29 de abril de 2012

Aluguer de um prato vazio custa 1,50€



Se tiverem a gentileza de ver com algum detalhe o talão que se encontra na imagem, será contada de seguida uma real e triste anedota sobre o mesmo... passada com uma família numa confeitaria…

Do alto da sua preocupação e gentileza para com a sua filha, uma senhora na sua desempregada filha, para a animar, levou-a num passeio pela Baixa portuense com o seu neto.
Chegada a hora, eis que a família entra numa das mais prestigiadas e conhecidas confeitarias da belíssima zona da Invicta.

Como é óbvio, não comendo o mesmo que um adulto, o miudo de quase 3 anos come do prato dos pais... a mãe, com inocência, pede ao empregado um prato e uma colher para colocar em tal objecto de cerâmica um pedaço para tirar a fome do petiz.

Chega a conta... olha-se, discute-se sempre o preço das coisas mas este talão traz uma novidade que se estranha: «1 Prato adicional: 1,50€»! Como a avo e a mãe do miúdo ainda não tinham endoidecido, perguntam quem consumiu tal prato adicional... a resposta: «Minha senhora, pois... corresponde ao prato que pediu para colocar um bocado do seu bacalhau para o menino»!!


Sem comentários: