22 de outubro de 2009

Ai está o novo governo, que limita-se a ser mais do mesmo…

Quanto ao Ministério do Trabalho e Solidariedade Social a escolha de Maria Helena André é mais uma prenda ao trabalho da UGT.
Primeiro foi o torres couto e a oferenda dos tachos que recebeu por parte do PS por tudo o que fez para prejudicar os trabalhadores.
Agora, após o branqueamento e a ajuda na imposição do actual código de trabalho feito em prol da exploração de quem trabalha, imposição essa que teve na UGT uma grande ajuda, enormíssima ajuda... lá arranjaram uma prenda para alguém com responsabilidades da política praticada pela UGT, em prol dos mecanismos de apoio à escravatura do trabalho.
Não percebo porque dizem que esta ministra é do meio, do sindicalismo... pois o meio sindical é aquele que está junto dos trabalhadores, ao lado destes na luta dos seus direitos... e não o sindicalismo de secretária e de tácticas para ajudar os patrões a obterem cada vez mais lucros, em detrimento de quem trabalha e mais necessita.

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Dizem e é verdade: a senhora é do meio: faz parte da cambada...

Um abraço.

Nelson Ricardo disse...

Um sindicalista da UGT é o melhor amigo do patrão e estes podem descansar tendo Helena André como ministra do trabalho.

Esta nomeação faz lembrar o pensamento marxista, de que o próprio trabalho acaba por transformar-se em mercadoria nas mãos da burguesia.