21 de novembro de 2008

Infelizmente existem muitos iluminados que opinam mas em nada acertam


A nossa sociedade está entregue ao individualismo, forma de estar que é incrementada por quem tem interesses, como é o caso do governo no que diz respeito aos professores.


A comunicação social quanto a matéria de informação está muito aquém dos mínimos exigidos ao rigor e independência. Esta comunicação social contribui deste modo para a manutenção da ignorância e da estupidez que vai prevalecendo no nosso pais e outros.
Quanto aos professores, muitos opinam, se encontram à sua frente quem esteja devidamente informado, desfazem a conversa e mudam a agulheta, se estão com alguém que mais não faz do que opinar sem saber a realidade e resumem-se ao que ouviram de outros com o mesmo défice de informação, falam... falam... sempre contra quem trabalha arduamente e prejudicando a sua vida familiar, em favor de uma profissão.

A Ministra esconde cobardemente, de forma a virar os portugueses menos esclarecidos contra os que trabalham todos os dias para formar pessoas e consequentemente para dar um futuro melhor aos filhos dos outros.

'Os PROFESSORES em Portugal não são assim tão maus...

Não querendo falar das avaliações pois este assunto está mais do que esclarecido, sendo que quem ainda não percebeu a justeza das reivindicações dos professores ou ainda não se deu ao trabalho de ler o que transmite realmente a realidade do que está em causa e limita-se à desinformação veiculada nos órgãos de comunicação social e dos seus fazedores de opinião ou simplesmente tem algo a ganhar com tudo o que se passa.

Se for à página 58 do Education at a Glance, publicado pela OCDE, em 2006 (última publicação)


em http://www.oecd.org/dataoecd/44/35/37376068.pdf, poderá constatar, no estudo, o tempo de permanência na escola, onde os professores portugueses estão em 14º lugar (em 28 países), com tempos de permanência superiores aos japoneses, húngaros, coreanos, espanhóis, gregos, italianos, finlandeses, austríacos, franceses, dinamarqueses, luxemburgueses, checos, islandeses e noruegueses. Desta forma verá desmontada a convicção generalizada de que os professores portugueses passam pouco tempo na escola.

No mesmo documento, na página 56, poderá verificar, que os professores portugueses estão em 21º lugar (em 31 países) quanto a salários!!

Na página 32 poderá verificar que, quanto a investimento na educação em relação ao PIB, estamos num modesto 19º lugar (em 31 países) e que estamos em 23º lugar (em 31 países) quanto ao investimento por aluno.

Quanto a este estudo ninguém fala, pois poderia ferir susceptibilidades.....

Sem comentários: