tudo.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade deste garoto político para com os muitos milhares de famílias, onde a fome é presença assídua e permanente.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade pelos milhares de jovens (a nata da nossa juventude intelectual) que continuam a debandar, emigrando para fora deste país, onde têm os horizontes de futuro todos barrados.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade pelos milhares de crianças que vão, todas as manhãs, para as escolas, em jejum, por não haver comida nas suas casas.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade pelos idosos que, após os violentos e continuados roubos nas suas pensões de reformas, têm de escolher “agora” entre a alternativa dramática da compra de alimentos ou da compra dos medicamentos que não podem dispensar, sendo que, em inúmeros casos, têm, ainda, de sustentar os filhos desempregados e os netos, substituindo-se ao Estado.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade dos milhares de Portugueses de meia idade, desempregados, que ficaram isolados, a meio da ponte, sem terem idade para conseguir novo emprego e a muitos anos, ainda, de poderem obter a reforma.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade dos cuidados de saúde de proximidade que este desgoverno de garotos fechou, nos meios mais interiores e muito afastados do novo acesso, para cuja deslocação não têm disponibilidades.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade para a elitização descarada e ideológica em curso, no acesso ao ensino académico, levada a cabo pelo ministro da (des)Educação, através dos aumentos enormes das propinas, propositadamente incomportáveis para as famílias de menos posses, que são a maioria, no sentido de que apenas os filhos dos abastados possam aceder a uma licenciatura, a fim de repor o cenário odioso de segregação social do 24 de Abril.

Nela, está toda a hipocrisia e insensibilidade para o desemprego genérico que procuram camuflar com estatísticas estivais de contratos de curtíssima duração.

Nela, está, enfim, toda a hipocrisia e insensibilidade por tudo quanto os contribuintes andam e continuarão a pagar dos seus próprios bolsos para tapar o buracão do monumental do BPN, de mais de SEIS MIL MILHÕES DE EUROS, cujos criminosos (todos afectos ao PSD e vários amigos do CAVACO) andam em liberdade e a rir-se, à nossa custa, nas nossas caras.

ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS E REAIS para que o povo português veja, não um bicho-de sete, mas de mil cabeças, face ao futuro bem sombrio que o aguarda, atendendo a que esta canalhada quer reconduzir o país ao 24 de Abril, por vingança e para um ajustamento de contas que querem fazer com o 25 de Abril, não esquecendo o inquilino de Belém, que faz parte de toda esta trama nojenta.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_troika_nao_ia_dar_cabo_da_economia.html


Compra uns óculos Camilo!!! [Leitor não registado]
03:22

.... olha aqui a verdade de Portugal ..... empresas e emprego a desaparecer:
https://www.racius.com/observatorio/2014/

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/mercado_de_trabalho/detalhe/numero_de_desempregados_inscritos_nos_centros_de_emprego_caiu_61_em_marco.html


Tretas minha senhora!! ... Tretas!!! [Leitor não registado]
18 Abril 2014 - 23:59

.... a verdade e' que Portugal tem cada vez menos emprego desde que aderiu ao Euro!!!!

Empresas a falir e população ativa a desaparecer!!!

https://www.racius.com/observatorio/2014/

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/a-erosao-geracional-na-populacao-activa-20052013-1632502

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_troika_nao_ia_dar_cabo_da_economia.html


Ohhh Camilo!!! [Leitor não registado]
00:19

... fostes de ferias para Goa sem escreveres mais um panfleto???

Fostes bronzear a careca com 34 graus?
http://www.windguru.cz/int/index.php?sc=123616

.... e apreciar o gado nas bonitas praias de Goa?
http://www.youtube.com/watch?v=QZNTqfnGpAY

Podias levar chuva nessa careca fascista aqui no Algarve seu pulha!!!!
http://www.windguru.cz/int/index.php?sc=48973

15 graus e muita chuva para os Tugas ... e tu em Goa!!!!

.... não passas de um lambe-rabos monhé nauseabundo .... que vai de ferias ...... a pala da avença que te pagamos na RTP!!!!

Anónimo disse...

http://www.dw.de/hist%C3%B3ria-alem%C3%A3-mostra-que-n%C3%A3o-h%C3%A1-milagre-econ%C3%B4mico-sem-perd%C3%A3o-de-d%C3%ADvida/a-16630965

Até hoje, muitos alemães sentem orgulho do chamado "milagre econômico" do pós-Guerra, quando o crescimento foi excepcional. Somente entre 1953 e 1963, o Produto Interno Bruto (PIB) da recém-fundada Alemanha Ocidental duplicou.

Desde então, gerações de crianças e adolescentes aprenderam na escola que os alemães são um povo inacreditavelmente esforçado e trabalhador, que, com o apoio dos Estados Unidos, conseguiu reerguer o país. "Esse é um exemplo lamentável de como a História é recalcada neste país", diz Jürgen Kaiser, da aliança erlassjahr.de, que faz campanha pelo perdão da dívida de países em desenvolvimento.

Segundo ele, os alemães reprimem da memória o fato de que, depois da Segunda Guerra, a própria Alemanha se encontrava desesperadamente endividada, de maneira semelhante à Grécia dos dias de hoje.

Foi somente o chamado Acordo de Londres, assinado há exatos 60 anos, que fez com que o país pudesse respirar de novo, lembra a historiadora Ursula Rombeck-Jaschinski, da Universidade de Stuttgart. "Pode-se até mesmo afirmar que o milagre econômico não teria sido possível sem o perdão da dívida", afirma.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/ao_fmi_so_falta_gritar_a_portugal.html

Desde logo, as eleições europeias podem contribuir decisivamente para derrubar o odiado governo fascista Coelho/Portas e o seu chefe-de-fila Cavaco. Uma derrota esmagadora da candidatura da coligação PSD/CDS em Maio próximo criará condições para que o povo português expulse finalmente esses traidores à pátria dos lugares donde eles continuamente organizam o roubo, a opressão e o massacre dos trabalhadores e do povo, a mando do imperialismo alemão, da banca e do capital financeiro internacional.

Em íntima ligação com este objectivo, as eleições europeias deverão servir também para reforçar um amplo movimento de unidade entre todas as forças democráticas e patrióticas, o qual possibilite a formação de um novo governo que restitua ao povo a democracia, a independência nacional, o emprego, o bem-estar e os direitos que lhe foram expropriados.

http://www.pctpmrpp.org/index.php?option=com_content&view=article&id=654:sair-do-euro&catid=95&Itemid=435

Anónimo disse...

FOGE CAMILO!!! ... FOGE!!! [Leitor não registado] 01:32

FOGE CAMILO ....... FOGE !!!!! ..... E CHAMA A CHAIMITE BULA!!! .................. PORQUE A ESQUERDALHA VAI PERDER A PACIÊNCIA E VAI DAR CAÇA AOS FASCISTAS COMO TU!!!! http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/Chaimite.pdf

ACABOU-SE A PACIÊNCIA CAMILO!!!! .....O FREITAS DO AMARAL E' UM PATRIOTA, AMA PORTUGAL ..... E SABE QUE SÓ UM GOVERNO DE ESQUERDA RADICAL PODE SALVAR PORTUGAL DESTE GOVERNO LARANJA TRAIDOR FASCISTA QUE DEFENDE OS INTERESSES NAPOLEÓNICOS E HITLERIANOS !!!! http://macroscopio.blogspot.com/2014/04/freitas-do-amaral-considera-que.html

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/em_que_freitas_do_amaral_acredita_voce.html

Anónimo disse...

Vejam o que o Camilo quer para Portugal!!! [Leitor não registado] 02:14
.... fascismo e repressão!!!! http://www.youtube.com/watch?v=G-4uXkbDhis

http://www.publico.pt/multimedia/video/freitas-do-amaral-diz-que-este-governo-e-o-mais-a-direita-2014421220207


Anónimo disse...

participou num dos piores governos da Democracia!! [Leitor não registado] 05:44

...mas quem és tu seu monhé lambe rabos para avaliar governos???? JÁ TE ESQUECESTE QUE TU VIVES A PALA DE AVENÇAS E SHOWOFFS???? RTP, TVI, PALESTRAS E LIVROS XUNGAS E' O TEU CONTRIBUTO PARA PORTUGAL??? .... TU NÃO PASSAS DE UM FASCISTA IGNORANTE QUE NÃO E' CAPAZ DE ESCREVER UM ARTIGO CONSTRUTIVO E PASSAS O TEU RICO TEMPO A CRITICAR TUDO E TODOS!!! PORQUE NÃO CRITICAS O TEU PEDRO COELHO POR SER UM ANALFABETO EM PATRIOTISMO E NÃO TER HABILITAÇÕES LITERÁRIAS AO NÍVEL DOS LIDERES DAS NAÇÕES MAIS RICAS????? http://physicsbuzz.physicscentral.com/2012/08/former-physicist-tops-list-of-most.html http://www.quora.com/Why-do-Chinese-political-leaders-have-engineering-degrees-whereas-their-American-counterparts-have-law-degrees http://campaignstops.blogs.nytimes.com/2012/02/13/why-dont-americans-elect-scientists/?_php=true&_type=blogs&_r=0

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/em_que_freitas_do_amaral_acredita_voce.html

Anónimo disse...

ohh Dr. Helena!!! [Leitor não registado] 05:56

...o que falhou depois do 25 de Abril foi a facilitação do acesso aos postos da mais alta responsabilidade para um povo (a governação de Portugal) a gente sem habilitações literárias e experiência profissional para o fazer!!! Mas repare que depois do 25 de Abril a ordem dos médicos recusou reconhecer cursos de universidades privadas (tipo Relvas) e a aviação comercial e militar continua a exigir que os seus pilotos sejam formados na Academia Militar!!! Porque e' que permitimos que gente medíocre com cursos por equivalência e diplomas passados ao Domingo possam gerir o nosso futuro??? Olhe a qualidade dos lideres das nações mais ricas e industrializadas!!! http://physicsbuzz.physicscentral.com/2012/08/former-physicist-tops-list-of-most.html http://www.quora.com/Why-do-Chinese-political-leaders-have-engineering-degrees-whereas-their-American-counterparts-have-law-degrees http://campaignstops.blogs.nytimes.com/2012/02/13/why-dont-americans-elect-scientists/?_php=true&_type=blogs&_r=0

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/o_25_de_abril_sempre.html

Anónimo disse...

Que HORROR Camilo!!!
[Leitor não registado] 02:40

.... mais mortes com as praxes!!!!

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=3827122

PORQUE NÃO ESCREVES SOBRE ESTE ASSUNTO ???? OLHA QUE O PS TINHA INTENÇÕES PARA ACABAR COM ESTA TRADIÇÃO FASCISTA E PERIGOSA !!!!

http://expresso.sapo.pt/ministro-contra-praxes-fascistas-e-bocais=f538390

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/que_horror_sr_presidente.html

Anónimo disse...

Que horror JOLA!!!! [Leitor não registado] 10:38

olha o que o teu Pedro Coelho no Tacho fez ao chumbar o PEC-4:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=732838&tm=6&layout=121&visual=49

Há novas regras impostas pelos credores de Portugal que vão impedir que uma verdadeira soberania regresse ao nosso país. Ao contrário do que o Governo e a maioria PSD/CDS-PP têm propalado, Portugal vai continuar a ser alvo de uma “vigilância reforçada”, pelo menos até 2038, com visitas semestrais de missões técnicas por parte dos credores oficiais. RÁPIDO CAMILO!!!! ..... APAGA ESTE COMENTÁRIO!!!

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/que_horror_sr_presidente.html

Anónimo disse...

Banco de Portugal denuncia farsa nas exportações

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/interior.aspx?content_id=3827462

PORTUGAL ENTRE OS QUE TRABALHA MAIS HORAS, MAS PRODUZ E ESTUDA MENOS.

http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/04/portugal-entre-os-que-trabalha-mais.html#ixzz2znN94qGf

Anónimo disse...

http://anonimosecxxi.blogspot.com/2013/03/questoes-de-moral-8-o-que-nao-serva.html

«Entendamo-nos: um comentador televisivo como Camilo Lourenço servirá certamente a muita coisa; nós, os outros, os párias, pelo inverso, podemos aspirar a mais do que uma condição servil. Já dizia um historiador falecido, de cujas intenções porventura abusarei ao trazê-lo ao fim desta crónica, que uma história que serve é uma história servil.»

http://1.bp.blogspot.com/-LKakoSsZHyE/UTEEH3WoZXI/AAAAAAAARPw/9erOCq1M0Hg/s200/Camilo+Louren%C3%A7o.jpg

Anónimo disse...

ohhh JOLA suína!!!!
[Leitor não registado] 18:16 ....

lê este links seu fascista nojento!!!!! http://aliastu.blogspot.com/2012/03/revisitando-o-monstro.html http://resistir.info/europa/euro_15_respostas.html http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTGovernos.html .... antes que a bostta que tens dentro do crânio fermente e expluda com o metano que te sai pela essa vuvuzela de propaganda NAZI !!! ... o teu PSD e teu PS arruinaram Portugal ao aderir a moeda única!!! O processo começou com o teu Cavaco a vender património do estado para tapar o deficit para cumprir os critérios de convergência ... e acabou com o Guterres a fugir do pântano com a cauda entre as pernas!!! QUERES QUE TE MOSTRE LINKS A MOSTRAR COMO A POPULAÇÃO ACTIVA ESTA SEMPRE A DIMINUIR DESDE QUE ADERIMOS AO EURO???

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/que_horror_sr_presidente.html

Anónimo disse...

OHHH JOLLA!!! [Leitor não registado] 08:45

... QUEM MANDOU PORTUGAL PARA A TROIKA FOI O TEU PEDRO MENTIROSO QUE QUERIA O POLEIRO!!! ESTE E' O MELHOR TACHO DA SUA CARREIRA DE CHULO!!!

http://poleiropope.blogspot.com/2012/11/os-passos-do-coelho.html


UMA MAIORIA DE DIREITA LEVADA AO COLO PARA O PODER COM MENTIRAS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL FASCISTA!!!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=210608&tm=8&layout=121&visual=49

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1077147

http://viriatoapedrada.blogspot.com/2013/11/pinto-monteiro-freeport-e-face-oculta.html

http://aliastu.blogspot.com/2012/03/revisitando-o-monstro.html

http://resistir.info/europa/euro_15_respostas.html

.... PORTUGAL ESTA ENDIVIDADO ..... E A CULPA E' DO SÓCRATES!!! ESTE ARTIGO E' PURA MENTIRA!!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Financial_crisis_of_2007–2010#Predatory_lending




Anónimo disse...

ohh JOLA sabuja!!! [Leitor não registado] 11:28

... e tu???? .... que solução ofereces quando o teu Putin capitalista nos atacar com os seus TOPOL MACH21 ???

http://www.youtube.com/watch?v=hMuVBPxF3I8

com os TOR: http://www.youtube.com/watch?v=2Lcnaucpsd8

com os 9K720 Iskander: http://www.youtube.com/watch?v=8qChRvn1AWA

com os Kornet: http://www.youtube.com/watch?v=RUJSaeE3EKY

Onyx Yakhont: http://www.youtube.com/watch?v=GbPFEpJSRT8

Kashtan CIWS: http://www.youtube.com/watch?v=ELgua-Slx2o

e com os BrahMos: http://www.youtube.com/watch?v=UNG86VSld3s

A tua América e Europa estão na bancarrota, o povo esta muito apaneleirado com a mania dos mercados e do cernelhamento intensivamente suave ..... e o Putin sabe disso vai se aproveitar e ganhar a terceira guerra mundial em menos de uma semana!!!

http://news.nationalpost.com/2014/04/25/obama-admits-sanctions-unlikely-to-deter-putin-as-ukraine-prime-minister-says-russia-wants-to-start-world-war-three/

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/que_horror_sr_presidente.html

Anónimo disse...

ohh Camilo!!! [Leitor não registado] 23:54

... toda gente sabe que a economia e' feita com muitas acrobacias e engenharia financeira. Mas a troika e' muito sabuja porque obrigou agora Portugal e a Grécia a mostrar o "whole picture" das finanças publicas, mas quando Portugal e a Grécia entraram na moeda única sem cumprir os critérios de convergência, cozinhando os números ..... fechou os olhos muito matreira como uma raposa. Olha estes links Camilo ...... eles mostram como fomos papados pela Europa central!!!!

http://www.theepochtimes.com/n2/united-kingdom/eu-knew-greece-cooked-its-books-when-it-joined-eurozone-243927.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Financial_crisis_of_2007–2010#Predatory_lending

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/clichet_n3_a_divida_cresceu_com_a_troika.html

Anónimo disse...

Sérgio Godinho [Leitor não registado] 18:13

http://www.youtube.com/watch?v=4NAjNXaALGM&feature=kp

O galo é o dono da casa a galinha, da cozinha ou se porta direitinha ou apanha com a asa que o galo é o dono da casa O galo canta de galo a galinha cacareja e o pintainho deseja o fim de tanto badalo e o galo canta de galo O galo come faisão a galinha é quem o assa e o pobre do pinto passa passa uma fome de cão e o galo come faisão O galo é o dono dos ovos a galinha é quem os bota e o pinto é compatriota da miséria de outros povos que o galo é o dono dos ovos Por mais que cante de galo o galo está a dar o berro é que nem com mão de ferro faz do pinto seu vassalo por mais que cante de galo Anda amarelado o galo como a gema que o pariu o sol nunca lhe sorriu quanto ao pinto é um regalo não há sol que não o tisne o galo canta de galo para o pinto é canto do cisne.

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_alemanha_nao_quer_uma_europa_pobre.html

Anónimo disse...

It is sad seeing Portugal being bled from its population because of the austerity to keep the Euro currency.
The Euro represents and serves well central Europe countries (Germany, France, Austria, etc), but it is pure poison to economies that need public investment to sponsor economic growth, and need to lower the value of money to control public spending and boost the exports.

With the Euro Portugal is now exporting its people, its youth, its future.

Young Portuguese people that emigrate, will lose their bond with Portugal, will lose the language and the pleasure to live in Portugal, enjoying the pleasure to see their kids and grand-kids speaking Portuguese.

The Portuguese language (the language of Camões) is one of the best evolutions of Latin, and exists now in different flavors ... Brasileiro ... Angolano .... Moçambicano ... it is the official language of Portugal, Brazil, Mozambique, Angola, Cape Verde, Guinea-Bissau, and São Tomé and Príncipe .... and it also has co-official language status in Macau (China), Equatorial Guinea and East Timor.
The Arabs gave their numbers and lots of words to the Galician-Portuguese language that evoluted to the modern Portuguese!!!

Portuguese language is a single malt aged Whiskey ... and other languages like English a blended Whiskey ... or worst than that ... a nasty cocktail of languages.

I had to emigrate to a English speaking country, but I miss a lot using my beautiful Portuguese, and I am always teaching Portuguese words to the gentle people that received me in this beautiful country, hoping that one day they reformulate the English, replacing the Imperial system with the modern metric system, and banning all the homophones that drives me crazy!!!

This one is one of the best examples of the terrible homophone problem that English have:
- TO....TOO....TWO!!!!!!

it goes in Portuguese:
- PARA .... TAMBÉM ... DOIS

It is funny too see people decrypting their English, when they confirm forty with four zero ... and fourteen with one four!!!

May times I use the International Radiotelephony Spelling Alphabet to confirm my homophones!!!!

Here is a good list of English words that need to be replaced by distinct words:
http://www.homophone.com

To conclude ... the fell of the Roman empire and the late invention of industrial production of books (Gutemberg) caused the biggest tragedy in Europe!!!


Imagine Archimedes Palimpsest distributed in Europe in 212 BC!!!






Anónimo disse...

UM VÍDEO PARA NOSSA JOLA!!! [Leitor não registado] 18:02

http://www.youtube.com/watch?v=pyCTXvJp-VU

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/governo_aumenta_iva_e_tsu_aos_trabalhadores.html

OLHA A GRÉCIA JOLA!!!! ... HAIRCUT DE 50% .... IVA 23% .... E IVA NOS RESTAURANTES DE 13%

http://www.ahresp.com/news_article.php?id=1582

O TEU PSD METE NOJO JOLA!!!

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/estamos_a_precisar_de_um_berro.html

Anónimo disse...

ohh JR parasita !!! [Leitor não registado] 12:39

.... então tu és a favor de ajudar quem não produz e vive dos nossos impostos???? O PSD mentiu!!! ..porque disse que não ia aumentar mais o IVA e os impostos sobre o trabalho .... e que iria cortar nas despesas!!! Estas medidas são eleitoralistas a 100% .... porque os funcionários públicos e os reformados e' que mandam em Portugal ... e o resto da população não vota ou emigrou. A solução mais patriótica e' deixar o capitalismo funcionar em pleno ... Portugal entrar em bancarrota ... os credores ficam com tudo para abater parte da divida, o resto da divida leva um haircut total e voltamos ao Escudo!! O PSD, PS, PP, PCP, BE e' tudo a mesmo lixo .... foram todos responsáveis por esta situação!!! .... o PEC-4 foi chumbado pelo PSD com ajuda do PP, PCP e BE!!!! Eu agora voto PCTP-MRPP!!!

http://www.pctpmrpp.org/index.php?option=com_content&view=article&id=654:sair-do-euro&catid=95&Itemid=435

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/estamos_a_precisar_de_um_berro.html

Anónimo disse...

mete nojo!! ....mete nojo!!
[Leitor não registado] 03:58

http://www.youtube.com/watch?v=osh6zp_HC7k

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca_social/detalhe/pensoes_medias_e_altas_terao_alivio_acima_de_60.html

Anónimo disse...

TEM VERGONHA CAMILO!!!! [Leitor não registado] 01:52

... PRIMEIRO A CULPA ERA DO SÓCRATES ..... E AGORA PÕES A CULPA NO PAULO PORTAS ?????

OHH MONHÉ!!!!! .... A CULPA E' TODA DO TEU PSD!!!!

O PSD E' PARTIDO DAS AVENÇAS, DOS PARASITAS, DOS MENTIROSOS, DOS GATUNOS E DOS DEMAGOGOS!!!!

OLHA AQUI A VERDADE........

Cavaco Silva recupera 2200 euros de pensão com novas medidas do Governo

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3841751

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/como_o_paulo_condicionou_o_pedro.html

Anónimo disse...

http://www.zerohedge.com/news/2014-01-09/hedge-fund-slams-portuguese-bonds-64-page-slideshow

Portugal’s Status Quo Is Not Sustainable

The Troika Calls the Portuguese Program “On Track” But It Is Actually Very Much “Off Track”
The Troika’s Forecast of Falling Debt/GDP Starting 2014 is Wishful…
…but Not Attainable Because “Kicking the Can Down the Road” Has Made the Problem Worse
Portugal’s Government Bonds Are Subordinated To A Mountain of Debt…
…but the Troika Program Had Protected Portuguese Government Bonds Until Now…
…And Now The Portuguese State Is Left to Issue Excessive Levels of Debt in the Markets…
…While Competing With Portuguese Banks and Corporations For Funding…
…And As Fundamentals Start To Matter the Capital Market Window May Face Pressure
Portugal Has Excessive Public and Private Sector Debts, Highly Financed by Foreigners...
…Which It Can Neither Outgrow Nor Devalue
The Alternatives For Portuguese Workers Are Lower Pay or Fewer Jobs…
…Putting the People In Precarious Financial Positions
Portuguese People Unfairly Carry The Full Burden of The Adjustment While Speculators Profit…
…which Has Caused a Loss in Political Consensus…
…and Forcing the Constitutional Court to Reject the Government Budget Repeatedly…
…to Restore Some of the Lost Equality
High Debt Is Also Killing the Corporate Sector…
…As an Increasing Majority of Portuguese Corporations Cannot Sustain Their Debt Burdens…
… Leading to Continuously Lower Investments and More Aggressive Accounting
The Long-Term Growth Outlook Is Even Bleaker



Portugal’s Sovereign Debt Is Not Sustainable

Debt/GDP is the Most Commonly Used Metric…
…and Portugal Ranks Poorly on that Metric…
…but the Debt Burden Matters More…
…and Portugal’s Debt Burden is Too High…
…Especially Considering its Inability to Further Increase Tax Rates…
…Or Cut Government Expenditures.
The Debt Servicing Capacity is Low…
…However Growth & Structural Reforms can Increase Debt Servicing Capacity…
…But Only Enough to Service 70% of the Existing Debt Outstanding…



Portugal Already Benefits from Extraordinary Levels of Solidarity

Portugal Already Benefits from Very Generous Fiscal Transfers from the European Union
Euro-Area Central Banks Are Providing Significant Funding through the Target2 System
The ECB’s LTRO Program Finances 9% of The Portuguese Bank’s Liabilities
The ECB Already Purchased 11% of Portugal’s Sovereign Debt and 23% of its Bonded Debt
The EIB Has Lent More Funds to Portugal than to Any Other Country Relative to GDP
The European Rescue Funds EFSF and EFSM Represent 22% of Portugal’s Sovereign Debt
The IMF Already Represents 12% of Portugal’s Sovereign Debt
Europe Has Already Given Portugal an OSI Without Asking for Concessions From the Private Sector



Common Misconceptions

Misconception #1: Portuguese Growth Has Turned the Corner
Misconception #2: Exports Can Save Portugal
Misconception #3: Portugal’s Bond Exchange Was A Success
Misconception #4: A Portuguese PSI Would Lead to Portuguese Bank Recapitalizations
Misconception #5: A Portuguese PSI Would Create Contagion Risk
Misconception #6: Portugal Is Not Hiding Debt
Misconception #7: The Greek Sovereign Restructuring (PSI) Was a Mistake

Anónimo disse...

Anónimo 13:54

Dos 78 mil milhões recebidos da troika, cerca de 15% destinam-se a apoiar a banca. E adivinha-se que nem sequer será pela via de empréstimos, pois os bancos não quererão devolver o dinheiro. Será em alguns casos sob a forma de aumento de capital, mas sem que o estado sequer intervenha na gestão. O estado paga, mas não manda. Estas situações de favorecimento ao sector financeiro só são possíveis porque os banqueiros dominam a vida política em Portugal. É da banca privada que saem muitos dos destacados políticos, ministros e deputados. E é também nos bancos que se asilam muitos ex-políticos. Alguns, mais promíscuos, mantêm ligações ao sector financeiro em simultâneo com o desempenho de funções públicas. Há situações que assumem mesmo foro de indecência, como a de Vera Jardim, que acumulava a presidência da comissão parlamentar de combate à corrupção com a superintendência do Banco Bilbao Viscaya; ou a do deputado Frasquilho, que integra o grupo encarregado de fiscalizar o plano de assistência financeira e trabalha no BES, potencial beneficiário desse mesmo programa. Até na supervisão, o insuspeito Banco de Portugal acolhe nos seus órgãos sociais celebridades ligadas à banca privada, como António de Sousa ou Almerindo Marques. Incumbidos de se pronunciarem sobre a actividade do banco central, controlam a entidade que supervisiona o sector onde trabalham. Com estas artimanhas, os banqueiros dominam a vida política, garantem cumplicidade de governos, neutralizam a regulação. Têm o caminho livre para sugar os parcos recursos que restam. Já não são banqueiros, parecem gangsters, ou seja, banksters."

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/poiares_maduro_ha_grande_diferenca_entre_estar_ou_nao_sob_resgate.html

Anónimo disse...

AIII QUE USURPADORES !!!!!! [Leitor não registado] 22:27

ESQUECERAM DE DIZER QUE SE O ALQUEVA ESTA AGORA PRONTO E FUNCIONAL SE DEVE A VISÃO DE LONGO PRAZO DO PS (GUTERRES E SÓCRATES)!!!!

http://www.publico.pt/opiniao/jornal/requiem-por-alqueva-24024659

Erguido como solução milagrosa para os problemas do subdesenvolvimento crónico do Sul do país por uns, e como elefante branco, por outros, Alqueva foi sendo objecto de avanços e recuos até à decisão do Governo Guterres, em 1996, de avançar irreversivelmente com o projecto. O Governo Sócrates decidiu antecipar a conclusão do projecto de regadio em 12 anos, para 2013, e neste momento estão concluídos, ou em obra, cerca de 65000 hectares. Os agricultores aderiram, o Baixo Alentejo transformou-se num mar de olival, o nosso auto- abastecimento em azeite que era de 40% aproxima-se a passos largos dos 100%, as áreas de vinha, milho, fruteiras e outras culturas regadas expandiram-se e novos investimentos estão em marcha, antecipando a chegada da água às zonas programadas.

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/agricultura/detalhe/paulo_portas_alqueva_e_a_autoeuropa_da_agricultura.html

Anónimo disse...

Camilo!!!! [Leitor não registado] 01:08

.... TU SABES MUITO BEM QUE O TEU PSD SE VAI PORTAR BEM ATE RECEBERMOS A ULTIMA TRANCHE DE AJUDA DA TROIKA EM JUNHO !!!
EM JULHO DE 2014 VAIS VER!!!! .... O ESBANJAMENTO VAI VOLTAR!!! ..... PORQUE O TEU PSD TEM UMAS ELEIÇÕES A GANHAR EM 2015!!!
SIM CAMILO!!! .... A SAÍDA FOI LIMPA!!!
MAS PARA TAL O TEU PSD:
- LIMPOU CENTENAS DE MILHAR DE POSTOS DE TRABALHO
- LIMPOU MILHARES DE JOVENS A POPULAÇÃO ATIVA PORTUGUESA PORQUE FORAM FORÇADOS A EMIGRAR
- LIMPOU A CAPACIDADE DE POUPANÇA AOS PORTUGUESES COM UMA OVERDOSE DE IMPOSTOS
- LIMPOU SALÁRIOS E REFORMAS DE UMA MANEIRA DESAVERGONHADA - LIMPOU UM NOVO AEROPORTO A LISBOA - E LIMPOU O COMBOIO DE ALTA-VELOCIDADE (TGV) DO MAPA DE PORTUGAL!!!
QUANDO O TEU PSD CHUMBOU O PEC-4 LIMPOU O FUTURO A PORTUGAL!!! PORTUGAL VAI TER AGORA UM FUTURO LIMPO DE RIQUEZA E BEM ESTAR !!!!

OLHA ESTE DOCUMENTO MUITO LIMPO DE PROPAGANDA DO PSD OU DO PS, QUE ACONSELHA AOS INVESTIDORES A NÃO COMPRAR DIVIDA PORTUGUESA:

http://rehabilitatingportugal.com/presentation.html

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/onde_a_europa_errou_com_portugal.html

Anónimo disse...

Ui, Ui, Camilinho monhê asqueroso .... [Leitor não registado] 23:32

..... a cheirar a caril e morrinha de cão!!!! A tua direita ligada ao BPN/SLN que roubaram descaradamente o povo Português e agora nós os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) é que temos a fama que vivemos a pala dos contribuintes? Mas que espécie de verme és tu que nem mesmo lambendo todos os dias os sapatos ao governos e atacando os direitos dos trabalhadores a laranjada não te convida para nada? Fique sabendo que os ENVC morreram devido a serem geridos por gentes da tua espécie, badamerdas que pensam que a riqueza de um pais pode ser obtida sem produção industrial e sem inovação. Os ENVC foram criados com o nobre objetivo de manter viva a tradição Portuguesa em construção naval, porque a SETENAVE que fabricava super petroleiros fechou, e a LISNAVE e' agora uma sombra do que era: http://www.lisnave.pt/company.htm Portugal também teve industria ferroviária mas os Camilos deram cabo dela: http://en.wikipedia.org/wiki/Sorefame Tivemos industria de armamento que o teu amigo Cavaco destruiu para construir a Expo98: http://en.wikipedia.org/wiki/Fábrica_de_Braço_de_Prata Os ENVC faliram, mas foram construidos mais de 200 navios incluindo dois para a marinha Portuguesa: http://pt.wikipedia.org/wiki/NRP_Viana_do_Castelo http://pt.wikipedia.org/wiki/NRP_Figueira_da_Foz Se Portugal tivesse melhores lideres, os ENVC poderiam ser agora um sucesso como e' a Embraer! http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer#History OHH MONHÉ!!! ....QUERES MAIS EXEMPLOS COMO AS EMPRESAS DO ESTADO PODEM TER SUCESSO SE FOREM BEM GERIDAS ? http://en.wikipedia.org/wiki/Kongsberg_Defence_&_Aerospace http://en.wikipedia.org/wiki/National_Nuclear_Laboratory PORQUE NÃO ESCREVES SOBRE A TUA ÍNDIA SEU MONHÉ FASCISTA? http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Government-owned_companies_of_India

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/sabe_para_onde_vao_os_seus_impostos.html

Anónimo disse...

Zé Povinho [Leitor não registado] 03:00

Coelho!!!!!! ...... I fucking hate you!!!!

*

http://www.youtube.com/watch?v=_ejnctN5evM

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/passos_diz_que_ha_quase_tudo_para_fazer_porque_missao_nao_era_apenas_saida_da_troika.html

Anónimo disse...

http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/p/keep-calm-and-fuck-passos-coelho/

Anónimo disse...

jolcosta [Leitor não registado] 14:28

MALDITA OCDE!!!!!

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ocde-portugal-vai-continuar-divergir-da-zona-euro

Portugal foi o país da OCDE que mais aumentou os impostos sobre o trabalho em 2013:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=730163&tm=6&layout=122&visual=61

OCDE modera perspectivas de crescimento de Portugal para 1,1%:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=735360&tm=6&layout=121&visual=49

OCDE pede medidas a Portugal para corrigir desigualdades:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=724254&tm=6&layout=123&visual=61

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/sabe_para_onde_vao_os_seus_impostos.html

Anónimo disse...

Portugal é visto como um dos países mais corruptos da Europa porque a JOLA aqui vive e aqui mente!!!!

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2927745

Anónimo disse...

Ohh Camilo!!! [Leitor não registado]
21:15

....... que diabo de especialista em economia me saíste!!

Tu não sabes que a divida Portuguesa esta agora "firme e hirta como uma barra de ferro" ?

Rejeitar o PEC-4 e forçar o Sócrates a chamar a Troika foi uma grande traição que o teu PSD fez a Portugal!!!

.....e não exigir um haircut a divida na ocasião que a Grécia pediu um .... outra grande traição!!!

A divida Portuguesa e' agora impagável!!! .... e os os haircuts acabaram!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda_externa/detalhe/perdao_de_divida_da_ue_eurogrupo_deixou_isto_muito_claro_nao_vai_acontecer.html

Quando Portugal deitar a toalha ao chão e entrar em incumprimento, a UE vai utilizar o método que já experimentou no Chipre!!

http://www.telegraph.co.uk/finance/personalfinance/investing/10027101/There-will-be-more-wealth-confiscation-without-a-doubt-Saxo-Banks-Lars-Christensen.html

Quando Portugal entrar em incumprimento, a UE vai confiscar os Euros que os depositantes Portugueses pouparam e vai expulsar Portugal da zona Euro!!!

VAI SER LINDO CAMILO!!! ... VAI SER LINDO!!!

VIVA O PSD!! .... VIVA O RELVAS!!! ... VIVA O COELHO NO TACHO!!

Anónimo disse...

Estes gajos do PSD....

.... são muito traidores e mentirosos!!!

Escondem o facto que o Sócrates tinha planeado o crime perfeito contra a UE!!!

O PEC-4 era para passar, Portugal iria ter um percurso como a Espanha teve nesta crise de divida soberana (com uma ajuda para os bancos) e iríamos nos endividar de uma maneira brutal para construir o TGV .... e o novo aeroporto de Lisboa.

Com uma divida impagável, Portugal iria mais tarde entrar em incumprimento, levar um haircut a 100% e sair do Euro sem pagar um cêntimo!!

Este vídeo diz tudo sobre as intenções do Sócrates:

http://expresso.sapo.pt/pagar-a-divida-e-ideia-de-crianca-diz-jose-socrates-video=f692830

QUEM PARTE E REPARTE E NÃO GUARDA A MELHOR PARTE ... OU E' BURRO OU NÃO TEM ARTE!!!

Anónimo disse...


Ohh JOLA anónimo 21:40 [Leitor não registado]
23:28

... o teu PSD teria que fechar os olhos aos PEC todos, deixar construir o TGV, o novo aeroporto de Lisboa, para depois entrar em incumprimento e meter bancarrota.

A França, a Holanda, a Inglaterra causarem brutais prejuízos a Portugal no nosso passado, e o Sócrates ia agora vingar-se com um grande calote!!!

Olha o prejuízo dos países a quem tu lambes o rabo causaram a Portugal ...

França:
http://hubpages.com/hub/Napoleonic-Wars-French-Invasion-of-Portugal-1807

Holanda:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dutch–Portuguese_War

Inglaterra:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_Cor-de-Rosa

Espanha:
http://es.wikipedia.org/wiki/Armada_Invencible


MORTE A EUROPA!!! .... VIVA PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/a_fitch_nao_ganhou_juizo.html


..... deixa-me adivinhar!! [Leitor não registado]
01:27

... estas a falar do Papagaio JOLA ?

ACERTEI?

A JOLA E' TERRÍVEL!! ... PARECE UM PAPAGAIO OU UM DISCO RISCADO!!!

AQUI FICAM AS FRASES QUE A JOLA UTILIZA PARA NOS MOER O JUÍZO:
- CERNELHAMENTO INTENSIVAMENTE SUAVE
- A CULPA E' DO TC
- ABOLIR O SALÁRIO MÍNIMO
- OS GOVERNOS DO PS ARRUINARAM PORTUGAL
- OS GOVERNOS DO PSD TORNARAM PORTUGAL NO PAIS MAIS RICO DA EUROPA
- O JURO ESTA BAIXAR GRAÇAS AO PSD
- O PSD TIROU PORTUGAL E A EUROPA DA RECESSÃO
- O CAMILO E' UM FORA DE SERIE E TODOS OS COMENTÁRIOS NEGATIVOS QUE RECEBE TEM ORIGEM DE UMA ÚNICA PESSOA (O USURPADOR DA VUVUZELA)


OHHH JOLA!!!! .... VAI TRATAR ESSA CABEÇA!!! ... OLHA QUE O XANAX PODE TE FAZER MUITO BEM!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Alprazolam

Anónimo disse...


Ohh JOLA!!! [Leitor não registado]
02:26

... tu sabes que este jornaleco e' muito alaranjado e tal facto deixa os leitores socialistas muito irritados!!

Não acuses todos os comentadores que não escrevem nada de útil, porque alguns comentários são bem fixes.

A tua pergunta:
*********************************
Porque e' que Portugal e' o pais mais pobre e subdesenvolvido da Europa ... e que soluções temos disponíveis para tirar Portugal deste buraco ?

A minha resposta:
************************************
Portugal e' pobre porque os Portugueses gostam de votar nos maiores cretinos que podemos imaginar!!! ... e não exigem um currículo profissional e académico para os seus deputados e governantes;
tu achas que o Relvas ou o Coelho poderiam trabalhar na Microsoft ? ... só se fosse a lavar retretes !!!

Queres provas?
*********************************
http://www.siliconafrica.com/90-of-top-chinese-government-officials-are-scientists-engineers/

http://physicsbuzz.physicscentral.com/2012/08/former-physicist-tops-list-of-most.html

Anónimo disse...


Parabéns JOLA!!! [Leitor não registado]
22:52

A dívida soberana de longo prazo de Portugal passou assim para o segundo nível da categoria de investimento especulativo ("Ba2"), o chamado "lixo".

LIXO JOLA!!! LIXO ESPECULATIVO!!!!

E ESPECULAR E' O QUE TU E O TEU PSD SABEM FAZER!!! ....PORQUE A LARANJADA NÃO SABE GOVERNAR PORTUGAL!!!

NÃO FOI O SÓCRATES QUE METEU PORTUGAL NESTE BURACO!!! .... ELE FOI O MEMBRO DO GOVERNO QUE MAIS LUTOU POR PORTUGAL!!!
FEZ OBRA NO GOVERNO DE GUTERRES COMO MINISTRO DO AMBIENTE ... E FOI O MELHOR PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL!!!

QUE ARREBENTOU COM PORTUGAL FORAM OS GOVERNOS AD, PSD E PSD/PP!!!

.... A VERDADE ESTA AQUI BEM DESCRITA JOLA:
http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTGovernos.html


EMIGRA SEU TRAIDOR!!! ... E LEVA A LARANJADA TODA CONTIGO!!!

Anónimo disse...


jolcosta [Leitor não registado]
23:04

Manipulação da Opinião Pública.
**************************************************************
A ascensão ao poder do PSD deveu-se em grande parte ao trabalho de manipulação da opinião pública por parte dos principais órgãos de comunicação em Portugal, dominados por grandes grupos económicos.

Jornais como o Público, Expresso, Sol, ou canais de televisão privados como a TVI ou a SIC, chegaram a constituir grupos especiais o ataque à vida pessoal de José Sócrates, alimentado um clima de permanente conflitualidade na vida portuguesa.

Bandos de comentadores e jornalistas na comunicação social (exemplo: Camilo Lourenço), de forma sistemática, enxovalharam a figura do líder do PS e primeiro-ministro (José Sócrates), num ataque pessoal como nunca se viu no país. A maioria dos comentadores que participaram nesta ação de intoxicação da opinião pública, em troca dos seus serviços recebeu depois lugares no governo, na Assembleia da República, nas PPP, e na RTP.

http://www.vidas.xl.pt/noticias/nacionais/detalhe/manuela_moura_guedes_na_rtp_1.html



Com o apoio do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda, o governo do PS foi finalmente derrubado e a direita ultra-liberal chegou ao poder (5/6/2011).

Anónimo disse...


Economista2000 [Leitor não registado]
23:15

Eu gosto muito do PCP e do BE ..... estes dois partidos são como os testículos!! .... não entram!!! .... mas ajudam na foddda !!!

VIVA O PSD!!!! ... MORTE AO PS!!!!

Anónimo disse...


Platão [Leitor não registado]
01:12

TOMA JOLA!!! ..... TOMA!!!!

"O castigo por não participares na politica é acabares a ser governado por quem te é inferior."

http://www.ironiadestado.net/

Anónimo disse...

http://aquinomeucanto.blogspot.com/2014/02/manual-de-maconaria-edmund-ronayne-e.html

MANUAL DE MAÇONARIA
EDMUND RONAYNE E WISCONSIN

MULTIPLE-LETTER CIPHER, 113:

-“Um Mestre deve conservar os segredos de um Mestre maçon inviolados.
-Deves esconder todos os crimes de um irmão maçon…
-Se fores arrogado para testemunhar contra um irmão maçon, assegura-te de o protegeres…
-Pode ser perjúrio, é certo, mas estarás a cumprir as tuas obrigações”.

Salazar combateu e proibiu a Maçonaria, porque a via como uma instituição perversa e corrupta.

Após o 25 de Abril, a Maçonaria foi reconhecida e entregue os seus imóveis, bem como uma avultada soma de dinheiro, a título de indemnização.

Hoje a Maçonaria, como um cancro, está espalhada pelas várias instituições do Estado.

Temos juízes maçons, praticamente todos os dos tribunais superiores, generais maçons, políticos maçons, sobretudo no PS e PSD, comandantes da PSP, jornalistas, sobretudo os quadros superiores, como os directores e outros jornalistas destacados, apresentadores de televisão, actores, e, pasme-se, também bispos e padres.

Por isso, é perfeitamente notório a razão porque ninguém é condenado.

Eles estão obrigados a defender e a esconder os crimes do irmãos, sejam juízes, sejas outro maçon qualquer.

Da mesma forma a razão porque os processos onde se encontram gente “grande” nunca são resolvidos e prescrevem.

ENTENDEM AGORA PORQUE É QUE OS FILHOS DE P... DESTE PAÍS SE PROTEGEM UNS AOS OUTROS?

Anónimo disse...


jolcosta [Leitor não registado]
17:39

.... maldita esquerdalha!!!! .... sempre a criticar o meu governo laranja!!! .... e o usurpador da vuvuzela e' o maior exemplo!!!

EMIGRA USURPADOR!!!! .... PORTUGAL NÃO E' PARA TI!!! .... PORTUGAL E' PARA PORCAS SUÍNAS FASCISTAS AVENÇADAS COMO EU!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ubs_portugal_tem_mais_multimilionarios_e_estes_estao_mais_ricos_apesar_da_crise.html

PORTUGAL ESTA EM CRISE DEVIDO A ESQUERDALHA QUE NÃO QUER PAGAR A CONTA A EDP!!!

EDP cortou eletricidade a 285 mil famílias em 2013:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3856400

Portugal perde 42 mil empregos no primeiro trimestre 2014 .... PORQUE A ESQUERDALHA NÃO QUER TRABALHAR RECEBENDO UMA REMUNERAÇÃO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO!!

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/retoma-portugal-perde-42-mil-empregos-no-primeiro-trimestre-2014

A BALANÇA COMERCIAL ESTA OUTRA VEZ DESEQUILIBRADA, COM AS IMPORTAÇÕES MAIORES QUE AS EXPORTAÇÕES, OS EUROS A SAÍREM DA ECONOMIA PORTUGUESA PORQUE A ESQUERDALHA REVOLTA-SE SE O MEU GOVERNO LARANJA AUMENTAR O IVA PARA VALORES ACIMA DE 99%!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/importacoes_crescem_a_ritmo_maior_que_exportacoes_no_primeiro_trimestre.html

VIVA O PSD!!! ..... VIVA O CERNELHAMENTO INTENSIVAMENTE SUAVE!!! .... MORTE A ESQUERDALHA!!

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/quem_paga_com_amendoins_trai.html

Anónimo disse...

http://www.dailypaul.com/297034/hungary-sheds-bankers-shackles-imf-told-to-vacate-the-country-nation-now-issuing-debt-free-money

Hungary is making history of the first order.

Not since the 1930s in Germany has a major European country dared to escape from the clutches of the Rothschild-controlled international banking cartels.

This is stupendous news that should encourage nationalist patriots worldwide to increase the fight for freedom from financial tyranny.

Already in 2011, Hungarian Prime Minister Viktor Orbán promised to serve justice on his socialist predecessors, who sold the nation’s people into unending debt slavery under the lash of the International Monetary Fund (IMF) and the terrorist state of Israel. Those earlier administrations were riddled with Israelis in high places, to the fury of the masses, who finally elected Orbán’s Fidesz party in response.

According to a report on the German-language website “National Journal,” Orbán has now moved to unseat the usurers from their throne. The popular, nationalistic prime minister told the IMF that Hungary neither wants nor needs further “assistance” from that proxy of the Rothschild-owned Federal Reserve Bank. No longer will Hungarians be forced to pay usurious interest to private, unaccountable central bankers. -

See more at:

http://americanfreepress.net/?p=12418#sthash.9jSVyVgg.dpuf

Anónimo disse...


jolcosta [Leitor não registado]
02:49

... a minha amiga Conchita ganhou o festival da canção este ano, e eu já me estou a preparar para ganhar o festival no próximo ano!

http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2625242/Bearded-drag-queen-Conchita-Wurst-puts-dazzling-performance-Eurovision-2014.html

Aqui fica a letra da minha próxima canção ....

EU SOU A JOLA ... PORCA FASCISTA ....
EU SOU A JOLA ... MUITO VIGARISTA ....
GOSTO MUITO DE MENTIR E DE ALDRABAR ...
E CHUPO AVENÇAS DE ESPANTAR.

EU SOU A JOLA ... PORCA FASCISTA ....
EU SOU A JOLA ... MUITO VIGARISTA ...
JUNTA-TE A MIM VAMOS GANHAR...
COM OS LARANJAS SEMPRE A ROUBAR!!!


.... a letra e' para cantar com esta musica do Jaimão:
http://www.youtube.com/watch?v=AL8YiTvxeNE

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/aumento_de_impostos_claro_o_iva.html


Economista2000 [Leitor não registado]
03:07

... tem que ser Camilo!!!

O povo Português não tem juízo, continua a gastar demasiado dinheiro em produtos estrangeiros e as importações voltaram a ultrapassar as exportações!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/importacoes_crescem_a_ritmo_maior_que_exportacoes_no_primeiro_trimestre.html

... se tivéssemos moeda própria (o nosso maravilhoso Escudo) bastava desvalorizar o Escudo para exportar mais e desencorajar as importações ..... com Euro temos que aumentar o IVA.

No meu parecer o IVA tem que ser superior a 70% para cernelhar o poder de compra aos Portugueses e equilibrar a balança comercial de uma vez por todas.

O POVO PORTUGUÊS E' MUITO BOÇAL, NÃO TEM INTELIGÊNCIA NEM PATRIOTISMO, E O GOVERNO TEM QUE O DOMINAR COM CHICOTE E MAO DE FERRO COMO FAZIA O SALAZAR !!!

Anónimo disse...

https://pt-br.facebook.com/demissaopassoscoelho

Anónimo disse...


LOL [Leitor não registado]
03:47

http://cidadaniaverticalidades.wordpress.com/category/social-fascismo/

http://oinsurgente.files.wordpress.com/2012/12/passos_livro_salazar.jpg

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/os_vendedores_de_sonhos.html


Ohhh Camilo!!!! [Leitor não registado]
00:14

.... se o Sócrates continuasse no poder Portugal tinha agora o TGV, um novo aeroporto para Lisboa, e um haircut na dividia como a Grécia teve.

Tu continuas a ignorar a historia da humanidade e depois escreves disparates do tipo ...."não e' possível mudar um país em poucos anos"!!!

Queres um cenário que ocorreu a 260 anos atrás e que se ocorrer outra vez vai provocar o haircut a 100% da divida Portuguesa e fomentar novas ajudas para industrializar Portugal ?

IMAGINA UM TERRAMOTO E MAREMOTO COMO O QUE TIVEMOS EM LISBOA EM 1755 ?
http://en.wikipedia.org/wiki/1755_Lisbon_earthquake

QUAL VAI SER O JURO PARA PORTUGAL DEPOIS DE LISBOA DESAPARECER DO MAPA VARRIDA POR UM TSUNAMI ?

DEIXA DE SER BURRO CAMILO!!!! .... PORTUGAL PODE SER RICO EM MENOS DE 10 ANOS!!!

OLHA O EXEMPLO DA COREIA DO SUL E DO JAPÃO, PAÍSES COMPLETAMENTE DESTRUÍDOS POR GUERRAS, E QUE SE ERGUERAM EM MENOS DE 20 ANOS PARA SE TRANSFORMAREM EM POTENCIAS INDUSTRIAIS!!

PORTUGAL PODE SE TRANSFORMAR NO MAIS RICO PAIS DA EUROPA EM POUCOS ANOS, SE BANIR DO GOVERNO AS SEITAS MAÇÓNICAS E OS POLÍTICOS INCOMPETENTES.

SE COLOCAMOS EXIGÊNCIAS FÍSICAS E INTELECTUAIS PARA SE SER PILOTO AVIADOR DA FORÇA AÉREA ..... PORQUE E' QUE NÃO O EXIGIMOS O MESMO DOS NOSSO POLÍTICOS PARA PILOTAR PORTUGAL??

EXEMPLO DOS REQUISITOS PARA GOVERNAR PORTUGAL:
*****************************************************************************************************
- LICENCIATURA, MESTRADO E DOUTORAMENTO OBTIDAS EM UMA UNIVERSIDADE COM MAIS DE 50 ANOS DE ANTIGUIDADE (PARA EVITAR DOUTORES TIPO RELVAS)
- CARREIRA PROFISSIONAL COM MAIS DE 20 ANOS DE DESCONTOS PARA A SEGURANÇA SOCIAL (PARA EVITAR CARREIRAS POLÍTICAS COMO O PEDRO PASSOS COELHO)
- IDADE SUPERIOR A 55 ANOS (PARA REDUZIR FAVORECIMENTOS E LOBBIES).

Anónimo disse...


OHH JOLA!!! [Leitor não registado]
00:24

DEIXA DE SER INVEJOSO!!! ....TU QUERIAS A RETRETE SÓ PARA TI?

O USURPADOR E' UM PATRIOTA QUE TE COMBATE COM UMA ATITUDE HEROICA E TE ESMAGA COM FACTOS !!!

TU PELO CONTRARIO SÓ DIFUNDES MENTIRAS E PROPAGANDA FASCISTA PARA PROMOVERES A TUA LARANJADA FANTA!!!

TU ÉS UM FASCISTA QUE APOIA A TRAIÇÃO QUE O PSD ESTA A FAZER A PORTUGAL!!!! .... ESCRAVIZAR OS PORTUGUESES PARA PAGAR UM DIVIDA DE QUE NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS!!!

... PORQUE PORTUGAL FOI VITIMA DE PREDATORY LENDING!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Predatory_lending

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 1247   Mais recente› Mais recente»