2 de outubro de 2009

A democracia do sistema

O sistema está oleado e quando o óleo falta volta-se a olear até que o pretendido seja alcançado.
Um grande exemplo é o tratado de Lisboa que hoje, novamente, está a ser sujeito a aprovação na Irlanda; O sistema é formatar as mentes; Mas de vez em quando essa formatação falha e tem que se arranjar solução para essa falha, e assim é, no que diz respeito ao tratado de Lisboa, a solução é ir a votos as vezes necessárias até que se obtenha o sim, outras o povo não tem direito a opinar sobre algo que irá influenciar, e em muito, a sua vida; Para a grande maioria só vai trazer, ainda, mais dificuldades à vida, em oposição aos que já muito têm e que com a aprovação deste tratado, muito mais vão ter.
Outro tipo de formatação é lançar boatos, como quando Portugal entrou para a União Europeia (sem que os portugueses tivessem direito a opinar, demonstrando a sua vontade), o boato mais corrente e que fez com que as ovelhas andassem felizes e contentes, era que os Portugueses iriam ter os seus salário ao nível dos restantes europeus...
Mas nada de grave, não ficamos com os salários iguais, mas ficamos com o preço dos bens necessários à nossa sobrevivência iguaizinhos, e por vezes mais altos... do que a média europeia.
É como aqueles que acreditaram, e ainda hoje acreditam, no que durante anos e anos andaram-lhes a dizer sobre os comunistas... “...comem criancinhas...”; “...dão injecções aos idosos...”
É só rir, para não chorar... com tanta falta de cultura e inteligência, por quem segue os outros como de uma simples ovelha se tratasse.

Sem comentários: