O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos e deseja que estes conselhos possam ser proveitosos, caso sejam seguidos com seriedade.
1º.Truque: Encher o depósito pela manhã cedo.
Nessa altura a temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm os seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, onde a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, se encher o depósito ao meio dia, à tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos camiões é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do camião seja exacto.
2º Truque: Quando encher o depósito, não aperte a pistola no máximo.
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola de combustível, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao abastecer mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num volume mais eficaz. Todas as mangueiras abastecedoras devolvem o vapor ao depósito de combustível. Se encherem o depósito apertando a pistola no máximo, uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito transforma-se em vapor e volta pela mangueira de combustível ao tanque da estação. Ao fazer-se isso consegue-se menos combustível pelo mesmo dinheiro.
3º. Truque: Encher o depósito antes que este fique abaixo da metade.
Quanto mais combustível houver no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que se pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação no mínimo.
4º Truque: Não encher o depósito quando o posto estiver a ser reabastecido e nem imediatamente depois.
Se chegar ao posto de serviço e vir um camião cisterna que está a abastecer os tanques subterrâneos dessa estação de serviço (ou os acaba de reabastecer) evite abastecer, nesse momento, se puder, nessa estação. Ao fazê-lo, nos tanques nas estações de serviço o combustível restante é remexido assim como os sedimentos depositados no fundo. Desse modo, corre-se o risco de se estar a abastecer o depósito com combustível sujo.
1º.Truque: Encher o depósito pela manhã cedo.
Nessa altura a temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm os seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, onde a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, se encher o depósito ao meio dia, à tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos camiões é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do camião seja exacto.
2º Truque: Quando encher o depósito, não aperte a pistola no máximo.
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola de combustível, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao abastecer mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num volume mais eficaz. Todas as mangueiras abastecedoras devolvem o vapor ao depósito de combustível. Se encherem o depósito apertando a pistola no máximo, uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito transforma-se em vapor e volta pela mangueira de combustível ao tanque da estação. Ao fazer-se isso consegue-se menos combustível pelo mesmo dinheiro.
3º. Truque: Encher o depósito antes que este fique abaixo da metade.
Quanto mais combustível houver no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que se pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação no mínimo.
4º Truque: Não encher o depósito quando o posto estiver a ser reabastecido e nem imediatamente depois.
Se chegar ao posto de serviço e vir um camião cisterna que está a abastecer os tanques subterrâneos dessa estação de serviço (ou os acaba de reabastecer) evite abastecer, nesse momento, se puder, nessa estação. Ao fazê-lo, nos tanques nas estações de serviço o combustível restante é remexido assim como os sedimentos depositados no fundo. Desse modo, corre-se o risco de se estar a abastecer o depósito com combustível sujo.
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