3 de dezembro de 2008

Novos Critérios de avaliação, a aplicar pelos PROFESSORES

Estes “idiotas” ainda não perceberam que a luta também é pelos filhos deles, ou até sabem... mas têm medo que os filhos deles sejam mais inteligentes do que eles próprios... também não é difícil...

Sr. Sócrates, crie um imposto para a estupidez e verá o valor das receitas dos impostos a aumentar, comece por todos aqueles que embora ignorantes, mas não querendo demonstrar tal... andam a debitar opiniões sobre o que nem conseguem alcançar...

Novos Critérios de avaliação, a aplicar pelos PROFESSORES

Made in Milú, com o apoio de muitos ignorantes que preferem a estupidez dos filhos do que raciocinarem um bocadinho antes de dizerem tanta merdice sobre o que se passa na educação.

RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:
6 + 7 = 18

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

ANÁLISE

- A grafia do número 6 está absolutamente correcta;
- O mesmo se pode concluir quanto ao número 7;
- O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;
- Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida. O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!

Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.

AVALIAÇÃO

Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:

- A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!
- Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa. Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.

Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...

Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno "PROGRIDE ADEQUADAMENTE".

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