17 de novembro de 2012

Tudo se resume ao patamar de consciência alcançado por cada um dos trabalhadores


No Sindicalismo existem e existiram muitos homens e mulheres que lutam diariamente – lutadores - pelos direitos dos trabalhadores;  luta essa que prejudica e muito a vida profissional e pessoal destes lutadores.

Muitos lutadores já ficaram sem trabalho por lutarem e não abdicarem dos seus valores; Muitos lutadores já morreram nas prisões por terem lutado e não abdicado da luta pelos direitos dos trabalhadores;

Luta pelos direitos de todos os trabalhadores, mesmo daqueles que dizem mal e ofendem quem anda na luta.

É verdade, também existem maus sindicalistas…

Sindicalistas que o não são, simplesmente existem para serem “contra poder” contra os verdadeiros sindicalistas… quando deixar de haver quem lute com e a favor dos direitos dos trabalhadores… deixam de existir os maus sindicalistas; Estes só existem porque o patrão patrocina as suas mordomias, porque nem os trabalhadores que os conhecem acreditam neles… (A UGT está cheia deles, alimentados pelos subsídios para a suposta formação…)

No tempo do fascismo, havia sindicatos… aliás todos os trabalhadores eram obrigados a serem sindicalizados; Mas não era para lutarem pelos seus direitos, era para adormecer a consciência dos trabalhadores… O fascismo controlava estes sindicatos.

Os verdadeiros sindicalistas do movimento unitário foram para dentro destes sindicatos para lutarem contra esta “lavagem”… e alimentar a consciência dos trabalhadores para a sua condição de trabalhadores, com os consequentes direitos e obrigações… e o seu direito a usufruírem do rendimento pelo seu trabalho, de modo a que possam viver dignamente.

Enquanto isso, muitos revoltados falam, falam… mas dentro das empresas não dão o corpo às balas, antes pelo contrário, fornecem balas para atirarem contra os seus colegas.

O movimento sindical é algo grandioso, construído diariamente dentro e fora das empresas na luta pelos direitos dos trabalhadores.

Tu e eu se, hoje, temos direitos foi porque muitos sindicalistas e trabalhadores lutaram para os obterem, o “patrão” nunca deu nada a ninguém…  tudo foi obtido com a luta.

Mesmo os anti sindicatos e afins… têm esses direitos e gostam de os ter.

Qualquer trabalhador é sindicalista, não precisa ser delegado sindical ou membro da direcção de qualquer sindicato… tal como qualquer pessoa é político, não precisando de pertencer a nenhum partido…

A diferença é a forma como estamos na nossa vida pessoal e profissional; Muitos não têm coragem de lutar por nada e por isso é que não gostam daqueles que lutam…
Ser revoltado é fácil, até o podemos ser à frente do espelho… e julgamo-nos os maiores pelas palavras que ouvimo-nos a dizer…

Agora estar na luta… já é mais difícil, pois dá trabalho e pode-nos causar hematomas físicos e psicológicos.

Eu estou na luta, diariamente, com muito orgulho… e a minha força é obtida através daqueles colegas que pedem-me conselhos, ouvem-me, e acreditam em mim…  
Mesmo aqueles que ideologicamente nada têm em comum comigo….
Na realidade eles sabem quem está com os trabalhadores, e que não tem a sua consciência à venda.
É verdade, muitos não são sindicalizados ou estão sindicalizados em sindicatos da UGT…. Mas a maioria vai é ter com os delegados sindicais dos sindicatos da CGTP.

Porquê?

Porque sabemos, conhecemos, estudamos e temos consciência para o mundo real… aliás, por vezes são os poucos ou quase inexistentes delegados sindicais dos sindicatos da UGT que os mandam vir ter connosco… parece mentira, mas é verdade…

Muitos não são sindicalizados nos sindicatos da CGTP por medo… ainda não subiram o degrau da sua consciência que lhe permita perder o medo.

Outros não são sindicalizados, porque estão na esperança de um dia virem a ser latifundiários, e por este motivo acham que existem direitos a mais… enfim, a pobreza de espirito é algo explicável…

Sem comentários: